Poema Engracado

Cerca de 963 poema Engracado

O humor é irmao da poesia,
o humor é quem denuncia,
o humor é tudo, até engraçado

Chico Anisio

Controvérsia

O engraçado do amor é que ele nunca apanha os dois corações no mesmo sofrimento,
Na mesma angustia, um sempre sofrerá a medida desproporcional,
Enquanto um sofre o outro se cala, foge, supera rapidamente...
Pois se houvesse modelos iguais os erros da separação não caberiam a nós e nem a ninguém.

Enquanto amando-te desesperadamente despedacei meu coração em migalhas de sofrimentos, em outra já estava e a mim não mais queria, e só agora vens passar o que por ti senti quando lhe perdi. Oh vida injusta, lhe tirastes de mim para pagar o preço mais tarde...
E de tão imatura cometestes o mesmo erro, a felicidade do entregar-se, o amor acontecer e a eterna dor sentiu quando chegou fim.

RegianePeroso

Engraçado como as coisas são.
O tempo corre depressa e não se importa com os que são deixados para trás.
Pois é! O tempo passou... E eu fiquei.
Vc passou querendo ficar, mas eu não deixei.
Eu tinha tantas certezas...
Tento encontrá-las agora, mas não estão mais em mim.
Palavras já não importam mais.
Os meus atos ja decidiram tudo.
Só espero que haja esperanças pra recomeçar.
E que o meu olhar ainda seja a razão.

Meninadosolhos

O amor de forma inesperada

É engraçado como as coisas acontecem, eu t e tenho no coração e no pensamento, mas não te tenho aqui comigo nesse momento.
E viajando nesses pensamentos eu descubro que todos os meus anseios se resumem a uma única pessoa: Você!
Eu sonho que estou te tocando, te abraçando, te beijando, quando me dou conta não são só sonhos, são ações que expressam os desejos mais intensos de um coração apaixonado por você.
Por que você é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre imaginei pra mim.
Eu fico do e noite pensando em você, por que você já fazia parte da minha vida antes mesmo de você entrar nela.Os meus dias só ficam completos com você, você pra mim se resume em ser feliz e viver eternamente essa paixão!

Jéssica Maria

"É engraçado voltar para casa.

Tudo têm a mesma cara, o mesmo cheiro. Nada muda.

Nos damos conta de que quem mudou, fomos nós."

O curioso caso de Benjamim Button

É engraçado como as pessoas,
um dia são só pessoas, comuns, normais.
Mas derrepente passam á fazer parte de nossas vidas.

E quando se vão, deixam um vazio no coração.
Se perde uma parte de nós, nos resta á esperança.
E as pessoas normais, deixam de se tornar comuns,
para se transformar em lembraças.

Marlon Bittencourt

Engraçado te ver do jeito que você esta, logo você que dizia que não acreditava mais no amor.
Não estou falando mal, na verdade eu vejo beleza nisso tudo.
Nós não devemos abrir mão dos nossos momentos de felicidade, mesmo com medo de ser tudo em vão devemos viver cada segundo como se fosse o ultimo.
Pior do que sofrer é se aprisionar num quarto escuro com medo de decepções.

É caro amigo, parece que eu estou transcendendo, é como ir pra escola em uma manhã fria, agente sempre pensa "eu não mereço passar por isso", mais depois de algum tempo quando você precisar usar o que aprendeu você vai agradece ter acordado naquela manhã fria, e vai perceber que na vida tem certos "sofrimentos" que precisam ser vividos.

Gabriel Oliveira

- Engraçado. - Disse ela após um riso irônico.
- O que?
- Nunca achei que o vazio pudesse ocupar tanto espaço…

Adele Teixeira

Phabyos 05.11.2011
Amanhã... (o dia que não aconteceu)
Engraçado, quanto mais me preencho de você, mais vazio eu me sinto. Talvez seja o medo antecipando o inevitável fim... Geralmente é diferente, o prazer me satisfaz e não guardo pretensões de um amanhã, não, que eu não esbarre aqui e ali com alguém que me faça "tremer" um pouco, mas com você, depois que eu vou embora, não é a duvida de um possível amanhã que me acompanha, mas, a esperança desse amanhã porvir... Ainda assim a certeza do fim antecipa o próprio fim, a companhia se torna solidão, porém, não há sofrimento, pois a felicidade não foi alimentada....

Alex Rodrigo

EXISTE O MEDO DO AMAR?

- É até engraçado ouvir isso, “tenho medo do amor” vejo tantas outras coisas no qual temos um motivo maior para sentir medo, medo da violência, medo da verdade e da mentira, ter medo da certeza e da incerteza - e claro da também temida “solidão” mais o porquê do medo de amar?

Realmente é difícil quando se termina um relacionamento, ele nunca se termina por inteiro, sempre um lado fica a sofrer, e esse mesmo lado fica triste por algum tempo e às vezes esquece até que a vida continua - E parece fechar os olhos e o coração para tudo que lhe é ofertado - até que um dia aparece outro alguém, no qual decidimos dar uma nova chance, mais sempre nos bate os remorsos do passado e ficamos com aquele medo de sofrer novamente e mantemos nos resistente sem se entregar por inteiro, sempre mantendo um pé atrás, tentando ingenuamente controlar as situações ao nosso redor, e o medo de se deparar com a dor novamente parece assombrar.

- No entanto não nos damos conta de que podemos enxergar outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer. A solução? É se renovar, der uma chance para si mesmo, não deixe que os erros do passado e o medo do futuro estraguem o seu presente.

"Ousadia, Malícia & Alegria Por Thiago Augustto"

Thiago Augustto "Neguinho"

Engraçado nee !? como as pessoas te julam pelo que vc foi no passado(...)
E assim axam que a pessoa n em a capacidade de mudar seus conceios e atitudes,
o que você foi no passado nao importa, desde que voce fafça mudanças para melhor!
n julgue uma pessoa por ourtas serem iguais a esta(...) ngm nasceu igual, nm pensa igual, ATITUDES?estas siim podem ser iguais, mais cada um tem a conciência do que faz, nao julgue o livro pela capa

Rudney Leão

32. "Engraçado é que essa pessoa que acaba de entrar na sua vida, vem de um jeito que parece está nela há muito tempo”

33. "Aqui tem amor, carinho, atenção, sorriso e sentimento tudo que alguém sempre quis ter, basta você pensar, olhar e falar eu vou querer."

34. "Tudo que quero é sua compreensão e seu sorriso, em troca de darei de tudo para que resulte em tudo isso."

35. "A Amizade e a Saudade são tão conectadas uma com a outra, que as mesmas se fortalecem com a intensidade da outra."

36. "O pior é que quando quero eu insisto, e quando se trata de amor isso aumenta e ainda mais por você, nada me abala tudo que vem de você exala."

37. "Falam que o mundo dá voltas, se for então já sei que o meu já cansou de tanto rodar, que ele não muda de jeito nenhum.”

38. "Sabe quando um amor é igual a um cadarço? que essa pessoa chega dá um nó no seu coração, que nem ataque cardíaco conseguirá desatar."

39. "Vou fazer de tudo um pouco, e de um pouco transformar em tudo, e esse tudo dedicar a você, e esse amor como um todo, será tudo para nós."

40. "A saudade existe até quando não houve algum momento com essa pessoa, Tantas coisas em comum e o sentimento fortalecido já são o bastante para querer tê-la por perto."

41. "Engraçado é que quem mais quer conquistar a sua confiança, é aquele que quem mais te desmoraliza quando tem a oportunidade."

João Paulo Pereira

Mesmo Que Um Dia Tudo Termine
É engraçado como as coisas acontecem na nossa vida. As vezes acontecem tão de repente e a gente nem se dá conta. Em um dia uma pessoa especial aparece em sua vida, no outro pode simplesmente sumir , assim em um estalar de dedos. E a gente pode se perguntar: Por quê não ser eterno? Na vida nada é infinito, mas podemos eternizar os momentos, por fotos, memórias, recados no celular, e porque não textos, frases, poesias e até mesmo música. São pequenas coisas que fazem a vida valer a pena. Na era digital e das redes sociais, não tem coisa mais linda do que uma amiga, um amigo, um parente, um namorado ou namorada mandar uma mensagem no celular de alguém, ou até mesmo um recadinho em um pedaço de papel qualquer. Tudo pode terminar um dia, seja um namoro, uma amizade, amor, ou até mal entendidos. Tudo dá espaço a novas sensações, novos momentos. Mesmo que um dia tudo termine a gente não precisa guardar o lado ruim do termino, a gente precisa lembrar do que fez começar e não porque terminou. As pessoas precisam parar de pensar sempre no pior lado das coisas, e ver que tudo tem um lado bom. Pode ser que o namoro acabou, o casamento acabou, o amor acabou, mas não é por acaso que somos bilhões, trilhões de pessoas no mundo, certo?
Tudo que acaba da espaço a um novo começo, seja por qualquer motivo, demore o tempo que for tudo pode se refazer, mesmo que um dia tudo termine e comece tudo outra vez. Viva e não tema o fim. Apenas aproveite e eternize as memórias.

Andreza nunes

85. “Engraçado que não sonhei com anjos de ontem para hoje, deve ter sido por que encontrei com um só que na vida real e parecia contigo.”

86. “Um sorriso pode ser minúsculo, mas acaba com a tristeza independente da sua grandeza.”

87. “De versos em versos vou compondo nossa canção de amor e descrevendo nossa historia.”

88. “Para tudo ficar bem, devemos olhar para nossas diferenças e perceber que o valor que sentimos um pelos outros é maior. Esqueça as diferenças, não se distancie por causa de coisas sem importância alguma para você.”

89. "Costumo cuidar do nosso amor, como construir castelinhos em areia de praia, sem pensar nas ondas ou ventanias, apenas em fortalecê-los.

90. ”Dói em pensar que restaram vestígios seus em mim, e chega a piorar ao lembrar que essas pequenas lembranças que mais torna difícil te esquecer.”

João Paulo Pereira

Amiga, é engraçado como pode ser as coisas. A vida sempre nos surpreende, mais de toodas as surpresa a melhor foi ela ter me dado uma amizade assim, como a sua. Daquelas que não importa quantas pessoas possa entrar e sair da sua vida, mais você sempre vai ter a certezaa de que aquela ali é única, permanente da qual você pode contar pra tudo na sua vida. Que não existe tristeza quando estamos juntas; embora amizade não é só esse mar de maravilhas, sempre tem os momentos de tristeza a agunia da qual uma tem que ajudar a outra. Mais é tão intenso o sentimento que por mais que possamos estar mal, é como se ele renovasse noossa alma e sumisse por completo aquela dorzinha que estavaa ali ; e é por isso que agradeço a Deus por te- la em minha vida !


Para: Karine Wayand

Thaisa Sallys

...:: Aprendiz ::...

Chego achar engraçado quando vejo pessoas persuadindo outras dizendo “faz isso, faz aquilo”, não peque e estarão ao lado de Deus
Mas se esquecem de que só o fato de estarmos na terra já somos pecadores em processo evolutivo
Seriamos merecedores de sair daqui e ter uma cadeira ao lado de Deus?
As únicas semelhanças que temos com Deus são o amor e alma, fora isso nós temos muito que progredir moralmente para chegarmos perto de sua onipotência
Não somos capazes de criar um mundo em sete dias, mas muitos de nós temos anos, para nos tornarmos menos hipócritas.

W. Iazzetta

Acho muito engraçado alguns "crentes cristãos" tentando "converter" outros cristãos através da religiosidade irracional... Por quê não vão converter os ateus ao invés de ficarem brincando de ser Deus ao condená-los? Se mantem distantes deles como se ateus fossem carniça ou doença contagiosa...
No Antigo Testamento, Deus realmente foi muito duro, talvez seja porque naquele tempo fosse preciso ser assim. Mas Ele se fez carne para nos compreender melhor, e o principal: nos mostrar que é possível vencer a carne. Com a vinda de Jesus nos pregando o amor (compreensão + respeito + perdão = amor) acima de qualquer coisa, quem somos nós para desprezar o outro pela desigualdade de pensamento, julgando-o e condenando-o?
O importante é o caráter da pessoa e o que ela é para consigo e com os outros em seus relacionamentos diários. Mesmo porque tem muitos ateus que dão de dez em caridade (caridade = amor) em alguns "crentes" por aí.
Quanto a salvação, ela é individual, pessoal e intransferível! Pois Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua. E olha que cuidar da própria vida já não é tão simples assim, que dirá cuidar da vida dos outros...

Ket Antonio

28/12/2013
Engraçado...
Quando vou até você, você me trata mal
Se quero sua presença, é porque quero que você viva minha vida...
Em outros momentos você diz que é chato estar ao meu lado...
Até que chega o momento que EU canso, canso de tanto desamor, de tanta falta de reciprocidade, e VOCÊ, transforma isso no fato de eu não falar mais com você....
só fui quem eu queria que você fosse, e quando fui você me achou insuportável........

Luis Ricardo Teiga Ramalho

É engraçado como algumas pessoas agem, sinceramente ás vezes não entendo , dizem que não podem chorar na frente dos outros quando na verdade achamos que é lindo chorar e ver um ser humano chorando,por saber que essa pessoa tem coragem o suficiente para admitir que não precisa passar pelos problemas sozinhos.
As pessoas tem vergonha de demonstrar até mesmo o amor por outra pessoa, dar afeto em público, como abraços e beijos.Quando no fundo, bem no fundo são as pessoas mais atenciosas e carinhosas, muitas vezes pessoas que não recebem atenção ou até mesmo carinho das pessoas e por esse motivo fingem que possuem um coração de pedra.
Hoje em dia as pessoas acham que quando deixamos de ser crianças devemos receber menos atenção,carinho e amor sendo que na verdade quando mais precisamos é quando deixamos de ser crianças, pois corremos riscos de se tornar pessoas frias e inseguras.
E aí que está a solução.Devemos aprender a ser mais amáveis e carinhosos com as pessoas que amamos, com certeza eles sentem falta ou sentiram falta de pequenos detalhes que na verdade são os mais importantes, como um beijo ou um simples te amo,que não seja da boca pra fora. Ou até mesmo não é necessário usar palavras mas um simples olhar carinhoso ou gesto pode mudar o dia e a vida das pessoas,porque com certeza esses pequenos detalhes são os mais importantes para essa pessoa, que ela lembrará pelo resto de sua vida.
Não são as palavras mais bonitas,ou mais adequadas,mas estou aqui como uma adolescente de quase 13 anos sabendo o que passamos. Esta fase não é fácil, sem pessoas para ajudar ou dar carinho ,fica mais dificil ainda.
Não escrevo bem,mas fiz um esforço para que as pessoas entendam como se deve tratar as outras hoje em dia.Ainda mais quando adolescentes que não sabemos o que fazer,como aguentar certos problemas ou lidar com as novidades da vida.

Jéssica Ineu Chaves

é bom engraçado como as coisas acontecem, é inevitável não nos surpreender com certos acontecimentos, não chorar com certas lembranças, não sorrir com as palavras de alguma criança.
a vida é mesmo surpreendente, os dias parecem sempre os mesmo, mais se tornam tão diferenciados quando revemos alguns amigos, quando damos algumas boas risadas, ou quando enchemos a cara até cair, são essas coisas simples que deixam a nossa vida tão diferente, tão especial, as vezes algumas palavras, nem que seja de um desconhecido, ou nem que seja apenas uma mentira barata, transforma nosso dia, renova nossas esperanças.
O mundo está se perdendo, está se acabando em brigas, mortes, seja diferente, e faça a diferença.
Sorria mais, dance mais, curta mais, viva mais, estamos aqui em uma passagem, e acredite, é bem curta, então, aproveite o máximo que puder de tudo que escolher fazer, e o que você não escolheu, mais acabou acontecendo, tire algum proveito, aprenda.
E lembre-se sempre, você é lembrado, não pelo que fez de bom, mais pelo que deixou de fazer, ou fez errado.

Lu Moraes Xavier