Poemas Populares

Cerca de 111 poemas Populares

A política não se faz com discursos, festas populares e canções; ela faz-se apenas com sangue e ferro.

Otto von Bismarck

As canções, os relatos, os contos populares, pintam em poucas palavras o que a literatura se limita a amplificar e a disfarçar.

George Sand

Gostosas populares serão gordas desinteressantes e magrelas nerds, gostosas inteligentes. Único ensinamento importante na vida.

Tati Bernardi

Velhos ditados populares, não chore pelo leite derramado, pela meia rascada, pelo cadarço enrolado, pela cadeira quebrada, pela coberta que não ajudo no frio, pela comida que ainda falta em sua mesa, enfim, não perca seu tempo chorando por isso meu amigo e sim perca seu tempo tentando ajeitar essa situação, amenizando os seus danos...

Janio

É pelas palavras que conheçemos as pessoas.

Certa vez um homem invejoso veio a encontrar o homem de quem + sentiu inveja, entao começou a insultá-lo. 0 bom homem apenas ouviu calado. entao, ja casando o invejoso se retirou e foi embora.
- Senhor, porque nao revidastes as agressoes verbais que aquele homem te fez?
- Cada um só pode dar ao outro o que possui no coração. Eu não posso pagar com uma coisa que não possuo dentro de mim, mas ao ficar calado eu não aceitei o seu presente, então ele o levou consigo.

Reconhece-se a árvore pelos frutos; O homem bom ou mau, só consegue dar verdadeiramente aquilo de que seu coração está abastecido. *

Paulo Fernandesky

"Se algumas pessoas se afastarem de você,não fique triste,isso é resposta da oração:"livrai-me de todo o mal,amém."
Caio F. Abreu
"Uma pessoa não precisa estar a vida inteira ao seu lado para se tornar única e inesquecivel."
Caio F. Abreu
Novos amigos é sempre bom

"Talvez tudo,talvez nada..."
Caio F. Abreu
As vezes deve ser difícil entender o que digo ou escrevo,talvez seja eu que esteja adiantando as coisas,mas...
"Todo mundo tem o direito de errar."
Eu não te conheço,você não me conhece,mas que tal um dia?Prazer,me chamo Elisa.

Kaneka,Caio F. Abreu,Ditados populares

Um grande coração

Nós brasileiros temos por índole, um grande coração. E uma das frases populares que confirmam isso, usada para dizer que sempre tem lugar na nossa casa, em nossa mesa é a famosa “onde comem 2 comem 3” só que por aí se vai… onde comem 4 comem 6 onde comem 6 comem 12…
Este grande coração é como se fosse uma casa, tem entrada, quarto, sala, cozinha e muitas outras peças. Tem gente que deixamos entrar e quando notamos estão esparramados na sala, alguns mais íntimos já na cozinha, abrem o refrigerador. Outros melhores instalados, deixamos que olhem na biblioteca e alguns dos particulares diários nela arquivados..
tem também aquelas que ficaram esquecidos na entrada e derrepente, ops… lembramos, e tem aquela visita especial, que já foi embora e, deixou a porta aberta e levou a chave…e que esperamos que volte…porque onde…

Andre Saut

Usted es pequeña, ya que en mi corazón.

Me pidieron que escribiera populares Jeez suena fácil, pero es tan difícil de explicar mi fascinante concilar palabra, esta palabra de amor, fuerte significativamente único, amable y constructivo, causante y justa, cuyo objetivo se dirige a quien me complace y concédeme el honor de hablar, su gesto de amigo, hermano, desconocido, sin intereses o motivos en condiciones o no, si funcionará o lo lejos que pueden ir, su educación y humildad, como lo hará la fe misma justicia, la comunión y la paz, el juez pesado, pero todos juntos podemos buscar la luz, el objetivo de ser coronado, en un reino de gloria, este Jesucristo, para mí eres pequeño que cabe en mi corazón, y volar a la otra muy bien, porque no cabe en sus corazones. Majestic Gracias a Dios! ¿Por qué hacer la vida más fácil, se reunieron sólo la mejor opción para ser el Marinalva débil, mi querida esposa y mis hijos, Michael y Jefferson, y un hermano Jeovah Raony inseparables, y que por escrito en un rollo de cristal, y el esferográfico de oro pincel, tinta y magnífico el mayor proveedor del cielo.

Agradecido!

Gerson Basilio da Silva

Poderia escrever vários ditos populares, ou até mesmo anedotas... frases redondas ou quadradas...

Prefiro fazer dos meus textos uma salada de Fruta, onde cada colherada é uma sensação diferente.

Prove-me.

Sinézio Albuquerque

Os nomes dos poetas populares
Deveriam estar na boca do povo
No contexto de uma sala de aula
Não estarem esses nomes me dá pena

A escola devia ensinar
Pro aluno não me achar um bobo
Sem saber que os nomes que eu louvo
São vates de muitas qualidades.
O aluno devia bater palma

Saber de cada um o nome todo
Se sentir satisfeito e orgulhoso
E falar deles para os de menor idade
Os nomes dos poetas populares”

Padre Antônio Vieira

PROVÉRBIOS E DITADOS POPULARES GREGOS

“O corvo não tira o olho de outro corvo.”

“É preferível ser dono de uma moeda do que escravo de duas.”

“Bem começado é meio caminho andado.”

“A pessoa analfabeta é como um bocado de madeira não gravado.”

“Grão em grão a galinha enche o papo.”

“Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.”

“Antes tarde do que nunca.”

“Um mal pequeno é um grande bem.”

“Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.”

“Muitas opiniões também afundam o barco.”

“Cães maus morrem dolorosamente.”

“É o velho galo que possui o conhecimento.”

“Ou te casas cedo, ou te tornas um monge cedo.”

“Pediram ao lobo para guardar a ovelha.”

“Por fora uma beleza, por dentro uma praga.”

“Um urso com fome não dança.”

“Ajuda-me, para que eu possa ajudar-te, para que juntos possamos subir a montanha.”

“Melhor perder um olho do que ter uma má reputação.”

Provérbio grego

PROVÉRBIOS E DITADOS POPULARES BUDISTAS

“Nunca se extingue o ódio com o ódio. O ódio só se extingue com o amor; esta é a lei eterna.”

“O ódio é a erva daninha da humanidade.”

“Pela meditação se ganha a sabedoria; pela falta de meditação se perde a sabedoria. Se o homem conhece este duplo caminho de ganho e perda, coloque-se naquele em que a sabedoria aumenta.”

“A prática da tolerância ajuda-nos a controlar a mente temerosa e irada.”

“Quando a alegria se torna tristeza e o bem-estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor.”

“Em qualquer circunstância, o sábio não emprega palavras fúteis, nem se deixa levar pelo desejo; a dor e a alegria não o alteram.”

“A melhor oração é a paciência.”

“Os que não se impacientam colherão os frutos daquilo a que de coração aspiram.”

“Quem não vigia nem é vigiado, vive feliz, liberto do jugo da concupiscência.”

“Os que temem o que não se deve temer e não temem o que se deve temer, envolvem-se em falsas ideias e enveredam por esconsos caminhos.”

“Pela reflexão, comedimento, auto-domínio, os sensatos podem tornar-se uma ilha que nenhum dilúvio poderá inundar.”

“Quem se entrega à vaidade e não se entrega à meditação, com o tempo invejará aquele que se esforçou na meditação.”

“A causa do sofrimento humano encontra-se, sem dúvida, nos desejos do corpo físico e nas ilusões das paixões mundanas.”

“Em qualquer circunstância, o sábio não emprega palavras fúteis, nem se deixa levar pelo desejo; a dor e a alegria não o alteram.”

“Nada mesquinho ou confinado se pode deter sempre no coração que sente ilimitada piedade por todas as coisas vivas.”

Proverbio budista

nas trovas ou quadras populares:

Tudo acaba... Tudo passa...
Tudo quebra... Tudo cansa...
Mas mesmo em uma desgraça
Há sempre um fio de esperança.

Inocêncio T. Souto

Quem me dera ter desesperança, pois não me decepcionaria facilmente com o medíocre. Teria um toque pormenor de frieza, mas esta é a maneira de como gostaria de vivenciar as coisas e os momentos. Por isto tenho muita pena de ter tamanhas esperanças e esperar coisas que muitas vezes não podem acontecer. Porém todos vimos que o efeito de não criar expectativas é uma arma contra as decepções, assim, mais tarde, talvez aprendam esta lição de maneira que não se decepcionem tão facilmente. Então quem sabe eu, outro dia não me decepcione com este texto, que foi por ti mal interpretado, então possa me fazer o menor sentido de decepção.

Paulo Fernandesky

- A Sabedoria é o dom que faz o cristão perceber, intuir e gostar das coisas espirituais. Sente deleite nas coisas de Deus e por isso começa a temer a Deus, a respeitá-Lo mais. Diz o salmo que o temor de Deus é o princípio da sabedoria.
- O Entendimento é o dom do conhecimento, pois a pessoa consegue entender e conhecer aquilo que vai no coração e na mente das pessoas.

Paulo Fernandesky

A estória da lua Vaga e do sol Galante


A lua encantada com o planeta azul,passou a circular fascinada em sua volta.E em sua volta. O sol galante, irradiando sua luz, para chamar a atenção da lua.Ela ficava tão encantada com a terra, que vivia no mundo só dela. Quando tentava iluminá-la por frente, ela girava as costas, e não enxergava seus raios. Quando iluminava pelas costas, ela girava para frente e nunca,de perceber o sol ; que a galanteava, enquanto ela sonhava como era bom viver no planeta azul.Porém um dia: A lua conseguiu enxergar a luz do sol que a rodeava, e a partir de então , houve um eclipse no espaço. E a lua conseguiu se enxergar e ser iluminadas pelos raios grandiosos do sol. Passando participar da vida do planeta azul, de forma , mais feliz e afetiva. Passou a controlar marés, épocas de semeaduras, crescimento e corte de cabelos. E os seres do planeta azul passaram a verem esse encontro de diversas formas. Um dia ela estava toda cheia. Um dia crescente, um dia minguada. Mas aquele encontro servia de inspiração para todos.E esse ciclo permanece até hoje, influenciando os gêneros e temperamentos dos habitantes do planeta azul. A lua fascinada e o sol a iluminar com seus raios vivos, tal qual, o mestre sala a girar em volta da porta bandeira. Desde o eclipse, a lua não se sentiu mais solitária e sonhadora no escuro do céu. E o sol tinha sua própria lua para dar seu calor e iluminar. Diferente não poderia ser. O sol sem sua lua, gasta toda a sua luz ao espaço vazio. E a lua sem seu sol, permanece na solidão e penumbra, apenas sonhando com um mundo dela mesma.


marcos fereS

marcos fereS

Perfume de mulher

Só queria dançar,
solta em suas mãos.
Como luz a se espalhar no ar,
sem medo de errar, sem medo.
Apenas dançar.

Me perder, me achar,
no girar no salão.
E quando rodopiar,
meu perfume exalar,
na alegria da emoção.

Perfume; perfume de mulher,
onde me escondo,
para você poder me encontrar.

Mas; se não segues o compasso,
fico escondida, na minha ousadia,
retraída, fico sem me expressar.

Não posso explicar,
Se não me enxergas?
Estou no ritmo, estou na dança,
Só preciso de um olhar, entende?
Não é a forma de se entregar. É a maneira de Amar.

marcos fereS

marcos fereS

O Amor venceu

Esconderam-se nos jardins do tempo;
Capins ruidosos , que resistiam a ceifa.
Obrigando as flores crescerem no escuro,
pouca luz havia.
E um sol para todos ; na necessidade medianeira da paz.
E todos na mesma na estufa, trabalhada pelas mãos
caprichosa do grande construtor.
E; espalharam-se, sem medo as suas sementes. Chegando ao futuro.
Na intenção do bem, se faziam bater em uníssono , seus corações.
Matos ainda cresciam.Mas a poda seria certa quando;
os agricultores que vieram preparar o terreno,
também partissem.
E para nova estação, não haveria mais lugares para
formas grosseiras de se manifestar a vida.
Estariam fora da moda. Da mais medianeira forma de viver.
E se; desejarem crescer. Com rapidez digital;
Inequívoco tempo moderno; o que ora “Dante” só imaginado,
não permitiria, fincarem raízes no amanhã.
O amor venceu.

Marcos FereS

marcos fereS

O sentimento e a Luz


Quando a luz é sentida,
tudo muda. Move a vida,
para outra direção.
Quando a luz é sentida;
a confusão aniquila,
e se compreende a paixão.
Quando a luz é sentida.
O que maltratava a vida.
Se acalma, e se torna razão.
Quando a luz é sentida,
Se fecha todas as feridas.
E uma paz, ocupa o coração.
Quando a luz é sentida.
Começa reinar sobre a vida,
Objetos com outro valor.
Quando a luz é sentida,
Ter tudo na vida. Não rima com dor.
Não se preste a viajar pela vida,
Com os olhos fechados.
Se fazendo pedra de tropeço.
O tempo é curto. A luz é rara.
E quando sentida. Muda toda a direção.


marcos fereS

marcos fereS

A Dança dos Girassóis


Imensa plantação , de manhã a acordar.
Girassóis fazendo dança, para a vida alegrar.
Para onde um vai. Todos vão.
Aproveitam cada minuto,
que vem lá da imensidão.
E quando a noitinha. Nada de se acabar.
Todos voltam para o começo.
Para o sol. Novamente esperar.
Novo dia aparecendo,
e todos juntos a esperar.
Os primeiros raios; caindo ao chão.
E tudo na vida cria.
No baile de um novo dia.
Dançando e acompanhando os passos,
por onde quer , que vá.
E brincando até a noitinha.
Para depois descansar.
E acordar outro dia cedinho,
e girar ....... e girar.......

marcos fereS

marcos fereS