Poemas para Prima

Cerca de 138 poemas para Prima

As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade.

Carlos Drummond de Andrade

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus.

Vincent Van Gogh

A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice embrutece-a.

Marguerite Yourcenar

Aquilo que na vida tem sentido, mesmo sendo qualquer coisa de mínimo, prima sobre algo de grande, porém isento de sentido

Carl Gustav Jung

Matérias-primas do BRASIL

Brancos:
Riqueza (de ignorância)
Africanos:
Sede (de importância)
Indígenas:
Liberdade (de ganância)

Lucas Ferreira

Que obra prima é o homem!
Como é nobre em sua razão!
Que capacidade infinita!
Como é preciso e bem-feito em forma e movimento!
Um anjo na ação!
Um deus no entendimento, paradigma dos animais, maravilha do mundo.

William Shakespeare

Para minha prima Gabi e amiga Adria...
Amo vcs!

A alegria que trazemos no coração, espalha-se como trigo e alimenta a alma daqueles que precisam de um pouco da verdade crua, sem máscaras, sem enfeites, simples como se é...
Descobrir no dia-a-dia a beleza de se ser A.M.I.G.A. com letra maiúscula, na simplicidade de gestos, de palavras sem refinamento, mas que deixam transparecer o que verdadeiramente se é...
Guerreiras, crianças, mulheres, sérias, loucas, ingênuas e perspicazes.... Somos, resumidamente, FELIZES e ÚNICAS... E nós brindamos à vida, dia após dia... Assim somos nós...

Nilza Rodrigues

Saudade
Saudade,todos nós sentimos saudade de algo ou alguém.Pode ser saudade daquela prima,que se mudou para longe,daquele vizinho que você brincava todos os dias na infância,mas que por um motivo que você nem se lembra mais vocês nunca mais se falaram.Saudade de correr pra cama da mamãe depois de um pesadelo,ou daquele bolo da vovó.Todas essas saudades doem,mas de todas as saudades a que mais dói,é a de perder quem a gente ama.
Quando achamos que tudo é perfeito e que vai durar para sempre,o amor de um acaba e resta ao outro a saudade.
Saudade dos beijos,dos abraços,dos carinhos,de dormir agarradinho,assistir filme no domingo,saudade de andar de mãos dadas,olhar as estrelas,ser o primeiro a dar parabéns no aniversário.Saudade dos planos que não se concretizaram,saudade das conversas e até das brigas.
Dói saber que na verdade você não sabe,não sabe se a pessoa está bem,o que ela está fazendo,se ela melhorou da gripe,se ela parou de fumar como tinha te prometido,se ela conseguiu aquele emprego que ela queria tanto,se ela está com outra pessoa,se ela ainda pensa em você,se ela sente sua falta,se ela ainda te ama.
Saudade é querer esquecer,mas dar qualquer coisa por uma noticia,é não querer lembrar e ao mesmo tempo querer que a lembrança saía do pensamento e aconteça de novo.É dizer que em voz alta que seguiu sua vida,mas toda noite antes de dormir,pedir baixinho pra Deus trazer a pessoa de volta.
Saudade é saber que a vida continua,e mesmo assim não saber de onde tirar forças para esquecer.

Renata Guimarães Pinheiro de Almeida

Eu Sou Você...

Átomo, eu, universo...
Mesma matéria-prima, mesmo destino.
Em prosa ou verso...

Francismar Prestes Leal

Não escolhemos o assunto (...) o segredo das obras-primas está aí, na concordância do assunto e do temperamento do amor.

Gustave Flaubert

A verdade é que nós amamos a música sobre todas as coisas e as primas-donas como a nós mes­mos.

Machado de Assis

O homem é uma obra-prima da criação também pelo fato de que, com todo o determinismo, ele acredita agir como um ser livre.

Georg Lichtenberg

A Eva e o Adão

Mas eu não sei rimar
As meninas da minha sala são muito retardadas,
Mas eu estou te contando (risos)
Vou para a baleia
Minha família é um show
E com eles não têm
Tenho raiva de quem fala “mim”
Pratos e comida
Sopa de legumes
Não ta bom, não?
Não acredito (risos)
Ô Vitor, Nossa (risos)
Nossa ( de novo)
A amiga da minha prima
Faz uma coisa muito estranha
Que medo!
Adoro crianças
Adoro mesmo
Se eu pudesse comprava duas para trabalhar pra mim.

Eu e Minha prima

Você ja olho para suas amigas, suas primas, todas com namorados, e feliz do lado de alguem e quando você olha pra você pra dentro de você, ve apenas um vazio, com um rolo ali outro aqui, e ai você para e pensa "A onde eu vo para com esses rolos? O que isso vai me acrescentar?" e ai você cai na real que acabo sua fase de curti pega um ali outro aqui, você quer mesmo namora.
E ai você vai para um canto e fica pensando " poxa se eu tivesse dado valor para aquele menino que gostava tanto de mim, apesar dos meus ciumes, das brigas por besteira ele tava ali do seu lado sendo fiel, e você so brinco com ele, agora ele ta la com outra e você ai sozinha sem ninguem". Isso é horrivel.
Mas fazer o que agora? o jeito é espera que alguem apareca e te chame a atenção.

Juliana Santos

Carisma sempre foi o meu prisma...Confirma?
Nunca foi de me envolver com as primas
por causa das constantes epidemias
Amo comédia
mas nunca passei da média
o q significa q ñ sou um palerma
Me é preterível viver na boemia
a ter de sofrer de anorexia ou bulimia
Já tive anemia
mas nunca foi fominha
Amo muito a mamma mia
por ela eu morreria
me reinventaria
Confirma dona Emília?

Hisley Prisley

Quanto tempo saudade do meu bloco virtual!
Minhas ferias tão massa .. minhas primas tão aki em ksa .. pena que aki n tem nada pra fazerr !
hjj fiqueii imaginandooo coisass .. foi tão massa .. se acontecesse seria lindooo ..... coisa de novelaa .. kkkkkkkk
Mais isso é sonho meuuu .. bom .. fds to indo pra ksa da minha primaa .. n vou ficar sem postarr .. morrer de saudadee
Partiuu

Vs

Um artesão

Tentei esculpir sentimentos, utilizei deversas materias primas.... Argila, madeira, pedra e entre tantas usei mais uma. Igual a um artista empreguei ferramentas de trabalho..... Pincel, talhadeira, martelinho e entre tantas usei mais uma. Busquei nas artimanhas das artes algo para aprimorar aquilo que tentava recriar e entre tantas usei mais uma. Ja desesperado me envolvir com varias mulheres.... Carinhosa, exuberante, compreensiva e entre tantas ate que poderia usar mais uma. De nada iria adiantar, porque não existe materia prima, ferramenta e muito menos artimanhas que possa ressurgir em outro ser o que sinto por vc. Sentimento que posso chamar de " ARTE"

Renato Henrique

"Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me "Por que um chapéu daria medo?" Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor. Elas têm sempre necessidade de explicações detalhadas."

Antoine de Saint-Exupéry

...Era esboço também, nem por isso deixava de ser uma obra prima. Todo embrião de ciência tem esse duplo aspecto: monstro, como feto, maravilha, como germe.

Victor Hugo

parece que foi ontem a gente brincando ... nossas zoeiras desde pequenas .. como é bom parar no tempo e lembrar disto . Nossa Mas Quando eu volto a pensar no presente vejo que o tempo já passou , e se passou .. rápido de mais .. Anos Atrás a gente brincava .. ''quando eu me Formar'' .. é Bruna Hoje Essa Brincadeira se torna realidade para uma de nós .. é Bub Este Ano formatura ano que vem 15 anos .. haha o que mais tu poderia pedir em? haha parabéns Prima Espero que tu sempre seja assim meiga, zoeira, palhaça, inteligente , alegre , suja zoa zoa , amiga .. Bruna Na vida a gente sempre passa por dificuldades as vezes umas que nem se percebe e outras que da vontade de desistir de tudo , mais ai que esta o segredo , nunca desista daquilo que tu bota na tua mente , sempre tenha foco ,fé acima de tudo ..

"Um bom exemplo é o melhor discurso." Então que tu sempre de ótimos discursos , que tu sempre seja assim preocupada com o teu futuro , pensar em crescer cada vez mais e mais mas também se divertir né haha.

Tá Pesada a sua Cruz? Tá frio com seu Cobertor...Não se engane..Tá tudo Bem...

Grandes Batalhas só são dadas aos Grandes Lutadores...
Primeiro A Gente Cresce E Depois A Gente Muda !

amanda moreira