Poesia uma Verdadeira Mulher

Cerca de 73 poesia uma Verdadeira Mulher

UMA FÊMEA CHAMADA MULHER.
...”Mulheres, doces, adoráveis, verdadeiras, amáveis, quentes e carinhosas, mulheres confiáveis, mulheres que fortalecem, dão sentido, que encantam, que enobrecem, que dão orgulho, mulheres com todos os “m” que enfrentam, que lutam, que se desnudam, mulheres como poucas e iguais a nenhuma, mulheres sem muitas palavras, com muita atitude, que empolgam, que alegram, que envolvem, mulheres reais, sem reticências ou interrogações, mulheres na mais pura e divina essência e mulheres que fazem as outras apenas se sentirem fêmeas por referência, porque mulheres são poucas e fêmeas são muitas.”...Ricardo Fischer.

Ricardo Fischer

A VERDADEIRA BELEZA

A beleza de uma mulher não se classifica apenas em belos traços ou belas curvas, pois assim como o sol a beleza de uma dama não esta nem tanto no brilho que nos cega, mas sim em suas características mais serenas, onde seus verdadeiros traços são admirados, tal como o sol, que torna-se esplendorosa ao desprender de seu brilho ardente pondo-se a dormir sobre sua plana coberta de mar azul.

Dhonatan Pagani

A verdadeira mulher e aquela que n. quer ser outra pessoa quer ser ela mesma
Vejo o céu todos os dias todas as noites,
Mas sempre quando olho, percebo que ele esta diferente.
Não sei o motivo nem a razão, mas esperai...
Olha lá, esta lá, achei o problema,
Mas espere porque essa estrela só aparece à noite, será que e para brilha mais que as outras.
Mas porque de manha ela não esta lá, mas der repente essa estrela n. esta mais no céu.
Nem de manha nem a tarde muito menos a noite... A estrela mais bela se apagou?
Dois anos se passou, a estrela continua sumida, mas espere lá o que estou a ver.
Será que a estrela do céu veio para a terra para brilhar...
Meu deus, mas ela e a mais bela mesmo,
Se deus criou a terra em seis dias, nos sete ele fez você.

lucas

Quando uma verdadeira MULHER grita para o universo que está feliz. É porque ela quer que seu grito chegue ao infinito do céu e o alcance das estrelas para ajuda-la na luz que faz seu amor brilhar, diferente das MULHERES que gritam aos ouvidos umas das outras querendo demonstrar que apenas possuem o homem.
O amor não é um troféu, é um sentimento nobre.
Solte seu grito quando tiver a certeza que
ele habita dentro de você e seja. " feliz".

Goretti Mello

De costas é uma menina
Já pela frente, eu reconheço
Ela é verdadeiramente mulher
Sorriso Meigo e Aberto
Sincera calma, e amor nos olhos
Já duvidou que eu vou ao Rio
Mas se até o Redentor me conhece ...
É a fisionomia do por do sol sem azul
Alegria sem se conter o desejar
Desejar sem se conter a alegria
Conter mas alegrar o desejo
Uma vez é muito menos
Falar sem esconder a calma
Ela é luz transbordando em alma
Ela é cor revelada em paisagismo
Véu da noite banhado ao claro luar
Contra reflexo mergulhando num espelho
De mais profunda belezura
É o desperte carinhoso da manhã
Toda beleza planejada em um ser
É a matéria calculada em decrescia
É o pleno em encaixe simétrico
O poema mais fino e delicado
Ao poeta declamar.

Danilo de Oliveira e Silva

Uma coisa sei que antes de vim a verdadeira mulher perfeita e o amor real de nossa vida. Viram varias e se farão passar por ela.
*E enganarão a muitos.. Mas nada que seja eterno.
xD

Subaita

A Mulher verdadeira é diferente da massa, porque é pura;
Porque antes de amar alguém, terá aprendido a amar a si mesma.
A Mulher verdadeira não ama surpreender as gentes, ma ao homem que ama.
A Mulher Verdadeira ama o pudor somente em público. É discreta e tenaz.
A Mulher Verdadeira não espera pelo destino, mas o atrai a si;
A Mulher Verdadeira não se concede, ela se dona sem se perder.

livia cassemiro

Não se faz só por um sentimento direcionado por uma mulher e sim por um único coração que verdadeiramente movem as estrelas do meu céu;
A mulher que mais amei em minha vida se tornou minha obsessão, mas falhei e a perdi com falhas tolas e idiotas que não tive como repará-las;
Porém minhas mágoas foram desfeitas dessa minha realidade inútil que tanto me presenteou com a solidão hipócrita ao meu caminho;

Julio Aukay

De Uma testemunha ocular, de uma verdadeira batalha eu vi uma menina que se tornou mulher que se tornou esposa e mãe, que consegui concilia trabalho, casa, maternidade e estudo. Há 17 anos sem nunca perde o Jeito Elaine de Ser: inteligente Calmo, Sereno, meigo, amiga temente a Deus. Ela chega ao fim de mais uma batalha que é o termino de um curso superior será uma Gestora Pública!
Nós que fazemos parte de sua Família estamos muito felizes por isso, mais vale ressaltar que você Elaine já tem Doutorado já e PHD em nossas Vidas, como Esposa mulher Virtuosa, Mãe no amplo sentido da palavra, amiga fiel, Filha obediente, sua presença em nossas vidas literalmente é um presente de Deus.
Esta e uma pequena homenagem da sua Família que te ama muito. Seus filhos Bismarck, Breno, Bryan sua mãe Noêmia sua Sogra Alda e claro do seu admirador e esposo Braitene. Que Deus continue a te iluminar a cada dia!

Braitene Marglei

A verdadeira mulher, enfrenta os problemas de cabeça erguida.
Aquela que pensa que é mulher, se esconde dos problemas.
A verdadeira mulher, cuida de seus filhos, trabalha para sustentar á todos e ainda tem tempo para cuidar de si mesma.
Aquela que pensa que é mulher, faz filho, abandona ou deixa com sua mãe, vai para as festas, fazer mais filhos e ainda pegar alguma DST!

Itamara

Mãe
"Entre todas as mulheres,só há uma verdadeira:A mãe". As vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra mãe.
Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e,em todos os idiomas,traduz o mesmo sentido.Maravilhosa.

Querem-hapuc Araújo

"As mulheres devem saber o seu verdadeiro valor e os Homens precisam trata-las como verdadeiras joias, como uma perola que o mergulhador dedica tempo e trabalho para busca-la no fundo do Oceano assim deve ser a mulher, o maior tesouro que um Homem pode encontrar e para ter este tesouro em mãos não é necessário apenas saber a localidade da perola, mas deverá o mergulhador ir ao fundo do mar para telas em mãos .

As Perolas Exigem Cuidados especiais, devem ser guardadas separadas das outras peças, envolvidas em tecidos, para não perder seu brilho ao limpar não se deve usar produtos químicos. Do Mesmo modo deve ser a mulher Amada, deve ser guardada separada no coração de quem a Ama, envoltas em Amor carinho e proteção e toda sua pureza deve permanecer intacta. Aquele que Guarda algo com Apreço verá o valor do que guardou "

J.A Gonçalves

Sofrer verdadeiramente não te faz menos homem ou mulher. O que te faz mais homem ou mulher é saber sofrer com maturidade.
Frederico Elboni <3

Frederico Elboni

A verdadeira sabedoria

Além da ciência jaz a verdadeira sabedoria, a qual pouquíssimos seres humanos têm acesso. É tão profunda, que só anos de muita prática no raciocínio da análise lógica de tudo que existe realmente, por aqueles que tenham o conhecimento de todas as ciências, lhes garantirá o pleno entendimento, após o filtro e seleção dos diversos conhecimentos nela contidos, conseguindo a plena interpretação da vida, do mundo e do espaço que nos rodeia.

No mundo que conhecemos e vivemos atualmente, por uma simples opção de continuidade e multiplicação das espécies, como o fazem os que aqui habitam, independente do seu reino, seja este animal, aquático ou vegetal, inteligente ou não, logo após o início do desenvolvimento da era tecnológica, 14 anos após o ano 2.000 PC, quando do início do desenvolvimento industrial, mergulhados que fomos, de cabeça, na tecnologia computadorizada, após o domínio do silício e da nanotecnologia aplicada nos produtos dele derivados, unindo milhões de circuitos integrados, dominantes do mundo atual, nota-se um início do retorno do homem as suas origens primitivas, fazendo a guerra nas cidades e desrespeitando todas as leis por eles mesmos criadas, enquanto a mulher perdeu sua verdadeira identidade de mãe e educadora dos seus próprios filhos, pagando a terceiros para isto. Enquanto muitas lutam desesperadamente, competindo e tomando os lugares dos homens, no trabalho e na política, outras são presas fáceis do culto da beleza ilusória e transitória, que a nada leva a não ser a sua própria degradação social, pois para tal não são poupados os meios, nem sempre justificando os fins.

José Elierre do Nascimento

Amor Virtual

Quem és tu, ó linda mulher,
Que só conheço do mundo virtual,
Mas que com seu encanto e magia,
Faz-me querer trazer-te para meu mundo,
Meu mundo real.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que tanto quero amar,
Que com esse olhar faceiro, fascina-me,
Que com esse sorriso buliçoso, faz-me sonhar.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que me faz no momento,
Encontrar-me de olhos fechado,
Pensando em você.
Sentindo o gosto gostoso de seus lábios,
Sentindo sua mão em meu corpo percorrer.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que me deixas assim,
Mesmo sabendo que tudo isso é um sonho,
Dele não quero acordar
E por favor, te peço,
Não me acorde, deixe-me sonhar.
Quem és tu, ó linda mulher,
Não precisas mais me dizer,
Já sei que quem me fascina
É uma suntuosa e doce mulher,
Envolta em um sorriso de menina.
Uma bela e linda menina.
Não importa sua crença,
Seu credo, sua cor,
Pois tudo que mais quero no meu mundo real,
É contigo, linda mulher,
Viver um grande e eterno amor

Vem... Vem fazer parte do meu mundo... Vem?

luiz santos

Só existe uma maneira de um homem amar verdadeiramente uma mulher, respeitando e entendendo as diferenças, só assim a amará de forma plena e verdadeira.

Marilene Viégas

A Verdadeira Beleza de uma Mulher - Uma roupa desacertada, uns dentes ligeiramente tortos, uma mediocridade requintada da alma – estes são os tipos de detalhes que fazem uma mulher real, viva. As mulheres que vemos nos cartazes ou em revistas de moda – aquelas que todas as mulheres tentam imitar hoje em dia – como é que podem ser atraentes? Elas não têm realidade própria; são apenas a soma de um conjunto de regras abstractas. Elas não nascem de corpos humanos; elas nascem prontas a servir a partir de computadores.

Milan Kundera

A mulher que ama não é mais verdadeira do que a mulher q não ama.Logo q Eva viu a sua nudez,escondeu o coração quando escondeu o seio.

Hussaye

EXISTEM DUAS MANEIRAS DE UM HOMEM AMAR VERDADEIRAMENTE UMA MULHER: A PRIMEIRA É QUANDO ELE SE TORNA O MELHOR AMIGO DELA E DEPOIS S APAIXONA, MAS EXISTE UMA OUTRA QUE É QUANDO ELE SE APAIXONA E DEPOIS APRENDE A SER SEU MELHOR AMIGO.

VICTOR CHAVES - DUPLA VICTOR E LÉO

A beleza de uma mulher está além do que se pode perceber e o que é perceptível ofusca a verdadeira beleza.

Roberto Matheus da Costa