Poemas de Juventude do Século Xix

Cerca de 740 poemas de Juventude do Século Xix

"Este século não é digno de ser tomado como modelo. Este século está fadado ao fracasso!"

Helena Tannure

Me chamam de louca porque falo coisas que não convém ao padrão da sociedade do século XXI, mas mal sabem que loucos são eles que não tiveram contato com o melhor da vida. Modernidade nem sempre é bom, principalmente, quando afeta a capacidade mental humana. Sou retrô sim, porque o que é velho é melhor que o novo!

Sonaly Dias

Já no século XV termo infante - criança já era objeto de estudos de educadores Europeus e no século XVII e XVIII- Estados Unidos o amplia para Todos, aqui ainda estamos aprendendo.

Bindes Fá - crianças

Só sei que te amo!
Não importa se foi ontem, ano passado, no século XX ou na outra vida a última vez que estive com você. O que eu sei é que eu te amo e sempre vou te amar! O amor que nos une é maior que uma vida! Amor mais lindo e puro que tive, não sei explicar, só sei que te amo!

Tamy Henrique Reis Gomes

Em que século vivemos não depende do calendário, mas do local onde moramos, das pessoas com as quais convivemos e do tipo de pensamento que temos.

Marislei Brasileiro

"A FILOSOFIA DO SÉCULO, ESTÁ NAS MÃOS DOS QUE TENTAM COMPREENDER O SENTIMENTO, AO INVES DO MUNDO AO SEU REDOR"

Glauciano H. Galleazzi

Estamos em pleno século XXI e ainda á quem use a expressão ’ Lugar de mulher é na cozinha ’ dá até vontade de rir, é muita falta de conhecimento. Há quem desconfie da capacidade feminina. Quem te dera ter olhares encantadores, ter o poder do convencimento. Ouvir falar que as mulheres querem ser iguais aos homens, ter o mesmo papel social. Mas será que elas querem mesmo isso? Ou só querem fazer o seu próprio papel social? Elas querem crescer e mostrar que também são capazes.Mas será que terão forças o suficiente para continuar lutando pelos seus direitos? Pra quem vem lutando de muitos anos atrás, e vem conquistando vezes mais os seus direitos eu realmente não desconfio,não duvido que uma pessoa que carrega durante exatos nove meses uma vida dentro de si não tenha forças, uma pessoa que além de carregar nove meses uma vida dentro de si, a torne uma pessoa especial, e que também se torne uma pessoa amada, e duvido também que uma pessoa que sente cólica praticamente durante toda a sua vida não tenha forças. E que uma pessoa que acima de tudo tem amor no coração, uma pessoa que faz tudo com e por amor. Podem parecer detalhes bobos para as pessoas mas acredite que são nos detalhes no simples que você encontra as maiores belezas.

isabela

Algum sultão extremamente simpático comprou a sensibilidade dos homens. Isso aconteceu neste século. É irremediável.

Kléber Novartes

A poesia parece algo tão antigo, ultrapasso... que me faz pensar que não sou deste século.

Kléber Novartes

Com a entrada de um novo século, o XXI, os movimentos artísticos passaram para segundo plano, pois grande parte dos artistas tornou-se demasiadamente individualista.

miguel westerberg

Analiso e chego a uma conclusão que o século 21 se apresenta de uma forma intrínseca, a humanidade atravessa um período negro da sua historia, período esse que chamo de perda de identidade. Olho para o mundo globalizado e reparo que a grande maioria dos jovens de hoje não tem um propósito sobre a vida e pouco ou nada tendem a idealizar sobre a construção de um novo mundo.

miguel westerberg

O mal do século é ansiedade, por querer do tempo o que não se pode de verdade;

Julio Aukay

Uma existência é um ato,um corpo uma veste,um seculo um dia,e a morte,a morte é o sopro renovador.

Nosso Lar

O meu maior desgosto do seculo XXI, foi que o bisexualismo não é escolha, é moda!

Dalvan Miotto

O intectualismo sobre poem qualquer desestabilidade da ignorância independente do século

Daniel Santana Souza

Cada minuto sem você, me parece um século, não sei se suportarei mais viver ser vocêe. Essa pessoa que me atormentava e eu dizia que era chato, irritante. pensei que nunca iria me fazer falta, mas realmente me surpreendi, você me faz falta. Eu ainda não descobri o que realmente sinto por você, mas, aposto que vai um pouco além da amizade, agora é tarde para falar isso, sei que cheguei atrasada ou ainda não chegou a minha vez. A falta que você me faz é tanta, que não vejo outra maneira, além de te escrever isso. Eu amo você, e esse amor é sincero. Obrigada por porporcionar-me momentos incriveis, saiba que nunca esquecerei, jamais!

Lorrany Eduarda

O rock não é o mesmo , essas bandas do seculo XXI , salvando poucas , não tem nada a ver com o espirito do velho Rock 'n Roll...são bandas cada vez mais comerciais e só ligam para o dinheiro e o sucesso.

Andy

Século XXI??? Nossa em pleno ao século da tecnologia, da virtualização é incrível como a crueldade humana vem tomando as principais manchetes de todos os jornais do mundo, pessoas matando por vinte e cinco centavos, pais matando filhos, gente matando mãe de seus filhos, tudo isso por dinheiro...
Sim eu sinto vergonha por pertence a esta raça humana.

Bruno Dorneles

Eu tenho derramado sabedoria aos corações dos crentes do século XXI, mas poucos sabem gerenciar e empreender minha sabedoria, são como sacos furados, não agregam nada de valor.

Joemar Rios

No século 19, barão de Mauá (1813-89) dizia que "o melhor programa econômico de governo é não atrapalhar aqueles que produzem, investem, poupam, empregam, trabalham e consomem".

Desconhecido