Poemas de Aniversário de Prima

Cerca de 125 poemas de Aniversário de Prima

Obra prima pura

Deixo você arrepiada
calores intensos
invadem teu corpo
vontades incontroláveis
Linda...
bela...
obra prima da natureza
humana e divina
que ao passar
deixa um perfume doce
de fêmea carente
que hipnotiza
e encanta onde passa
és mulher
és menina
rosto belo
adornado com lindos olhos
lábios carnudos.
Teu cheiro exala
um desejo impactante
de Deusa...
Teus cabelos cacheados
volumosos
cobrem teus ombros
escondendo alguns segredos
que homem algum já viu.
Só me resta contemplar
tuas costas desnudas
adornada por uma linda tatuagem
que te transforma numa gata selvagem
pura e de sensualidade sem igual
enche meus olhos
curvas...
saliência visivelmente perfeitas
grande parte escondidas
dos meus olhos maliciosos
mas que nos meus pensamentos
desvendados muito antes.
(Fouquet, maio 2010)

Marcelo Fouquet Rosembrock

A alma é o palco de uma luta pela
consciência e pela liberdade.
A vida é a única obra-prima
que vale a pena realizar.

Padre Pierre Dumoulin.

La felicità nell'anima

Prima che sia semplice;
Con un sorriso sul suo volto;
E la felicità nell'anima;
Il nostro amore esiste;
Calma sua pienezza;
Il mio porto di vittoria;
La mia speranza in inverno;
Posso affermare ogni giorno per la memoria;
Ti amo, e non esistono senza di te;
Prima che sia troppo tardi;
Tu sai chi sono io;
Chi è il vostro, che è per voi;
Per la cura e l'amore per sempre;
Perché questo dovrebbe essere semplice;
Con la felicità nell'anima;

Marcel Karling da Rosa

E a leveza do meu ser veio muito mais dos dissabores...

Deram-me matéria prima de qualidade
permitiram o meu verdadeiro conhecer
Mostraram verdades,
ocultadas pelo Véu.
*

Hoje navego pelas brisas
em meio a um aroma delicioso
Desço, corro, subo, canto e
a felicidade sorri
*

A vida, como Ela me ama
eu a seduzo com astúcia
A cada dia dou mais de mim
e Ela pede mais, apaixonada!
*

O meu partir será doce como eu fui
as sementes que deixarei germinarão
regadas pelo meu amor
Suas flores, frutos, raízes...
Me alimentarão na eternidade.

RosAlya

Antigamente na roça se plantava alimentos.
Agora o agricultor colhe matéria prima.
A indústria transforma, em mantimento.

joão dantas

Aos Olhos do Pai

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe, num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida...
Antes de você nascer,
Deus sonhou com você!
Você é linda, perfeita aos olhos do Pai
Amada
Alguém igual a você não tem jamais
Princesa linda demais
Perfeita Aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Amada
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa...

ana paula

Sarah...Kero ki vc saiba ki vc eh muito especial pah mim...Num eh a toa ki sempri ti xamo di prima..Pois ti considero muito mais ki isso.
Mi lembro komo ci fosse ontem o dia ki nos conhecemos ii a partir desse dia td mudou pah mim.
Pois vc estava comigo em tdos os momentos,tantos nos dias tristes como nos dias felizes.Varias brigas comprada uma da outra,Varias armaçoes,varios micos,varios amigos konkistados juntas,varias lagrimas derrubada uma com a outra,varios conselhos,varios momentos juntas.
Sabe vc sempri esteve comigos em momentos muitos dificeis ii sempri mi ajudou a conquistar td o ki eo keria.
Sempri mi levantou nas vezes ki eo caia.Sempri esteve do meu lado em td.
Agradeço muito por ter ti conhecido ii pela oportunidade ki tenhu de ser sua amiga.
Espero ki a nossa amizade seja eternamente eterna.
Pois vc significa muito msm pah mim.

Sempri ki precisa...pode conta comigo...pah td.

Nunka ninguem vai consegui nos separa.

Kakau{+}Nala{=}Amizade mais ki perfeita!!!

Ty AmoooH PrimaaaH

Da sua amiga ki nunka vai ti eskecer...
Carolzinha!

Ana Caroline

O tocar dos meus dedos define o som, a musica é obra prima para minha mente. Não seu explicar o que sinto quando vejo daqui de cima, tanta gente triste, descontente. Sinto cheiro de chuva chegando, primeiro a fumaça dos carros da rua, depois um ventinho suave, anunciando que vem água para molhar a terra.
Vejo um velhinho apressado, me lembro tanto de mim e espero que chegue em seu destino antes de se molhar. Tem gente que acredita na vida curta, simples e por isso vive sem arriscar, não desejo que a vida daquele senhor tenha sido assim. Não mesmo.
Enfim bate em mim a nostalgia, me levanto e o vento no rosto diz poesia. Violão de canto, caderno e caneta em mãos, logo penso; Não é hora de escrever. E não escrevo.
Ouço o sino da igreja na praça, tão longe, batendo devagarinho coitado, parece cansado de descansar, junto deles ouço sorrisos altos de baixo, e de olhar vejo uns meninos de bicicleta correndo na rua, fazendo baderna.
Hora essa que não passa vista daqui de cima, e de imaginar que ainda a pouco eu era um menino, como demora a hora a passar. Penso mais um pouco e me lembro da minha penúltima vontade, me levanto então e vou preparar um café.

Delton Nascimento

O Natal tá chegando e aquela sua prima que mora longe e que você não vê há 1 ano também. Sabe de quem estou falando, né? Aquela tal prima invejosa, que disse que você tinha engordado na última vez que te viu e ainda arrematou com: "Menina, porque teu cabelo tá seco desse jeito? Muita progressiva?"

A única coisa progressiva no momento foi a tua vontade de 'voar' em cima da dita cuja. O teu cabelo até podia estar seco mesmo (vai saber....), mas era bom ela se preparar para conviver sem o dela, já que a sua vontade real e instintiva era de arrancar até o último fio daquela infeliz.

Pois bem. Natal tem disso. E tem pavê também, que definitivamente e de uma vez por todas É PRA COMER, ENTENDEU????????



Tem gente que ama o Natal e espera o ano inteiro por isso. Tem gente que tem pavor e gostaria de hibernar do dia 24 ao dia primeiro. O azar seria só seu, e a sorte seria só nossa, dos que gostam: vai sobrar mais tender e salpicão na ceia.

Brincadeiras à parte... o Natal tá chegando, minha gente.
Mais do que 'primas recalcadas', piadas milenares, comilança em volta da mesa e troca de presentes, é uma época de renascimento.

Sempre que chega o final do ano, não sei porque, mas sinto que ganho uma "nova chance" de melhorar e começar "do zero" certas coisas. Eu sei que para buscarmos mudanças positivas em nossas vidas não precisamos de dezembro... Isso pode acontecer o ano inteiro, aliás deveria ser assim. Mas enfim.. já que o clima contribui, eu vou me 'agarrar' nele.

Que venham as mudanças positivas para todos nós. Pensadores!

Tainah Ferreira

Amizade

Nos versos tu és rima
Indescritível, obra prima
Melodia, intensa canção
Acalanto de um coração.

Ana Stoppa

Terra, minha terra pecadora,
Matéria - prima da criação,
Do criador foi idealizadora,
Do ser humano tornou-se respiração.

Geraldo Neto

Prima linda veio de brasília,
Segui na sua cartilha
O bom jeito de se arruma,
Carrega no rosto um sorriso espontâneo
Sinceridade no olhar,
Sua personalidade entre outras coisa
È de se destacar, com muita vontade
Fala a verdade mesmo quando se pode ignorar,
Admiro e me divirto com seu jeito de falar
Despojada faz-me da risada sem se esforça,
Quando rir contagia a mais seria pessoa que possa imagina.
Pra fala de nossa amizade, tenho muito a declarar,
Mesmo com muitos anos afastados, existe um laço
Inquebrável, que muitos pode inveja-se
Inestimável nossos reencontros
Surpreendentemente um melhor que outro,
O primeiro só pra matar a saudade, não deu
Nem pra passeá, só pra um acarajé
E olhe lá um curto bate papo no ônibus
Até na casa do seu pai chega, nossa
E que chegada minha cara barbada
Foi motivo de seu pai esbraveja,
Mas valeu a pena fica mais alguns minuto
do seu lado e conversa, depois não te vir mais
Você foi embora,
Disse que não iria volta, eu prometi
Que iria te visita, infelizmente os meus planos
Não deram certos.
Mas pra minha surpresa, você decidiu mais uma vez
vim para cá, impossível media minha felicidade,
ainda desacreditei, pensei deve esta brincado,
repensei não vejo a hora dela chegar,
E quando chegou demos um abraço longo
E apertado, nossa que felicidade,
Vei como uma luz trazendo força de vontade
A um poeta desacreditado nos sonhos,
Com essa energia positiva alegrou minha vida
E de sobra foi shopping, Praia e acarajé
Nada melhor que isso né

Dedicado para: Leila

Emerson Bulcão

solidão
A solidão é transparente...
É parente da saudade
É prima de uma prima ausente...
A solidão é irmã de quem não veio,
Amiga de quem faltou,
A solidão é multidão em lugar nenhum...
Moveis empoeirados, teias de aranhas
Catando assombração...
Passos no porão...
Um gotejar inoportuno madrugada afora...
A solidão é um riso sarcástico na lembrança,
É uma lembrança fugaz de um doce momento,
É vulto passando, e cortina balançando com o vento...
A solidão me fez poeta,
E cria espaços, mas me aperta contra a parede,
Mostra-me um mar de desejos
E me mata de sede...
A solidão mente,
Diz que eu posso voar da cobertura,
É uma ternura delinqüente
Me oferecendo chocolates com cianureto

tadeumemoria

“A mesquinharia é prima da arrogância...a agonia sempre foi um dom que a discrepância fez questão de negar.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

O amor é a obra-prima da natureza, é a
Expressão mais genuína da sua nobreza!
Guria da Poesia Gaúcha

Guria da Poesia Gaúcha

Bom Dia
e final de semana com alegria e muitas esperanças em dias melhores.
...e que venha a primavera,
para enfeitar seus caminhos, suavisar seus passos
e perfumar com mágia
suas ações e gestos de benevolência,
amor e carinho.
Beijos

antonio carlos

Lágrima

Ontem vir nos olhos de uma pessoa o puro sentimento de amor.
Ela e uma prima minha,olha você nunca se envergonhe de chora
pois ás nossas lágrimas mostram o que nós somos,humanos cheio de sentimentos muita vezes bem guardados no cantinho no nossos coração só esperando o momento certo para revelar,
nossa verdadeira identidade,por um instante não reconhecemos
nós mesmo e realmente o amor transforma.
Tenho certeza que você e uma pessoa muito verdadeira.
Uma pessoa com uma luz especial.
Quero que o amor sempre ande nas trilas do seu coração,e seu anjo seja um guerreiro pra te defender de todos os perigos.
sempre que se sentir sozinha olhe para o céu e faça uma oração que eu tenho certeza que todos os anjos do céu vão
se unir ao seu e você vai fica cercada de amor e paz.
Valeu Daniele que deus te abençoe que você seja sempre esta pessoa especial pra todos nós um grande abraço do seu primo Eglairton.

Eglairton magno

Prima Minha
Minha prima , gata prima
Prima minha, minha prima
Esses dias, esses dias
Ainda vou, eu vou...
busca você, você busca

Minha prima, prima minha
Qualquer dia qualquer dia
Um dia desses, desses dias
Talvez hoje, amanhã ou outro dia
Minha prima, prima minha
Qualquer dia, qualquer dia

Levo-te flores, flores lindas
Lindas flores, trouxe-te trago-te
Levo-te no amaço
Prima minha, minha prima
Qualquer dia, qualquer dia

Ô meu Deus onde está?
Essa prima, minha prima

Wendel Lima dos Santos

Matéria-prima de qualidade
palavras, pensamentos
pra expressar o mais elevado sentimento: Amor...

Palavras de qualidade
poucas ou em grande quantidade
mas a que combina mesmo com Amor é Felicidade.

Rosangela Calza

MULHEROLOGIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se a Rosa nunca
foi Margarida,
nem tia Flora
a prima Vera,
minha Esmeralda
sequer Luzia...
Não tive a Glória
de ter Socorro
e quase morro
pra ter Vitória,
porém o tempo
a tudo Sara...
Nem tudo é Dulce,
o mundo amarga,
mas tenho fé;
a Norma é simples;
viver a Diva
como Eva é.

Demétrio Sena - Magé-RJ.