Poemas Cinetico de Millôr Fernandes

Cerca de 3073 poemas Cinetico de Millôr Fernandes

E será que um dia ele há de voltar?
Se voltasse a ultima coisa que eu queria e que ele me avisasse.
As coisas estaram mudadas,as fediras saradas, e eu vou estar feliz sem você!
Paasei várias noites em claro, pensando o que fazer, se dizia ou não, se te olhava ou não, se te tocava ou não.
E tudo virava um mar de dúvidas.
E você me dizia que nunca fez nada por mal, que nunca quis me magoar.
Então e te digo que seria ideal fingir nunca ter passado por essa fase.
E enquanto eu falava essa frase, tudo em mim sangrava por dentro,
a vontade de gritar chorar correr sair dali como uma louca, aquela situação me matavA eu não queira aquilo não queria dizer aquilo.
Eu não queria esquecer.
E eu sentia que tu tinha levado muitas coisas minhas desde o termino.
E dentro de mim eu trago uma magoa tua, pra sempre nunca nada nem ninguém vai consiguir tirar, essa é eterna.
Então só posso te pedir que me perdoi por eu não poder te perdoa.
As vezes penso que seria mais fácil viver sem o coração.

Juliana Fernandes

O corpo feminino é mesmo divino.

Temos capacidade de gerar uma vida em nós, mas distante desse fato isolado, como podemos estar tão bem em um dia, e hormônios brigando dentro de nós nos causarem dor e tanto desconforto. Mas o pior ainda é ouvir os homens dizer que é frescura, que nunca eles saberão se estamos falando a verdade ou se estamos enganando (risos)... Chupa essa manga!

É obvio que se trata de homens ignorantes que não leem. Mas chateia, porque além de todo o desconforto, dores, retenção de líquido, ganho de peso, mal humor, tristezas, ansiedades, ainda temos que ouvir isso, dos musos ao nosso redor.
Mas diante da soberania divina, de ter nos feito mediante a uma costela dos inúteis, vamos dar um desconto, além do parafuso a menos, sensibilidade a menos, empatia a menos, ainda tem uma costela a menos. Vamos dar esse desconto.

Afinal, se vibradores cortassem grama e trocassem lâmpadas e matassem baratas nem deles a gente precisava.

Tenho feito isso, deixado eles na dependência. Nada de dar conta além das forças comum. Porque além de tudo que citei, ainda estamos trabalhando, lavando, passando, cuidando de filhos, pegando ônibus e metrô lotado, enquanto eles nos empurram pra subir primeiro porque é dia de futebol e eles precisam chegar em casa cedo.
Chega! Tá na hora de dar um basta... Abandonarei eles nesses períodos, e cuidarei de mim e descansarei (salvo as mulheres sem filhos), larguem tudo nas mãos dos valentões com capacidade mental em desvantagem e uma costela a menos.

E obrigado “Senhor”, por nos chamar de vaso mais fraco! Como diria William Shakespeare “Fragilidade, meu nome é MULHER”. As experiências de vida das Mulheres provam mesmo essa teoria!

03/10/2013

Juliana Fernandes

Como é engraçada a fantasia... Quando ela é necessária? Quando ela é abusiva? Quando dá prazer? Quando causa letargia?

Vivo um momento que estou no mundo de fantasias, lendo um livro sobre fadas, princesas, príncipes, florestas, madrastas e bruxas... Acho que por isso, esse meu atual despertar, visto estar lendo tudo isso num sentido de análise das histórias infantis.

É muito engraçado, você se identificar e identificar pessoas ao seu redor que vive no mundo de fantasias. Até que ponto isso tudo é saudável?

Um guri querendo ser herói, uma menina querendo ser princesa. Normal... É o despertar das faculdades mentais, do desenvolvimento e discernimento das coisas.

Mas e quando você se depara com adultos, que vive nos mundos dos vídeos games, ou fantasiando uma vida melhor, pra fugir da sua atual realidade, em que vive em uma condição psíquica doente, cheios de desprazeres? Pena! Abala-me o coração, fico querendo fazer algo que não está ao meu alcance, pois cada um tem seu tempo para assimilar, viver e se dar conta. Há quem nunca alcance isso.

Será que não captam que onde for os problemas irão atrás?

Será que algumas mulheres não se dão conta que estão na moda, magras, com celulares modernos, alcançam uma falsa “felicidade” e permanecem vazios e infelizes?

Buscam algo incessante que jamais encontram?

As respostas estão a baixo do nariz, nas coisas Simples.
Reflexões, reflexões e mais reflexões... Perguntas com algumas respostas, mas que ainda há amplitude...

Até que a Vida nos separe, da nossa humilde arrogância.

12/02/2014

Juliana Fernandes

Me veio em mente a frustração de 98 na cabeça!

Tinha visto a primeira vez o Brasil ganhar uma Copa e a emoção e comoção eram tantas em 94 que a euforia transcendeu os 4 anos até a Copa seguinte... Acho que o coraçãozinho de adolescente ficou mega desapontado.

Hoje acho que a maturidade fala mais alto e apesar do desapontamento, a cabeça tava nas nuvens mas os pés no chão!
Pena dos Brasileirinhos chorando, mas isso será inesquecível pra eles. Só espero que não desacreditem da seleção como muito marmanjo que agem como criança (torcem quando tá ganhando).

Como em tudo na minha vida vou buscar um recurso pro ferimento

Não iriamos ganhar duas Copas seguidas, e queria muitoooooooooo ver o Neymar Jr. ganhando por nós, então beleza! Em 2018 o muleke tá na área com Ousadia e Alegria.

Mas vamos lá! Antes melhor de 4 que pior de 34 como "grandes" seleções que saíram na primeira fase como Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal.

Não vou torcer pra Europeu por enquanto. Apesar da rivalidade, vou torcer pra Argentina!

Se por acaso não rolar da Argentina passar, restará torcer pros Laranjas de novo, como em 2010. Espero que dessa vez pelo menos, se eles tiverem a oportunidade de jogar uma final, eles possam ganhar.

E quem sabe o tão esperado confronto Brasil x Argentina venha para a disputa do 3° lugar...

Isso aê! Ainda teremos bons jogos antes do dia 13.

Pro amante do bom futebol é sempre uma honra!
Amigos que foram aos estádios ver grandes seleções será uma linda recordação!

Eu sou Brasileira, com muito ORGULHO e muito AMOR!

08/07/2014

Juliana Fernandes

A MORTE

Estava aqui pensando o quanto às pessoas tem dificuldade com a palavra MORTE.

A busca a longevidade é explícita em todo o mundo! Ninguém quer envelhecer e muito menos se limitar. Mas o fato é que esse fator é eminente!

Não adianta ter medo, não adianta evitar o assunto, não adianta não querer pensar, e não adianta atacar quem consegue tratar o assunto com mais naturalidade.

Nunca estaremos preparados 100% pra morrer ou pra perder quem amamos e prezamos. Mas podemos estar preparados SIM, pra lidar da melhor forma possível.

Parece louco pessoas, se preocupar com isso. Deixar um túmulo pago, serviço funerário organizado. Mas não! Essas pessoas são mais saudáveis do que quem evita o assunto, a palavra MORTE.

Todos os dogmas e doutrinas de vida após a morte são incertezas! A nossa única certeza é a MORTE! Então porque crer numa vida pós-morte (fantasias que o ser humano necessita pra lidar com a dor da perda), e algo legítimo como a própria morte as pessoas querem riscar do vocabulário?

Ponto a refletir! Exercício diário! Respeitar o tempo, o espaço e a limitação de cada um é fundamental. Mas vale a reflexão. Garanto que quando ocorrer o fato MORTE, será mais leve, será mais confortável apenas entender que vivemos ciclos!

17/08/2014.

Juliana Fernandes.

Juliana Fernandes

Hoje 28/10/2012 sinto-me orgulhosa da minha Sampa querida.

Cidade esta que tanto critico, mas que hoje mostrou uma madureza sensacional, ao eleger um prefeito do PT depois de uma semana tão cheia de desfechos com o caso “Mensalão”.

Penso que dentro de uma Família, dentro de Amizades, dentro do Trabalho, dentro de qualquer Religião e obviamente dentro de qualquer partido e da política em geral há podridão, há gente falsa, há hipócritas, há medíocres, há adúlteros, há fornicadores e há ladrões.

Em que mandato isso foi descoberto? Em que mandato isso foi julgado? Em que mandado tudo isso foi CONDENADO?

Pois é, a resposta é obvia! E ainda sim o povo soube filtrar e eleger nosso Prefeito atual.

Gente que quer o novo, que elegeu na 1° eleição uma Presidenta na qual me orgulho e que até agora não nos decepcionou e não me arrependi em ter dado meu voto e elegeu na 1° eleição um prefeito que nos promete o “novo” o “recomeço”.

Se irei me arrepender? Pode ser que sim!

Mas por hora estou satisfeitíssima!!!

Mãos a obra Prefeito e bom Trabalho!!!

Juliana Fernandes

Eu concordo SIM, com o dia Consciência Negra!!

Não porquê somos de etnia diferente, e sim porque somos ESPECIAIS.

Somos de descendências que foram escravizadas, e essa libertação foi importante SIM... ganharmos um dia relembra o mundo desse minimo detalhe.

Não encaro esse dia como preconceituoso, como destacam alguns negros. Creio que quem é contra esse dia é o mais preconceituoso.
O mundo é preconceituoso, e antes de apontar seu irmão, olhe pro seu umbigo. Se aceite como é!!

De que adianta tu ser Preto ou Branco? Amarelo ou Vermelho? Se teu comportamento diante as DIFERENÇAS é dos piores?
Pois é gente!!! Vamos acabar com nosso próprio PRÉ CONCEITO das coisas diferente, vamos amar incondicionalmente como se não houvesse amanhã, que seja rico, pobre, preto ou branco, brasileiro ou estrangeiro... como diria um grande poeta "A ALMA NÃO TEM COR" !!!

Por isso agradeço o dia de hoje!!! E lembre-se meu povo:

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!!! SIM!!! POR QUE NÃO?

Lindo dia a todos e aproveitem que pode usufruir deste dia de folga hoje, use-o para AMAR E PENSAR!!!

Juliana Fernandes

Você emocionou!
Você nos fez sorrir!
Você nos fez chorar!

Obrigado Marcão por tudo! Pelas defesas, pela alegria, pela simplicidade, pela humildade. Por saber SER GRANDE e saber SER O MELHOR!

Ensinou minha geração, a passada e a que virá a HONRAR nosso time, a entender o que é AMAR DE CORAÇÃO, na alegria, na tristeza, na primeira, na segunda divisão até que a morte nos separe dessa paixão VERDE! Esse time, essa nação que sempre o terá como MODELO, EXEMPLO do que é DE FATO SER CAMPEÃO de mostrar o que é uma DEFESA QUE NINGUÉM PASSA...

Como parte do nosso ALVIVERDE INTEIRO, dedico-lhe essas singelas palavras de uma torcedora e fã APAIXONADA!!!

VALEU SÃO MARCOS!

Todo SANTO tem seu dia e esse é SEU : 12/12/12

Juliana Fernandes

Hoje 100 Anos se completam! Da nossa história da nossa nação!

São muitas as histórias se uma página foi escrita por dia temos cerca de 36.500 páginas nesse Livro chamado Palestra.
Destas centenas de páginas, tiramos cerca de 730 dias que foram tristes por rebaixamento. Diante da História, não é NADA!

E com base nesses dias de Glória, hoje comemoramos com amor, com paixão pela camisa, com dedicação, com reclamação quando necessário, mas com união e persistência que dias melhores ainda virão!

Quem não viu ou ouviu falar das lendas Oberdan Cattani, Djalma, Valdemar, Ademir da Guia?
Eu vi e vivi Glórias com Evair, Edmundo, Paulo Nunes, Felipão, Luxemburgo, Alex, Lucio, Rivaldo, Sérgio, Veloso e nosso eterno SÃO MARCOS que humildemente de Oriente entrou pra história. Entre outros nomes vencedores!

A eles e a todos que fizeram parte desse livro, temos muito que agradecer. Obrigado pela Luta!

Nossa torcida que canta e vibra, vamos continuar com dedicação, com sangue fervendo nas veias, cada dia mais fazendo da nossa lealdade um padrão de qualidade, apoiando nosso time na alegria e na tristeza, na primeira ou segunda divisão!
Deixar que o ardor da torcida nos arrepie, nos derrame lágrimas.
Que a atual equipe possa honrar nosso Palmeiras encarando o gramado com cada luta que os aguarda de cabeça erguida e raça!

Parabéns Palmeiras!

Olê olê eu canto EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER!!!

Torcedora apaixonada – Juliana Fernandes.

26/08/2014

Juliana Fernandes

Diante das minhas certezas
direi à vc
que nas lindas noites de frio
vou ser teu cobertor
quentando o seu corpo
com meu calor
óh meu amor eu juro
juro pelo nosso senhor
nunca mais vou fugir do teu amor.

Felipe Fernandes

Naquela vez, Naquele momento.
Eu entendi seu sofrimento.
Em teu olhar, eu sentia dor.
No coração, eu sentia amor.
Na existência, da nossa amizade.
Vi-me, apaixonado de verdade.
Fiquei triste, por você não gostar.
De mim, como eu te amava.
Com uma tristeza, absoluta.
percebi, que essa era minha luta.

Denilson Fernandes

Minha vida
Viver num mundo insensato e Incompreensível... São apenas duas de muitas que você sentirá.
Dizem que a amizade acaba com o sofrimento, mas Nem um amor sincero e verdadeiro pode acabar Com o meu. Pois, foi com uma paixão indesejável e Insensata que começou meu sofrimento. Mas, até Que eu fico grato se não fosse por ele, eu seria Incapaz de compreender os outros, ser educado...
Por isso também descobrir que eu tenho um Raciocínio fora do normal, aprendi a fechar meu Coração. Vivo em um mundo que só entra apenas quem eu quero!

Denilson Fernandes

SENTIDO DA VIDA
Qual o sentido da vida, não sabe? Algum dia você descobrirá.
Qual o motivo? Na antiguidade vivíamos para a evolução da espécie Homo Sapiens, agora é para a devastação de um povo. Você não está aqui para nascer, crescer, arrumar uma família, envelhecer e morrer. Você está aqui para nascer, crescer e fazer o que quiser.

Denilson Fernandes

Desejo

Como se já não existisse algo diferente de saborear....
saborear cada pedaço em ti que me desafia,
algo como desejo, como beijo de manhã, como café da manhã.

Vem gritante, surge pela noite, arrebata.
Arrebenta!
Curte cada segundo de rebeldia, sacia!
E vai...caçante, calado, saciado.
De um desejo desconjuntado, que você acabou de juntar.

De mil fantasias rimadas que passam só por rimar,
são as mesma que atormentam, quando não me vens saciar.
Tentam me convercer, exaltar, comover,
criando loucuras farsantes, loucuras pra adormecer.

E eu em total desequílibrio, imaginando nem sei o quê,
em uma gangorra dançante,
imaginando você.
é desconexo, é alma, é corpo.
é a mistura de você em mim, de tudo um pouco.

Sem querer me perder de desejo vou viajando...
Acredito que essa viagem me leve, leve e desejando.

Fernanda Fernandes

Solta essa camisa,
Lembra o cheiro que ele tem.
Joga essas lembranças
Nos trilhos de um trem...
Deixa esmagar-se.

Deixa teu coração exalar um fúnebre desejo,
Logo as estações passam,
E tudo voltará ao seu normal.
Mesmo que tenha que morrer e renascer.
Corre lá fora, veja a vida, vai viver.

Somos antinomia.
Mas os teus olhos são conducentes .
Onde encontrar razão em tudo isso?
Ser humano que é humano não controla o que sente.
No instante que diz que controla, mente.

Desapegar é algo externo,
Podemos por um momento, ou dois, fingir.
Destruir o que há em nosso âmago tem outro nome.
Destruir por dentro, é desistir.
Por que, por que destruir?

Fernanda Fernandes

Que é mais, LEVAR ROSAS OU ENXUGAR LÁGRIMAS?!
Quem leva rosas, mostra que se lembrou de alguém na felicidade;
Quem enxuga lágrimas, mostra que não se esqueceu de alguém na infelicidade.
Logo, não importa saber qual das duas coisas é mais, mas, sempre importa saber que:
LEVAR ROSAS é um gesto de amor que todo mundo faz, e
ENXUGAR LÁGRIMAS é um gesto que Só O AMOR faz a todo mundo!

Heitor Fernandes

Mentir para si mesmo...

Mentira é uma palavra tão feia que de tão feia andam dizendo que ela nem é tão mentira assim...

"Não é para tanto... mentira é algo pior... isso não é mentira... é uma outra forma de olhar..."

São coisas assim que vão cegando a gente de tal forma que um dia a gente vai ser o que decidir mentir melhor. Que triste.

É tão fácil a gente se imaginar uma pessoa forte, decidida, rápida de raciocínio, de forma tão convincente que ninguém jamais ousou pensar nos detalhes que passam desapercebidos, que a insegurança sempre é amiga de um olhar prepotente, que o medo é fiel escudeiro de quem sempre sabe tudo, e a tristeza fica nas entrelinhas de um coração que sempre encontra alguém mais feliz do que ele...

Andam tentando me dizer que mentir vale a pena, mas ainda não me rendi.

Não consigo acreditar, graças a Deus.

Ziza Fernandes

Esse é o tom, o tom que cada ser humano tem quando ele assume o sofrimento e aprende que quando nascemos o nome “Sofrimento” veio no pacote e embaixo estava escrito assim: “Sem direito a devolução”.

Sofrer faz parte da vida, mas pode ter certeza que quem aprende a sofrer, está no caminho certo. Quem oferece de verdade de tudo aquilo que acontece na vida, tem uma cara diferente, tem uma beleza diferente. E pode ter certeza que são perto dessas pessoas que a gente gosta de ficar. Esse é o tom de calma.

Ziza Fernandes

Falar a gente sabe pouco...
Cantar a gente ta tentando...
Mais rezar a gente nunca desiste.

Ziza Fernandes

Uma história retorcida

A nossa história, ó homens,
é uma história completamente retorcida,
jamais serei capaz de aceitar
a teoria de como começa e termina a vida.

É um começo complicado pra descrever,
nosso começo foi trocado pelo fim,
através da morte deveríamos nascer,
e em um encontro caloroso terminar
seria mais prazeroso assim viver .

Mas infelizmente o criador do mundo assim quis,
e temos que respeitar, pois nascemos e nada ele nos diz .
A história da nossa vida em pequenas palavras refletidas
é escrita resumidamente assim:

Nossa fabricação, imaginem,
deve ser tão bonita ao ser feita
repleta de carinhos, carícias
e outras belezas,
A nossa infância a muitos traz saudades,
de tempos bons, e das antigas amizades.
A outros a dor no coração, ao lembrar
do ódio e da maldade, terminados em agressão,
muitos filhos por esse mundo, na mão de pessoas
malévolas sofreram, e nessas ficaram a sequela
de quase sempre sentirem medo.

A adolescencia uma fase gostosa e cheia de inspiração,
é o começo, de uma vida de solidão,
a partir dela começamos a liberar
os instintos de independência,
muitos que querem viver longe dos pais,
acabam caindo em carência.

Fase adulta, muitos jovens nela,
tem a vida já feita,
por errros na juventude,
já têm responsabilidades,
como filhos pequenos,
muitos, por imaturidade dos pais,
antes de nascerem, já estão morrendo.

Está chegando a fase que muitos amedrontam chegar,
a fase da velhice tão bonita de observar,
os idosos pra mim são como crianças,
o sorriso no rosto, e no olhar a petulancia,
petulancia, de a mais tempo de vida
poder chegar, isto sim é um motivo de se orgulhar.

Após este,
não há outro período de nossas vidas
para citar, chega a fase triste, a morte,
este é nosso fim, e nele temos que adentrar

Lázaro Fernandes