Poemas de Juventude do Século Xix

Cerca de 705 poemas de Juventude do Século Xix

Só sei que te amo!
Não importa se foi ontem, ano passado, no século XX ou na outra vida a última vez que estive com você. O que eu sei é que eu te amo e sempre vou te amar! O amor que nos une é maior que uma vida! Amor mais lindo e puro que tive, não sei explicar, só sei que te amo!

Tamy Henrique Reis Gomes

O rock não é o mesmo , essas bandas do seculo XXI , salvando poucas , não tem nada a ver com o espirito do velho Rock 'n Roll...são bandas cada vez mais comerciais e só ligam para o dinheiro e o sucesso.

Andy

As vezes acho que é bom esquecer um pouco esse “século vinte e um”. Essa hipocrisia. Essa coisa fingida. Coisas antigas me fascinam. Livros antigos com folhas amareladas. Ouvir um velho flash-back. Palavras mais verdadeiras. Sentimentos mais sinceros. Onde o romantismo não é considerado “coisa de gay”. Onde ficar em casa lendo um livro e tomando um café quente seja mais atraente do que ir a uma festa onde as garotas estão seminuas, e os garotos estão afim de pegar todas e se saírem como galãs. Onde não exista essa coisa de preconceito. Essa coisa de competitividade. Um querer ser melhor que o outro. Onde o que mais interessa é ler um bom livro. É ser sincero em palavras. Em sentimentos. Em ações. Em ser você mesmo.

Amanda Drielly

Cada século apresenta no máximo dois ou três grandes originais. O resto não é plágio, mas redundâncias de um gênio". (Estranhos na noite, romance, 1988)

Hilda Gomes Dutra Magalhães

Tentar ser cabeça em pleno seculo XXI demais pra mim, loucos completos e outros pela metade, isso não da ate onde vamos chegar gente?

Camila Rodrigues ( Mikazinha)

A poesia parece algo tão antigo, ultrapasso... que me faz pensar que não sou deste século.

Kléber Novartes

Num remanescente final de século as portas do passado começam a se fechar e as do futuro nos entregam suas chaves. Um velho ideal sobe as escadas rumo à utopia e vê um gigante imóvel lá no horizonte olhando firme para a entrada, sua sombra esconde um vasto passado violento e remonta-se sobre pilares instáveis, nada mais é confiável e aqueles heróis que nossos pais orgulhosamente nos mostraram deixam suas máscaras caírem, nada mais é belo. Emaranhado pelos caminhos da origem um pássaro pondera os lados da humanidade, nada mais é justo. Longe de toda vontade, em cima da sexta prateleira, tão sujo pela poeira que já não se vê mais o nome encontra-se o grande livro da verdade, suas paginas velhas e rasgadas mostram o que ninguém vê: a veracidade sobre a virtude humana. Nada mais é verdadeiro, tudo é permitido. Livre-se de todos os antigos tabus sociais.

Nicolas Henrique

Vamos aplaudir a tecnologia do século XXI e reverenciar a sabedoria de séculos passados.

Felipe Monteiro

Neste mundo de hoje, as pessoas mudam muito, mais aquelas, que nasceram em um século errado não, pois hoje só querem curtir, balada, pegaçao, e agente, só quer amar e um pouco de atenção.

André Lucas de Almeida

Já no século vinte e um, ainda conservamos a tendência silvícola, desde a fundação do’ cristianismo Frankenstein’, de adorar tudo está fora de nosso alcance, mas no instante que tivermos acesso a este objeto, ou ser de adoração, ele perderá a graça. Até porque foi-nos uma tendência programada esta de procurar sempre por um deus exterior, que geralmente está pendurado em algum canto.

Henrique Musashi Ribeiro - Juazeiro do Norte - CE

Somos uma terrível mescla de ácidos nucleicos e recordações, de desejos e proteínas. O século que termina opupou-se muito de ácidos nucléicos, proteínas. O que chega centrar-se-á nas lembranças e nos desejos. Saberá resolver estas questões?

JACOB François. El ratón la mosca y el hombre. Barcelona. Crítica 1998 p. 195

Seja inconformado com este século, mude, marque e impacte a sua geração. Rm 12.2, 1 Sm 2.12,21,26

Oséias Arêas

Em pleno século XXI, Ainda selecionam pessoas da mesma forma como fizeram na época colonial. A diferença é que antes os negros eram selecionados por sua resistência física, no século XXI selecionam os que eles julgam capazes, e desprezam os subjugados incapazes.

Salomão Jeremias

As pessoas acham que pelo tempo ter passado e estarmos no seculo XlX, tudo tem que mudar!
Antes tudo era mais valorizado, as mulheres, os homens, os idosos, as pessoas em geral... se dava mais importância nas coisas simples, tantas descobertas se deram pelo esforço e pela curiosidade! hoje tudo esta tão fácil por causa do relaxamento da sociedade em esperar sempre que o outro haja com atitude, devemos levantar e assumir um lugar, sermos corajosos e ter nossos nomes reconhecidos!

Caio Eduardo Rubinato

Ô povo que ama e desama num piscar de olhos esse do século XXI, caso pra estudo!

Jarbas Santos

Quando o mundo vai acabar? Em que; século, década, ano, mês, dia, hora, segundo...? Quem sabe quando? – Deus!

Gil Nunes

Seculo XXI , Onde ficar com várias é simbolo de masculinidade , ser fiel a um é simbolo de está dominado , está apaixonado sem ter é simbolo de ser besta e ser sentimental é simbolo de ser gay

Geovany Ferreira

Sou um poeta do novo século, não escrevo apenas poesias, faço das minhas palavras meus versos, prosas e textos, e no meio, disso tudo, persisto em escrever o que sinto, transformando milhares de sentimentos em simples palavras lidas e interpretadas por vocês, as vezes me embolo no meu proprio contexto, as vezes nem sei o que sinto, as vezes minhas palavras são gritos que são apenas ouvidos, por mentes fortes e ao escrever cada palavra, continuo a minha jornada, em busca de amor, em busca de felicidade, em busca de paz, em busca da pessoa amada.

Felipe Nost (Felipe Ferreira)

Mas eu gosto de cara romântico, aquele bem do século passado. O cara que abre a porta, e puxa a cadeira pra tu sentar. Aquele que te põe à frente e se ajoelha, se preciso, pra te ajudar a calçar o teu sapato. Aquele cara que canta olhando no teu olho. Que manda flores. Que escreve cartas de próprio punho. Que te beija a testa e a ponta do nariz. Esse tipo bem bobo que as garotas dizem ser " sem graça". Me encanto mais ainda por aqueles que tem coragem de admitir que choram, que são fracos , que são frágeis. Sou apaixonada por homem que sabe que acima do fato de ser homem, é humano.

Iane Thomé

Liberdade e matar: O grito mais escutado do século.
E a gente que é livre busca uma "prisão" pra sobreviver num país onde a criminalidade reina.

Gabriela Stacul