Poema sobre as Dificuldades

Cerca de 1302 poema sobre as Dificuldades

Precisamos de pessoas perseverantes diante das dificuldades, que nunca desistam dos seus ideais, que sonhem com um mundo melhor e tenham coragem de lutar por ele. Pessoas menos egoístas, que estejam preocupadas com a qualidade de vida da próxima geração.

Daniel Tomaz

"Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão."

Peter Marshall

Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata.

Gabito Nunes

A gramática é a arte de arredar as dificuldades de uma língua; mas é preciso que a alavanca não seja mais pesada do que o fardo.

Antoine Rivarol

Ninguém é tão prudente em despender o seu dinheiro, como aquele que melhor conhece as dificuldades de o ganhar honradamente.

Marquês de Maricá

Aqueles que estão à frente de grandes assuntos não deparam com menos dificuldades no seu partido que no dos seus inimigos.

Jean Retz

Podemos lamentar que estamos vivendo num mundo em que há dificuldades para formar uma idéia do mundo futuro, mas há uma coisa que posso prever para todos: O mundo será vegetariano.

Adolf Hitler

Todo mundo quer uma vida feliz sem dificuldades ou sofrimento. Criamos muitos dos problemas que enfrentamos. Ninguém intencionalmente cria problemas, mas nós tendemos a ser escravos para poderosas emoções como a raiva, o ódio e o apego que baseiam-se em projeções erradas sobre as pessoas e coisas. Temos de encontrar maneiras de reduzir essas emoções eliminando a ignorância que sustenta-los e aplicar forças opostas.

Dalai Lama

Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre seria clandestina para mim.

Clarice Lispector

Validar um curso de filosofia que você fez a muitos anos, em certos momentos parece ser mais difícil que cursar o mesmo curso em outra instituição

filosofia - curso - dificuldades

Aprendi que não vou conseguir agradar a todos!!! Que toda história contada, tem mais de um lado, aliás mais do que dois, três, pois cada um conta do seu jeito e pq não dizer se favorecendo, ou favorecendo as pessoa que gosta!!!Que por mais que tu se esforce em explicar algo, as pessoas só entenderam o que estiver de acordo com o que eles querem entender, caso contrário, não entenderão ou não farão esforço pra entender!!! Que amigos tem de todos os tipos, veja bem, amigos... tem os que estão sempre presentes, mas alguns estarão somente quando tu os convida pra ficar perto e que estarão presentes nas tuas dificuldades!!! Aprendi que posso achar o que eu quiser de qualquer um, pois qualquer um pode achar o que quiser de mim... Pq o que nos define são todas as experiências certas ou erradas e das atitudes que tivemos depois dessas escolhas, não os achometros... Que pessoas perfeitas não existem, então não me cobrem tal coisa... Que por mais que tu não queira, alguém sempre sai atingido com as frases que tu posta no teu facebook(mesmo não sendo indireta)!!! E que só quem tá disposto a ser amigo de verdade, é que respeita os outros com suas manias, imperfeições e erros, não significando que aceite os seus erros... Amigo é aquele que te puxa a orelha sim, que não quer te ver cair, que briga, mas faz as pazes, pq amigo é direção, mesmo tendo que te dar uns tapas pra ti acordar... afinal, pais são assim: Numa época que chinelada não matava ninguém e nem era crime, aliás, as chineladas nos desviavam de comete-los!!!

Claudia Homem

Nos momentos disponíveis agradecer a Deus é muito importante, até mesmo pelas dificuldades vividas, porque tudo que passamos na vida é para nossa própria evolução

Jader Amadi

Sempre existirão motivos pra ir além, seguir e olhar adiante sem temer. Sempre existiram razões para elevar-se anti às dificuldades e superar-se à si próprio. Eis o sentido da vida.

Paulo Gomes

Sobre o “Amor Verdadeiro e Universal”...

“Quando te sentires muito triste e iludido por motivos passionais...
Lembre-te do “Mestre”, que só nos ofertou Amor Verdadeiro e Incondicional e mesmo assim foi Negado e Traído...
Verá assim, que o teu problema é muito menor do que lhe parece...
E assim será mais facilmente sanado!”

Rick Jones Anderson

Não vim a este mundo competir com ninguém.
Quem quer competir comigo perde seu tempo.
Estou neste mundo para competir somente comigo:
Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra meus defeitos, superar dificuldades correr em busca dos meus objetivos e tudo isso já me ocupa muito tempo!

Roberto Godoy

Deus... Que as dificuldades e lutas que eu tiver de enfrentar, não tirem o meu animo e nem mesmo a minha esperança de que: a cada amanhecer eu tenho uma nova
chance de recomeçar. Que essas lutas sejam apenas um
ponto de referimento para o meu proprio crescimento.

Priscilla Rodighiero

Você sabe porque é difícil estar com fome no deserto, com sede no oceano, ser ouvido na feira livre, tentar explicar algo a quem pensa que já sabe, chorar de alegria, confiar num mentiroso, manter esperança nas maiores adversidades ?

Por que o deserto é estéril, água doce no oceano só da chuva, na feira todos gritam, quem pensa que já sabe só pensa que pensa, só chora de alegria quem ama a alegria, confiar é um dom específico do confiável e a esperança, é um atributo exclusivo de quem tem fé em Deus, ainda que esteja no deserto, no oceano ou na feira livre com um sabichão mentiroso, ele tem a certeza que tudo que lhe vier é para o bem de seu aprimoramento.

Julio Ramos da Cruz Neto

"É Deus que te faz entender toda poesia
Que torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama... "
- Rosa De Saron

E é por isso que minha fé só aumenta...
mesmo enfrentando dificuldades, sei que nunca estou só...
E deve ser por isso que aqui tem sempre tanta luz e tanta cor..

Mailla Souza

No percurso da minha vida tive várias experiências de reconhecer pessoas que me amam de verdade. “Talvez” não por ter sido inútil, mas por passar muitos momentos de extremas dificuldades (e colocá-los também em extremas dificuldades), onde não deixaram de me amar, tolerar e cuidar a minha pessoa.
Não sei a palavra a usar, mas o obrigado é muito pouco.
Rejane Mara Prati

Rejane Mara Prati

INDAGANDO CERTEZAS

É possível garantir o equilíbrio entre o racional e o emocional?
E deixar que a mente sinta e o coração pense ao menos em uma de nossas decisões mais importantes?
Quem nunca trocou uma boa noite de sono para refletir sobre como seria se tivesse feito uma escolha equivocada? Ou como seria se não tivesse feito nada?
A zona de conforto vira incômodo, mas tudo que é novo também incomoda e demora a ser digerido. Não é verdade?
E se de fato nada fosse por acaso?
Se as coisas acontecem por algum motivo pelo qual o destino revelará num futuro próximo?
Se não, desistir seria a mais viável opção?
Demonstrar a fraqueza humana não seria, então, a prova de que não somos dignos da vida e de tantas outras maravilhas que Deus nos proporcionou? Gratuita e incondicionalmente?
Não seria ingratidão?
O que seria de nós se não fossem as adversidades, os problemas e as tristezas?
Como as realizações poderiam ser festejadas sem que fossem conquistadas com um mínimo de esforço? Sem dificuldades?
Por que não olhar as novas oportunidades com bons olhos?
Por que ser tão pessimista e colocar como decisivos apenas os sentimentos ruins?
Por que não agradecer só pelo fato de estar vivo e ainda ter o livre-arbítrio para tomar decisões?
Por que é tão difícil tudo isso? Mas por que as certezas também têm sido tão duvidosas?
Entre tantas indagações, uma única vontade: eu trocaria minha paz de espírito pelas dúvidas que angustiam as pessoas que amo, neste momento.

Carol Aleixo (Aleishow)