Poesia Fim de Namoro

Cerca de 86 poesia Fim de Namoro

O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.

Tati Bernardi

Espero que todas as lágrimas que estou derramando,lavem de vez a minha alma das expectativas frustradas de ser feliz ao seu lado

André Guimarães

E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro.

Tati Bernardi

Quando o amor acaba por ele mesmo, quando existe incompatibilidade entre as personalidades dos amantes, suas reações à perda não chegam nunca ao desespero trágico dos desfechos produzidos de fora para dentro, do social para o pessoal, do desamor geral contra o amor possível.
Os amantes sabem que só se ama por inteiro, ou então o que estão fazendo não é amor, mas uma associação de interesses mútuos, um negócio. Além disso, quando se ama, não se está pensando em segurança, duração, controle, posse, pois isso corresponde à forma com que o autoritarismo capitalista familiar ou de estado se expressa no plano pessoal e afetivo. Se sou um libertário, desejo que tanto eu quanto o meu parceiro vivamos o amor em liberdade, na emoção, no espaço e no tempo. É o amor em si mesmo que comanda a intensidade, a beleza, a forma e a duração do nosso amor, em cada um e entre os dois, jamais o contrário.

Roberto Freire

Amor, acaba?

Eu imagino que NÃO.

Acabam os relacionamentos. Acontecem os afastamentos. Rompem-se os laços. Mas AMOR? O AMOR é infinito. Algumas vezes, ele só muda a direção.

Namoro acaba. Amizade acaba. Relacionamentos têm fim. As relações deixam de existir. A gente percebe nos detalhes...

Acaba na indiferença de não telefonar mais. Não falar. Não tocar. Não querer encontrar. Não aparecer. Não se interessar pela vida do outro (o que tem feito, onde tem estado, suas novas companhias, as conquistas...). Acaba quando o telefone toca, você visualiza o nome dele (a) chamando e simplesmente deixa o telefone tocar. Acaba quando as coisas que antes te arrancavam sorrisos, hoje 'perderam a graça.' Acaba quando o abraço se resume a dois braços que se unem e não mais o abrigo que preenche o teu mundo. Acaba quando você começa a NÃO SENTIR. Não sentir saudade. Não sentir vontade de estar junto. Não sentir desejo. Não sentir necessidade da presença. Não sentir alegria em estar perto. NÃO SENTIR NADA.

Talvez seja isso: Deixar de sentir e passar a não sentir. Aí sim, o relacionamento acaba. O AMOR? Jamais.

Corrinha R. Rodrigues

...Porque quando o amor acaba os defeitos recebem uma importância inacreditável, e tudo que era lindo já não existe mais.
Só existem agora as coisas ruins ...e os motivos para se estar junto, evaporaram junto com todas aquelas qualidades encantadoras que a outra pessoa já não possui mais.
E chega a parecer que todos aqueles momentos bons nunca foram bons de verdade e que todos aqueles sonhos foram mera alucinação...
Quando o amor acaba, se acaba também tudo o que havia de bom...e tudo que fica são mágoas e dor.
E pensar no outro já não te traz mais aquele sorriso e o brilho nos olhos...e as lembranças só conseguem machucar ainda mais o coração já doente.
Quando o amor acaba tudo isso acontece...
e quando tudo isso acontece, descobre-se que não era amor...
Porque amor, amor de verdade, simplesmente NÃO ACABA!

Mariane Murase

"Quando é que o amor acaba? Se você disse que se encontraria com alguém às 7 horas e chega às 9, e ele ainda não chamou a polícia, o amor acabou mesmo."

Marlene Dietrich

O fim de um amor não quer dizer que ele nunca existiu...
O fim do amor é a prova de que ele não foi suficiente para "sobrexistir"!

Raposa ( Igor Improta Figueredo)

E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro… Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

Tati Bernardi

Você nota que o amor acaba quando começa a se sentir melhor sozinha do que quando está na presença dele.

Carolina Bensino

Quando um verdadeiro amor acaba você começa a se perguntar se existirão outros. E se os próximos farão as mesmas coisas que o seu antigo amor. Você vai começar a compará-los e a fazer um placar mental de pontos entre os dois. Vai ficar se perguntando se realmente deveria ter dado um ponto final ou se poderia ter revelado algumas coisas. Vai achar que errou. E realmente, pode ter errado algumas vezes, mas nada que pudesse mudar o que aconteceu. Você é dona de suas decisões e não deve se arrepender pelo o que ficou no seu passado, muito menos se era mesmo um amor verdadeiro e único. Pois não deve existir maior amor no mundo, nem mais sincero, do que este que você sente por si própria. Ame a si mesma primeiro, faça de você seu mais verdadeiro amor… E aí então você aprende a amar os outros e entender que todos eles vão e veem, mas você fica.

Carolina Bensino

“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!”

A Vida da Gente

“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”

A Vida da Gente

Nosso amor acaba sendo realmente como o sol,há dias q ele esta grandioso,lindo e iluminando a todos inclusive a nós.Também há dias q n o vemos,n o sentimos mas sabemos q ele esta lah,em agum lugar,mas esta lá.Nosso sol pode estar encoberto,em um tempo nublado e tudo mais,mas ele esta lá e nos dois por mais q neguemos,nós sabemos q ele esta lah.

Mandinha Franklin

Pensei em centenas de coisas para te dizer quando me pediu pra voltar. Sim. Não. Talvez. Quem sabe. Podemos tentar. Mas, eis: minha resposta:
Partiu novo amor. Partiu novos planos. Partiu. Parti. Tchau!

- Ana Santos

Umavidaentreparenteses.blogspot.com.br

Lamentações

Que tolo sou eu
Mais uma vez sofrendo por um adeus
Como pode tanta alegria se transformar em dor?
Tantos risos, tantos cheiros
Tantas declarações
hoje sei que não passava de ilusões
Desse pobre sofredor

Sonhei que iriamos nos casar
na praia, no sol, na lua
Pois nunca imaginei que iriamos chegar ao fim
Você seguiu seu caminho
Eu vou seguir o meu
Você com suas crenças
Eu quase um Ateu
Quem um dia ousaria em imaginar
Que Deus fizesse nosso amor acabar?

Gusttavo Sarro

                               A elegancia de um não...

Eu gosto demais de você e tenho medo de estarmos transpassando demais nossas fronteiras... Gosto a ponto de ter medo de te magoar de alguma forma por que eu quero te alegrar, te fazer feliz e acho que o caminho pra isso é a amizade...
Nossa...
Tempo por favor!
Então é isso?
O sentimento de rejeição é ficar com um aperto no peito? Querer chorar e não conseguir, canalizar suas forças pra se desvincular das mensagens no celular, das ligações, dos cinemas pretendidos, dos almoços planejados, enfim, é isso? O fim de algo que não começou!?

E quem disse que eu não queria arriscar?!? O direito ao risco, à duvida, me foi arrancado e eu tenho que lidar com isso, me pergunto como?!
É cruel!
Oh Caetano como eu gostaria de só gostar de quem gosta de mim! Oh Adriana Calcanhoto como eu gostaria de saber por onde estará o pensamento dele a uma hora dessas...
Mas não gosto e não sei! E concordo com Alcione que de amor não se morre! No maximo chora de saudades!
Saudade do que poderia ter sido, do que você não fez com aquele sentimento todo!
Mas eu me preocupo com o tempo! E se o tempo das lamentações exceder o seu tempo de vida!? E se você deixar de viver por algo que não existe?
Ah.. definitivamente não dá!!
Eu gosto de você mas sou apaixonado pelas minhas possibilidades e não posso perder tempo com isso...
Já vi esse filme! E te garanto baby, você ainda vai bater na minha porta!
Querida?! Levante, organize suas coisas, ligue pras amigas, entre numa academia! Operação Barbie Malibu agora!
Por que o bofe de ouro existe, e ele não tem o menor interesse por meninas boazinhas demais!
Vamos protagonizar a nova novela das 9 e adivinha! Você vai ser a gostosa, cobiçada, e invejada... Mas seja breve, por que até a elegancia de um não acaba e só vai restar as sombras de um passado não vivido...

Escriba Amazonense

No peito ainda sinto o ar entrar...
Sinto os dedos dos meus pés mexerem.
Estou bem, estou viva. E enquanto eu tiver vida entrando em mim, não tem porque desistir.
Quando não dá para terminar uma história, começo um livro novo.
Ainda bem que há tempo de recomeçar... Ufa!

Cris Paulino

- Nossa como você tá magrinha, deve tá sofrendo com o fim do namoro né?
- É, sair pra queimar calorias dançando e beijando outros caras, ao invés daqueles programinhas onde a gente só comia, tem sido bem sofrido mesmo.

Impulsiva - Jéssica Moreira

10 Conselhos para um fim de namoro:

1 - Não implore amor, isso diminui a auto-estima;
2 - Amar é algo voluntário e não obrigatório, é livre de escolher;
3 - Não chore por algo que já foi, não era pra você, pense positivo;
4 - Não force ninguém a ficar com outra por pena, é a pior coisa que se pode fazer;
5 - Pode sempre encontrar outra pessoa como você, que procura alguém para amar;
6 - Não se desgaste com sentimentos de culpa;
7 - Olhe para você e veja como é bonita;
8 - Você é mais que um objeto, é uma mulher maravilhosa;
9 - Quando a deixam porque não a amam; há que fazer para o amor voltar;
10 - Nunca deve se culpar pelo fim do namoro. O amor também se desgasta, a culpa não é inteiramente sua. O amor é igual as flores, que requerem bastantes cuidados e mimos, caso contrário secam....

Amanda Santos