Poesia sobre a Importância da Leitura

Cerca de 1064 poesia sobre a Importância da Leitura

É simples explicar por que a formação da leitura incutiu categorias como a tortura e negação do prazer.
Como o avesso do tolo é o crítico, criou-se o teorema imperfeito de quem lê sabe das coisas (...).
Com base nesse raciocínio torto, ler tem que servir para alguma coisa, o que exclui da conversa umas tantas obras da literatura universal, cujo maior mérito é justamente não servir para nada (...).
Mesmo assim, a relação íntima entre leitura e ócio, leitura e desejo e leitura e prazer permanece como um problema clássico, cuja raíz longínqua parece ser o próprio pecado original.

José Carlos Fernandes

A LEITURA é fundamental para quem quer escrever uma carta, uma declaração política, um bilhete para alguém, uma palestra, um livro, um artigo etc.

Para cada situação existe uma convenção de escrita.

Escrever é diferente do falar que é algo individual e mais fácil de ser moldado de acordo com a situação linguística.

O que estamos esperando?

VAMOS LER MAIS!

Humberto Queiroz

Tem biquinho
tem pezinho
tem um quê de passarinho...
em gravura
na leitura...
no cantado da arapuca...
Onde tem esse bichinho
tem meu traço
tem meu ninho
tem coração de passarinho

Luciete Vaente

Mesmo que a leitura não faça
de nós escritores, ela pode, por um mecanismo parecido, nos
tornar mais aptos a enunciar nossas próprias palavras, nosso
próprio texto, e a ser mais autores de nossas vidas.

Professor Jeronimo

Se insistimos na leitura, esta disposição mental
modificará habitualmente nossa cultura para o melhor.

Helgir Girodo

Leitura mental

Na noite em que eu te conheci
Lá no fundo eu sabia, sim...
Que não seria a última, não...
Nosso destino não tem solução

Sem apostar, o apostador perdeu
Quando esteve a sós consigo
Refletindo um pouco, percebeu
Dinheiro não confere abrigo

Um olhar do verde selvagem
Distante de tudo que já se viu
Ei, garota, estamos à margem
Da água límpida deste rio

Como se fizesse leitura mental
Sabe o que curto, segura a mão
Escute aí e não me leve a mal
Pirei em ti e não é alucinação

Um vencedor é dado por vencido
Quando entende suas vitórias...
Uma por uma, grandes glórias...
Como um rumo já percorrido

A conquista nunca tem fim
É o que seu sorriso diz a mim
Mesmo tendo-a por vezes, desejo
Como na primeira o seu beijo!

Allan Caetano Zanetti

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates

Bill Gates

Da qui a 100 anos
estarei vivo pelos livros
a minha vida será leitura
e o meu corpo será escrita

Augusto Mendes

Leitura


Aquele que Lê livros enriquece a alma.
Porém aquele que medita na palavra de Deus
Alimento o espírito

Sandro Costa

LEITURA


A orientação do homem na terra pode ser feita através de seu tempo e espaço.
Com a bússola ele se acha no espaço físico em que vive. Com o relógio ele se encontra no tempo terrestre.
A mente humana precisa de parâmetros que a ajudem a se orientar de tal forma que continue centrada em seu tempo e espaço sem perder a consciência humana. O homem não é uma máquina, pois possui um mecanismo superior a todas as máquinas: o seu cérebro. Com milhares de pontos de correntes de energia, o cérebro humano é a mais perfeita bússola e o relógio que nunca atrasa. Se o ser humano souber usar seu potencial, ele mesmo será sua própria perfeição.
Normalmente as pessoas não utilizam seu potencial, mas exercício com a mente pode aumentar muito essa capacidade. Leitura é um bom começo para este exercício. Bons livros são bons professores que temos ao nosso lado o tempo todo.
Com um livro o homem se encontra consigo mesmo através das experiências vividas por outras pessoas, por meio de relatos de fatos ou por uma boa estória repleta de imaginação e conteúdo, podemos citar Miguel de Cervantes Saavedra, um grande escritor que retratou através da loucura do seu personagem uma época onde a leitura era um perigo, pois as pessoas poderiam começar a pensar por si mesmas e terem idéias que diferiam das que queriam que tivessem.
Temos hoje a liberdade de escolher o nosso caminho e de caminhar por entre milhares de livros onde autores do mundo todo colocam suas idéias e as compartilham.
05/06/10

Silvia Aparecida Maia

Cinco sentidos, eu e você

A leitura.
A visão:
o olhar, a sensação.
A audição:
as palavras, a melodia.
O tato:
o toque, o contato.
O paladar:
o beijo, o sabor do beijo.
O olfato:
o aroma, o cheiro,
e que cheiro! E que aroma!
Eu e você:
A emoção, o prazer.
Você e eu,
um caso que no acaso se perdeu.

Nara Juscely Minervino de Carvalho Marcelino

O amor pela leitura é algo que se aprende mas não se ensina.
Da mesma forma que ninguém nos pode obrigar a enamorar-nos, ninguém nos pode obrigar a amar um livro.
São coisas que ocorrem por razões misteriosas, mas estou convencido que há um livro que espera por cada um de nós.
Em algum lugar da biblioteca há uma página que foi escrita somente para nós.

Alberto Manguel

Leitura e suas interpretações...

Ao ler um livro
A interpretação daquele mundo em palavras
tem mais a ver com o mundo que construímos em nosso interior
Do que com o que está propriamente dito...

Jacqueline Campos Rojas

"Por meio da leitura e associando-se
com a inteligencia das pessoas é
que o homem aprende"

Maria da Consolação.

A leitura e os estudos me fazem entrar em um sistema de retroalimentação sem fim onde conhecimento gera conhecimento. Não consigo parar, é praticamente um vício.
Já cheguei a pensar que deveria chegar em um lugar onde finalmente amarro as ideias e tiro minhas conclusões. Impossível! O processo de conhecimento é evolutivo. Novas variáveis surgem e me obrigam a reconsiderar meus posicionamentos. Quanto mais aprendo, mais percebo que pouco sabemos sobre nós mesmos e mundo complexo em que vivemos. É com esta visão parcial e incompleta que formamos nossas opiniões e interpretamos o mundo.
Por isso fico com pé atrás com gente cheias de certeza, que parecem não ter dúvidas e acham que tem mais a ensinar do que a aprender. Eu mesmo tenho muito medo de parar de crescer. Vou prosseguir na caminhada e, se necessário, renovar minhas fontes de conhecimento. Quero aprender, desaprender e aprender de novo.

Gabriel Kaio

Desperta, encanta, fascina e informa... Quem é ela?

A LEITURA


A leitura sem sombra de dúvida é indispensável para o desenvolvimento psico-social do ser humano. É através dela que somos inseridos em uma sociedade cada vez mais informativa, onde o conhecimento técnico- prático vem sendo substituído pelo teórico geral. A educação, portanto, torna-se,...digo, não apenas torna-se , mas como sempre foi , o primeiro ponto de partida.


O cheiro dos livros, as bordas das páginas, e-books,...; todos estes mecanismos e diversos outros a mercê da visão humana.


Um turbilhão de palavras e um amontoado de acentos que levam o ser humano ao desbravamento de mundos inóspitos e quiçá nunca antes vistos.

Mistério, ficção, suspense e a própria literatura ganham vida plena .

Desta forma, torna-se necessário o incentivo primordial à leitura. Inserir dia após dia jovens e crianças em um universo didático e ilimitado, quesito imaginação.

O incentivo parte primeiramente da família e seus princípios. Educação e bons hábitos também se constroem com base em bons exemplos.

A escola é outro instrumento indispensável ao desempenhar um papel fundamental disponibilizando todos os recursos necessários ao crescimento profissional e informativo do aluno.


Hoje, neste mundo cada vez mais corrido, exigente e competitivo, a leitura mais do que nunca se faz necessária e essencial, aliada ainda a um profissional, aluno, ou estagiário criativo e bem informado.

Afinal de contas, não é de hoje que conhecimento é sinônimo de poder.

Amanda Lemos

Ler é seguir por longas viagens sem sair fisicamente do lugar!
A leitura permite que sejamos levados para quaisquer distâncias, em qualquer tempo, passado, presente ou futuro, pela nossa máquina chamada "imaginação". Fazemos viagens únicas e personalizadas, pois a leitura reflete a compreensão, única e exclusiva, de cada ser humano!

Alfredo Martini Júnior

Acho interessante como leitura contagia. Cresci vendo meu pai ler e acabou que me deu certa curiosidade em vê-lo fascinado devorando um livro em 2 dias. Então comecei a ler, queria entrar nesse mundo que me transportava, me fazia viajar, me levava ao reino tão tão distante.
Já li muitos livros, alguns me marcaram eternamente, outros nem me lembro mais. Outros até eu confundo o início de um, com o meu do outro e o final daquele ali.
O livro sempre me abre ideias e sempre tenho algum aprendizado fruto dessa leitura. Mas não pense você que eu consiga ler um livro chato até o fim. Não livros que não me agradam, não me interessam. Não dá para perder preciosos minutos e horas da sua vida com algo que não te agrada. Mas o livro bom, aquele que você perde o sono e a vontade de comer para devorá-lo, esse nem mastecard faz por nós.
Estou me preparando para ler A Hospedeira, passei 2 dias vendo a minha irmã grudar neste livro e então eu já quis ele pra mim.
Boa leitura pra você também e se tiver indicação, me diz, me conta!

Arcise Câmara

Overdose de Livros

Sou apaixonada por leitura, não sou de ler qualquer coisa, gosto de ler o que me interessa e assuntos bons para mim são sempre: amor, psicologia, atualidades, romance, educação, política, qualquer coisa baseado em fatos reais, gosto de ler estatísticas do IBGE (rá-rá-rá). Também gosto de ler sobre ex-esposas sacais, me sinto um anjo, a melhor ex-mulher do mundo e sinto um alívio na alma! Por ser do Bem como Ninguém! Os livros são fascinantes, faz você sonhar, deixa a vida mais leve, dá sentido e responde a muitas perguntas e muitos porquês. Além do mais às vezes a conversa com o livro é ultrainteressante, outras são conversas infinitas a noite toda com base no nada.

Arcise Câmara

LEITURA LABIAL

Meu coração pulsa
E em cada batida expulsa
Palavras que não fazem sentido pra ti

Resta a mim te beijar
E com meus lábios te explicar

Aillon Dias