Poesia sobre Escola

Cerca de 605 poesia sobre Escola

Meninas não nascem más...
elas aprendem na escola da vida.. a serem as melhores alunas.. porque o destino cobra a mãos de ferro .. o tombo machuca.. mais o gosto da volta por cima é sensacional...

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )

Mudei de casa, de carro, de cachorro, de escola, de amizades, de livros, de curso, de sueter, de pensamentos etc.
Se isso não for o suficiente, me contate não sei mais o que fazer.
Agora se eu realmente acho que isto vai apagar tudo que um dia se passou. Estou enganada mais é uma ilusão que sustento. É como você jogar na mega sena sabendo que a tua chance é minima.

Caxinguela

BOM DIA....
Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Somos professores e nós mesmos. Se bons professores ensinamos a nós transbordar de valores, altitudes, pequenos gestos que fazem a diferença. Moldamos nossa personalidade, ser generoso, amável, gentil, compreensivo, sonhar e realizar sonhos... Se maus professores, ah meu amigo... sofram as consequências, as delinquências, as tragédias, o desânimo, a infelicidade... Aprendemos com o tempo... em cada momento do dia com as coisas simples da vida,aprendemos muito e evoluímos.Sentimos que a vida é forte e exige força... Aprendemos a viver todos os dias e a ser capaz de fazer alguém feliz. Faça alguém FELIZ, nem que seja só por hoje!

Adriana Araujo Leal

AS MAZELAS DA ESCOLA CONTRA CULTURA

Demétrio Sena, Magé -RJ.

Precisamos vencer essa cultura perversa e velada de que a escola é apenas uma jaula de conhecimentos formais cristalizados para fabricar tão somente futuros profissionais. Da mesma forma, é preciso vencer a ideia de que a escola só deve permitir aos seus alunos, pelos menos em suas dependências, o acesso restrito aos livros didáticos e paradidáticos rigorosamente monitorados pela burocracia do mercado educacional.
Por que razão ninguém sabe, a escola tenta fazer com que o aluno seja o único a não saber que a literatura fervilha com novidades. Que as artes ganharam caras e nomes novos. A música se vestiu de novos ritmos. O mundo se democratizou nos campos da cultura geral.
Parecem o fim dos tempos, estes em que a escola, que deveria formar cidadãos conscientes, é uma das mais notórias ferramentas anticidadania de que se dispõe. Os burocratas da educação se tornaram auxiliares eficientes do poder público, na missão de alfabetizar sem aculturar; modelar ovelhas sociais, para que as ditaduras vindouras não encontrem resistências como no passado. Afinal,os ditadores que toleram a pseudodemocracia dos nossos tempos não querem mais conviver com gênios esquerdistas; mártires de oposição; mestres do inconformismo; pessoas capazes de levar o povo a pensar novamente.
É assim que vejo a escola contemporânea, pública ou particular, de nossos filhos crianças ou adolescentes:Oficinas de andróides bem ou mal equipados, com chips de baixa ou alta intelectualidade, mas com algo em comum:feitos para obedecer, mesmo quando pensarem que se rebelam; para se autodestruírem,ainda que julguem lutar contra um sistema que nunca estará fora. Estará dentro deles, e terá sido instalado pela escola... se depender só dela.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

As cinzas das horas
O tempo que voa
á vida é uma escola, nem sempre uma escolha
em livros de histórias, cadernos sem folhas
a vida não é igual pra toda pessoa.
Brasil! meu Brasil: é á mão de cada cidadão!

Geivison dos Anjos

JOGO AZAR
Azar no jogo, Azar no amor,Azar na vida,Azar na escola,Azar emprego,Azar nos familiares,Azar Facebook,Azar No Orkut,Azar no MSN,Azar Na cama e Azar no restos das coisas...quem partipa de mesa de jogos se azar,será uma pessoa sempre azarada....

Gilmar Fontes

A vida é uma escola com todos os cursos e graduações para que cada um faça sua escolha, mas não possui nenhum valor se não vivenciarmos cada situação.
by/erotildes vittoria

erotildes vittoria

Era de manhã cedo, final de inverno no sul do país. Eu estava na escola, na janela de uma das salas. Daquela janela eu conseguia vê-lo lá embaixo na quadra. E eu olhava o céu, não muito azul. Eu olhava as crianças correndo. Eu olhava pra ele. E de repente, me bateu uma vontade de ser velha, uma idosa que tivesse todo o tempo do mundo para ficar observando as coisas. Eu queria ser uma idosa que tivesse ao seu lado o amor de sua vida que, ainda na adolescência, aprendeu a amar.
(21-08-14)

Sabrina Niehues

A minha maior escola são os nossos erros.
Pois com eles aprendo a viver e a ser um homem honesto!!!

Conceição Félix Da Costa

Na escola da vida, aprendi a agir com a razão, agindo apenas pela emoção, sofri com recuperação e fui vítima da reprovação.

Boldane A. Cordeiro

27/09/2014

Boldane A. Cordeiro

Valorização do esforço demonstrado pela turma 9ºB (Dedicado à turma 9ºB da Escola Secundária Almeida Garrett, ano letivo 2013/2014)
Autor: LCF

1
Devido a tudo feito durante o ano;
E a todo o esforço demonstrado;
A turma 9ºB está de parabéns;
Por não terem desistido do desafio dado.

2
Nunca ficaram para trás;
Nem mostraram fracassar;
É agora que se observa belas notas;
Para ver e apreciar.

3
Não destaco ninguém;
Pois todos merecem felicitações;
Para o décimo ano vão;
Com ótimos resultados nos corações.

4
A todos sorte desejo;
Por cada um sinto uma enorme admiração;
Agora aguardamos os exames;
Mas sei que com esforço, facilmente passarão.

LCF

EX!!!

Ex-marido, ex-namorado, ex-noivo, ex-escola, ex-trabalho, ex-casa, ex-amante, ex-bairro.. Ex-Qualquer Coisa.. Agora EX-AMIGO É TRISTE!!!

Daniella Flores

Amigos.. Tem os de perto, os de longe, os de infância, os da rua, da igreja, da escola, os virtuais, os que você nem sabe de onde veio ou como conheceu, entre outros.
Mas não importa de onde vieram ou como o conhecemos, o importante mesmo é o bem que eles nos fazem, é poder ver o presente mais valioso que temos que é a amizade!
Ser amigo é compartilhar momentos únicos, quer sejam eles especiais ou simplesmente fúteis, mas que independente disso é vivido junto; com intensidade!

Isabela Vital

A vida é uma escola, assim dizem os sábios, um teatro, uma cena que não pode ser regravada, não admite o famoso rascunho, não se pode passar a limpo, ou é, ou não é.
Há tantas realidades, tantas infelicidades.

Karla Verssan

APRENDI QUE O SINENCIO DOE MAIS FALAR SEM SABEDORIA MACHUCA MAIS

O SILENCIO E UMA ESCOLA ÓTIMA PARA FORMAR GRANDES SÁBIOS
E O SILENCIO QUE APRENDEMOS A VALORIZAR GRANDES FRASES

PAULO RICARDO DE GOIANIA

- Família: Você nunca faz nada certo!
- Escola: Você nunca vai ser nada na vida, desiste.
- "Namorado": Eu te amo, e nunca vou te deixar sozinha e nem te deixar sofrer, sempre vou estar ao seu lado (e se afasta aos poucos até virar ex-namorado).
- Espelho: Ninguém nunca vai te amar, olha como você é! Você esta gorda para de comer.
- Pessoas: Você está sempre tão deprimida, triste, parece antissocial tudo o que você faz é ficar ai sozinha, longe de todos.
- Amigos: Você esta tão triste, mas você é forte que eu sei, sente aqui tome essa taça de vinho e escute essa musica.
- Música: Princesa, você está bem? Não se preocupe, tudo vai ficar melhor, eu acredito em você, você é capaz!

Princesa013-Jack

Danielle Duarte de Medeiros, aluna da Escola Estadual Berilo Wanderley, nascida em 08 de outubro de 1996 na cidade de Natal - RN, filha de Luiz Duarte Da Silva e Maria Lúcia de Medeiros tendo cinco irmãos. Foi campeã brasileira de arremesso de peso em 2010.
Nascida em Natal - RN aos seis meses após seu nascimento mudou-se para uma cidade de interior chamada Cerro Corá, onde lá viveu até os 14 anos de idade.
Aos 13 anos seus pais se divorciaram e ela passou por momentos dificeis em questões familiares, foi ai que no atletismo encontrou forças para não desistir e percistir.
Com sua primeira medalha de bronze no campeõnato estadual do Rio Grande do Norte em 2007, a campeã brasileira não parou, e foi por cinco anos a campeã estadual do RN, também foi quatro anos campeã do JERN'S sendo dois anos de atleta ouro destaque, vice-campeã Norte e Nordeste no arremesso de peso e no lançamento de dardo, além de ter ganhado vários festivais.
Ainda em 2010 a atleta foi convocada ao campeõnato Sul-Américano que foi realizado em Lima - Perú, onde conquistou medalha de bronze no arremesso de peso, conquistando mais um importante titulo, dessa vez não só para o RN, mas para todo o Brasil.
Aos 15 anos mudou-se de volta à Natal finalizando seu ultimo ano no atletismo e consagrando-se a primeira atleta feminina de arremesso de peso a conquistar medalha de ouro em um campeõnato brasileiro pelo Rio Grande do Norte e também por ganhar uma medalha de bronze em um Sul-Américano.
O termino de sua carreira como atleta foi trágico, logo que hávia falta de investimento e patrocínio. Com o fim, hoje Danielle vive com sua mãe e três irmãos, mãe e filha trabalham juntas em uma loja de cabelos humanos e cursa o 1° ano do ensino médio.
Contudo a mesma se diz feliz e realizada pelas conquistas e também confiante e entusiasmada para novas conquistas, buscando sempre dar

22/08/2013 Natal - Rio Grande do Norte.

Danielle Duarte

A escola da vida
muito ensino me legou
levando-me a enxergar
Que a vida é Deus, e que Deus é amor
Então pude compreender
a morte do Cristo na cruz
e comecei uma nova vida
pautado no Evangelho de Jesus

João Prezado

Sem metáforas
Feito menino atrás da bola.
Feito caderno indo à escola.
Feito pipoca pulando na panela.
Feito príncipe na busca da Cinderela.

Toco na pele cheirosa e macia
Da mais inspirada e sensível poesia.
E do verso balançado pela ventania,
Brota sorrindo o mais belo cacho de alegria.

Sigo no sinal verde da vida.
Escrevo uma frase para nunca ser lida.
Bate a angústia intrometida,
Soa o sinal, é hora da despedida.

Moacir LuÌs Araldi

Difícil acreditar, infelizmente,
Não pude estudar, terceira série foi o suficiente.
Na escola eu aprendi a ler e escrever,
A rua me ensinou a como sobreviver.
Ser uma adolescente por fora e adulta por dentro,
A experiência te faz crescer antes do tempo.

Dina Di