Poemas sobre a Educação

Cerca de 1225 poemas sobre a Educação

Poesia Urbana

O metrô estava tão cheio, mais tão
Que não cabia nem um pingo de educação

Gustavo Moraes

Não desconte um dia intenso de trabalho nas costas do seu filho. A base da educação é o exemplo.

O hoje e o agora constroem o depois de amanhã.

Observe, pense e conclua. Você errara menos se aprender com os erros de outras pessoas.

Não carregue um peso maior que a sua consciência, siga o exemplo da formiga, leve uma folha de cada vez.

Dinheiro e amizade não combinam. Para um relacionamento saudável, não espere o fim da partida, ponha todas as cartas na mesa logo no inicio.

Fernando Bonfim

Se o respeito, a educação e a cordialidade fossem substituídos na mesma proporção da nossa ignorância, viveríamos em um éden eterno!

Ana=) Mendes

Ana Mendes

Não fale nada;
Não tenha educação;
Não Sonhe o sonho dos outros;
Não ame sem coração;
Pois é somente você que irá escolher o caminho que deve seguir para se contentar com a felicidade;

Julio Aukay

EDUCAÇÃO ENGUIÇADA - Demétrio Sena, Magé - RJ.

A educação que julgamos dar às nossas crianças, muitas vezes enguiça na postura que contradiz a palavra.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Um país justo, limpo, sem corrupção, sem crimes, com educação, moralidade, sem violência, totalmente perfeito...
Esse País, INFELIZMENTE, não é o Brasil,
Esse País,INFELIZMENTE, não existe,
Esse País,INFELIZMENTE, é imaginário,
Esse País,INFELIZMENTE, é o que terão em mente como imagem de perfeição, mas, nem sequer mexerão um dedo para que ele aconteça.
INFELIZMENTE, enquanto o pensamento egoísta e materialista imperar na vida das pessoas esse Pais, é apenas mais um pensamento de um simples idiota que vive vagando por ai em busca de solução.

Laércio Morais.

Cadê a sua educação ?

Hoje falei para uma atendente bancária: "Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar !"

Estava eu, em frente a uma mulher de meia idade, solicitando educadamente que ela fizesse uma transferência de valor para um outro banco. A atendente, num tom de voz pretensioso e alterado afirmou-me que a conta que eu estava mostrando para ela estava errada e negou-se a efetuar a transferência.

Percebi um certo desconforto nela, algo a incomodava e não era eu.
Pensei então que o dia estava sendo ruim para ela e que talvez ela pudesse ter razão quanto ao número da conta bancária e fui ao outro Banco para confirmar.

Confirmada a conta, nada de errado, voltei ao banco para realizar a transferência, peguei nova senha, esperei e tive a sorte de ser atendida pela mesma mulher.

Digo sorte porque falam que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar: é mentira!
Cinco estações de trabalho, cinco atendentes: duas vezes, no mesmo dia, atendida pela mesma pessoa...

Ela me reconheceu e gritou: "Já não falei que esta conta está errada!?"
Eu respondi calmamente e baixo: "Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar ! E mais, educação enferruja por falta de uso. Por favor, faça a transferência porque acabo de confirmar a conta!"

Depois disso, não lembro mais de ter ouvido a voz dela. Mesmo assim, antes de ir embora, agradeci e disse: "não se esqueça de ser feliz !"

E eu ? Saí de lá e fui tomar sorvete !

Cristiane Santos

Um vencedor é medido pelas suas atitudes pelo seu caráter pela sua educação e pelo modo como tratar seus semelhantes, não pelos bens conquistados ou riqueza, quando se tem o espírito rico de amor e compartilhar com as pessoas que ama.
Ninguém pode te julgar te apontar o dedo e dizer q vc não é bom, Deus sabe muito bem quem você realmente é.
Um vencedor não é medido pelas suas vitorias mais sim por todas as vezes que caiu e conseguiu se levantar com dignidade e força para continuar em frente.

Osni Lopes

Os politicos usam a desgraça do POVO ao seu favor e o POVO na sua pobreza de espirito, educação e pão se deixam usar !
Triste ver o sorriso estampado na cara de homens e mulheres que na ânsia do poder esquecem que tem o PODER e a OBRIGAÇÃO de mudar este quadro de MISÉRIA, mais nada fazem, porque precisam deste próprio POVO para alcançar o PODER.
O PODER pra mim é lixo e o lixo é o PODER !

Leônia Teixeira

Duas coisas em que odeio em minha escola:
1.Educação Física;
2.E Educação Física;

RafaelPeter

Quando eu for eleita, a minha principal prioridade será a educação! Mais escolas e mais profissionais qualificados. Para um professor poder exercer sua profissão nas nossas escolas, eles primeiro terão que fazer uma prova, os melhores serão escolhidos e muito bem pagos. Vou exigir uma atenção especial para os que tem mais dificuldades de aprendizado. E falta de respeito com o professor ou com o aluno, terá punição.
Quando eu for eleita, a saúde será melhorada em até 90%. Teremos médicos de plantão MESMO, para a hora que precisar, eles estarem lá prontos para atender a população sem muita espera. Teremos remédios grátis e quando for marcado uma consulta, o médico irá te atender no dia marcado, sem adições. Teremos carros a disposição, caso aconteça algo mais grave e o paciente tenha que ser transferido para uma unidade mais qualificada.
Quando eu for eleita, abrirei uma nova creche, para as mães poderem trabalhar mais tranquilas enquanto seus filhos estão sendo muito bem tratados e ensinados.
Quando eu for eleita, farei um parque na cidade, onde os jovens possam se encontrar sem ter que consumir algo para poder usar o espaço.
Quando eu for eleita, teremos cantores na nossa exposição agropecuária, escolhidos por votação dos nossos cidadãos. Nossa festa tão conhecida, ainda mais espetacular!
Ela será sem dúvidas, a melhor da região!
Quando eu for eleita, abrirei uma agência de namoro, assim os jovens solteiros interessados em algo mais sério, fará o seu cadastro e poderá conhecer o amor da sua vida que de preferência more em sua cidade.
Peço a todos que me deem um voto de confiança, garanto que irei fazer o melhor por nossa cidade. Divino ainda mais divino.

E aí, quem votaria em mim?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ana Amélia Fideles

É... um dia a gente acaba aprendendo. E eu já aprendi alguma coisa...

Aprendi que minha educação não deve depender da educação de outra pessoa. E que respeitar é fundamental.

Apendi que, por mais que eu me doe numa relação de amizade, não significa que a recíproca será verdadeira.

Aprendi que saber esperar é uma virtude. E saber calar, uma dádiva.


Aprendi que as pessoas especiais não morrem, nada nem ninguém pode arrancá-las de dentro de nós.

Aprendi que ser simples não significa ser pobre. E que na simplicidade podemos viver momentos inesquecíveis.

Aprendi que é preciso dizer "eu te amo" hoje. O amanhã é só um talvez.


Aprendi que ouvir os mais velhos proporciona crescimento, amadurecimento.

Aprendi que quanto mais eu aprendo, mais coisas há que preciso aprender. E que cada pessoa tem coisas a ensinar.

E aprendi que existe alguém que nos dá, todos os dias, oportunidades para aprender. E todos os dias está disposto a ensinar. Jesus Cristo.

Ane Soal

Você pede com educação: não atendem.
Você pede mais uma vez com educação: não atendem.
Você pede novamente com educação: não atendem.
Você perde a paciência e aumenta o tom de voz (isso pra não dizer 'grita e sai 'soltando os cachorros'): nessa hora você é taxado de sem educação e descontrolado.

Tainah Ferreira

A camisa da criança é como a educação no mundo;
enquanto sacraliza a poesia,
abraça a morte do moribundo.

Daniel Muzitano

“SE VOCÊ ACHA O CUSTO DA EDUCAÇÃO ALTO...EXPERIMENTE O DA IGNORÂNCIA!”
(Derek Bok)
Hoje os papéis se inverteram! Agora eu falo e você me escuta! Engraçado isso não? Quando a professora Valdirene me convidou para fazer esta fala hoje, me senti um pouco constrangida, mas ao mesmo tempo muito lisonjeada, afinal são pra poucos a honra de ter em um mesmo ambiente, um pai, um mestre, um chefe, um amigo e acima de tudo um PROFESSOR!
Quantas mudanças ocorreram ao longo desses anos ! Poucos aqui devem imaginar o tamanho do seu esforço para chegar aonde chegou. Além de professor, chefe do departamento, você sempre encontrava tempo para incentivar seus colegas de trabalho, a buscarem algo além de sua formação, dedicou-se intensamente aos milhares de alunos que passaram por suas mãos, exigindo sempre uma boa leitura e uma escrita impecável. Afinal um professor jamais deve parar de estudar não é mesmo? Percebo então que pra ser um educador não basta você querer, é preciso nascer com o dom de educar!
Homem de personalidade forte, ideais conservadores e profissional de extrema competência! Sempre lutou com muita garra para conquistar todos os seus objetivos. É por causa dessa persistência que hoje estamos aqui! Afinal todos devem saber que você é um dos pioneiros da Semana de Pedagogia, que hoje celebra sua XX edição.
É pela sua dedicação integral a UNICENTRO, que prestamos esta homenagem hoje! Esse é o nosso singelo agradecimento!

Thais Caleffi Guilhermeti

Quando eu falo de educação
eu não estou falando de
diplomas e condições sociais
elevadas, estou falando de
uma boa forma de
tratamento, respeito e porque não um pouco de
humildade.

Andy

Você foi criado na educação x e programado para absorver assim e assado, mas como tem sua própria personalidade, começa a pensar e ter desejos diferentes. Nesse instante você tem que se permitir ou ficará doente e suscetível a tudo que lhe fará mal.

Por que você não se permite?

Charles Canela

Geralmente todo ato de bondade, gera gratidão – em poucos casos não. São gestos oriundos de educação, vivenciado no dia a dia, entre o pai, a mãe e os irmãos.

A maior herança que Papai e Mamãe podem dar á seus filhos, não brilha como o ouro, mas tem o valor inestimável, bem maior do que qualquer tesouro – A educação.

Leonardo Sasse

Quanto mais ignorantes o país tem, menos evoluído ele é.

Investir em saúde é investir em educação, investir em educação é investir em sabedoria, investir em sabedoria é investir em eleitores sábios, e eleitores sábios não interessam aos políticos.

Iaponira Barros

“Justamente com a educação; é possível levar
adiante maciços programas de participação
juvenil nos empreendimentos sociais,
programas de voluntariado, programas de
desenvolvimento solidário, projetos que levem
os jovens a sair de seu microclima, de sua
família, de seu bairro, de sua realidade, de sua
classe social, para compartilhar com os outros”.

Eduardo Amadeo