Poesia sobre Escola

Cerca de 592 poesia sobre Escola

Alegria Pela Manhã


Todos os dias ao nos levantar, muitas vezes saímos para o trabalho, escola ou outras atividades de forma rápida e tumultuada, o que gera um alto nível de stress em nossas mentes. Ao agirmos assim esquecemos um dos grandes itens essenciais para começar o nosso dia. A alegria!

Devemos acordar alegres e dispostos, pois um novo dia começa. Novas oportunidades deverão surgir. Um dia que se depender de nós, poderá ser bem melhor que o de ontem.

A alegria de tem o poder de nos deixar mais bonitos, fazer com que encaremos melhor os nossos desafios e cativar e conquistar as pessoas ao nosso redor. Por isso é importante termos alegria pela manhã. É ela que vai permitir que possamos viver mais um dia e ao chegar ao final dele, tenhamos a certeza que hoje foi melhor que o ontem. Isso tudo é comprovado, mas mais importante que começar o dia de forma alegre e manter esse sentimento durante o decorrer das horas. Muitos obstáculos virão para fazer com que possamos perder esse sentimento, por isso precisamos ser fortes e tentar a todo o tempo mantê-lo em lugar seguro dentro de nós para que ninguém possa levar embora o que lutamos para conquistar.

Faça essa experiência! Hoje ou amanhã comece o dia de forma alegre e tente mantê-lo no decorrer dele. Faça isso, mas com muita intensidade e entusiasmo. Sem esses dois itens você provavelmente terá dificuldade. Não os deixe de fora! Ao final do dia, você com certeza terá como resultado, menos stress, mas oportunidades, mais simpatia, mais paz interior entre muitos outros itens que irão lhe proporcionar uma vida mais saudável e feliz.

Graziele Machado - gsm's life

A vida e uma escola, e nessa escola aprendemos muito , e mesmo quando não queremos a vida nos ensina uma lição

Aprendemos que nem tudo e por amor, nem por dor, aprendemos que escolhas são sempre difíceis e que muitas vezes queremos estar do outro lado, e quem esta la quer estar aqui

Vemos pessoas sofrerem tendo tudo e outras felizes com quase nada, aprendemos que a vida e passageira mas nem tudo pode ser feito como se fosse a ultima vez, na verdade devemos apenas amar como se não houvesse amanha, amar e sempre bom, mas isso a vida não ensina , mesmo por que se ensinasse não seria tao bom, não teria o frio na barriga nem o cuidado para manter

Na vida aprendemos que nada e tao fácil quanto parece, e que por mais que não gostamos de uma coisa ou alguem, sempre vai ter um apaixonado por aquilo, por isso o respeito aos outros e tao importante, e isso a vida também não ensina, se ensinasse não haveria tantas brigas e guerras por ai

Aprendemos que o conhecimento e o único bem que adquirimos e ninguém pode nos tirar ou negar sua existência ,aprendemos que a paz e frágil, e a guerra nos ronda diariamente, e que não importa a quanto tempo se esta sofrendo, em poucos segundos o amor pode transformar e trazer vida, aprendemos que a felicidade não esta ligada a quantidade mas a qualidade, e que não podemos comprar o amor de ninguém, podemos apenas dar bons motivos para que gostem de nos e esperar que a vida faça o resto.

Mathues Moreira

# Minha Melhor escola foi e é a escola da Vida..
Você tem que "ser para conseguir''...
Você tem que ''ter para acontecer''...
Você tem que ''fazer para oOs temer''...

Afonso de Paula

"Já fui uma boa pessoa" uma filha que toda mãe quer ter , notas ótimas na escola e uma educação de dar inveja, e as únicas coisas que ganhei com isso foram "Amigos efêmeros e amores não correspondidos "...
"Já fui uma pessoa normal" Nem boa e nem ruim , e as únicas coisas que ganhei com isso foram "Amigos efêmeros e amores não correspondidos"...
"Já fui uma pessoa má" fiz coisas que nenhuma pessoa boa ou normal faria, e as únicas coisas que ganhei com isso foram "Amigos efêmeros e amores.".. amores correspondidos, porém, efêmeros...
"Hoje já não tenho a menor ideia do que estou fazendo nesse mundo"
Por muito tempo me perguntei "Vale a pena viver?". Hoje sei a resposta...
EU SEI COMO É NÃO TER ALGUÉM PRA SE DESPEDIR ...

Agatha Cristina

Saudades do tempo de criança
Saudades do tempo de escola, saudades dos amigos que se afastaram, o tempo vai passando e muitas coisas vão se modificando em nossas vidas, e a unica coisa que continua sempre é a saudade de alguém que marcou, a saudade de um sorriso Saudade de uma brincadeira ate mesmo saudades de uma briga, saudades do tempo que nunca mais viverei saudades de quem já foi, saudades de quem se afastou, Saudades de tudo porque as coisas vem e se vão ?
Tem muitas coisas que não entendo !
Quem nunca sorriu e chorou pelo mesmo motivo ?
Acho que tem coisas que nunca entenderei mais acima de tudo busco felicidade busco alegria busco viver !

Marcos Paulo oliveira

Eu fico com dó,
daquele menino,
que nunca viu o mar.

enquanto na escola,
pra galera é comum,
é pro moleque,
sonhar e sonhar.

de pobre tão magro,
pois vai á escola pra comer,
de nobre honesto,
procura vencer.

te zombas,te iludem,
que na praia tem tubarão,
mesmo sem saber.

o mar tão imenso,
que sonha em ver,
que na TV,
parece à nunca conhecer.

Joyce Milena

"Sempre gostei de rock e filosofia na escola eu não era uma das populares nem sou agora.
“Pelo menos passei a entender o porquê da questão: Ser Diferente Incomoda Quem Se acomodou em ser igual.”

Yana michelle

Dever de Educar


Antes da escola, a transmissão dos valores
essenciais aos filhos é dever essencial e
intransferível dos pais.

Ana Stoppa

A verdejante campina
é uma verdadeira escola:
Na simplicidade ensina
sonhar ao som da viola!

O sorriso de criança
é o despertar que uma rosa
faz, na aurora da esperança,
uma fonte luminosa!

Deus fez, num ato supremo,
a pintura mais completa:
Arco-íris num extremo
e no outro a luz do poeta!

Com a esperança distante
e a força por extinguir...
pequena luz é o bastante
para o nosso olhar seguir!

Construí meu universo
nos pilares da poesia.
Cada estrela, a luz de um verso;
cada verso, um novo dia!

No duelo de titãs
a vitória é do clarão
quando o sol, todas manhãs,
rompe o véu da escuridão!

Minha alma no azul se expande...
parece um sonho sem fim.
Sendo o nosso amor tão grande
sinto o céu dentro de mim!

Assim como não se para
o tempo, naturalmente,
o grande amor não separa
duas almas no poente!

O maior prêmio da vida
é escalar até o final
sendo as pedras da subida
estandartes do ideal!

Mentira, uma falsa imagem
que revela cicatrizes
nas pessoas que assim agem
por serem muito infelizes.

Deus concedeu ao artista
um talento transcendente
por enxergar além vista
o que seu coração sente!

João Batista

Por toda a minha vida

Parte 1:

Era meu último ano na minha escola. Estudei ali desde o início. Eu tinha um professor. Era lindo. Querido. Encantador. Conheci ele ainda no ensino fundamental. Mesmo criança, eu já sabia apreciar as pessoas lindas. Ele era, além de lindo, super atencioso, querido e extrovertido. Já no ensino médio, comecei a descobrir que eu gostava dele. Gostava muito. E no meu último ano na escola, eu tinha certeza de que seria horrível continuar a viver sem ele. Eu não conseguiria suportar a saudade dos bons tempos, a saudade dele. Então eu decidi. No dia da nossa formatura, ele ia me amar.

Sabrina Niehues

No trabalho, na vida virtual, na escola, na rua,
não importa o lugar, encontramos o orgulho e o egoísmo,
exterminar estes vícios humanos é primordial para a felicidade.
Creio que estes argumentos pífios servem de alimentos para os fracos de espírito.
Os outros no qual quero estar inserido,
tem paz interior.

altairtico

Que a escola de samba da Beija flor voe, mas para o inferno.

A beija flor de Nilópolis não apenas mereceu ter perdido, como também deveria ter caído, e em suma, para um nunca mais num possível, sob hipótese alguma, retroceder a tão divisão de acesso.

Nosso dever é impugnarmos-nos para com a prática. Tratar do tema de comunicação social, não implica em ostentar ex diretor global, mas sim, fazer alusão a Assis Chateaubriand, pioneiro do segmento com a extinta Tv Tupi.

Boni, o tal ex diretor geral, foi o responsável pela ascensão do Collor, pela programação inculta, pela ditadura da esquerda que visa nos equiparar, e principalmente, por ainda estarmos resguardados a um folclore burro, e a um processo dogmático causador de danos ao saber.

Comunicação social está longe de se remeter apenas a globo. O que seria da Globo senão fosse o Sbt e a Mtv? Ela roubou quase que todos os seus membros de ambas as emissoras. Fora que a Globo não nasceu como Globo, e sim como Tv Rio. Não tem como ignorar o Nelson Rodrigues, as rádios, o programa livre, os programas educativos da Tv Cultura e etc. O campo é muito vasto.

A beija flor de Nilópolis merece voar, mas diretamente para o inferno, juntamente com a sua ignorância e com a sua colaboração para que a inteligência, continue sendo invisível para quem não tem nenhuma, ou seja, para ela mesma.

danielmuzitano

CADA DIA QUE PASSA NÓS FICAMOS MAIS EXPERIENTES! NA ESCOLA DA VIDA ,CADA DIA UMA COISA NOVA ,E ASSIM VAMOS LUTANDO ,CAMINHANDO E CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO A VIDA É UMA FACULDADE COM PÓS GRADUAÇÃO QUEM PASSAR NO TESTE FICA DIPLOMADO QUEM ,NÃO PASSA REPETE A SERIE ATÉ QUE A VIDA MESMO NOS ENSINE .
OBRIGADO DEUS POR TUDO .

EDUARDO DE CASTRO WANDERMUREM BADI

A matemática e a vida

Na escola eu fazia exercícios de matemática em forma de problemas.
Alguns eram resolvidos em segundos pois eram muito fáceis, as vezes nem precisava terminar de ler pra resolver.Outros fazia, refazia e fazia de novo. Precisava ler e reler porque um sinal, uma vírgula despercebidos ou no lugar errado, determinavam o certo e o errado.
Assim tem sido a vida. Alguns "exercícios" continuo não precisando terminar de ler pra dar a resposta certa. Outros que tormento. Leio, releio, faço errado e apago, refaço e apago...xiiii a folha rasgou.
Sem drama, o dia acabou também e aí vem o intervalo...a noite.
O dia seguinte é a folha novinha, em branco pronta pra eu continuar!

Bom dia!!!

Nanci Sousa

A escola da vida
muito ensino me legou
levando-me a enxergar
Que a vida é Deus, e que Deus é amor
Então pude compreender
a morte do Cristo na cruz
e comecei uma nova vida
pautado no Evangelho de Jesus

João Prezado

Difícil acreditar, infelizmente,
Não pude estudar, terceira série foi o suficiente.
Na escola eu aprendi a ler e escrever,
A rua me ensinou a como sobreviver.
Ser uma adolescente por fora e adulta por dentro,
A experiência te faz crescer antes do tempo.

Dina Di

O problema do Ensino público é que a pedagogia não responde o quesito de escola para todos.
A razão dos colégios particulares é a aprovação dos pais e não dos professores. A quem está certo? Uma educação não se constrói com capital; nem com assistencialismo, se faz com competência e habilidade de saber que o professor é um nada, apenas demanda de seus estudos variados pontos de vista; nunca se posicionando a favor de uma tese ou argumento, mas sempre levando os alunos a atividade do pensamento. O problema da educação no Brasil é que uma releva a pedagogia do miserável; e a outra do capital.

Mefistófeles

A escola do mundo ao avesso é
a mais democrática das instituições
educativas. Não requer
exame de admissão, não cobra
matrícula e dita seus cursos, gratuitamente,
a todos e em todas as
partes, assim na terra como no
céu: não é por nada que é filha do
sistema que, pela primeira vez na
história da humanidade, conquistou
o poder universal.
Na escola do mundo ao
avesso o chumbo aprende a flutuar
e a cortiça a afundar. As cobras
aprendem a voar e as nuvens
a se arrastar pelos caminhos.
Os modelos do êxito
O mundo ao avesso gratifica o avesso: despreza a
honestidade, castiga o trabalho, recompensa a falta de escrúpulos
e alimenta o canibalismo. Seus mestres caluniam
a natureza: a injustiça, dizem, é lei natural.

Patrícia Cristina Kochem

O CARNAVAL QUE VIVE EM MIM

Dentro de mim, vive uma escola de samba,
que é puro carnaval!
Na bateria, o coração, que arrebenta
com seu tum-tum-tum imperial!

Nas veias, com emoções à flor da pele,
a Ala das Paixões, contagia.
Na Ala das Travessuras e Aventuras,
a falta de juízo é só alegria.

Já a Ala do Bom Senso, meio que tímida,
vai passando, observadora.
Enquanto a Ala da Meninice,
vai surgindo encantadora!

Eis que brilha a Ala da Peruísse,
cheia de glitters e purpurinas.
E em seguida a Ala da Vaidade,
deslumbra com suas fantasias!

A Ala do Bom Humor,
faz a platéia incendiar.
E que rodem as baianas
quando o bicho for pegar!

E é carnaval o ano todo,
me guiando da cabeça aos pés.
Mas é tão bonita a minha escola
que todo ano é nota dez!

Mell Glitter

Eu não vou na escola amanhã,não aguentaria ver ele.
Vai sim,quer que ele se ache mais ainda ? Voce vai e vai de cabeça erguida,vai passar por ele e sorrir como se nada tivesse acontecendo,mesmo que depois você precise chegar na sua casa e desabar em lágrimas

LetíciaFranco