Poemas de Juventude do Século Xix

Cerca de 726 poemas de Juventude do Século Xix

A má interpretação é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes males do século

Raully Alves

Caramba, não suporto mais em pleno século 21 meninas por aí se acabando por homens. As que se acham "desapegadas" e acham que para isso precisam ficar com um e com outro, dançar até o dia amanhecer, demonstrar aos carinhas que só querem curtição sem nada mais sério, poxa, esse não é o ponto certo garota. Se ele terminou, você tem que demonstrar quem realmente foi que ele perdeu, se comportando assim ele não vai ter arrependimentos por ter terminado e sim certeza que fez a escolha certa. Desapegar, frase gostosa que precisa ser mais empregada e de maneira mais correta. Amar-se a si mesma, eis o ingrediente principal do desapego. Eu me amo, não preciso tapar um buraco que ele deixou, preciso me olhar no espelho e saber que quem perdeu foi ele e não eu. Preciso me valorizar igualmente, não preciso demonstrar que estou curtindo baladas, noitadas, porque quem faz questão de expor o que faz, nem sempre o faz. Então faça como eu, o melhor da vida, curta em off. Não demonstre que desapegou, apenas desapegue!

Suzanne Nascimento

Se correu, correu, correu, e não chegou a lugar nenhum, bem vindo(a) ao século 21

Knetz

A maioria dos homens de hoje, em pleno século 21 são os mesmo da idade das cavernas, a única diferença é que ainda vivem não nas cavernas das montanhas e sim nas cavernas do seu egoísmo, da ignorância, da falta de amor ou caridade para com os da sua mesma espécie e sua própria família.

Paulo Siqueira

As pessoas erram ao achar que uns gostam dos outros...
Ei, isso é século XXI, as pessoas tem necessidades e utilizam os outros pra sacia-las!

Jose Carlos Alves

Quase meio século que o homem pisou na lua. De lá para cá a humanidade não melhorou. Continuamos nos matando e explorando a miséria.

Sérgio Blattes

As pessoas mudam. Não há nada de mal nisso. Mortal seria continuar sendo a mesma, num século onde nada dura.

Camilla Souza

Não há desafios para o século XXI, se houver líderes que estão presos à séculos anteriores.

Helgir Girodo

Terror não é sexta-feira 13. Terror é gente que em pleno século XXI, ainda morre de fome. Terror é financiar a carreira de bandidos de terno e gravata. Terror é escrotizar, banalizar e não ter amor próprio e amor pelo próximo.

Dinho Brito

Já estamos vivendo no século da luz, não nos deixamos arrastar por baratas ilusões, mesmo que sejam bem intencionadas. Pois bem, as relações humanas são assim, compartilhada para que um torça para o outro de uma maneira gostosa, levando a sério aquele antigo lema: Pense e aja positivamente e, consequentemente, façamos realizar grandiosos projetos laçados aos nossos desejos e objetivos.

Roswyta Ribeiro

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Desconhecido

Um poeta visionário e revolucionário do seculo XXI, do subúrbio, que emprega o idealismo, liberdade, ativismo, sendo impoliticamente incorreto ou correto em seus textos, poemas, pensamentos, frases e poesias, usando gírias e dialetos... Criando uma neologia de expressão própria.

Kinho Garóti

O grande problema das pessoas de nosso século é que elas estão sonhando alto de mais,e estão esquecendo-se que somos seres terrestres

Mário de Araújo C.

Somos uma terrível mescla de ácidos nucleicos e recordações, de desejos e proteínas. O século que termina opupou-se muito de ácidos nucléicos, proteínas. O que chega centrar-se-á nas lembranças e nos desejos. Saberá resolver estas questões?

JACOB François. El ratón la mosca y el hombre. Barcelona. Crítica 1998 p. 195

Tentar ser cabeça em pleno seculo XXI demais pra mim, loucos completos e outros pela metade, isso não da ate onde vamos chegar gente?

Camila Rodrigues ( Mikazinha)

A poesia parece algo tão antigo, ultrapasso... que me faz pensar que não sou deste século.

Kléber Novartes

Num remanescente final de século as portas do passado começam a se fechar e as do futuro nos entregam suas chaves. Um velho ideal sobe as escadas rumo à utopia e vê um gigante imóvel lá no horizonte olhando firme para a entrada, sua sombra esconde um vasto passado violento e remonta-se sobre pilares instáveis, nada mais é confiável e aqueles heróis que nossos pais orgulhosamente nos mostraram deixam suas máscaras caírem, nada mais é belo. Emaranhado pelos caminhos da origem um pássaro pondera os lados da humanidade, nada mais é justo. Longe de toda vontade, em cima da sexta prateleira, tão sujo pela poeira que já não se vê mais o nome encontra-se o grande livro da verdade, suas paginas velhas e rasgadas mostram o que ninguém vê: a veracidade sobre a virtude humana. Nada mais é verdadeiro, tudo é permitido. Livre-se de todos os antigos tabus sociais.

Nicolas Henrique

Vamos aplaudir a tecnologia do século XXI e reverenciar a sabedoria de séculos passados.

Felipe Monteiro

Algum sultão extremamente simpático comprou a sensibilidade dos homens. Isso aconteceu neste século. É irremediável.

Kléber Novartes

Me chamam de louca porque falo coisas que não convém ao padrão da sociedade do século XXI, mas mal sabem que loucos são eles que não tiveram contato com o melhor da vida. Modernidade nem sempre é bom, principalmente, quando afeta a capacidade mental humana. Sou retrô sim, porque o que é velho é melhor que o novo!

Sonaly Dias