Poemas sobre a Educação

Cerca de 1546 poemas sobre a Educação

Duas coisas em que odeio em minha escola:
1.Educação Física;
2.E Educação Física;

RafaelPeter

Quando eu for eleita, a minha principal prioridade será a educação! Mais escolas e mais profissionais qualificados. Para um professor poder exercer sua profissão nas nossas escolas, eles primeiro terão que fazer uma prova, os melhores serão escolhidos e muito bem pagos. Vou exigir uma atenção especial para os que tem mais dificuldades de aprendizado. E falta de respeito com o professor ou com o aluno, terá punição.
Quando eu for eleita, a saúde será melhorada em até 90%. Teremos médicos de plantão MESMO, para a hora que precisar, eles estarem lá prontos para atender a população sem muita espera. Teremos remédios grátis e quando for marcado uma consulta, o médico irá te atender no dia marcado, sem adições. Teremos carros a disposição, caso aconteça algo mais grave e o paciente tenha que ser transferido para uma unidade mais qualificada.
Quando eu for eleita, abrirei uma nova creche, para as mães poderem trabalhar mais tranquilas enquanto seus filhos estão sendo muito bem tratados e ensinados.
Quando eu for eleita, farei um parque na cidade, onde os jovens possam se encontrar sem ter que consumir algo para poder usar o espaço.
Quando eu for eleita, teremos cantores na nossa exposição agropecuária, escolhidos por votação dos nossos cidadãos. Nossa festa tão conhecida, ainda mais espetacular!
Ela será sem dúvidas, a melhor da região!
Quando eu for eleita, abrirei uma agência de namoro, assim os jovens solteiros interessados em algo mais sério, fará o seu cadastro e poderá conhecer o amor da sua vida que de preferência more em sua cidade.
Peço a todos que me deem um voto de confiança, garanto que irei fazer o melhor por nossa cidade. Divino ainda mais divino.

E aí, quem votaria em mim?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ana Amélia Fideles

Minha educação e principalmente minha Empatia não estão condicionadas aos comportamentos (funcionais ou disfuncionais) de outras pessoas.

Dessa forma, não se espante ao me ver sorrir e oferecer ajuda a quem já me ofendeu! Eu sou assim: nada de rancor; prefiro empatia, paz e amor!

Acredito que é no momento que uma pessoa "demonstra" não ter Empatia que devemos ser mais empáticos com ela!

Mas a Sociedade acredita em quê? Por quê?

Andréia Loureiro

A educação tem a capacidade de abrir novos horizontes
e sujeitar a sociedade a uma comunicação mais interativa
e mais produtiva.

Helgir Girodo

Visão-Então, ao contrário do que se supõe hoje em dia, a educação é uma atividade individual?

Rohden- É iminentemente individual. Não pode ser uma atividade social. Ela se reflete na sociedade, mas está radicada no indivíduo. Só existe auto-educação; não existe alo-educação(educação de fora para dentro). Ou o homem se educa ou não se educa. Outros não podem educar-me, só podem mostrar me o caminho pelo o qual eu possa me educar.

Huberto Rohden

Visão- De onde surgiu essa ausência de educação?

Rohden- Ela resulta do fato histórico de que a nossa evolução humana no mundo inteiro não está na altura. Não estamos na era da incerteza,da qual falou o economista John Kenneth Galbraith; estamos,sim,em estado permanente de incerteza, porque a humanidade está marcando passo na inteligência e não atingiu ainda o nível da razão,da consciência. Falta nos uma disciplina ética avançada. Albert Einstein, que era um grande Luminar, disse; "O descobrimento das leis da natureza- a ciência- torna o homem erudito; mas não torna o homem bom. O homem bom é aquele que realiza os valores que estão dentro de sua consciência. Do mundo dos fatos, que é a ciência, não conduz nenhum caminho para o mundo dos valores, que é a consciência. Fatos não produzem valores, porque os valores vêm de outra região". Teilhard de Chardin disse: "O homem veio da biosfera. Está na noosfera(noos quer dizer inteligência,em grego) e age em função da noosfera " . Viemos da biosfera , isto é, da esfera da vida. Nós nos intelectualizamos há milhares de anos; viemos da biosfera para a noosfera. Passamos da esfera da vida para a esfera da inteligência - e cá estamos. Acima da noosfera está a logosfera , a esfera da consciência; mas ainda não estamos lá.

Huberto Rohden

Visão- E as igrejas não favorecem a educação? Não é, essa, a parte da sua razão de ser?

Rohden- A teologia da Igreja ensina que melhor que viver corretamente é morrer corretamente. Se um homem vive cinqüenta anos matando, roubando, defraudando e, nos últimos cinco minutos se confessa e se converte, vai para a vida eterna. Isso é um convite antipedagógico, um convite tácito para uma vida má, contanto que haja boa morte. As teologias são tacitamente contrárias à educação da consciência. É uma denúncia que eu faço em base real. Simples moralidade não é educação.

Visão- Mas as igrejas não pregam a ética do Evangelho?

Rohden- Não. Substituíram o Evangelho pela teologia. O Evangelho exige uma vida honesta do princípio ao fim. Mas as igrejas pregam que basta converter-se na última hora. E tentam coonestar o seu erro com uma falsa interpretação das palavras de Jesus ao ladrão na cruz.

Huberto Rohden

Visão- Além da teologia, há, na sua opinião, outras filosofias contrárias à educação nos chamados meios educacionais?

Rohden- Os "meios educacionais" estão cheios dessas filosofias. Veja o behaviorismo de B. F. Skinner. Ele diz: "a liberdade é um mito. O livre-arbítrio não existe". É uma filosofia que diz que somos autômatos, que somos condicionados pelo o meio ambiente. Ora, se não há livre-arbítrio, então não há base para a educação. O homem tem a alternativa de ser bom ou mau; isto é, a possibilidade de auto-educação. Mas,se o homem é obrigado pelas circunstâncias a ser mau, ou a ser bom, então acabou-se toda a base para a educação. Não negamos que as circunstâncias possam dificultar o exercício do livre-arbítrio; negamos que o homem normal possa ser obrigado pelas circunstâncias a ser bom ou mau.

Huberto Rohden

Visão- Haverá no mundo moderno movimento de auto-educação?

Rohden- Felizmente há, em todos os países, pequenos grupos que levam a sério a auto-educação. Conheço de convivência o movimento Neugeist (Novo Espírito), nos países germânicos; bem como a self-realization (Auto-Realização), nos países anglo-saxônicos, que , na Inglaterra, tambem é conhecida como The new outlook (A Nova Perspectiva). Esses movimentos são representados aqui no Brasil pelo Centro de Auto-Realização Alvorada.
São iniciativas particulares de pequenas elites que tomam à sério a sua auto-realização, baseada no autoconhecimento da natureza humana e manifestada na vivência ética da vida diária individual e social. Felizmente, o maior dos educadores disse, há quase dois mil anos: "O Reino dos Céus está dentro de vós, mas é ainda um tesouro oculto , que deveis descobrir ". Com isso, o Nazareno afirma a presença de um elemento bom no homem e a necessidade que ele tem de revelar na vida diária esse tesouro oculto.
Isto é pura auto-educação.

Huberto Rohden

Quem mima, não educa
Sem educação, não há conhecimento
Sem conhecimento, não há discernimento
Sem discernimento, não há responsabilidade
Sem responsabilidade, há dependência
Com dependência, não há atitude
Sem atitude, não há oportunidades
Sem oportunidades, não há vida!

Marianne Angela

Os politicos usam a desgraça do POVO ao seu favor e o POVO na sua pobreza de espirito, educação e pão se deixam usar !
Triste ver o sorriso estampado na cara de homens e mulheres que na ânsia do poder esquecem que tem o PODER e a OBRIGAÇÃO de mudar este quadro de MISÉRIA, mais nada fazem, porque precisam deste próprio POVO para alcançar o PODER.
O PODER pra mim é lixo e o lixo é o PODER !

Leônia Teixeira

Educação é fundamental. Se não tem, adquire !
Ser educado, tem seu charme e sua humildade.
Pra ser educado, não é andar de nariz empinado, isso só irá te dar fama de amostrado.
Mas uma educação vale muito, pois nos dá oportunidade de ganhar um emprego melhor, nos fazendo cada dia mais rico em nosso vocabulário.
Seja um ser educado adote, a palavra ‘‘obrigada’’.
E sem querer erramos, e com a nossa ignorância se esquecemos de pedir desculpas para podermos aprender muito mais...
Um ser educado já é acostumado.
Não adote a ignorância, adote a ética!
Dizem, que a educação vem de berço.
Mas às vezes tal pessoa, nem tem aonde dormir, e vivi um ser ambulante. Sem história. Sem rumo.
Mas você pode mudar, porém é só ser um ser educado e aceitar a aprender o que ainda não sabe.
Com certeza na mesma hora, chegará uma virada de 360° graus.
E dali por diante aprendemos que valeu a pena!

Blenda Lorraine

E agora, Brasil?

A seleção não ganhou
A educação piorou
A saúde não melhorou
A segurança falhou
E agora, Brasil?

Onde está o gigante?
Não se ouve mais seu brado retumbante
E o bem estar da nação
Quem é que garante?
E agora, Brasil?

Ane Soal

Educação NÃO se compra.
Gentileza NÃO se compra.
Caráter NÃO se compra.
Ética NÃO se compra.
Carinho e AMOR NÃO se compra.
"Elegância" é na alma, na conduta, e isso, definitivamente, NÃO se compra!
Vamos procurar NOS MELHORAR a cada dia mais...

Maria Zenith Andrade Brandão

Isabela: Fotos da liberdade!

(Texto dedicado a uma mulher que tem a Educação na alma - Isabela Caliani)


Mas...Que fotos são essas?
- São fotos de uma mulher
Simplesmente mulher...
Que não deixa de ser criança
Como toda mulher é criança...
Uma criança que traz
...E preserva na alma
A beleza da mulher...
São fotos da liberdade feminina
Imagens do feminino
Do sublime, do divino
Que grita e canta, canta e grita
Aos quatro cantos
...E mostra aos quatro cantos!
O encanto do Ser
O encanto do Ser Feminino
O encanto de Ser Livre...
E Bela!
O encanto de cantar a liberdade
De gritar a liberdade
...E viver a liberdade!
Sendo sempre e sempre Bela
Sempre e sempre Isabela!

Poeta Sidarta da Silva Martins

"Nossos Filhos tem que ser educados para honestidade
respeito, educação e aprender tudo aquilo que é correto....
Mais ser pequeno não significa ter que sofrer atos imorais
de bullying sem reagir"...

Eliana Angel Wolf

Sua falsidade é insondável...
Minha educação suplantou...
Sua hipocrisia é intragável...
Minha esperança hesitou...
Seu dualismo é notável...
Meu coração precipitou...
Seu gostar é instável...
Minha paciência esgotou...
Diferenciar-nos, se tornou palpável...
Aí que tudo embucetou.

Radymarks Gomes

O CIRCO CHAMADO ELEIÇÃO
O CIRCO TÁ MONTADO
VAMOS APRESENTAR OS PALHAÇOS?
EDUCAÇÃO
SAÚDE
SEGURANÇA
CORRUPÇÃO
VAI TER CAMAROTE E PULEIRO
VAI TER ILUSIONISTA DO POVÃO.

VAMOS ASSISTIR O ESPETÁCULO COM PRECISÃO
RESPEITÁVEL PÚBLICO APRESENTO OS MÁGICOS?
MENSALÃO
CUEÇÃO
SUNGÃO
PETROLEÃO
E CORRUPÇÃO
AONDE A MÁGICA É A POPULAÇÃO QUE QUER VER A ILUSÃO?
DESSES POLÍTICOS BUNDÃO, SEM NOÇÃO QUE SÓ PENSAM EM CORRUPÇÃO
SEM SAÚDE
SEM EDUCAÇÃO
SEM HOSPITAL
SEM REMÉDIO
SEM SEGURANÇA
E TUDO ENROLAÇÃO E PALHAÇADA CIDADÃO
SOU PALHAÇO DO CIRCO SEM FUTURO
A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO
UTILIZADA NA ROMA ANTIGA
CONTINUA MUITO ATUAL HOJE
AS ELEIÇÕES CIRCENCE ESTÁ CADA MAIS EM VOGA



COM TANTO PÃO E CIRCO
NÃO E DE ADMIRAR EM QUEM O POVO VAI VOTAR
VOTA NAQUELE QUE MAIS ESPETÁCULO PROPICIAR
QUE FAZ PROMESSAS DE MAIS PAO A OFERTA
O GOVERNO PROMOVE LUTAS DE GLADIADORES
E O PALHAÇO MANCO RINDO DO PALHAÇO COXO
E O PALHAÇO SUJO FALANDO DO PALHAÇO MAL LAVADO
ANOS SE PASSARAM E O CONCEITO DO PÃO E CIRCO CONTINUA VIVO
CONTUDO COM OUTROS ELEMENTOS: BOLSA FAMÍLIA E FUTEBOL
E EM MEIO A TANTA EMOÇÃO DO ELEITOR EM VOTAR, EU ME PERGUNTO:
GREVES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS, SITUAÇÃO PRECÁRIA, DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA
HOSPITAIS, CPI DO CUEÇÃO, MENSALÃO, PETROLEÃO, ANÃO, CASO DEMÓSTENES, DESINDUSTRIALIZAÇÃO DO PAÍS E TANTOS OUTROS ASSUNTOS RELEVANTES, ONDE ESTÃO?
SERÁ QUE OS LEÕES DOS CIRCOS ANTIGOS E OS PÃES DO GOVERNO E OUTROS DEVORARAM?
O CIRCO E O MESMO SO MUDAM OS PALHAÇOS!

PAULO FONSECA

VERDADES

País sem fome, sem miséria e sem mistério
Onde a saúde e a educação são levadas a sério
Escola em excesso hospitais pra todo mundo
Onde só existe pessoas honestas e nada de vagabundo
Crianças denovo obedecendo os pais
não tem mais preconceito somos todos iguais
Sem moradores de rua passando fome e frio
Sem animais abandonados com o estomago vazio
Sem desmatamento e sem poluição
Sem marginal, estuprador, assassino e ladrão
Pobre e rico estudando no mesmo colégio
Pobre em hospital particular ja pensou que privilégio?
Ja pensou um brasil lindo e verde como um jardim?
A única verdade nessa música é que todos queriam um país assim..

Mc Pros

Educação sei de onde tu vens
Depende de mim para onde tu vais
Seja para para o ensinar ou para o aprender
Para Ti não existe fronteiras
É apenas um ato de querer-te mais.

Aline Borges