Poema Engracado

Cerca de 1023 poema Engracado

CRÔNICA - QUEM PODE LIGA. QUEM NÃO PODE SE EXPLICA.

É engraçado como as pessoas ficam hipnotizadas com alguns sucessos midiológicos da Telefonia que aparecem para revolucionar o mundo, e trazer a solução para seus problemas. Aparece sempre como se fossem uma mulher, charmosa, delicada, de prosa envolvente enfim, pronta pra dá o bote na gente.
Um dia, um desses sucessos apareceu na minha vida e de cara me entreguei por está necessitado... Deu-me um “Oi” que me deixou “ligadão” nas suas propostas. Depois de algum tempo de relacionamento, tudo mudou, inclusive o seu atendimento, que antes me fascinava demonstrando muito amor, e que depois, não se importava tanto com minha causa. Pois bem, vi que era a hora de terminar, e foi o que aconteceu!
Noutro certo dia, fui conquistado por uma que dizia ter milhões atrás dela. De cara eu deveria ter ficado “Vivo,” e ter fugido... Mas não adiantaria, pois “Vivo” era ela, que me convenceu e deixou-me atordoado de paixão, me fazendo comprar carradas de cartões para provar meu amor. E entre um cartão e outro, fui percebendo que não estava sendo correspondido e larguei de viver aquela ilusão.
Como a necessidade era maior, resolvi assumir um romance “Sem Fronteiras”, e para isso, encontrei uma inteiramente disposta a me satisfazer. Essa gostava muito de baladas, e de promover agitações, logo de início, resolvemos brindar o nosso relacionamento, e com o toque do “Tim-Tim” consagramos nosso compromisso. Porém, como todos os inícios são rosas, no final acabei nos espinhos. Nesse, me envolvi loucamente, então vi que era tempo de terminar, foi um final tumultuado, bem chorado. E como sempre ficam algumas cobranças nessas questões, ainda hoje recebo suas cartas com o parcelamento das culpas atribuídas a mim. Bem, para não ficar deprimido, é “Claro” que tomei uma providência, me mudei para “Amazônia”.

GILSON ALVES

Simples
engraçado
envolvente
encantador
umas gera alegrias
outras dor
mas é muito bonito
assim é o amor!!

Paulo Master

O amor de forma inesperada

É engraçado como as coisas acontecem, eu t e tenho no coração e no pensamento, mas não te tenho aqui comigo nesse momento.
E viajando nesses pensamentos eu descubro que todos os meus anseios se resumem a uma única pessoa: Você!
Eu sonho que estou te tocando, te abraçando, te beijando, quando me dou conta não são só sonhos, são ações que expressam os desejos mais intensos de um coração apaixonado por você.
Por que você é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre imaginei pra mim.
Eu fico do e noite pensando em você, por que você já fazia parte da minha vida antes mesmo de você entrar nela.Os meus dias só ficam completos com você, você pra mim se resume em ser feliz e viver eternamente essa paixão!

Jéssica Maria

Engraçado como as coisas são.
O tempo corre depressa e não se importa com os que são deixados para trás.
Pois é! O tempo passou... E eu fiquei.
Vc passou querendo ficar, mas eu não deixei.
Eu tinha tantas certezas...
Tento encontrá-las agora, mas não estão mais em mim.
Palavras já não importam mais.
Os meus atos ja decidiram tudo.
Só espero que haja esperanças pra recomeçar.
E que o meu olhar ainda seja a razão.

Meninadosolhos

É engraçado como as pessoas,
um dia são só pessoas, comuns, normais.
Mas derrepente passam á fazer parte de nossas vidas.

E quando se vão, deixam um vazio no coração.
Se perde uma parte de nós, nos resta á esperança.
E as pessoas normais, deixam de se tornar comuns,
para se transformar em lembraças.

Marlon Bittencourt

Engraçado o que a vida faz com a gente, armadilhas, obstáculos, nos dá uma rasteira.
Como eu imaginaria uma coisa assim? Como eu imaginaria alguém assim? Que me faz flutuar, que faz eu me sentir viva, que faz eu me sentir a melhor mulher do mundo... Será que isso é um sonho? Tenho a sensação que vou acordar a qualquer momento e perceber que isso não é real, mas todos os dias acordo e a sua lembrança me vem à cabeça, seu jeito, seu cheiro, seu gosto... junto com a saudade de você.
Esse sentimento que a cada dia aumenta, me consome, me limita a você. Tentei fugir, tentei dizer não, mas esse seu jeito me cativou, me conquistou, me enfraqueceu... Resolvi não lutar, decidi encarar todas as consequências e ter você perto de mim.

Juhllia

Pois é, engraçado é ter a menina dos seus sonhos em um dia, e no outro, ver tudo simplesmente sumindo.
Ironia é saber que o grande amor da sua vida está com outra pessoa, mas do mesmo jeito você não conseguir tirar ela da cabeça.
O amor realmente não cabe aos perfeitos. Será que existe uma coisa mais imperfeita no mundo, mas que ao mesmo tempo, te faça sentir todas as coisas que imaginar. Podem ser boas essas coisas.
Mas podem ser ruins também

eu mesmo

A Real da Fantasia

Engraçado o andar
radical o olhar
o triângulo é escaleno
Seu lado maior,
um destrutivo veneno.

Aquele verso já não canto mais
pra que cantar sem encanto?
Deixe-me chorar com pranto
e tirar esse tanto faz
da dor que sinto!

Resguardo-me em sentidos
absolutos e relativos.
Irreais sonhos sem ruídos
já que a realidade está
muito além de dias vividos.

A real da fantasia é
que sem o real
ela perde a fantasia!

E nessa luta sem luva
faço do meu Sol
o mais brilhante diamante
e da minha Lua
a humildade mais pura.

Dario Hart Signorini

Engraçado como a gente às vezes aposta demais em alguma coisa.Acha que o negócio é desse jeito e segue em frente até quebrar a cara na primeira esquina.Esquina da vida, do coração. Mas, a gente tem de entender que nem tudo é o que parece mesmo ser.As pessoas mudam, os estilos passam, vem os novos, o comportamento de quem era um dia assim, virou do avêsso. E neste tempo em que as pessoas não se dão conta disso, deixam passar batido estes destemperos e quando se dá conta, já se foi uma oportunidade perdida, um trem que se perdeu, um amigo que foi embora sem avisar.Bem, amigo não! Amigo não vai sem avisar. Talvez um convivente.
Penso que os corações andam meio que partidos.A gente vê isso na cara dos outros.Na noite, nas ruas, nos bares, no trabalho, nas festas.Anda-se procurando por alguma coisa que talvez tenha se perdido no tempo: Afetos.
Afetos se retiraram do jogo da vida, hoje é tudo um oi, um olá, um deixa estar e vai por aí.....Hoje não se prende mais a ninguem.
Queria que fosse diferente essa mania das pessoas de descartarem o outro feito um papel de hot-dog. É preciso olhar além do seu umbigo.Voce não é melhor que ninguem.
Não é seu salário, não é suas roupas de marcas, não é onde voce mora que vai construir o seu "eu". É sua maneira de olhar o outro.
De cima pra baixo não!De baixo pra cima, tambem não. Simplismente, olhe nos olhos. Isso basta.

Denise Lessa

- Ah! que engraçado! Os dias aqui duram um minuto!

- Não é nada engraçado, disse o acendedor. Já faz um mês que estamos conversando.

- Um mês?

- Sim. Trinta minutos. Trinta dias. Boa noite.

Pequeno Princípe

Engraçado te ver do jeito que você esta, logo você que dizia que não acreditava mais no amor.
Não estou falando mal, na verdade eu vejo beleza nisso tudo.
Nós não devemos abrir mão dos nossos momentos de felicidade, mesmo com medo de ser tudo em vão devemos viver cada segundo como se fosse o ultimo.
Pior do que sofrer é se aprisionar num quarto escuro com medo de decepções.

É caro amigo, parece que eu estou transcendendo, é como ir pra escola em uma manhã fria, agente sempre pensa "eu não mereço passar por isso", mais depois de algum tempo quando você precisar usar o que aprendeu você vai agradece ter acordado naquela manhã fria, e vai perceber que na vida tem certos "sofrimentos" que precisam ser vividos.

Gabriel Oliveira

É engraçado como tem pessoas que nunca saem de nossos pensamentos, ainda que se passem os dias, os anos...
É como se a eternidade não deixasse escapar de nós, o que por descuido, por engano ou sei lá, a gente perdeu no caminho.
E fica aquela vontade de voltar no tempo...e por saber que o tempo não volta, a gente continua a vida, torcendo pra que um dia a nossas histórias se cruzem novamente.

Mell Glitter

- Engraçado. - Disse ela após um riso irônico.
- O que?
- Nunca achei que o vazio pudesse ocupar tanto espaço…

Adele Teixeira

Gosto de Gente do tipo engraçado que sorri por nada e por nada da gargalhadas, gente simples que anda de bicicleta, toma café em copo, e se diverte comendo macarronada. Gosto de gente decente que fala o que pensa mas nem sempre pensa, gosto de gente alegre que não tá nem ai pra tristeza, mas vive o que sente.Gosto de gente educada que pede licença, diz bom dia, muito obrigada.Gosto de gente que se aventura por ai e não tem medo de nada, gente ousada, intrépida e que sabe o quer.Gosto de gente que ama, que tropeça e levanta, que chora quando tem vontade, que me olha nos olhos pra dizer verdades, e tem no coração sinceridade.Gosto de gente humilde que reconhece erros, e busca seus acertos.Gosto de gente que põe guarda em seu coração que não se alimenta de ódio,não vive pelo que vê, mas que exala amor.
Gosto de gente que me faz dançar em dias de chuva,
que me faz sentir a tal quando estou por baixo, e que segura minha mão quando percebe que estou com medo.Gosto de gente que gosta de gente que vive como a gente.......Gosto de gente igual a gente...

Cecilia Sfalsin

É engraçado voltar para casa.
Tudo têm a mesma cara, o mesmo cheiro. Nada muda.
Nos damos conta de que quem mudou, fomos nós.

O Curioso Caso de Benjamin Button

É engraçado... É contraditório, pq lembranças são pensamentos que ninguém pode nos roubar. Ao mesmo tempo, falar de lembranças é rever o passado, é reviver em pensamentos, cheiros, lugares, pessoas e sentimentos que devem ficar no lugar que cabem a eles. Eu sempre fui meio inconstante, hoje menos que antes, mas têm dias que eu não consigo segurar a saudade. A saudade de tanta coisa que vivi, a saudade de coisas e de pessoas que passaram, mas que o pensamento, muitas vezes, insiste em não esquecer. Me deu saudade do que me marcou, dos momentos bons e dos ruins, das gargalhadas e das lágrimas derramadas. Me deu nostalgia de acontecimentos que não voltam mais.

Mas quem olha pra trás, vive uma paralisia desnecessária. Então, eu escolho olhar pra frente, seguir o meu caminho, que de perfeito, tem muito, muito pouco. Mas é nesse desafio diário chamado “vida” que eu me refaço e tento aprender e crescer. Ser feliz é uma questão de ponto de vista, sorrir é uma decisão e, ao longo dos anos, aprendi que é melhor ser alegre que ser triste, já dizia o poeta. E se posso dizer sim, e se posso ser otimista, e se posso acreditar, e se posso sorrir, pq vou chorar?

Momentos vividos não voltam, por isso, por gentileza, traga-me um livro novo. Quero páginas em branco não pra fazer tudo diferente, mas pra fazer como eu sei. E apesar de tudo, me considero alguém mais forte, mais madura, mais “peituda” pra encarar a vida como ela é. Mas a escolha mais linda que fiz até hoje, foi a de descansar em Deus. E isso não quer dizer ficar parada, mas confiar e crer que Ele, só Ele tem o controle da minha vida. Eu só consigo ser feliz assim, com a minha vida inteira nas mãos de um Deus que me chama de filha, que me ama incondicionalmente, que cuida de mim nos detalhes e que me faz feliz, muito feliz!

E apesar de tudo, eu só tenho a agradecer, pq dentro de mim só cabe gratidão.

Meg Lima

Para rir

Parvo: Ei, que engraçado!!??
-Engraçado!!!???
-Isto!???
-Levas um murro e cais para o lado!!!!
-Isto sim, é engraçado!

Renato Alexandre dos Santos Freitas

O engraçado do amor é q ele é o unico sentimento q nos faz morrer e ao msm tempo da sentido a vida!
Pois qnd isso acontece e eh verdadeiro vc morre d amor!
e juntamente a isso!
Vc acha q tem como unico objetivo viver,pra poder sempre estar do lado d qm se ama,e sempre poder ter akele sorriso q vc venera para sempre.

Tamir Curren

Como é engraçado essa vida.. Hoje você esta com a pessoa.. Amanhã ela esta com outra e falando a mesma coisa que um dia te prometeu!

Por: Silvia Godoi

Silvia Godoi Curvo De Moraes

Engraçado como percebo que você tomou uma decisão ou mudou algum pensamento. Logo quando isso acontece, afeta diretamente nosso comportamento.

Você está diferente. Mudou alguma coisa, talvez um pensamento seu ou algo assim.

De todo jeito, to contigo e não abro. Você sempre será super especial pra mim.

Esse fim de semana longo aumenta a saudade.

Dai to por aqui, pensando em você...

Teodoro