Poemas Variados

Cerca de 33 poemas Variados

Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume.

Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava.

(Clarissa C)


Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã. (Lacombe)




Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã.

Variados

' SORTIMENTO* '

Atuar; é simular variados sentimentos.
Dançar; é como o sexo, sem penetração.
Esculpir; é manipular desejos com os dedos.
Pintar; é desenhar o mundo com a imaginação.
Fotografar é registrar o momento do movimento.
Cantar, é quando a alma, ao sentimento da vazão.
Tocar é colocar emoção através de um instrumento.
Escrever é registrar os acontecimentos com a paixão.
Refletir; é observar a vida e concebe-la de outro jeito.
Sonhar; é despertar os sentidos e dar repouso a razão.

CãRiùá - TaTaRaNa

*Grande número de coisas diversas.

CãRiùá TaTaRaNa

Seus sentimentos variados te torna única pros vários momentos em que te insiro.

Jota Cê

-

Jota Cê - Néctar da Flor

É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano... Vejamos:
A mais longa caminhada só é possível passo a passo...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
Os milênios se sucedem, segundo a segundo...
As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes...
A imponência do pinheiro e a beleza do ipê começaram ambas na simplicidade das sementes...
Não fosse a gota e não haveria chuvas...
O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo...
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
Como já refere o adágio popular, nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias...
É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida à Ave Maria, de Bach, e à Aleluia, de Hendel...
O brilhantismo de Einstein e a ternura de Tereza de Calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior de Amor, dispensou a fragilidade do berço...
... Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia...
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de Eu.
Não é fácil nem rápido... Mas vale a pena tentar!

ivan dionizio da cruz;prof de filosofia e mestre em sociologia.

Cheia dos pré julgamentos, abarrotada de rótulos dos mais variados... Esgotada com a ironia disfarçada de "é só brincadeirinha". Cansada de tentar ler pensamentos e adivinhar os sentimentos que "dizem sentir", quando as atitudes (ou a falta delas) me provam o contrário. Sem forças pra aguentar a avalanche de críticas e opiniões alheias, dos que falam em boas intenções, mas no fundo só querem me tornar como eles; pois se acham padrão de vida. E definitivamente não me aceitam como sou.

Suas risadas me custam muitas lágrimas. Sua incompreensão me custa ser cada vez mais introspectiva.

A palavra amor nunca foi tão utópica e fantasiosa como agora. E a maldade e egoísmo humano nunca foi tão evidente.

Mascarar sentimentos, disfarçar emoções se tornou sinônimo de maturidade e aceitação. Ser sincero, intenso e nao ter vergonha de expor seus sentimentos se tornou sinônimo de pieguice e rebeldia.

Enquanto sorrio sou bem recebida. Enquanto choro me resta me isolar num banheiro.

Que mundo é esse, meu Deus?
Quero ir embora daqui.

Tainah Ferreira

Amigos são como borboletas...
variados...
coloridos
irrequietos...
pousando aqui...ali e lá
trazendo vida 'a vida

Luciete Valente

Amigos são como borboletas...
variados...
coloridos
irrequietos...
pousando aqui...ali e alí
trazendo vida à vida

Luciete Valente

As vezes me pego procurando respostas em frases, pensamentos dos mais variados autores que marcaram a humanidade, é até engraçado como a gente procura na experiência dos outros uma solução cabível aos nossos problemas, o que tentamos ignorar é que por mais semelhantes que sejamos, cada um dentro de si é um universo, é necessário tocar a essência, temos que nos conhecer da forma mais íntima e pessoal possível, expandir o que aprendemos com a vida é só uma pequena dica ao próximo, que todo ser humano tem a capacidade de transformar seu mundo e evoluir por si só.
Portanto não espere por alguém que guie seu caminho, ou te diga todas as verdades do mundo, encontre as verdades dentro de si, observe as consequências e frutos dos seus atos, quando o ser humano se der conta da sua singularidade íntima compreenderá por si próprio a importância de um todo, ai sim uma troca justa de experiências e aprendizado, se conhecer é o principal, amar ao próximo não é lhe apresentar respostas, mas sim aconselhar que ela ande com suas próprias pernas.

Só aprendemos a andar quando nos dão a liberdade de engatinharmos sozinhos, assim criamos força e nos levantamos, no começo pode ser difícil e os passos inseguros mas por extinto insistimos incansavelmente até chegarmos a passo firme, e esse ato me comprova a capacidade de realizarmos tudo o que queremos na vida, basta o pensamento firme e perseverança,

nada é impossível de ser alcançado.

Olívia Lopes

O estudo e o respeito a cada uma das moradas de nosso Pai, bem como dos mais variados tipos de Fé de nossos irmãos em busca do Amor Supremo nos faz reconhecer que o Creador habita em cada uma delas, sem distinção.

D’EUS nos criou sua imagem e semelhança, todos chegam a este mundo nus e sem conhecimento, portando somente o mais importante, a confiança e o amor incondicional!

Deixemos de lado os muros erguidos pelos diferentes credos criados pelo homem, sejamos simples e unicamente irmãos unidos pela força do amor universal de nosso Maravilhoso Pai e Creador, pois somente através da consciência da existência de nossa irmandade espiritual resgataremos o amor universal, tornando possivel a cooperação mútua pelo bem de todos, trazendo então a nossa morada a tão sonhada Paz.

Crystiane Bagatelli

Amo escrever poesias, dos mais variados assuntos: amizades, amor, saudades, felicidade, desejos e sonhos.
Minhas preferidas são as dos sonhos, talvez porque, me façam fugir por alguns instantes da dura realidade desta vida.
Mas não vivo de sonhos, apenas sonho a vida com um pouco mais de entusiasmo e ousadia é claro. Alguns me chamam de poeta, outros de louco, mas eu, me acho apenas um pensador, apenas um sonhador. Para cada frase escrita, devemos ter certa dose de inspiração, concentração e muita imaginação. Ninguém escreve sem sonhos ou sem desejos. Basta ter uma pequena porção de cada coisa boa, depois mistura-se tudo, no coração e na alma. Bom, mas é preciso ter uma MUSA INSPIRADORA para poder sonhar, já no caso das mulheres, um BELO PRÍNCIPE ENCANTADO. Sei que muitas vezes, tudo fica tão confuso na nossa mente, mas os desejos e sonhos, apenas nos proporcionam momentos bons, pra gente levar, pra vida inteira. Jamais pensamos em atrapalhar ou prejudicar alguém, apenas desejamos e buscamos a plena felicidade, apenas queremos fazer o bem. Fazer o bem a quem tanto bem queremos...

Isaque Ramos

Com a chegada do Natal, mesas fartas na ceia que irão virar lixo no dia seguinte. Presentes variados que serão esquecido com pouco tempo de uso.

São as falsas comemorações que levam nosso mundo ao que é hoje. A fartura da ceia que poderia ser dividida com os menos favorecidos que clamam um pedaço de pão. Os presentes inúteis e sem serventia que poderiam se transformar no agasalho daqueles que sentem o frio.

Doce podridão social que não tem olhos para a realidade alheia e ainda se divertem com a sua própria hipocrisia.

Jader Amadi

Há flores de variados aromas
A tua volta a exalar perfumes ao tempo da
primavera.
Desfolha-se a alma a teu gosto quem te ama
Aquelas que apenas seduzem exala ao tempo do
inverno
O âmago ordinário.

Vilma Vasconcelos

Na vida você vai passar por diversas situações, sentir os mais variados sentimentos e com o tempo conhecer novas pessoas e suas estranhas manias e jeitos de se viver.
Alguns podem te dizer o quão bom você é, outros podem tentar tirar toda a sua fé.
Podem partir seu coração, sugar tudo aquilo que vem de dentro da sua alma, toda a sua paz de espírito.
Ás vezes você pode se sentir inseguro, sentir que nada mais importa e que o melhor seria você não fazer mais parte desse mundo.
Tudo é questão de tempo... Todas as pessoas, todos os sentimentos, tudo aquilo que você perdeu.
Por mais que você ganhe você não se sente um vencedor, afinal, um vencedor sempre terá tudo não é?!
Se as coisas são como tem que ser, porque as pessoas nunca conseguem seguir em frente sem hesitar? Porque dói tanto de algumas coisas lembrar?
A vida é triste, a vida é insana, a vida é estranha.
Pessoas vem e vão como se fossem apenas estranhos que entram e descem de estações em um metrô.
Tudo aquilo que você conquista hoje, algum dia pode ser passado para outro alguém... ou até mesmo se perder no além.
De que adianta se importar tanto? Ter receio de que as coisas não vão dar certo?
Tudo se vai algum dia.

Grazielle Nardari

Conheço FUNDAMENTALISTAS dos mais variados tipos; Os mais conhecidos são aqueles das confissões religiosas, mas também há os que esperam impor ou sobrepor suas opções ou orientações sexuais, seus hábitos, suas raças, seus gêneros, suas ideologias, seus conformismos. Religiosos, xenofóbicos, cientificistas, sexistas, materialistas, idólatras, miseráveis de espírito(...)
É importante saber que esses DEMÔNIOS emergiram todos do mesmo abismo, e que embora possam atender por diversos nomes e atuem nos mais variados flancos (alguns falando em nome do deus, da bondade, da vida, de liberdades ou de uma suposta igualdade), todos eles têm uma só raiz.

¹{Minha utopia é acreditar que haverá um tempo, nalgum lugar do mundo, onde eu possa viver e criar os meus filhos, seguindo no meu caminho, sem ser obrigado a suportar o peso desse dedo em riste, distante do tribunal desses hipócritas, que tanto falam em defesa de suas convicções e se contradizem com suas atitudes opressoras.}

²{Conheço bons crentes (creia lá no que for), mas infelizmente a maioria deles só ficarão felizes se conseguirem te convencer de tudo aquilo que virou razão de suas vidas. Voltem pro seu inferno pessoal!}

Francis Cirino

Tenho minhas verdades em pensamentos e atitudes completamente variados...
porém com tempero verdadeiro.

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Pé no chão, grama fresquinha, cheiro de flor.. Variados tons de azul no céu e um amor para recordar enquanto os sonhos aguardam a hora de nascer.

Day Anne

Devemos amar e valorizar os mais variados momentos da vida...
Pois bons ou maus, nos fazem aprender cada vez mais, adquirimos uma bagagem inimaginável... Que nós dá força para seguir os caminhos quaisquer que sejam eles, tendo ou não dificuldades.....

Caroline Silva

Resultados dependem das condições que os antecedem. Desse modo, variando-se as condições, variados são os resultados, por vezes desproporcionalmente. Conhecer bem as condições permite, portanto, o aperfeiçoamento do resultado.

Cassius Marques Guimarães

Que possamos encontrar a felicidade nos mais variados lugares possíveis, desde dentro de nós até a última estrela ainda não visível.

Crischarles D. Arruda

Cada um escreve a sua receita de felicidade. Os ingredientes são variados. Acrescente este, elimine aquele. Dê o seu toque pessoal.

Josi Barboza