Poemas de Aniversario para Pai

Cerca de 20 poemas de Aniversario para Pai

Feliz Aniversário Pai

Ao despertar fiz minhas orações agradecendo pela sua vida, pela minha vida que veio através de ti, com uma grande sensação de paz e emoção estou aqui.
Estou aqui para dizer algumas palavras que tentem relatar o meu sentimento de amor e gratidão a você pai.
Agradeci pela força de caráter e dignidade que ele te confiou, pois foi nela que me espelhei para ser o que sou hoje. Agradeci o bom humor que te deu, pois muito bem me faz a certeza constante de sua companhia otimista que me transmite confiança.
Agradeci pelo lar que você edificou, sobre base de respeito, amor e confiança, assim o meu lar será uma extensão do seu.
Carregar os sentimentos de honra, honestidade, verdade e sabedoria são marcas indeléveis em sua personalidade, e isso te torna um ser humano transparente e verdadeiro em tudo que faz. Seus exemplos são livros da verdade para mim e neles confio e creio. E em você está a vida, está Deus.
Quanta felicidade e riqueza possuo em ter você como meu pai.
Feliz Aniversário!

Desconhecido

Meu caro amigo,
A vida é um presente do pai e disso você entende muito bem. Cada aniversário é um novo começo. Desejo-te sempre a mais completa renovação, que ela flua interiormente e contagie a todos que tenham o privilégio de ter sua amizade.
Continue assim, fazendo com que cada dia seja encarado com esperança e exemplo a todos, de modo que as sombras do ontem não sejam levadas para a luz do amanhã.
Um olhar amigo alegra o coração, uma boa foto nos faz sentir bem. Que a luz de Deus ilumine sempre sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho em toda sua existência. Feliz aniversário meu amigo, seja imensamente feliz, juntamente com sua família.

Desconhecido

"Filha, hoje é o seu primeiro aniversário sem o papai e a mamãe juntos.

Calma, você ainda é uma criança, não entende essas coisas de adulto. Viver cada um em um canto é coisa de adulto. Assim como trabalhar é coisa de adulto. E quando o papai virava a noite, não podia brincar contigo, era coisa de adulto. E quando a mamãe ficava brava porque tinha que se virar sozinha, entenda, era coisa de adulto. Aliás, todas as outras coisas que ela ficava brava com o papai, e eu com ela, tudo era coisa de adulto. E o nosso orgulho, ferido pelas duras palavras que um falava para o outro, bom, quer coisa mais adulta que orgulho? Discussão é coisa de adulto, filha. E quando o papai e a mamãe discordavam sobre tarefas da casa, contas para pagar, as responsabilidades do dia-a-dia, veja, ter responsabilidade é coisa de adulto. E fazer coisas irresponsáveis, acredite, também é coisa de adulto. A consciência pesada que aparece depois? Coisa de adulto. Tensão, coisa de adulto. Pressão, coisa de adulto. Impaciência, coisa de adulto. Estresse, coisa de adulto. Acusação, coisa de adulto. Briga, coisa de adulto. Separação, coisa de adulto.

Um dia você vai ler esse texto do papai. Quando você ficar mais adulta. Ou melhor, um pouco menos criança. De qualquer forma, saiba que escrevi esse texto chorando. Arrependido. Culpado. Decepcionado por seu aniversário ser uma festa fatiada em dois pedaços.

Por isso, ao invés de dar os parabéns, eu peço desculpas. Se um dia você me perdoar, quem sabe eu me sinta menos adulto e mais gente grande".

Rafael de Lima Neves

Então. ..... mais um aniversário juntos.
Ninguem e feliz sozinho não é ?
Por isso papai do céu cruzou nossos caminhos, pra um fazer o outro feliz.
Deus nos abençoou , como nosso amor.
Eu sabia que um dia eu ia te encontrar , para poder te dar minha dedicação, meu amor, e juntos realizarmos nossos planos.
Contrariando muitas coisas e muita gente estamos cada vez mais Unidos, trabalhando e lutando com nossas armas, e escudos para chegarmos no nosso objetivo.
Hoje, só tenho que te desejar tudo de melhor .
Que Deus te cubra de bênçãos, saúde, força e que continue sendo essa pessoa doce, amável, e de grande caráter, que a cada dia me conquista mais.
Que Nosso Pai Oxalá E Ogum Cubram sua caminhada de flores e muita luz.
Feliz aniversário, meu amigo, meu marido ,meu amor, meu fechamento. Kkkkk

MCCO

A vida é bonita por natureza quando criança tudo vem em forma de carinho, beijinho papai nenem , nenem mamãe e assim vai desenrolando a vida tomando forma e juízo, isso passa tão rápido!
Hoje minha gata, você está fazendo 6 aninhos e eu agradeço ao Papai do céu pelo presente concedido eu te amo muito, mas muito mesmo além do que possa imaginar!
Tudo o que desejo a você Ana Jullya Pereira Cardoso é muita paz e saúde o resto eu vou inventando junto com você.
Feliz aniversário Filha!!!!

Jeremias Edson Cardoso.

Feliz Aniversario Cristão
Ao Pai sublime,
Peço em oração
Que a tua vida sempre ilumine
Pois te carrego em meu coração

E principalmente neste dia,
Data sublime do teu aniversário
Entrego a ti em sentimentos um pequeno relicário
Contendo paz, saúde e alegria!

Parabéns, muitas felicidades e Cristo no coração!

Edison Barlem Publicado no Recanto das Letras

Comemorar o quê?

Odeio fazer aniversário, talvez isso seja hereditário, meu pai também odeia. Em todos os aniversários dele, bebeu demais, apesar de que ele bebe todo dia. Não entendo qual o motivo da comemoração, não há nada de legal em ficar mais velho.

A cada ano que completamos ficamos mais velhos, não ganhamos mais um ano de vida, pelo contrário, perdemos um ano e com isso nos aproximamos da morte, os cabelos brancos vão se aproximando, as rugas, os problemas de saúde, enfim, não há motivo para comemoração, comemorar a nossa própria degradação? É interessante comemorar a dos outros, ir às festas de aniversário cheias de bebida, to indo pelo mesmo caminho que meu pai, ver o aniversariante todo feliz comemorando sua degradação, ficando velho, com um ano a menos de vida e todo feliz, e no final todos saem falando mal de algo da festa... Realmente fazer comemorações de aniversário não tem graça nenhuma pro aniversariante.

Esse lance de dizer que está se comemorando um ano que se passou, um ano com saúde – esse argumento não cola com quem está doente – um ano de alegrias, enfim, esse papinho hipócrita de quem vê o lado bom de tudo em tudo, até onde não tem lado bom não tem sentido, apenas a fuga da realidade.

Maicon Carlos

FELIZ ANIVERSÁRIO, KAMILINHA!
...Então eu relembro aquele aniversário do seu pai, anos atrás, cujo presente que dei a ele, de manhã bem cedinho, foi mais uma menininha linda, que veio trazer calmaria, serenidade e muita luz a esta família! Brindo sua vida mais uma vez com uma alegria escancarada, de ser mãe de um anjo que me aconchega a alma todos os dias. Desejo a você, minha pequena, que vá pela vida de mãos dadas com a felicidade, alinhavando seus sorrisos e seus sonhos e que seus sentires, seus caminhos e suas conquistas sejam sempre abençoadas por Deus! Continue LUZ, amor e poesia...nunca deixe sua ternura silenciar!
AMOR ETERNO...DA MAMÃE,

Jussara Isaac

Carta de um pai para sua única filha

Feliz Aniversário, minha filha!

Aprendi a te amar, desde quando você ainda nem existia, ou existias apenas no instinto materno de tua mãe. Foi aí, neste momento exato, que prendi a te amar, quando ainda nem eras nascida, ainda no ventre de tua mãe, saracoteando dentro dela, e fazendo a maior pressão.
Tinhas pressa de nascer... não querias esperar a hora chegar, então tive a certeza de que te amava muito.

Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina e tão indefesa, quando te aconcheguei, calorosamente, em meus braços, pude perceber que tu serias a maior razão para que eu vivesse. Venho te amando desde então, a cada dia que nasce, a cada lua que se esconde.

Eu não consigo expressar-me pessoalmente, por tabu, quem sabe? ou talvez assim o faça, para resguardar-te de comigo te acostumares demais, depois sentirás muito mais minha falta, quando da minha partida final, e meus olhos se cerrarem de vez, e minha voz, para sempre, se calar.
Desejo-te, em toda tua vida, milhões de motivos para que possas sorrir. e que tenhas sempre tudo de bom e de melhor em tua vida.

Confio-te a tí e a grandeza de tua sabedoria e autoestima, a força necessária para viver, cuide bem de ti, com jeitinho, carinho e determinação, sempre, e que tua mente e coração encontrem juntos a melhor maneira para que vivas em paz e prosperidade.

Seja, sempre que puderes, alegre, otimista, sorridente e feliz.

Feliz Aniversário, querida filha minha.
- José Elierre do Nascimento

José Elierre do Nascimento

O Melhor Presente


Seu João estava de aniversário. Aquele pai que sempre tratara os filhos, com muito amor, carinho e além de tudo ensinando-lhes a terem um bom caráter com certeza merecia o melhor presente do mundo. Júlio, o filho mais velho pensou logo em comprar alguma coisa que alegrasse o seu pai. Foi até uma loja de eletrodoméstico e trouxe embrulhado o seu valoroso presente.
Gabriela, a filha caçula também queria presentear o seu pai. Porém ela não tinha emprego como seu irmão Júlio, e o dinheiro da mesada só dava cobria os gastos escolares. Então como agradar seu pai com um presente? – pensou Gabriela. Ela não poderia simplesmente parabenizá-lo de mãos vazias.
Enfim, chegou o momento da festinha que a família preparara para seu João. Júlio entregou o presente ao pai. Seu João ficou muito emocionado. Era um presente muito caro: uma TV LCD. Mas quando Gabriela entregou o presente que seu João abriu aquele pai não resistiu sem derramar as lágrimas, emocionado. Era um poema que Gabriela fizera, agradecendo o amor que seu João sempre lhe oferecera. Seu João abraçou a filha, ainda chorando. Ele sabia que ela não tinha dinheiro para comprar um presente caro, como o de Júlio, mas lhe presentou com uma coisa que dinheiro nenhum pode comprar. Ele sabia que cada palavra contida naquele poema que a filha fez era do fundo do coração dela. E isso ninguém pode pagar.

Anthony Olliver

Hoje é um dia muito especial:
Aniversário de meu dengo.
Pai de meus três filhos.
Pilar de minha família.
Meu companheiro de muitos anos.
Convivendo dias alegres e tristes.
Dias tempestuosos.
Dias amorosos e felizes.
De cúmplices olhares.
De desagrados acontecidos.
De encontros enternecidos.
Agora, um amor amadurecido.
Você é parte de minha felicidade.
Amo você! Parabéns!
Deus lhe abençoe!
26/07/16

melanialudwig

A gente era tão igual e tão diferente
E brigava tanto
Mas era claro que a gente se amava
Mas é claro que a gente ainda se ama
Eu sempre lembro de você, pai
Se estivesse aqui, hoje teria bolo
Não é mais aniversário que se diz
Depois que alguém já não está mais
Mas ainda dá tempo e jeito
De ser lembrança
Memória
Carinho
E afeto.
Parabéns assim mesmo, pai!

Meire Moreira

24/02 O Dia vai amanhecer todo teu pai s2 Li um texto essa semana que fala sobre a idade dos filhos, e o quanto elas denunciam a tua própria idade. Pensei sobre isso e vi que muitas vezes eu me pareço mais velha que tu...
Falta-me a disposição que tu tem, e a forma como tu continua a ver as pessoas com tanta bondade que não consegue esperar o pior de ninguém, e nem da vida, te faz novo!
Os anos passaram e tu conseguiste manter o teu coração tão puro quanto o de uma criança...
Mas não que eu considere isso algo tão bom assim... Incomodo-me muito com isso... Pelo fato de que tu nem percebe quando algumas pessoas estão sendo falsas e oportunistas perto de ti...
Tantas vezes tenho vontade de cuidar de ti como uma mãe cuida de um filho... Fazendo escolhas que considero mais corretas, te obrigando a ouvir sem discordar, te ajudando a mudar de ideia.
Mas é aí que fica claro o papel pai/filha.
E é aí que os atritos começam...
Às vezes parece que a gente nem tá falando o mesmo idioma... Tu não consegues me entender e eu muito menos te entendo... Mas me desculpa se com quase 28 anos já perdi muito do encantamento que tu ainda tem pelas pessoas... Quero que saiba que mesmo quando somos tão diferentes como água e fogo, eu te amo. E isso nunca vai mudar.
Parabéns pelo teu aniversário. Que hoje teu dia seja somente de alegria e que os teus 55 anos sejam muito bem aproveitados. Que não te falte saúde, paz e sorrisos.
E lembra-te disso com toda tenção: Ninguém mais que tua esposa e tuas filhas te querem tão bem como te querem por perto... Por todo tempo do mundo.

Ana Claudia Lesnik

Hoje é seu dia... é aquele dia recorrente a todo ano em que as pessoas fazem festa e comemoram...mas o que? o aniversário?!?
Comemorar é sinônimo de festa, uma alegria momentânea e fugaz...
Aniversário é uma palavra que denota cansaço por repetição, pois se origina do latim anniversarius, que quer dizer “o que volta anualmente”, ou a junção de annus, que significa “ano”, e versus ou vertere, que é traduzido por “voltar”, “regressar”...ou seja, aquilo que volta todo ano.
Mas não vim aqui para filosofar, tampouco comemorar seu aniversário, estou aqui para CELEBRAR SUA VIDA com você.
CELEBRAR esses 19 anos em que foi construído o melhor alicerce, pois será sua base sólida para a construção de seu futuro e de seu templo interior...
CELEBRAR os erros cometidos, pois lhe servirão de base para seu crescimento diário...
CELEBRAR cada queda que teve, pois servirão de alimento aos músculos que sempre o levantarão...
CELEBRAR cada tristeza que passou, pois lhe servirão de motivação na busca pela felicidade...
CELEBRAR cada boa experiência que você teve com boas pessoas ao seu redor, pois lhe servirá de esteio para os momentos difíceis.
Enfim, CELEBRE, hoje e a cada ano vindouro, a VIDA...tão boa e simples de ser vivida.
Quero encerrar dizendo a você, MEU FILHO, MEU AMIGO E MEU COMPANHEIRO DE CAMINHADA NESSA VIDA...que guardo comigo um amor profundo e uma admiração infindável por você...não só pelos seus méritos de luta, mas pelo homem em que você se tornou...de caráter irretocável, honesto, amigo, sincero e, principalmente, humilde...virtude que lhe abrirá todas as portas que encontrar fechada.
Parabéns pela SUA VIDA e obrigado por fazer parte da minha!

Jeferson Moraes

Que papai do céu trace um rastro de luz na sua vida, pra indicar o caminho da paz, da saúde, da prosperidade, da tolerância e do amor em todas as suas vertentes.

Edna Frigato

Hoje seria seu aniversário,um dia que você amava e esperava ansioso sempre. Dia de comemorações com os amigos, de violão e risadas. Eu ainda lembro do ultimo, perfeitamente! No sítio, rodeado de pessoas que te adoravam, muita música. Lembro da camiseta vermelha que te dei, de te chamar no quarto,entregar o presente e duas cartinhas, uma minha e outra em nome do meu irmão,escrita por minha mãe. Ambas inconscientemente com tom de despedida, de agradecimento, com pedidos para aproveitarmos mais tempos juntos. Te vi chorar, pela primeira vez. Um abraço profundo...gostoso... Queria poder te abraçar assim hoje, dizer parabéns, desejar muitos e muitos anos de vida ao meu lado. É triste não podermos comemorar mais um ano de vida, mais não deixa de ser um dia especial, não só pelas lembranças, mais também porque foi o dia em que nasceu o meu anjo. Te amo pai! O dia 09/11 será eternamente o seu dia!

Nathalia Andrade

Feliz aniversário pai! Você é e sempre será meu exemplo, meu ídolo, meu companheiro, meu tudo. Eu não conseguiria sem você. Te amo!

David Luiz

Mas é até hipocrisia comemorar aniversário de pai e mãe, sendo que a gente adoraria que pra eles o tempo parasse, garantindo assim que estivessem conosco pra todo o sempre.

Ana Claudia Lesnik

Hoje, 30 de março de 2016, aniversário de minha mãe e que, se viva estivesse, estaria completando 105 anos de idade. Faleceu aos 72 anos no dia 7.2.1983, uma segunda feira de carnaval. O fato ocorria após ter passado seis meses do falecimento de meu pai, com quem ela vivera por mais de 50 anos. Sem muito estudo, passou pela vida batalhando arduamente para, junto com seu marido, criar seus nove filhos, dos quais sou o mais novo. Que ela esteja agora descansando em paz na glória de Deus, conforme ela mesma acreditava.

carlos antônio

Pai, neste dia você completa aniversário, a minha alegria é muito grande por vê-lo com saúde. Pai, você é uma das maiores razões da minha vida. Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para mim. Papai, você que bem sei que não tem encontrado somente flores em sua caminhada... Mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperanças. E neste dia, pai, quero desejar com todo o meu carinho e amor, toda felicidade que você merece nesta vida. Que seus caminhos se abram para as belezas da vida. Pois, acima de tudo, eu te amo muito, papai. Parabéns pelo seu aniversário!

Marcio Chagas Santos