Poesia para o Dia das Mães

Cerca de 117 poesia para o Dia das Mães

FELIZ DIA DAS MÃES
O que dizer da pessoa tão sublime quanto o amor ? Aliás... É ela quem nos ensina a amar e isso, já no primeiro dia do resultado do exame; Beta HCG Positivo.
Enquanto o Pai segue eufórico, a mãe engrandece o amor que já era grande, desproporcional a qualquer medida por maior que seja... Mãe, o mãe onde estás ? Podemos até esquecê-las por alguns instantes todavia, por instante algum ela deixa de nos esquecer. Mãe, ó mãe onde estive que não mais me lembro e com certeza podes me dizer pois sabes mais de mim, do que eu mesmo possa um dia vir a saber ?

Julio Ramos da Cruz Neto

[Mães x Filhos]

Hoje o dia amanheceu extremamente feliz, afinal, hoje é o dia dedicado a todas as mães, essas que deixam por onde passam aquele cheiro de carinho no ar. Sua forma? Uma rosa! Sua cor: o amor!

Esse domingo é especial, é um dia cheio de afeto, abraços, beijos e lágrimas de felicidade e de saudade. Saudades que acompanham aqueles que não tem mais este anjo protetor aqui na terra. Isso gera um sentimento de tristeza por não poder presentear, ou simplesmente abraçar aquela que nos trouxe a terra por meio do seu ventre.

Olha, não fica triste, ela vive em teu coração para todo o sempre!.

Lembre-se que ela sempre torceu por sua felicidade!. Seja feliz!!!

Mércio Franklin

O DIA DAS MÃES.

Para completar o homem.
Deus a fez mulher.
Mas para participar no milagre da vida
Deus a fez mãe.

Para liderar uma casa, Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe
Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher, mas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe.
Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher, mas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe.Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher,mas para embalar um berço e construir um caráter Deus a fez mãe.

Para ser princesa Deus a fez mulher.
Para ser rainha Deus a fez mãe.
Você é o mais lindo presente de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus para você
Mamãe.

ivan dionizio da cruz;prof de filosofia e mestre em sociologia.

Hoje é dia das Bruxas....
Bruxas que descobrem desde cedo, a energia do amor presente em seu ser. Que tem a sensibilidade de enxergar além da visão, capazes de amar e expor emoções de entregar-se e seduzir, não com as curvas do corpo, mas sim com a beleza de um sorriso.
Bruxas capazes de gerar a vida, aguentar dores profundas, no corpo e na alma.
Bruxas guerreiras que lutam, lutaram e lutarão por lugares em uma sociedade injusta, por direitos que as pertencem mas estão aprisionados por preconceitos medicares.
Hoje é dia daquela bruxa que é capaz de prever o futuro, de organizar o presente e esquecer passados dolorosos afogados em mágoas e amores perdidos.
Hoje é dia da bruxa mãe, irmã amiga. Da bruxa mágica que olha nos olhos enxerga a alma e ama. Da bruxa guerreira que trabalha, cuida dos filhos, dos pais idosos, do almoço em família, dos cursos na faculdade, do nó da gravata do marido, da limpeza da casa, dos sentimentos no coração e ainda tem tempo para amar.
Bruxas que amam, que sentem e querem ser felizes numa sociedade hipócrita que não as valoriza, mas não sabe viver sem. Bruxas que são abusadas maltratadas e explorada quando deveriam ser idolatradas e amadas.
Hoje é o dia das bruxas que preferem ser conhecidas como mulheres. Porém se me permitem trocar essa nomenclatura não ouso chama-las por bruxas muito menos por mulheres, quero chama-las de Deusas presentes na terra para dar sentido a vida dos homens.

Cleverson Modesto

'ROSA'

Apesar do cansaço aparente, vejo vitalidade nos teus olhos. A tua existência fez-me visionário, verdadeiro, devaneador. São tantos outros adjetivos! Se conseguisse ler o meu olhar mais profundo, veria que eles estão cheios de gratidão. Agradecimento. Reconhecimento. Todos os dias quando vejo-te, sinto esperança ao meu lado. Os meus afagos e abraços falam de sentimentos que não consigo exprimir.

Quando eu chorava, ao meu lado você estava com suas recomendações. Seus fortalecimentos. Escrevendo essas poucas linhas, lembrei-me das muitas vezes que você também chorava. Onde parecia que não ia mais tolerar a vida. Falso era minhas percepções. Você sempre estara vencendo obstáculos. Até agora ainda vence. Falta-me palavras para falar que você é o meu tudo. A razão maior. Sinto-me pequenino em meio a esse poço de afeto e amor que tens a dar.

Seguro estou em suas mãos e não me deixarás sucumbir porque és MÃE. Ser MÃE é inexplicável para os homens. Só elas tem o poder do encanto da vida. O poder de tanta admiração. Feliz dia das MÃES! Em especial a você MAMÃE ROSA.

Risomar Sírley da Silva

A essência do amor

Os primeiros passos de nossas vidas, foram arriscados em prol de alcançar as mãos de nossas amadas mães.
Algumas vezes caímos, em outras cambaleamos.
Porém, ver a figura do ser amado diante de nós, era o suficiente para enfrentar o medo e tentar mais uma vez.
Aprender a andar, crescer e amadurecer é maravilhoso!
Porém, jamais podemos perder a essência que motivou os nossos primeiros passos, sorrisos, o brilho de nossos olhos e a plena segurança do primeiro amor.
Quando se trata de amar;
É preciso que seja aquele mesmo amor genuíno, tal qual; de uma criança à sua mãe.

Mara Chan.

Não sei se sou ridículo quando sou simples...
Me tornou mais pensamentos e menos atitudes, pois no fundo preciso de mim,mesmo que seja por um instante e vejo céu de outra forma, como não existissem, mas precisasse inventar.
Aqui no silêncio, sou alma, sou espírito, sou amor, sou calma, mas teu nome, mãe...
Ah!
Esse nunca esquecerei, jamais

Maicon Gil Silva

Você nasceu 02/03/1982. Ela estava lá!

Um pouco da sua história...

No dia 25/02/1997

Você estava preste a completar 15 anos. No auge dos hormônios á flor da pele e dos sonhos que só a juventude traz.
Ela estava com você!

No dia 02/03/2003.

Você fazia 21 anos. Maioridade.
Momento de buscar mais independência,de se aprofundar em sua verdadeira individualidade.
Ela estava presente!

No dia 01/04/2010.

A partir dos 28 anos começou sua trajetória de buscar o que queria viver para resto da vida. De quebrar padrões antigos e iniciar um novo caminho.
Ela estava lá com você!

Hoje

Com os desafios do dia-a-dia,tudo parece ficar incerto,em suspense.E.as vezes,bate aquela vontade de jogar tudo pro alto.

Ela está sempre presente.

Fisicamente ou só na memória. Afinal,sua mãe é parte de quem você é.Então mostre sua gratidão. Nem que seja pela oportunidade que ela te deu de estar aqui.

Mãe eu te amo. Feliz dia das mães!

David Santos Silveira

SINTO FALTA!
Sinto falta do seu olhar penetrante, seu sorriso marcante e seu jeito simples de ser.
Sinto falta das palavras amigas, dos gestos carinhosos ou simplesmente da certeza que estavas ao meu lado.
Sinto falta dos seus beijos, das caricias em noite fria, do abraço apertado na hora em que o medo insistia em me assombrar.
Sinto falta do sim, do não, do talvez e principalmente dos conselhos exagerados.
Sinto falta do simples do complexo, do inicio e do fim.
sinto falta do tempo em que nos seus braços eu podia me apoiar.
Sinto falta do tempo em que mesmo errado via no seu olhar furioso a mais bela declaração de amor.
Sinto falta dos rabiscos do cartão, que lhe entregava junto com a flor de papel crepom.
Sinto falta das cobranças e das lembranças do tempo de criança.
Sinto falta das palmadas, dos beliscões e puxões de orelha.
Sinto falta da presença, do cheiro do perfume e do jeito simples de ser MÃE!
Feliz dia das mães!

Cleverson Modesto

Hoje, me veio a lembrança, daqueles tempos de criança, quando eu caia, e logo vinha aquela moça, desesperada para me levantar, hoje me veio a saudade, daquele tempo que não volta, de quando eu chegava da escola, e ela toda curiosa, me perguntava como foi a aula, e logo me abraçava com os olhos cheios de água querendo chorar, hoje lembrei-me daquela moça, que tanto sofreu, mas que não media esforços para me ver sorrir. Hoje me lembrei do seu sorriso radiante que me transmitia paz e também daquele abraço, aquele apertado que me passava segurança. Se eu pudesse voltar no tempo, nem que fosse por um momento, mas aos seus braços eu correria, e novamente ti abraçaria, mostrando minha eterna gratidão.
Feliz dia das mães

Abraão Silva

Obrigado...Obrigado por ter me dado à seiva quando fui semente;
Por ter sido raiz forte quando expandi meus galhos;
Mas, principalmente por me lembrar que sempre serei apenas seu fruto.

Dia das Mães - 2015

Euridan Nunes Jr

Poema dia das mães

Mamãe qurida meu corçao
Por ti bate, por amor
como por um doce de chocolate.
Te amo"

Lucas José (EF)

Feliz Dia das Mães

Um dia lindo com perfume de amor e delicado como um botão de flor, aparentemente simples, mas muito importante para passar despercebido, não tem como ser ausente há um dia como esse em que corações aos milhares estão explodindo de felicidade, majestosos corações femininos, coração de mãe é uma terra imensa, infinita e fértil de amor, com imensa felicidade despejo em ti todas as minhas esperanças.
O dia das mães são todos os dias, pois elas amam a todo instante, sem parar, sem cessar, o amor imenso que existe no coração de uma mãe é algo esplendoroso e Deus sabia o que estava fazendo ao permitir que apenas as mulheres pudessem ser mães, pois não existe nada mais intenso que o amor de uma mulher.
Feliz dia das mães a todas as Mulheres do mundo, pois a minha felicidade é saber que um dia dependi do amor de uma e ainda tive a felicidade de chamá-la de Mamãe.

Paulo Master

Poema do dia das mães

Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Eu te amo mamãe
Daqui até Vera Cruz.

Sabrina alves Cantante (EF)

Feliz dia das mães para todas as mães vitoriosas do mundo!

Porque não existe dádiva melhor do que ser mãe!...

Mãe é tudo!!

Giovanna bells

08 Março, Dia Internacional das Mulheres..

Olá Mulheres, amigas, filhas, mães, profissionais, vaidosas, exageradas, dramáticas, apaixonadas, namoradas e esposas. (Ufa!) Hoje é o vosso dia! Dia da mulher que trabalha todos os dias, ganha sua grana, vai ao supermercado, decidi o cardápio do dia, cuida dos filhos, sempre liga para mãe, procura as amigas, namora, viaja, vai ao cinema, paga suas contas, responde uma tonelada de emails, faz revisão no dentista, mamografia, caminha 30:min diariamente, compra flores para casa, providencia consertos domésticos e ainda arruma tempo para fazer unha e depilação. E claro, sem contar que tem que estar sempre atenta para aos passos de nós Homens, que sem vocês, não seriamos nada, ou melhor dizendo, nem estaríamos aqui...pois é de vocês que nascemos e aprendemos tudo que somos... E que sejam sempre, a melhor versão de vocês mesmas. PARABÉNS para todas as MULHERES!!!!

Toni Correa Costa

Flores no dia das mulheres...
Flores no dia dos namorados...
Flores no dia das mães...
Flores e flores...
Mais valem flores num dia qualquer, pois todo dia é dia de vocês mulheres, quer sejam mães, namoradas, amigas. Seres perfeitos mesmo nas suas imperfeições. Ser que gera a vida, eis que divino! Amo, admiro, respeito e considero as mulheres da minha vida...
Um carinhoso beijo e abraço apertado nelas!

Fernando Azeredo.

Bendita sois vós todas as mulheres, que do seus ventres nos trouxe a Vida!
Feliz dia das Mães à todas as mulheres, rainhas, seres preciosos e eternamente idolatradas por nós seus filhos!

André Suhanov

Dia das Mães
Querida, é com grande alegria e fervor
que nos é dado a homenagear as mulheres
na sua figura materna.
Sentimentos serão lembrados, se aflorarão e nos trarão
lágrimas nos olhos
pela lembrança de nossa gratidão e amor,
às amadas mamães.
Não dá prá segurar...deixe-me desabar e render
aos seus mimos e carinhos
Seja feliz no seu dia linda mamãe!!!
Beijosssss

antonio carlos

Amanhã será o dia das Marias, Josefas , Cristinas enfim de todas mulheres mães, Amanhã sera o dia dos filhos das mães lembrar cada qual da sua mãe .
Amanhã sera o dia em que deveríamos lembrar que todos os dias é dia da mãe, e que Mãe escreve co letra maiuscula , seu filho da Mãe!

Jeremias Edson Cardoso.