Poemas sobre Erros e Acertos

Cerca de 250 poemas sobre Erros e Acertos

Amava seus erros assim como amava os acertos, porque o que eu amava, enfim, era você.

Tati Bernardi

A vida é feita de muitos erros e alguns acertos.
Para chegar na resposta certa, no resultado esperado, haverão muitas tentativas frustradas.

Se há um único conselho que eu possa dar a você, eu digo:

Faça o que você acredita que tem que ser feito, mesmo que contrarie os outros, mesmo que digam que esta errado ou é impossível... siga o seu coração e durma certo de que se deu errado foi uma escolha sua.

Nós não precisamos de ajuda para cometer enganos... até porque só aprende quem arrisca, erra ou acerta.

Se a decisão não foi fruto de uma certeza sua, você nem saberá o motivo da falha.

Acredite, tudo o que você precisa saber esta dentro de você! Vá em frente!

Eu acredito que você pode e você?

Bianca Benassi

Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.

Existir não basta,
não abro mão de viver!

Dona Geo

Erros?
Todos nós cometemos!
Acertos?
Todos nós tentamos!
Perdão?
Não somos todos nós que perdoamos, mas somos todos nós que queremos ser perdoados!

Alessandro Ferraro

Perdo-e meu erros
reconheça os meus acertos
elogie e perceba as minhas mudanças
Pois elas foram feitas especialmente a você.

Thayna Peçanha

Reflexo

Sou o reflexo dos meus erros
A imagem do meus acertos
A tentativa de acertar
O acerto de tentar
O humano de errar
O aprender de observar
O louco de amar
Sou o reflexo dos meus erros
A imagem do meus acertos..

Valdivino V. S. Júnior

Eu não quero perder nada
dos meus erros e acertos
é com muito tropeços
que se aprende a ser grande;
que em muito há de ser tolerante
que a fé sozinha não é o bastante;
quero passa por tudo, em tudo
aprendendo de todos;
calando mais meus impulsos
escutando mais de meu Deus;
porque daí eu eu sei
que eu vou estar pronta
e que amadurecer não é somente
uma questão se ter sorte,
que embora assim pequena
eu vou ter aprendido a ser forte.
.

Cáh Morandi

Não basta aprender com os erros.
É preciso aperfeiçoar os acertos.
Adilson Machado Belas

aprender erros aperfeiçoar acertos

Na vida a gente está toda hora pagando pelos erros que comete e se beneficiando dos acertos por ventura realizados

Paulo de Tarso de Moraes Souza

Eu acredito em experiências. Acredito em erros e acertos. E acredito que o erro seja o pai dos acertos. Acredito nas lições, e no que de bom podemos tirar de cada uma delas. É como escrever um livro, você vai juntando as palavras e quando vê está tudo completo. Acredito que seja assim na vida também. Você tem que juntar as pessoas, os sentimentos, as verdades e até as mentiras, e colocar tudo no papel, completar aquilo que falta, tirar aquilo que sobra e ser feliz com aquilo que restar. Não adianta deixar as pessoas nos cargos errados, você tem que ver o que cada uma faz de melhor por você, e o que cada sentimento determina pra cada uma. É complicado, pode ser rápido, pode levar muito tempo, como pode também nunca acontecer. Depende de como você encara a vida. Erre, mas não deixe de acertar. Pense, mas não deixe de arriscar. O inesperado é sempre mais inacreditável e belo. Rabisque, mas não deixe de consertar. Apague, mas não deixe de escrever. Viva, mas não esqueça de sorrir!

Isadora Markus

O que é a vida, senão uma corrente de erros, acertos e tentativas de mudar erros passados.

Tiago Gancheiro

Erros, acertos, vitórias e fracassos.

Ninguém é totalmente experiente se não coleciona erros e fracassos, dentre seus acertos e vitórias.
Os caminhos mais conhecidos são os mais fáceis, mas são as trilhas perigosamente desconhecidas que conduzem às grandes descobertas.
Dar e ouvir conselhos não é para qualquer um, é preciso ter humildade, maturidade e inteligência para aproveitar o que é bom e descartar as armadilhas.
Não é a quantidade de acertos que determina o resultado, mas o uso que se faz dessa experiência.
A vida é uma experiência única, continue tentando, errando ou acertando, porque é tudo que nos resta, afinal.

Marinho Guzman

Pena que erros nunca são bons.
Se bons eles fossem
seriam "acertos".

Raniere Gonçalves

Você pode cometer grandes erros, se redimir, amadurecer, ficar mais bonita. Você pode fazer caridade, fundar um orfanato, e até descobrir a cura do câncer. Você pode fazer coisas incríveis. Você pode se arrepender dos seus erros, e você pode até ter se transformado em uma pessoa bem melhor. Mas você sempre será lembrada pelos seus erros, defeitos, deslizes, e raramente pelos seus acertos.

Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

As vezes a nossa vida vai se remendando como aquela colcha de retalhos que alguém tecia para criar e reinventar uma nova oportunidade. As vezes a vida da gente se torna essa colcha onde juntamos os erros e acertos, onde colecionamos momentos e descartamos possibilidades.
Somos livres, mas insistimos em permanecer no mesmo lugar. Acreditamos que tudo se movimenta sem nossa interferência. Enganando o nosso pensamento, pois o movimento vem de nossas escolhas.
Escolhas que transformam totalmente o rumo da nossa vida, a direção do nosso caminho,
por isso escolha ser feliz, mesmo que seja preciso remendar-se.

Otávio Conti

Quem nunca errou ou pecou que atire a primeira pedra.
Se errarmos, Foi pra aprender..
Se julgamos, é porque nunca fomos julgados..
Julgar é fácil, mais é difícil quem está lá..
O destino é bem irônico e nos prega cada peça, que vou te contar..

July Barbosa

Mas a vida me deu um grande ensinamento. Embora seja difícil admitir hoje que foi apenas um aprendizado como qualquer outro, em todo esse tempo houveram julgamentos, e como qualquer julgamento bem feito, todos são carregados por crenças utópicas de sentimentos empáticos, quando a real é que havendo empatia ou não o meu lado da moeda, nunca será igual ao teu. Jamais saberás o que me motivou para cada decisão tampouco sentirás exatamente o que estou sentindo e vice e versa. Por sermos humanos acreditamos em erros, acertos e consideramos estes como sendo cruciais na vida de qualquer um, mas esquecemo-nos que as bagagens nunca serão as mesmas e no final do trajeto os solados também não. Perspectivas, expectativas talvez sejam parecidas, mas a bagagem e o sentimento nunca. Carregamos aquilo que vivemos e o que vivemos é único, por isso não deveriam haver julgamentos. O caminho para todos é diferente, mas o destino final ainda acredito ser a felicidade.

Acho que quando a gente assume a felicidade para nossa vida, e que ela é algo que pode ser conquistada e não é simplesmente utópica, tudo fica leve e as vozes não farão barulho, pois estamos seguros de nós mesmos. E segurança resume-se a decisões e levar em sintonia passado, presente e futuro.

Assim como um bom começo, nem tudo é fácil, mas quando agente assume quem somos hoje, fica um pouco mais fácil. Somos pelo passado..
Somos o presente e independe do tipo de passado construído um dia ele foi presente e neste momento foi sincero. Sinceridade que ajudou-nos a estas mudanças..

Perceber o passado e nossa trajetória como peça fundamental para o presente é aceitar que o futuro poderá ser ainda melhor,mesmo que o futuro seja incerto e cheio de pedras no caminho ainda corremos o risco de cometer os mesmos erros em situações diferentes.. ou até iguais, mas a vida é experiência.

E experiência é torcer para que dê certo, mas ter consciência que podemos errar!

Vívian Rodrigues Lima

A vida segue em frente quando:
A gente se desapega do supérfluo...
A gente não liga mais pra rótulos...
A gente vive o simples...
A gente agradece mais...
A gente ajuda o próximo...
A gente sorri mais...
A gente enfim compreende que o passado não pode ser mudado e que, todos os erros e acertos vividos, servem de uma suprema importância para seguir em frente com sabedoria e que nada é por acaso.

Humberto Oliveira

Comece a perceber o quão minúsculo você é! Observe que seus problemas são menores ainda perante a vastidão do mundo, com seus 7 bilhões de pessoas... 7 bilhões de realidades humanas, no mínimo.

Pense também no número incalculável de possibilidades que você tem, positivas e negativas. Pense em aproveitar com paixão cada uma delas...

Prossiga! Se ganhar, agradeça! Se perder, aprenda!

Constatar a nossa pequenez e fragilidade também é um modo de se engrandecer para enfrentar a vida.

BOB Fereira

Para Tudo existe Uma Solução

Algumas vezes pensamos que estamos em uma situação diversa da que queríamos para nós, tudo dando errado ou nem seja isso, apenas não esta dando certo, estagnando o tempo que passa por nós de uma forma repetitiva, mas que para os demais ele passa vagarosamente quando fazem algo que não gostam ou rapidamente quando estão ocupados com algo gostando ou não. Nos objetivos da vida para tudo, sem distinção, sempre existirão caminhos diversos para o alcança-los. Quando pensa que o fim de tudo se chegou e de nada valeu, não culpe a si, não culpe ao próximo nem mesmo a sorte que não tem, pois o errar caminhos nos diminuem as hipóteses de se perder novamente desde que não volte a trilha-los. O que se precisa compreender é que o ser humano por natureza é impaciente, quer tudo na hora e no mesmo momento ou então que tudo chegue rápido sem esperar e sem o muito lutar. Se espernear por uma solução não mudara nada sua situação, apenas modifique seus gostos, sua forma de pensar, sua forma de escolhas para tudo, seja sentimental, profissional ou até mesmo em termos de estudos. Precisa mudar as suas atitudes, a sua forma de agir pois se esperar pelo destino ou pela vida pensando que o seu ninguém toma e ninguém tasca, percebera que assim se flui as vidas de pessoas vãs. A iniciativa de uma mudança não depende te oportunidades, nem o local certo e muito menos o momento correto, o que torna aquilo que era sem vida em algo valorativo para uma vida nebulosa, são os preparos e isso se adquire com paciência, determinação, perseverança e confiança, pois se você nada fez e nada conseguiu, o pouco que fizer com toda certeza ira lhe destacar pelo pouco que se tinha.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi