Poemas sobre Frio

Cerca de 1815 poemas sobre Frio

Quando uma mulher diz que está com frio, ela está pedindo um abraço forte, uma proteção, um carinho... é isso que os homens precisam entender.

Bárbara Bottega

Pra se falar de amor é indispensável que eu tenha vivido tudo que ele pode provocar. Do frio na barriga aos olhares perdidos nas nuvens, no ar. Ter lembranças das reações à tímida troca de olhares e aos primeiros sorrisos da paquera. Sem deixar de lado o arrepio na espinha do primeiro beijo seguido do olhar feliz, porém envergonhado. Mas não posso negar que há dores em amar. Há a desilusão que todo mundo conhece e a tristeza por não ser agrado aos olhos de quem tanto se quer bem. A aflição maior se dá quando sequer conseguimos dizer o quanto é puro o amor que temos, mesmo que ele só cause dor. Provamos o gosto ruim das lágrimas pesadas, choro aos soluços, que arrancaram dos olhos a beleza sorridente e mascararam os olhares com um pesar descontente. E a mágoa de ter sido deixado pra trás, então. Sonhos deixados de lado, resumidos à frustração. Mas há que se acreditar, que o que há de pesado, pode também ser suave e puro. Há amor que pode ser leve, delicado e gentil. Que sabe ser intenso e febril e pode ser a coisa mais singela que já se viu. Não que ele prefira ser dicotômico. Não creio que seja assim, tão radical. Do tipo escolhe entre fazer bem ou fazer mal. Acontece que, quando comparamos, amarramos os extremos para sentir quão diferentes são. E quando o amor é agradável, colorido e leve que basta um sopro pra formar bolhas de sabão só pra representar o que ele causa, sinto que amando é possível levitar. Assim, o que doeu fica tão pequeno e insignificante que daqui do alto ninguém consegue lembrar.

Aline Araújo

Se a chama que está dentro de ti se apagar,
as almas que estão do teu lado morrerão de frio.

Mauriac

Tá cansada, senta. Se acredita, tenta. Se tá frio, esquenta. Se tá fora, entra. Se pediu, agüenta. Se sujou, cai fora. Se dá pé, namora. Tá doendo, chora. Tá caindo, escora. Não tá bom, melhora. Se aperta, grite. Se tá chato, agite. Se não tem, credite. Se foi falta, apite. Se não é, imite… Se é do mato, amanse. Trabalhou, descanse. Se tem festa, dance. Se tá longe, alcance. Use sua chance.

Lenine

Abraço seu nome como quem abraça uma estrela. É algo distante, tão frio como seu último olhar. Ainda tenho nítidas na memória as melhores lembranças. Elas são como agulhas numa ferida aberta. Transpassam a alma, deixando um gosto de qualquer coisa amarga na garganta. Pode ser saudade... Nem eu sei. Já não sei de tanta coisa! Reviro meus livros e ouço as mesmas músicas tristes numa tentativa desesperada de entender que corações existem para serem partidos. Nessas horas, me junto aos poetas apaixonados que abrem o peito ao mundo. Eles choram... eu já chorei. O problema é quando não restam mais lágrimas. Aos poucos, a tristeza vira melancolia, um marasmo meio torpe. As vezes penso que tudo seria perfeito se o coração errasse menos. Por outro lado, o que seria do mundo sem as melodias que escorrem de um coração partido?

Isabella A. Soares

Disfrutamos do calor porque já sentimos frio. Valoramos a luz porque conhecemos a escuridão. E compreendemos a felicidade porque conhecemos a tristeza.

Elton Lemos

Desapegue. Suma. Seja frio. Aí as pessoas vão dar valor ao que você era antes.

Juuuuuuuuuu

Sentir aquele frio na barriga é muito bom. não gosto de nada morno. Se não tiver paixão, se não tiver emoção, se não me arrancar do chão, não serve.

brena braz

Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso… E eu te amava tanto.

O Teorema Katherine

Vem cá e deixa eu bagunçar teu cabelo, ser tua motorista, e esquentar teus pés no frio. Vem cá me pegar no colo, me chamar de vida e atrapalhar meus estudos. Vem comigo pra eu rir da tua cara quando tu falar que tá bravo e falar que tu é lindo. Vem cá e se atira de cabeça, alma e coração nessa relação que tem tudo pra dar certo, e vai dar certo, que já deu certo, vem cá vem.

Isabela Freitas

O amor eh mais frio que o fogo e mais quente que o gelo. Por isso que ninguem até hoje não aprendeu a manipula-lo!

Gherheai

Um frio por entre os meus cabelos, uma tristeza invade os meus olhos, 3 mil lágrimas acariciam-me a face. São saudades. Saudades de te ver, saudades de passear contigo por entre os labirintos do verde onde pela segunda vez essa tua linda boca se dirigiu a mim…

Ana Silva

" O céu da noite, escuro e frio mais parece a minha depressão, as estrelas vão surgindo como recordações, pequenos pontos de conforto em meio minha alma na mais triste solidão "

Sabrina Ferreira

Um abraço distante, um olhar vazio, um beijo frio, um sentimento inoperante, pulsação derreada, um pensamento quase eterno, um jogo em empate...
UM LABIRINTO.

Kaliandro Souza

O amor é como o vento frio, que bate aonde você estiver, e te faz sentir um arrepio na pele redesenhando a alma

Tom Lima

Frio na barriga, tremedeira, suor frio, dor de cabeça, tudo isso são sintomas de uma pessoa apaixonada há ver a pessoa amada.

Élida Maia

Poderia ser enjôo, ansiedade, nervosismo, mas não! - todo aquele frio na barriga era sintoma de amor.

Carolina Bensino

Como ainda te amo. Falo de você e me vejo rindo, tremendo, suando frio, contorcendo as mãos para disfarçar meu desconcerto.

Marcella Prado

Cada momento que fico ao seu lado é como se fosse nosso primeiro encontro, frio na barriga, mão suando, e o toque profundo, quero preservar isso até nossos ultimos dias junts.
Eu Te Amo.

Juma B.

Depois de várias quedas,
vários erros, vários tapas na cara da vida, você se torna frio. E é aí que tudo começa a mudar.

Mallu Moraes