Poemas do Nordeste

Cerca de 59 poemas do Nordeste

E o estado vive afastado,nordeste periferia do mundo
Não me chamo Raimundo,mas sei bem como é.

setenove

Asseveradamente queremos mudar-Norte e Nordeste é Poder POLÍTICO-dinheiro que tem índices ALARMANTES DE MISÉRIA HUMANA,SUDESTE-Poder econômico.Mudemos O peso do VOTO.

Bindes, Bin Fá Azevedo Costa Maciel Pompei

O Nordeste é desse jeito... sempre tem novas conquistas... oferecendo respeito... e exportando artistas... fechado ao preconceito... e aberto para os turistas.

Guibson Medeiros

O Nordeste é felicidade, cultura, harmonia, fertilização de ideias, é pluralismo!

Jonas Dí Bem

Quando se fala do nordeste, todos nós sentimentos dor, não é justo tais preconceitos e tais julgamentos de pessoas que acham que somos menos desenvolvidos que eles e que andamos em jegues, que o chão é rachado e somos todos um bando de ignorantes. Mas pra falar assim de nós os lados se invertem, ignorantes são vocês, que não se envolveram, não sabem ou fingem que não sabem da nossa cultura, nossas músicas, nossos artistas, nossos diversos artistas, nos quais estão hoje pelo mundão, no nosso ex-presidente Lula que nunca negou suas origens, que pode até ser chamado de ignorante por uns mas não podemos ignorar que levou o Brasil pra frente, não iria falar pra não humilhar mais Jorge Amado um dos escritores mais lidos no mundo é n-o-r-d-e-s-t-i-n-o, e tantos outros que fazem vocês rirem, chorarem, se divertirem, flutuarem. Sem contar com nossas paisagens, nossos lugares incríveis. Vocês acham que o melhor carnaval é o de São Paulo? do Rio de Janeiro? Desculpa, mas vocês não provaram do carnaval de Salvador, muito menos o de Olinda, o que se pode dizer que é uma total mistura de gente. GENTE essa que quando vê que nossos irmãos estão passando por necessidades não viram as costas, por mais que muito deles sejam revoltados e ofensivos muitas vezes, quando vemos necessidade ajudamos, não criticamos. E é isso que muitos precisam aprender, afinal localidade não retratada capacidade.

Mariana Rodrigues

Se fosse possível, traduziria a palavra Nordeste em uma só palavra. Não dá. Nordeste tem tantos significados que não caberia em um pequeno espaço de dicionário. Nordeste é, em partes, povo sofrido, sim. Mas sofrido e vencedor. Aprendeu com a luta, com a batalha a ser um grande ganhador. Sofreu, caiu, levantou a cabeça e seguiu. Nordeste, pátria de um povo de valor. Pessoas que amam sua terra, e não se importam com as meras palavras de outros ''abestados’’ sem teor intelectual. Ser nordestino não é vergonha, nem é crime. Ser nordestino é orgulho. Orgulho para um povo sem poucos estímulos, mas muita força de vontade. Quem nasce no Nordeste é ‘’arretado’’, sim. Se escolher eu puder, nasço, novamente, aqui. Terra de grandes talentos, de Jorge Amado, até Rachel de Queirós. Cultura elevada ao céu. Tente entender, se for capaz, com uma leitura de cordel. Não perca seu tempo tentando nos ofender. Somos orgulhosos por nossas terras, e não temos com o que nos ofender. Olhe para si, e veja quanta bobagem iria difamar. Deixe de ignorância, e um dia, quem sabe, venha nos visitar. Só peço que não se impressione, quando sua forma de julgar o Nordeste mudar.

Thays Ribeiro

Sou baiano! Nascido em Salvador, morador de um bairro chamado Nordeste de Amaralina. E por incrivél que paraeça, o que me difere das pessoas de outros lugares não é nem a forma de como eu penso, de como ajo muito menos de como eu existo. E e sim da forma com que eu o meu amor atinge a vida de todos aqueles que pensam que são meus os inimigos...

R.S Kérreu

Eu sou do nordeste, nordestino eu sou...Vi tanta coisa nessa vida...Tristeza e muita dor...Vi meu sertão pegando fogo,do calor o sol fazia.Vi o gado morrer de sede e de fome, vi a terra seca e vazia, pois todos que ali moravam...Foram felizes um dia.

Sheilatribus

Estou em terra estrangeira mas eu vim do Nordeste, terra cearense, la as pessoas sao calorosas e simples, isso nunca vai sair de mim! - Brasileira com muito orgulho & Cearense mais ainda!...

Bruna Rocha de Lima

É muito triste ver tanta pobreza no Nordeste, assistir a filmes e documentários que mostram o sofrimento do povo e ouvir rumores vindos de Brasília, de políticos nordestinos eleitos pelo povo, que se enriquecem usando o poder adquirido por meio dos votos dos pobres.

José Guimarães

A região nordeste do Brasil; praias, metrópoles, políticos que mudaram o País, célebres escritores e pensadores, etc, etc. Não entendo como os preconceituosos não veem isso.

Nilson Rutizat

Você não gosta do nordeste. Mas, nem imagina que o sal que tempera sua comida é nordestino.

Nilson Rutizat

Nordeste, meu País onde o Rei usa chapéu de couro e gibão, corre por entre a caatinga na pega de boi, brinca vaquejada, come carne de sol com farinha, lugar onde nasceu o carnaval e a micareta, terra de Armandinho, Dodô e Osmar, Nordeste meu Nordeste, porque o destino reservou tantas alegrias? Tantos filhos ilustres? É para amenizar o sofrimento provocado pelo sol que assola nossa terra? Se for obrigado meu Deus por ter feito um povo forte para uma terra abençoada.

Reinaldo Vasconcelos Pereira

Aos amigos e irmãos que estão viajando pelo norte e nordeste do país e eu peço por favor, ao retornarem passem pelo Rio de Janeiro deixem um pedaço de RAPADURA para o PAPA para que ele possa entender que a vida dos brasileiros é doce mais é DURA e para que da próxima vez que ele quiser vir ao Pais possa pagar as despesas com o dinheiro do cofre de Roma que não cabe mais de dinheiro dos santinhos! E olha que os santinhos nunca veem este dinheiro!

Adenilton Mota de Oliveira

O Nordeste acostumado com o sofrimento da seca apenas lamenta, vejo o sofrimento da cidade grande com a escassez de água. A natureza prova a cada dia que somos todos irmãos e passamos pelas mesmas adversidades.

Reinaldo Vasconcelos Pereira

Bonito mesmo é ver os galhos secos da caatinga ganharem contraste em meio ao céu negro iluminado pela veracidade de um raio.Bonito mesmo é sentir o cheiro de terra molhada, ver a casa cheia de sujeira que cai das telhas de cerâmica, ouvir meu avô tocar violão depois de tanto tempo, isso indica a alegria dele, bem sabe que diminui a preocupação dele.Isso me anima, isso anima qualquer nordestino. É o sinal que a chuva deve estar no local que a muito não visitava... E que a seca vá para o mesmo local que é mandada a escuridão na presença de luz

Mayke Alencar

Por mais que a gente ande, conheça o mundo e outras culturas o Sertão nunca sai de dentro se nós! Viva o Sertão!

Taciano Fontes

"O MEC deveria levar em conta um custo aluno das cidades pobres mais alto...Norte e Nordeste ligam a cobrar para nós".(Cleuza Repulho-Secretaria da Educação de S.B.Campo)

Bindes Fá - Escolinha

Ai Bahia de Todos os Santos, Tu estás tão pobrezinha do Nordeste Todo. Éh já não se faz política como há dez anos ANOS.Ainda falam de fazer "festança" na Bahia kakakakakaka.

Bindes, Fá - bolsa