Poemas de Paulo Coelho

Cerca de 492 poemas de Paulo Coelho

"Senhor, protegei os nossos sonhos, porque sonhar também é uma maneira de rezar."

Paulo Coelho

Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate.

Paulo Coelho

Por detrás da máscara de gelo que as pessoas usam, existe um coração de fogo.

Paulo Coelho

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste sua vida".

Paulo Coelho

O universo sempre nos ajuda a lutar por nossos sonhos.Porque são nossos sonhos, e só nós sabemos o quanto nos custa sonhá-los...

Paulo Coelho

Os sonhos tem um preço. Há sonhos caros e baratos, mas todos os sonhos tem um preço.

Paulo Coelho

"O amor jamais morre de morte natural geralmente morre de sede porque nos esquecemos da fonte."

Paulo Coelho

O amor e as represas são iguais:se você deixa uma brecha
por onde um fio de água possa se meter,aos poucos ele vai arrebentando as paredes,chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza.

Paulo Coelho

A cada novo dia, a cada momento, temos a nossa disposição a maravilhosa possibilidade do encontro, que traz em si infinitas oportunidades. Precisamos apenas estar atentos.

Paulo Coelho

O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar.

Paulo Coelho

No momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.
E nos salva.

Paulo Coelho

Os inimigos nem sempre são maus, pois suas críticas negativas nos animam e nos desafiam a provar o quanto somos capazes

Paulo Coelho

Não seja aquele tipo de pessoa que procura, acha, e depois sai correndo com medo!

Paulo Coelho

:"Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras"

Paulo Coelho

O Bom Combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos; foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.

Paulo Coelho

Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades, e quando estas pessoas se cruzam , e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão.

Paulo Coelho

"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade. Por isso, somente pessoas grandes são aquelas que lutam por seus ideais."

Paulo Coelho

Algumas pessoas nasceram para encarar a vida sozinhas, isso não é bom nem mau, apenas a vida. Eu sou uma dessas pessoas.

Paulo Coelho

"Se as pessoas pensassem um pouco mais na morte, não deixariam jamais de dar o telefonema que está faltando. E seriam um pouco mais loucas."

Paulo Coelho

Feche algumas portas. Não por orgulho ou arrogância, mas porque já não levam a lugar nenhum.

Paulo Coelho