Poesia Mãe para Filho

Cerca de 1164 poesia Mãe para Filho

Ótimo!, Ela gritou. Quando eu decidi ter filhos, NÂO concordei em ser escrava de uma coleção de objetos pretos inanimados e de um bando de VICIADOS EM TECNOLOGIA que se recusam a fazer qualquer coisa além de olhar para uma tela e mexer os polegares, enquanto exigem que eu OS Sirva, como se fosse uma mistura de técnico de computador e recepcionista de hotel cinco estrelas. Quando eu ainda não tinha tido vocês, todo mundo dizia o tempo todo que ia mudar de ideia. E quer saber? Eu tive vocês. Criei vocês e MUDEI DE IDEIA.
Trecho do livro Bridget Jones Louca pelo garoto

Helen Fielding

Pais
Os pais são homens que fazem filhos, depois entregam pra mães cuidarem enquanto fazem mais um.

Poeta Dantas

Os canalhas também envelhecem.

Têm filhos, tem netos, têm mães e ainda são filhos da puta.
Quem tenta granjear a simpatia do público com o discurso piegas, de que é velho e que tem cabelos brancos, deveria fazer propaganda de tintura.
Fazer propaganda de políticos sabidamente ladrões e corruptos é prova de que é um deles, foi um deles ou será um deles.
Quem de qualquer maneira colabora para um crime incorre nas penas a ele previstas, ou coisa que o valha.
A gente até aceita que o cara seja canalha, mas querer convencer a gente de que o ladrão é santo... aí é demais!

Marinho Guzman

As Mães

Tem mães carinhosas outras
zangadas mais cada uma delas tem seu amor por nos filhos
quem ler essas mensagens pensa que eu sou adulta mas não sou apenas uma garotinha com uma mãe carinhosa meu nome Monica madeira Guimarães.

Monikt

Mamãe, Mãe:AMOR

Mães são iguais a anjos
se vestem de branco a luz do luar
e fazem dos filhos o único lugar
que querem estar.

Mães deveriam ser apenas mamães
Não precisavam ter nomes
ou sobrenomes...

Mãe reflete a unica coisa refletiva e valiosa desse mundo
Mãe reflete o tudo; reflete tanto; reflete amor
Um único amor...

Se existe Deus, ele deve ser assim, revestido de branco
e quem sabe as pessoas o chamem de mamãe...
...

Minha mãe. Meu Deus. Meu tudo.

Daniell Brandt- eu mesmo...

Chora Brasil

Nos solos do Brasil, choram mães e pais, procurando encontrar teus filhos que hoje são escravos das drogas, uma viagem que não se volta mais. Apadrinhados pelo crime,sonhadores movidos pela ilusão, falsas amizades, um grupo de perdição. Sim choram, choram marias e Antônias, Paulos e bernardos, tentando encontrar teus filhos, que talvez por força da fraqueza foram levados, ou simplesmente seduzidos. Filhos que hoje obedecem as vontades de traficantes, se dedicam ao crime que por falsas promessas, foram iludidos. Sim choram mães e pais, Chora esse país de coração bom, que se deixou tomar conta Pela impunidade, onde a lei faz de conta, que já não conhece o que bom ou ruim, o que é mentira ou verdade. Chora Brasil, pois as mães, ainda sente essa dor, uma dor que no peito ainda arde. Chora Brasil.

Reff Carvalho

MUITAS mães educam seus filhos perpetuando o machismo, educam homens e mulheres de formas completamente diferente. O homem pode sair, pode variar de parceira, pode fazer sexo assim que conhece alguém, e não são educados para fazer o trabalho doméstico. A mulher, não, não podem fazer nada, e só é educada para o trabalho doméstico.
Parabénssss mamães que educam seus filhos assim; estão criando uma mulher que vai ser uma TONTA dependente de homem pra tudo na vida e vai acabar na mesma, só limpando a casa e cheia de filhos. E quanto aos filhos homens, vão criar homens FOLGADOS, MIMADOS, animalzinhos machistas que não vão ser amados por nenhuma mulher independente, ao menos que ele encontre uma mulher tonta que foi criada com machismo, caso ao contrário, mulher nenhuma vai aturar um ser deste! Machismo não deve mais existir, mulheres conquistaram seus lugares no mercado de trabalho, não temos mais que aturar atitudes machistas para sobreviver, então MAMÃES e futuras MAMÃES, repensem sobre a educação de seus filhos! =) por Thay!

Thayane

Multidões de mães choram a perda de filhos, outras multidões de mães choram a vontade de terem filhos e não podem por motivos biológicos, outras multidões de mães deixam seus filhos aqui, e partem para morar com Deus. E eu me pergunto, como ainda existe "mães" que abandonam seus filhos, "mães" que tiram a vida de seus filhos antes mesmo de vê-los, por meio do aborto, "mães" que assassinam seus filhos, "mães" que jogam seus filhos em lixões, em lagos e rios.
Chega a ser um ato imperdoável perante a sociedade, pois algo tão frio e tão arrepiante como o assassinato do próprio filho, não poderia vir de uma mãe.
Existem Mães e "mães", agradeça a sua por ser mãe de verdade!
Hoje em dia temos muitos meios de repercussão dos fatos, mas imagine quantas crianças já foram mortas sem ao menos ter o direito de ver o mundo, quantas crianças foram esquecidas como se tivessem desaparecido, aonde estão nossas crianças?
É, de fato o mundo de hoje está muito distante de ser um lugar onde crianças consigam viver bem, ter um boa educação e serem lapidadas para se tornarem "jóias" do futuro.
Infelizmente são essas as notícias que correm diariamente em nossos jornais!

Aldo Teixeira

Deixemos de Hipocrisia, família não é ter o mesmo sangue.
Conheço casos de filhos que largam mães pelos traficantes ...
Irmãos que nem procuram saber se o outro tem o que comer...
Mães que trocam seus filhos por qualquer vagabundo...
Pais que estupram suas filhas...
Irmãs que pegam o marido da outra...
FAMÍLIA É MAIS QUE SANGUE, É AFINIDADE, DOAÇÃO, AMOR, PERDÃO.

Sandra Lima produtora

Sou das mães que não só gostam, mas vivem pra agradar, ajeitar, conciliar e amar, os filhos.
Felizmente o tempo tem me dito, que ainda não errei nessa escolha.
Amém.

rosa de saron morais

É tao fácil ser democrata de verdade, que estranho quando alguém insiste em ser democrata apenas no discurso e de mentirinha. Democrata de verdade é aquele que aceita tanto a derrota própria quanto a vitória de outros. E que não desconta o inconformismo (da derrota) nos oponentes, na própria mulher, nos filhos ou no cachorro de casa. | 00647 | 11/10/2013

Horlando Halergia

Os verdadeiros pesadores são apaixonados pela humanidade, conseguem colocar-se no lugar dos outros e enxergar o invisível.

Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Os professores não são valorizados socialmente como merecem, não estão nos noticiários da TV, vivem no anonimato da sala de aula, mas são os únicos que tem o poder de causar uma revolução social. Com uma das mãos eles escrevem nas lousas, com a outra, movem o mundo, pois trabalham com a maior riqueza da sociedade: a juventude. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre.

Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Sofremos porque não escolhemos o melhor caminho, nossos sofrimentos são frutos de nossas ignorâncias, contudo, certamente aprendemos com eles e isso é o que os Elohins chamam de: O Bem te trazer de volta para o Bem!

Filhos da Alva

A maior herança que minha geração deixará para seus filhos é a fome e a miséria, que cresce com a mesma velocidade que o ego dos homens.

Wilian Jañez

Uma coisa que quero ensinar para meus filhos é Ter sensibilidade para com outras pessoas. Quero ensiná-los a não serem esses machões que existem por aí."

Billie Joe Armstrong

"Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los."

Zilda Arns Neumann

Acreditar que basta ter filhos para ser um pai é tão absurdo quanto acreditar que basta ter instrumentos para ser músico.

Mansour Chalita

“Todos que me conhecem sabem que meus filhos são prioridade na minha vida e eu nunca machucaria uma criança.”

Michael Jackson criança

É inútil esperar que os filhos, ou aqueles que estão sob nossa, sigam a mesma trajetória de evolução que seguimos. Esse fato serve, até certo ponto, para mostrar a enorme responsabilidade que é ser pai ou mãe.

Gandhi