Poema Engraçado

Cerca de 1107 poema Engraçado

Engraçado, ontem minha preocupação era que roupa, sapato usar em uma festa.
Dias antes estava pensando em o que mudar no meu cabelo.
Sabe a gente pensa nessas coisas, para não pensar, pelo menos não muito, naquilo que está fora de alcance, naquilo que não depende de nós.
Por que pareça fútil ou não, escolher minha aparência ainda me mostra que posso mudar não só ela mas tudo o que depende de mim.

Paula Manfredo

"Engraçado como a distância te mosntra exatamente o verdadeiro significado do "Amor." Te faz ver exclusivamente o quanto alguém faz falta para você, o quanto você faz e fazia para uns e para outros nem tanto."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Engraçado a vida tem muitas surpresa
podemos estar aqui agora em qualquer segundo Não
podemos estar do lado de pessoas que mais amamos
mais as vezes por motivos mais Fútil perdemos
quem mais AMAMOS porque??
Não pensamos em nossa sabedoria aqui no mundo queremos conquistar
a qualquer preço e sobreviver mais esquecemos do maior
motivo que é o Amor

AnjinhaaLoiraa

Era um país
Muito engraçado,
Faltava escola,
Sobrava estádio!
Governo vinha
Com enrolação
Quem discordava
"Ó o camburão!"
Cada pessoa
Tinha que ser burra,
Pois do contrário
Levava surra!
Ninguém podia
Protestar não,
Porque a PM
Sentava a mão!
Um belo dia
Tudo mudou,
Esse país
Enfim acordou!
O povo disse:
"Chega, não mais!"
Enfrentou balas
Suportou gás!
Não é apenas
Por vinte centavos,`
Pois do sistema
Somos escravos!
Lutemos pois,
Pela verdade
E conquistemos
A liberdade!
Seguindo vamos,
Todos unidos,
Sem depender
De podres partidos!
E o resultado
É que essa união
Pode acabar
Em REVOLUÇÃO!

Desconhecido

Engraçado o retrato da vida. Por que levamos a crença de sermos diferentes? Achas mesmo que o mundo será assim tão diferente com você? Sim. Achas. Não negue. Eu sei que sim. Talvez isso se denomine esperança, talvez ilusão. Quem sabe os dois? É. Talvez queiramos tanto crer em algo que criamos uma ilusão e nos agarramos à esperança para mantê-las.

Desiluda-se. A vida não é muito menos será menos madrasta com você. O sol nasce democrática e igualmente para todo mundo. Vai ver a janela por você aberta o deixe mais fosco, não tenha espaço suficiente para mostrar sua singular geometria circular. Faz parecer aos seus olhos, mais quadrado.

Consegue ver onde está a ilusão? Pois sim, o que está esperando? Troque de janela ora essa! Deixe o sol entrar, não fique só a observá-lo. Abra a porta, divida um pouquinho do espaço da sua janela com alguém. Vai ver esse alguém também não tenha encontrado a janela dele ainda.

Alana Cunha

É até engraçado como algumas pessoas cobram das outras algo que nem elas estão aptas para realizar, mas pensam que estão...

21/11/2011

Letícia Addams

Brasileiro

Passarinho engaiolado
sem direito de voar
o que te torna engraçado
é que parece não se importar

Tanto , tanto assobia
que dá pena de se ver
mais se abrissem a gaiola
certamente iria temer

Porque não voas passarinho ?
sai deste ninho tão hostil
teu destino é voar
nesta grande pátria Brasil!

Erika Rodrigues

Tal qual uma certa alusão de Tagore, também acho muito engraçado quando vejo pessoas buscando verdades ou respostas para si, as quais na grande maioria das vezes se encontram não mais distantes que a um palmo do nariz.
Tenho a impressão que o homem abdicou de si quando tem facilidade para aprender a dirigir um veículo, a cozinhar, a desenvolver uma atividade que provenha seu sustento, a manusear um equipamento eletrônico de última geração, a compreender um cálculo matemático, mas, não consegue olhar para dentro de si e efetivamente conhecer a sua essência.
E ainda, assumir-se perante o grande cenário chamado sociedade.
Me parece que a dificuldade de aceitar que a felicidade é a única resposta para tudo e, que para isso se faz necessário despir-se de conceitos e rótulos subsidiados pelo fetichismo capitalista das sociedades modernas, tendo a compreensão do debate político de Rosseau de que o homem nasce livre e a sociedade o aprisiona, ainda é, por incrível que pareça, o grande desafio do homem em seu tempo.

Marcos Godoy

O amor é muito engraçado mesmo:
ao mesmo tempo que sofremos de amor...
choramos ou sorrimos ...
Ficamos tristes ou alegres e felizes,
tudo isso por conta desse sentimento: O amor.
O que seria de nós sem amor ?
Um pássaro que não voa e nem canta...
Um navio sem o mar...,
um jardim sem planta
Um céu sem o sol ou as estrelas..
sem amor o que seria de mim ou de você?
Sem amor o que seria da noite sem a lua?
O que seria de mim sem você !
De Gilberto Braga

Gilberto Braga

É engraçado como tudo
fica com mais graça,
quando tudo começa...
e termina com um sorriso.

Vi teu olhar penetrante,
tua linda boca,
imaginei teu sorriso...
E tudo ficou muito melhor.

Ângelo Claudino

O que seria de nós sem as coisas que não deram certo?

O tempo é engraçado. 

Todo mundo diz: "De tempo ao tempo" ou "Só o tempo pode curar!"

Aí vai a realidade... Por mais tempo que você dê, nada muda e ele não cura nada. Ele esconde, guarda no fundo de uma gaveta até o dia que você ouve uma música ou volta naquela lugar ou até mesmo sente o cheiro das lembranças.

Mas não posso só falar seus defeitos, ele serve pra alguma coisa. Um ótimo exemplo seria descrever como é sensacional quando estamos com aquela pessoa e o tempo simplesmente para. Ele não faz isso com frequencia. Na maioria das vezes, ele até corre quando você esta vivendo um dos melhores momentos da sua vida! Mas, bem depois, ele volta e coloca um sorriso no seu rosto.

Ah o tempo! 

Relação de amor e ódio. Ele tem seus motivos quando demora a passar, quando estamos no meio de uma situação difícil que parece que nunca vai acabar. Ele sabe que lá na frente vamos ter outra situação semelhante, mas pelo menos vamos ter expericência o suficiente para seguir em frente, sempre!

Esse é o propósito dele afinal, não é? Seguir em frente, não olhar pra trás a não ser que seja por um sorriso!

E que sorriso! Capaz de iluminar um mundo inteiro, de aquecer e derreter o alasca.

O que seria de nós sem as coisas que não deram certo? Como estariamos hoje, se tivesse dado certo?

O tempo é engraçado! 

Entra sem bater e abre todas as gavetas, joga tudo pro alto e bagunça ainda mais. 

Mesmo odiando quando ele faz isso, eu sei que ele sabe o que faz... E só me resta esperar.

anônimo

ACHA QUE ESQUECEU.

É engraçado como muitos dizem que esqueceu de alguém ou não gosta e não tem mais nenhum sentimento por ela(e), mais se observarmos ele(a) sempre busca nas(os) outras(os), alguns aspectos ou qualidades do antigo amor, então na verdade ela tirou ela(e) só do pensamento mais o subconsciente ainda está buscando a mesma pessoa em outras.
Isso é fato.

gabriel brandão

"É engraçado, a gente sonhar junto os sonhos dos outros... Imaginar que a gente quer o melhor...Acreditar pelas pessoas... E nem sempre sermos compreendidos..."

veraregina14

Vera Regina Silva

Solidão é um sentimento engraçado se for levar em consideração que se nasce e se morre sozinho. Pensamentos particulares nunca divididos. Escravo de desejos que você não se permite ter, de limites que você se impôs. Solidão se sente mesmo que em meio a multidões. Como não ser solitário se as pessoas não estão preparadas para a verdade? Ou é você que não esta?
Solidão é um sentimento solitário. Sendo assim é injusto procurar culpa em alguém que não seja você. A menos que você considere que existe um outro alguém que você não liberta. Ou seja. Você nunca esta só. Só divide a sua vida entre o alguém que você é e o alguém que você se permite ser. E em alguns casos o alguém que você gostaria ser.
Na minha opinião a razão da maioria dos problemas de relacionamento seja Solidão. Então se liberte para que você não continue sozinho.

Rotciv Snitram

Engraçado, né? Quando crianças torcemos loucamente pra que o tempo passe e ficamos logo mais velhos. A famosa independência, fazer o que quisermos, a hora que quisermos. Porém, quanto mais o tempo passa, quanto mais ficamos mais velhos, mais desejamos aquele tempo de volta, aquele tempo quando nossas preocupações eram ver todos os desenhos da Disney, ver TV Globinho e Bom Dia e Companhia, brincar com todos os brinquedos e com os amiguinhos.

Quando vamos chegando na vida adulta, vamos nos dando conta que nada é fácil como imaginamos quando criança, nem tudo acontece como queremos. Quando acaba a escola já vem aquele pensamento de “como vai ser agora?”,”o que farei no ano seguinte?”. Muitos não sabem por onde começar, outros já tem ideias, faculdade, trabalhar, etc. e tal.
O fato é que vai dando um certo medo de tudo que vai vir, pois não temos certeza de como vai ser. Temos medo de errar, pois um caminho errado, talvez, custe caro.

A vida adulta pode ser complicada se não soubermos administrar bem. Claro que também tem seu lado bom, a famosa independência, vem, muita coisa boa vem, mas também, tem as diversas responsabilidades. Os maiores medos são das responsabilidades. Não vamos ficar pra sempre dependendo dos nossos pais, uma hora temos que seguir nossos próprios caminhos. Dá um medo pensar nisso, mas querendo ou não, isso vai acontecer, e temos que estar preparados para passar por todos esses momentos.

É difícil saber que caminho tomar, mas só pensar um pouquinho que dá pra saber como agir da melhor forma.
Não podemos evitar, o tempo passa, a vida adulta vem aí, teremos medo de muitas coisas, mas, quem não tem?

Izabela Silva

A paixão entorta a gente!
O coração bate
descompassado,
É um jeito engraçado
De enlouquecer
Tudo é bonito de se ver:
Mãos,
Sorriso,
Pele,
A idade,
Os olhos quando
Procuram os óculos
Para ler
É!
E não é que entorta
Mesmo a gente
Essa coisa de paixão?
Uma cólera que acende,
Tira-nos o sono
E os pés do chão
Tem hora que
Deixa-nos contentes,
E outra hora
Vem em torrente
De desilusão
Mas nada nos tira
A gana de sentir
Essa emoção

Keyla Fogaça

O mundo em si é algo engraçado, difícil e gostoso ao mesmo tempo tentar explica-lo.
Cada um tem uma forma diferente de contribuir com sua opinião. Uns se baseiam nas histórias bíblicas e no sopro da vida, outros mais convincentes do que os demais se apoiam no sustento da ciência e assim vai tecendo seus mistérios, outros vão acreditando na forma como vive e no que vê, e seguem empurrando seus barcos.
Em tudo que pensa e da forma que pensa, tudo te leva a um porquê?
Um porque ínfimo de mais porquês, mas, que cada um vai descobrindo suas respostas.
O bonito de tudo isso é que mesmo ao fim do túnel há uma luz. Uma luz que apesar de todo o escuro que tenta abafar-lá, continua mostrando um pequeno pontinho até que alcançá-la seja possível.
No mesmo essas mesmas pessoas passam na vida, e cuja aparência não tão ''perfeita'' como deveria ser, traz luz, afago, carinho e se mostra um ser transcendental.
Toda criança traz consigo esse ser, um ser genuíno e perspicaz. Embora a vida passe e essa essência mude de intensidade, o dom de descobrir o que é novo e diferente deveria ficar na gente.

Rinaldo José

☛❝Acho muito engraçado esse povo sentir-se no direito de atacar as postagens de quem sequer os marcou. Com essa educação, ainda vêm me falar de lutar por um país melhor!

Vai aprender à escrever direito primeiro antes de querer me corrigir as ideias, criança!❞

❝✪❞
◣◥◣◥◣◥◣◥◣◥◣◥◣◥◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢
❖ ∂ιηηнσ¹:
facebook.com/dinnho.1 ◕ @PereiraLimadp

Dinnho Beduzupo

O facebook causou em nós um comportamento engraçado...
- Entramos nas conversas alheias sem sermos chamados e palpitamos sem ao menos nos apresentar.
- Falamos com diversas pessoas, sobre vários assuntos, quase que ao mesmo tempo e muitas vezes dizemos coisas que pessoalmente não diríamos.
- Adicionamos na lista de amigos gente que nem conhecemos e desfazemos amizade com gente que conhecíamos.
- Sabemos um pouco sobre tudo e tudo sobre quase nada.
Antes do facebook, demorávamos alguns encontros pra conhecer superficialmente alguém. Hoje, graças ao facebook conhecemos o suficiente de muitas pessoas sem sair de casa.
Aquele ditado: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela".
Agora está assim: Quer conhecer uma pessoa? De uma conta do facebook a ela.
Sim, nós somos o que postamos, o que curtimos e comentamos. Mas somos muito mais do que mostramos aqui, somos muito além de amizade virtual e ainda vale a pena o encontro pessoal, o olhar, a voz, o abraço.
Quer conhecer uma pessoa? Olhe nos olhos dela, escute-a.
Por mais encontros e mais abraços!

Ket Antonio

Esqueci
Hoje te vi, o mais engraçado foi que eu rir,
Ao passar por você e perceber que dessa vez foi você quem ficou sem graça,
Você não sabe mais era eu quem odiava te encontrar,
Porque eu não precisava sofrer mais do que te amar,
Hoje te vi e o mais engraçado foi que nada sentir,
Devo te dizer
Eu escrevia coisas estúpidas pra você e queria que você nunca lesse.
Mas nesse tempo eu daria tudo pra você ler,
Porque o passado não faz o presente e nada mais sinto,
O tempo me mostra fui ridícula em pensar,
Em deixar no ar a duvida de te ter,
Porque nunca daríamos certo porque eu não concordo com você,
Seus conceitos me levam ao leito de morte,
Hoje te vi e o mais engraçado,
E que seu veneno aprendi a engolir sem engasgar,
Me sobram palavras e triplica meu ar
para te dizer,
Te esqueci ou aprendi a mentir pra mim.

Maleese