Poema sobre as Dificuldades

Cerca de 1133 poema sobre as Dificuldades

Podemos lamentar que estamos vivendo num mundo em que há dificuldades para formar uma idéia do mundo futuro, mas há uma coisa que posso prever para todos: O mundo será vegetariano.

Adolf Hitler

A gente conseguiu e ainda consegue superar todas as dificuldades e desafios, porque o amor fala mais alto no fim das contas.

Martha Medeiros

Todo mundo quer uma vida feliz sem dificuldades ou sofrimento. Criamos muitos dos problemas que enfrentamos. Ninguém intencionalmente cria problemas, mas nós tendemos a ser escravos para poderosas emoções como a raiva, o ódio e o apego que baseiam-se em projeções erradas sobre as pessoas e coisas. Temos de encontrar maneiras de reduzir essas emoções eliminando a ignorância que sustenta-los e aplicar forças opostas.

Dalai Lama

Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre seria clandestina para mim.

Clarice Lispector

Nos momentos disponíveis agradecer a Deus é muito importante, até mesmo pelas dificuldades vividas, porque tudo que passamos na vida é para nossa própria evolução

Jader Amadi

Não vim a este mundo competir com ninguém.
Quem quer competir comigo perde seu tempo.
Estou neste mundo para competir somente comigo:
Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra meus defeitos, superar dificuldades correr em busca dos meus objetivos e tudo isso já me ocupa muito tempo!

Roberto Godoy

Mundos Diferentes

Mundos diferentes
Que se atraíram com um olhar
Maior foi o desejo
Que a vontade de parar

Corpos que se atraem
Olhos que navegam
Vontade de se amar
Desejos que nos cercam

Disse-me não poder
Controlar meu coração
A verdade é que você tem medo
Da sua própria indecisão

Atraímos-nos por que nos queremos
Por que faz parte do destino
A verdade está presente
E só você está omitindo

Caminhos diferentes
Nos levaram ao mesmo lugar
Por mais que queríamos
Não conseguimos desviar

Destinos traçados
Por ordem do futuro
Desviar desta estrada
Não faz parte do meu mundo

Mas você sabe disso
E pouco se importa
Lembre-se que a felicidade
Só uma vez bate na porta

E continuamos afastados
Por sermos de mundos diferentes
Mas sempre que quisermos
Estamos unidos em mente

Ednilson Emmanoel Cintra

Joelhos machucados

Andei sem inspiração para escrever. Pedi uma sugestão ao meu namorado e ele, rindo, respondeu: "Escreve sobre o teu joelho machucado".

Escorreguei em uma rampa molhada e estou há mais de uma semana soltando "ais" a cada subida de escada. E quando eu esqueço que dói e faço movimentos bruscos? Socorro!

Pensando bem, acho que todos nós vivemos com joelhos machucados.

Somos obrigados a realizar nossas atividades rotineiras mesmo que a dor esteja lá, mesmo com a ferida, visível ou invisível.

Escorregamos, caímos e, ainda que seja necessário que alguém nos puxe, nos levantamos. Mas restam muitas pessoas carregando joelhos machucados por aí.

Muitos corações partidos bombeando sangue.

Muitos pés descalços correndo maratonas.

Muitos ombros pesados servindo de ombro alheio.

Vivemos na constante tentativa de esquecer da dor dos joelhos machucados, de mascará-la, postergá-la , até que venha a vida e os bata com força, escancarando-a.

E, assim, entre tapas e subidas, entre dias melhores e piores, entre gritos e lágrimas, algumas dores, eventualmente, vão embora.

Ao menos até que surjam outras rampas molhadas.

Patrícia Pinheiro

E apesar
de todos os pesares...
e das dificuldades
e da distância
e do tempo necessário...
ei de construir uma família,
ei de ser feliz.

Bianca I. N. Ben

"Enfrentar adversários mais fortes do que você
proporciona uma necessidade de tornar-te melhor cada
vez mais e, consequentemente, te faz olhar com mais atenção
os defeitos que não permitem que você cresça.
Por isso não olhe negativamente as dificuldades.
Mas veja em cada uma oportunidade para o seu crescimento!"

Eliedson McKinley

Parece difícil?
Adoro desafios...
E se for impossível
É ainda melhor:
Me dê alguns segundos
E te mostrarei
Quantas possibilidades há.
Só te peço que venha comigo,
Pois posso fazer tudo
Mas não posso ficar sem você.

Cris Prizo

Deus... Que as dificuldades e lutas que eu tiver de enfrentar, não tirem o meu animo e nem mesmo a minha esperança de que: a cada amanhecer eu tenho uma nova
chance de recomeçar. Que essas lutas sejam apenas um
ponto de referimento para o meu proprio crescimento.

Priscilla Rodighiero

Você sabe porque é difícil estar com fome no deserto, com sede no oceano, ser ouvido na feira livre, tentar explicar algo a quem pensa que já sabe, chorar de alegria, confiar num mentiroso, manter esperança nas maiores adversidades ?

Por que o deserto é estéril, água doce no oceano só da chuva, na feira todos gritam, quem pensa que já sabe só pensa que pensa, só chora de alegria quem ama a alegria, confiar é um dom específico do confiável e a esperança, é um atributo exclusivo de quem tem fé em Deus, ainda que esteja no deserto, no oceano ou na feira livre com um sabichão mentiroso, ele tem a certeza que tudo que lhe vier é para o bem de seu aprimoramento.

Julio Ramos da Cruz Neto

Quando estiver triste lembre que você sempre tem o direito de escolhas:
Ficar triste ou sorrir
Ser feliz ou infeliz
Vencer ou desistir
Viver ou morrer........
Não importa a perca, a frustração ou mesmo o tamanho do fracasso.. todos passamos por isso.. mas a diferença esta na forma que escolhemos para encarar tudo isso...

Paulo Batista dos Santos

"É Deus que te faz entender toda poesia
Que torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama... "
- Rosa De Saron

E é por isso que minha fé só aumenta...
mesmo enfrentando dificuldades, sei que nunca estou só...
E deve ser por isso que aqui tem sempre tanta luz e tanta cor..

Mailla Souza

No percurso da minha vida tive várias experiências de reconhecer pessoas que me amam de verdade. “Talvez” não por ter sido inútil, mas por passar muitos momentos de extremas dificuldades (e colocá-los também em extremas dificuldades), onde não deixaram de me amar, tolerar e cuidar a minha pessoa.
Não sei a palavra a usar, mas o obrigado é muito pouco.
Rejane Mara Prati

Rejane Mara Prati

Sou calma sim, tranquila sim... e assim como todos os seres humanos também desconfio. O que me difere de alguns é que eu desconfio, mas não julgo. Ao contrário de muitos eu me sensibilizo e vou atrás pra saber o do porque da pessoa ser ou estar agindo dessa ou daquela maneira e se for o caso ajudar.
Há quem me julgue duas caras por eu ser assim, mas isso é a opinião delas, e a opinião delas não significa que eu devo ser como me julgam ser. Agradeço todos os dias por Deus existir, pq Ele me entende e olha para o meu coração e me protege dos maus julgadores!!!
E quer saber? Eu entendo alguns maus julgadores. Talvez seja muito difícil pra eles entenderem esse meu jeito de não me afastar daqueles que eles julgam ser os excluídos dos seus grupos, pelo simples fato de que são pessoas machucadas pela vida, e a tendência das pessoas machucadas é de autopreservação, se fecham, se defendem e até atacam quando "acham" que estão sendo ameaçados.
Não espero compreensão de ninguém, apenas digo que também já fui muito magoada, machucada tanto emocional quanto fisicamente e mesmo com as agruras da vida, me tornei uma pessoa que sempre busca enxergar o lado bom das coisas e pessoas. E posso te afirmar que mesmo que alguém me faça o mal, na hora eu fico triste, chateada, mas por ser assim desse meu jeito, eu supero as dificuldades com mais facilidade e isso é a recompensa que Deus me deu de não ter me tornado uma pessoa amarga como tantas se tornaram dando a desculpa de que a vida me fez ser assim!!!

Claudia Homem

Divagações

Pra quê
Pra onde e pra quando...
Caminhos sinuosos
Estreitos e pontes
Alguém ao norte espia
O que ainda reflete no sul
Placa torta
Tudo importa
Quando não há desatenção
Atento se tenta
Pras variáveis divagações da vida
Versejo aparentemente abrupto
Mas com direção
Endereço certo
Papel apertado na mão
A busca
A conquista
Tudo no rumo
Em direções
Que só se sabe
Pondo o pé pra caminhar
As horas nos sopram rugas na cara
Mastiga o presente
Cospe passado
E cozinha o futuro
Tudo é céu
Que tem nuvens
Que trazem chuvas
Ou sombras
Mas que passa
Como tudo passa
Incrível!... como tudo passa

Borgys

A maior luta, o grande desafio e o maior obstáculo da vida acontece dentro de nós mesmos. O nosso único inimigo e nosso maior aliado somos nós. Diante de uma situação perturbadora, resista. Mantenha seu equilíbrio emocional. Somos nossa maior causa. Somos nosso próprio Everest, com todas as suas dificuldades, perigos, desafios e belezas. Não retribua o mal, não contamine à si mesmo. O mal só atinge a quem o faz. Faça o melhor por você. O maior por você. Sinta compaixão, dê gargalhadas, chore também. Chorar alivia, leva embora mágoas. Não sinta rancor. Use da sua inteligência emocional, seja grato. E perdoe. Perdoar é o caminho. Aliás, é o único.

Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata.

Gabito Nunes