Poemas sobre a Educação

Cerca de 1259 poemas sobre a Educação

Primeira viagem oficial de Roberto Cláudio



Uma audiência, amanhã, no Ministério da Educação, em Brasília, justificará a primeira viagem oficial do novo prefeito de Fortaleza a Brasília. Ele vai em busca de captar recursos para alguns dos seu projetos na área da Educação, inclusive o das creches. Em sua companhia também viaja o secretário de Educação, Ivo Gomes, levando um diagnóstico completa da situação do setor educacional do Município.

Roberto Cláudio também terá outros contatos no ministério da Presidente Dilma Rousseff, incluindo o da Saúde, um dos setores que estão reclamando urgentes ações governamentais. Não está na agenda do prefeito reclamar do ministério a antecipação da liberação de R$ 30 milhões, no fim do mês de dezembro, gastos pela administração passada com outros serviços que não os da saúde.

noticia

Quando a bebida sobe, a
Sua educação desce e seu
Verdadeiro caráter aparece!
Guria da Gaúcha Poesia

Guria da Poesia Gaúcha

FRANQUEZA x EDUCAÇÃO
Há uma linha muito tênue entre a franqueza e a falta de educação.Algumas colocações menos inteligentes e insensatas poderão magoar as pessoas de nosso relacionamento.
Assim, cuidado às respostas ou opiniões, porque as palavras ditas, não poderão ser apagadas com borrachas.
É caminho sem volta!

Márcio Souza

Educação

A EDUCAÇÃO SEMPRE PERDERÁ EM TODOS OS PAÍSES EM QUE A POLÍTICA POPULISTA EMANA !!

Raimundo grossi

-Não deixem de investir em educação e em mentes saudáveis. A educação pode salvar vidas!

Disse uma suicida.

Sabrina Niehues

O antiético

Segundo palavras do então Renato Janine Ribeiro, o novo ministro da Educação, há tempos o mesmo se dedica à análise de temas como a democracia e a cultura política brasileira. Nomeado pela senhora Dilma, o citado é professor de Ética e Filosofia Política na USP. Recentemente, o senhor pós-doutor - tentando amenizar a sujidade do PT- disse em entrevista que todos os partidos são iguais, que nunca se investigou tanto e etc. Em suma, um fantoche da senhora Dilma.

Pois bem, já que o recém-empossado gosta tanto de democracia, o que o nosso novo ministro tem a ressaltar sobre a Venezuela? Lembrando que ele votou no PT, portanto, sigla íntima de regimes ditatoriais como o venezuelano. De que modo ele enxerga a regulamentação da mídia, o marco civil e todos esses programas "democráticos" do PT? E já que o mesmo é um emblema para com a ética, gostaria também de perguntar como ele vê a aleivosia do programa Mais Médicos?

Um homem ético que vota no PT? O que fizeram com a Petrobras foi algo ético? É ético matar e sequestrar como fez a senhora que o nomeou? É ético ser a responsável pelo maior estelionato eleitoral; mentindo inclusive sobre a pauta que o senhor irá compor? Ora ministro, há perguntas que nem um pós-doutor como o senhor é capaz de responder. "Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele", Dostoiévski. Ao par, o que o senhor tem de ética a Dilma tem de competência. É isso.

danielmuzitano

Cid Gomes se reúne com ministro da Educação




O Governador Cid Gomes se reuniu com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e solicitou apoio para o Programa Alfabetização na Idade Certa e para a construção de mais unidades de escolas de ensino profissional de tempo integral. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (29) em Brasília.

Cid se reúne com Aloízio Mercadante em Brasília Foto: Divulgação

'Nós temos um esforço conjunto do Ministério com o Estado em programas de escolas de educação profissional. O Ceará já tem 100 unidades em funcionamento e a nossa meta é chegar a 140 e eu vim pedir o apoio para as 22 que faltam para completar esse número', explicou o Governador.

Cid também recorda que na quinta-feira (30) o Ministério da Educação anunciará um curso de Medicina numa instituição privada no Ceará. O governador, entretanto, afirma que o Estado está buscando a implantação de um curso de Medicina para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção.

noticia

Assim caminha a Educação...

Salvo raras exceções, os piores alunos de ontem são os professores de hoje

Iaponira Barros

Sou fã da boa educação.
Aprecio, e muito, o respeito.
Gosto de sinceridade.
Creio na fidelidade.
Amo a verdade.
Sou apaixonada pela lealdade.
Ando à procura da humildade.
Rezo sempre, pela tolerância.
Busco pela compreensão.
Cultivo a paciência.
Evito a negatividade.
Estou sempre buscando a felicidade.
Me dou bem com o silêncio.
E peço a Deus, muita sabedoria.

Deka Rissi

O preconceito e pra gente que viveram distante
da educação
Os preconceituoso são eles que fazem deste
Mundo imundo
Eles vivem sem saber a sua existência
Vamos ensinar eles, dizer-lhes que esta e a terra
o único planeta vivo, onde DEUS meteu as sua
criaturas fez elas diferentes de face, físico, e cor

DEUS fez-nos diferente do outro, mais iguais em
seus olhos,
Nós diferenciamos a Cor da pele
pra nós existe Branco Preto Russo Albino e fim
pra ele não existe diferença, somos todos
da mesma Cor

que pena, pensando que pleno neste século xxi
alguem que vivi carregando este nome tão vulgar
(PRECONCEITUOSO )

Germano Ferreira Lumana

A base da educação não é o medo e sim o respeito com a verdade e com o nosso próximo.
Não invente monstros dos quais são frutos da nossa própria frustração.
Somos responsáveis pelo futuro das nossas crianças, então as torne fortes!

Paulo Ursaia

A escola é a extensão da educação familiar;
É o túnel que dá passagem para o caminho do sucesso;
É o instrumento que destrói a ignorância.

Toinho Matias (Itaquitinga)

ToinhoMatias

É necessário um investimento maciço em educação no Brasil, a fim de que a maior parte da população, que está excluída dos processos de produção e de consumo, possa ser integrada à minoria que a tudo consome.

16 de abril de 1985

Valdeck Almeida de Jesus (jornalista)

"Gente da gente, professora Glaucy Abdon Amadei!
mostrou que a educação faz valer a pena.
Ofereceu-me seus ombros e no seu abraço a certeza da vitória conquistada.
OBRIGADA! Deus abençoe nossa caminhada!"
Rita de Cássia Francelino Souza

Rita de Cássia Francelino Souza

Os ditames da educação

É possível ser cordial, agir educadamente com alguém que nos tenha ofendido? Quando um coração é ferido existe discordância de sentimentos que podem ir além, dependendo do grau de educação de cada pessoa, mas... é possível realmente ser amável com alguém que nos magoou sem parecer hipócrita? Como proceder realmente? Existe também a questão de princípios, os preceitos da boa educação não permitem que sejamos falsos com nosso semelhante. Pertinente a sentimento humano as coisas se tornam muito mais complexas, é complicado seguir as regras da boa etiqueta sob a pressão do coração, pois existe certa dificuldade para discernir os sentimentos, a convergência de pontos de vista, a falta de disposição em ser sincero com alguém são questões que devem ser consideradas, afinal houve uma quebra de decoro por parte de outrem e diante dessa premissa o obvio seria o hermetismo sentimental. Exageros à parte, devemos concordar que a vida, embora irônica em certas ocasiões, precisa ser levada a sério e todos nós temos o dever de ser sinceros com todas as pessoas a nossa volta, portanto, é apropriado que sejamos cordiais, gentis, amáveis sem ser hipócritas com quem quer que seja, independentemente da situação. Essa regra deve ser aplicada a todas as pessoas. No entanto, somos seres ligados a uma ordem natural, o temperamento, o caráter e a personalidade de cada indivíduo deve ser levada em conta. É o que constitui a natureza de cada ser, as pessoas têm sua própria designação, sua índole. De tal modo que podemos ser capazes da quebra de decoro, devemos ter aptidão a perdoar o nosso semelhante.

Paulo Master

Na busca incessante por respostas, acabamos por descobrir que a EDUCAÇÃO é o principio de tudo, sem ela não chegamos a lugar algum, um país com uma educação de péssima qualidade como o Brasil, onde os professores são tratados como "lixo", são mal remunerados e sentem falta de segurança quando vão lecionar, não pode esperar que os próximos anos sejam de prosperidade. Muitas pessoas acham que o destino do país está em uma urna fraudulenta que só existe como modelo no país mais corrupto do mundo, infelizmente nada mudará, os que lá estão são apenas um fantoche do sistema ao qual todos estamos presos "sem ter pra onde correr". A reforma politica que todo mundo quer ou pede, não começa através da urna eletrônica (repito urna essa fraudulenta), e sim em uma forma de educação para o futuro, vamos começar a formar pessoas que pensem por si próprias, que lutem pelos mínimos de direitos básicos, e não que sejam apenas mais um numero pras estatísticas. A REVOLUÇÃO COMEÇA NA EDUCAÇÃO , ela é o alicerce de qualquer sociedade ou de qualquer ideologia. O que plantamos hoje certamente não será colhido hoje, mas vamos ver esse processo de crescimento e sentiremo-nos honrados quando as futuras gerações puderem colher esses frutos.

O futuro precisa ser educado já! Eu luto por uma revolução na educação!

Alison Skubisz

Toda ação há uma reação
Do respeito há educação
Da humildade há coragem
Da esperança há felicidade !

NickSantys

A educação muitas vezes se reduz a disputa de poderes e egos...
Os alunos ficam em segundo plano....num cenário de maldades...fofocas...intrigas....e....
FALTA DE EDUCAÇÃO!

Zaira Marliza

Do não valor a educação

Educação de péssima qualidade oferecida pelos poderes públicos, não é educação, é tentativa de formar currais eleitoreiros.

Genival Silva

Olha pra copa
A mais cara do mundo
E é você quem paga
Pelo roubo de um vagabundo

Educação precária
Saúde em alerta
Segurança em falta
E no estádio havendo festa

O que acontece agora
Há muito tempo não se viu
O povo criando voz
Lutando pelo Brasil.

A juventude clama nas ruas
É hora de protestar
Vaiar presidentes
Para o país melhorar

São tantos 20 centavos
E tanta polícia despreparada
Agredindo fisicamente
Quem luta com palavra

Não é guerra ou violência
Só queremos mudanças
O direito a voz
E um futuro pra nossas crianças

É hora de agir como diz no futebol
Com as cores da pátria de um povo viril
Vem pra rua, porque a rua
É a maior arquibancada do Brasil!

Yasmim Pontes