Poemas sobre a Educação

Cerca de 1552 poemas sobre a Educação

A sociedade do ópio, e ela não esconde de ninguém,
Já perdeu a razão, a educação e o espontâneo decoro.
Vai consumindo sua droga,
Quem lhe dá apoio é a sua droga,
Quem apóia se encontra ainda mais drogado.
Este é seu circulo vicioso.

Rafael Santos, o Poeta (trecho extraído da obra Quem te fez saber da tua nudez)

Vida Boa É Vida Inteligente!

Muitos adolescentes, pouca educação,
mas porem com presidente.
Muita pobreza, pouca solução,
mas porem com corrupção...

Esse é o MUITO e o POUCO em nosso país!.

Gilfran da Silva Reis

Um segundo efeito da educação e do controle dos instintos é a capacidade de apreciação estética. Quem já praticou por tempo suficiente uma arte clássica sabe que, para captar todas as qualidades estéticas de um objeto de arte, o nível de controle dos instintos é incalculável. Ao olhar um objeto que o impressiona esteticamente ao máximo, um instinto não educado imediatamente se volta para as sensações de prazer causadas e perde o objeto.

Como quando se ouve uma música que é muito tocante: se os instintos não forem treinados, a atenção desvia-se da música para os sentimentos de prazer; se for uma obra excelente, somente o sujeito com os instintos altamente treinados é capaz de assimilá-la como um todo; outro sujeito no primeiro movimento já está olhando pra si mesmo e não está mais olhando para o objeto.

Luiz Gonzaga de Carvalho Neto

“Dinheiro é papel
Papel é comida
Comida é saúde
Saúde é educação
Educação é oportunidade
Oportunidade é acreditar
Acreditar é ter fé
Ter fé ir à igreja
Igreja de Deus
Deus é papel
Papel pendurado na parede do quarto
“Um Deus branco de barba e olhos azuis.”

Arthur Vinih

-Não deixem de investir em educação e em mentes saudáveis. A educação pode salvar vidas!

Disse uma suicida.

Sabrina Niehues

O preconceito e pra gente que viveram distante
da educação
Os preconceituoso são eles que fazem deste
Mundo imundo
Eles vivem sem saber a sua existência
Vamos ensinar eles, dizer-lhes que esta e a terra
o único planeta vivo, onde DEUS meteu as sua
criaturas fez elas diferentes de face, físico, e cor

DEUS fez-nos diferente do outro, mais iguais em
seus olhos,
Nós diferenciamos a Cor da pele
pra nós existe Branco Preto Russo Albino e fim
pra ele não existe diferença, somos todos
da mesma Cor

que pena, pensando que pleno neste século xxi
alguem que vivi carregando este nome tão vulgar
(PRECONCEITUOSO )

Germano Ferreira Lumana

A base da educação não é o medo e sim o respeito com a verdade e com o nosso próximo.
Não invente monstros dos quais são frutos da nossa própria frustração.
Somos responsáveis pelo futuro das nossas crianças, então as torne fortes!

Paulo Ursaia

A escola é a extensão da educação familiar;
É o túnel que dá passagem para o caminho do sucesso;
É o instrumento que destrói a ignorância.

Toinho Matias (Itaquitinga)

ToinhoMatias

É necessário um investimento maciço em educação no Brasil, a fim de que a maior parte da população, que está excluída dos processos de produção e de consumo, possa ser integrada à minoria que a tudo consome.

16 de abril de 1985

Valdeck Almeida de Jesus (jornalista)

Hoje vou falar de educação. O que é, para que serve, onde e como usar:
Educação é um item básico, todos deviam possuir.
Mas atenção, mesmo sendo um item básico, não é ordinário. Deve ser cristalino, autêntico e sob medida.
Serve para nos distinguir dos bárbaros e afins.
Deve ser usada nas palavras, nos gestos e - o mais importante - nas atitudes. Pode ser usada o dia todo, estando nu ou vestido. No inverno, no verão, e até na chuva.
Educação combina com tudo.
Só não combina com gente tosca. Deve ser por isso que elas não possuem nem fazem nenhuma questão de possuir.

Meire Moreira

ORGULHO E VAIDADE meus maiores inimigos

Cura: HUMILDADE COM CONFIANÇA. RESPEITO E EDUCAÇÃO COM

GABRIEL.

Liberdade é saber escolher o que não vai nos destruir


Quem não tem amor, educação, fé, respeito, dignidade, competência, ética, sempre vai querer tirar de quem tem.Junte-se a quem tem e valoriza o que tem ,e não a quem não tem e não valoriza .

Se manter distância de quem não tem nada de bom para oferecer for preconceito, seja preconceituoso, por uma nobre e justa causa, o seu próprio bem.Quem não quer perder o que tem, mantém distância de quem não tem nada a perder.

Quem não quer entrar no inferno nem bate na porta do inferno nem anda com o diabo. A vida é feita de escolhas , que façamos as melhores.Não falta gente querendo nos levar para o fundo do poço, e quem tá lá não quer ficar só, sempre quer puxar mais um.
Para tirar do fundo do poço? Só Deus, papai e mamãe.

A maior prova de amor ao próximo NÃO é tirar do fundo do poço(inferno), é não deixar cair, não empurrar, não puxar. Façamos o bem ao próximo evitando fazer o mal.

Iaponira Barros

"Gente da gente, professora Glaucy Abdon Amadei!
mostrou que a educação faz valer a pena.
Ofereceu-me seus ombros e no seu abraço a certeza da vitória conquistada.
OBRIGADA! Deus abençoe nossa caminhada!"
Rita de Cássia Francelino Souza

Rita de Cássia Francelino Souza

Os ditames da educação

É possível ser cordial, agir educadamente com alguém que nos tenha ofendido? Quando um coração é ferido existe discordância de sentimentos que podem ir além, dependendo do grau de educação de cada pessoa, mas... é possível realmente ser amável com alguém que nos magoou sem parecer hipócrita? Como proceder realmente? Existe também a questão de princípios, os preceitos da boa educação não permitem que sejamos falsos com nosso semelhante. Pertinente a sentimento humano as coisas se tornam muito mais complexas, é complicado seguir as regras da boa etiqueta sob a pressão do coração, pois existe certa dificuldade para discernir os sentimentos, a convergência de pontos de vista, a falta de disposição em ser sincero com alguém são questões que devem ser consideradas, afinal houve uma quebra de decoro por parte de outrem e diante dessa premissa o obvio seria o hermetismo sentimental. Exageros à parte, devemos concordar que a vida, embora irônica em certas ocasiões, precisa ser levada a sério e todos nós temos o dever de ser sinceros com todas as pessoas a nossa volta, portanto, é apropriado que sejamos cordiais, gentis, amáveis sem ser hipócritas com quem quer que seja, independentemente da situação. Essa regra deve ser aplicada a todas as pessoas. No entanto, somos seres ligados a uma ordem natural, o temperamento, o caráter e a personalidade de cada indivíduo deve ser levada em conta. É o que constitui a natureza de cada ser, as pessoas têm sua própria designação, sua índole. De tal modo que podemos ser capazes da quebra de decoro, devemos ter aptidão a perdoar o nosso semelhante.

Paulo Master

Na busca incessante por respostas, acabamos por descobrir que a EDUCAÇÃO é o principio de tudo, sem ela não chegamos a lugar algum, um país com uma educação de péssima qualidade como o Brasil, onde os professores são tratados como "lixo", são mal remunerados e sentem falta de segurança quando vão lecionar, não pode esperar que os próximos anos sejam de prosperidade. Muitas pessoas acham que o destino do país está em uma urna fraudulenta que só existe como modelo no país mais corrupto do mundo, infelizmente nada mudará, os que lá estão são apenas um fantoche do sistema ao qual todos estamos presos "sem ter pra onde correr". A reforma politica que todo mundo quer ou pede, não começa através da urna eletrônica (repito urna essa fraudulenta), e sim em uma forma de educação para o futuro, vamos começar a formar pessoas que pensem por si próprias, que lutem pelos mínimos de direitos básicos, e não que sejam apenas mais um numero pras estatísticas. A REVOLUÇÃO COMEÇA NA EDUCAÇÃO , ela é o alicerce de qualquer sociedade ou de qualquer ideologia. O que plantamos hoje certamente não será colhido hoje, mas vamos ver esse processo de crescimento e sentiremo-nos honrados quando as futuras gerações puderem colher esses frutos.

O futuro precisa ser educado já! Eu luto por uma revolução na educação!

Alison Skubisz

Toda ação há uma reação
Do respeito há educação
Da humildade há coragem
Da esperança há felicidade !

NickSantys

A EDUCAÇÃO PELA ÉTICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ensinar um filho a não fazer pirraça porque se fizer, não ganhará bicicleta, boneca ou seja lá o que for, é criar um sonso. Um adulto interesseiro, que não saberá respeitar as pessoas de quem não espere algo. Da mesma forma, cria-se um mentiroso enrustido, ensinando ao filho que se não deve mentir porque "a mentira tem pernas curtas". Mais tarde, ao perceber que a mentira pode criar asas, ele mentirá.
Quem só não comete crimes porque pode ser descoberto e preso, é um criminoso em potencial. E quem não peca por ser um religioso, porque "Deus está vendo" e pode "pesar a mão" sobre ele, não é uma pessoa confiável. A ocasião propícia ou pelo menos a chance de uma boa justificativa revelará o caráter dessa pessoa. Ela só precisa mesmo encontrar um meio seguro de "passar a perna" em "Deus" e na sociedade.
A lei, seja ela humana ou sobrenatural, quiçá divina, não forma o cidadão consciente. A ética, sim. Se criarmos os nossos filhos, educarmos nossos alunos ou doutrinarmos nossos liderados para o cumprimento livre, natural e consciente de seus deveres humanos, sociais e quaisquer outros, aí sim: teremos o mundo com que os homens e mulheres de boa vontade sempre sonharam.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Pais nascem com uma "corda" imaginária...
que deve ser utilizada na educação dos filhos...

há momentos de afrouxar...
de puxar pra si...
e assim deve ser a todo momentos...
sucessivamente...

porque haverá o momento de soltar...
mas quando acontecer ele deverá estar com ela na mão...
pra também saber o momento certo
de fazer a devida utilização...

#EducaçãoSeAprendeEmCasa

Niva Aragues

Bem! Eu e a minha esposa profª. Cida Costa Xavier somos profissionais em educação física especializados em diversas áreas da saúde, inclusive alguns cursos foram realizados dentro do Hospital São José Do Havaí: Enfermagem domiciliar, eletrocardiogramas, Pilates, avaliação postural global, massoterapia, drenagem linfática, liberação mio-fascial, trabalho em cadeias cruzadas, quiropraxia, reflexologia neural e plantar, ventosas, ela, porém está terminando a graduação de fisioterapia.
Somos diretores de uma academia escola de atividades aquáticas e de uma clínica de Pilates no centro de Itaperuna-RJ.
Na Rua Assis Ribeiro nº 56, 3º Andar, Sala 303.
Estamos atendendo vários tipos de pacientes, alguns ainda conseguem subir as escadas do prédio e outros nos atendemos em seus próprios domicílios, a nossa meta e a recuperação da saúde da coluna vertebral através da “QUIROPRAXIA”, nada de tanto espanto com o nome, pois com essa arte milenar estamos tirando pacientes das longas filas de esperas das complicadas cirurgias de hérnias de disco, assim com outras patologias que desenvolvem nas articulações levando os pacientes aos sofrimentos das dolorosas dores articulares, radiais, nevrálgicas e musculares, inclusive as más formações dos músculos levando a protrusão de ombros, pelve, joelhos, tornozelos, etc.
Pois quando o individuo sente algum tipo de dor ou qualquer desconforto em seu corpo, o mesmo procura a compensação levando ao desequilíbrio vertebral com isso também os encurtamentos dos membros colocando o corpo fora do prumo.
Estamos aguardando um telefonema seu, num suspirar pedido de socorro pelo telefone: (22) 38247492
Celulares: (22) 99830-4468
E (22) 988048742
“ACQUA BLUE Fitness CLÍNICA DE PILATES”.
Na Rua Assis Ribeiro nº 56, 3º Andar, Sala 303.
Itaperuna-RJ.
Direção: Prof. J – Xavier.

PROF. J - XAVIER.

FRANQUEZA x EDUCAÇÃO
Há uma linha muito tênue entre a franqueza e a falta de educação.Algumas colocações menos inteligentes e insensatas poderão magoar as pessoas de nosso relacionamento.
Assim, cuidado às respostas ou opiniões, porque as palavras ditas, não poderão ser apagadas com borrachas.
É caminho sem volta!

Márcio Souza