Poema Dia das Crianças

Cerca de 1339 poema Dia das Crianças

Não somos mais crianças

Aqui estou na difícil missão de levar a você
Uma mensagem que possa ser
Como uma luz ou um mantra, nós não somos mais crianças
Um dia acontece, a gente tem que crescer

Temos que encarar a responsabilidade
Eu não deixei de achar graça nas coisas
Simplesmente hoje eu quero ser levado a sério
As coisas mudam sempre mas a vida não é só como eu espero.

Maria Izabel da Silva Thomáz

Dia das Mães
Quando eu era menino, o Dia das Mães se celebrava assim: as crianças que tinham mãe colocavam uma flor vermelha na blusa; as crianças que não tinham mãe, uma flor branca. Era tudo. Tudo estava dito.

(do livro em PDF: Ostra feliz não faz pérola)

Rubem Alves

“As crianças sabem que a vida é marcada por perdas. As pessoas morrem, partem. Partindo, devem sentir saudades — porque a vida é tão boa! Por isso, o que nos resta fazer é abraçar o que amamos enquanto a bolha não estoura”.

(extraído do jornal "Correio Popular", de Campinas (SP))

Rubem Alves

A sabedoria não é algo fácil de se conquistar. A vida nos ensina à ser sábio. E o que eu aprendi da vida foi:
Escutar os mais velhos;
Não dar ouvidos aos jovens;
E imitar as crianças.

Jefferson Camargo

“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”

(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)

Rubem Alves

Quanta doçura tem em uma criança...
Quando crianças temos pureza...temos a essência
do amor. Com isso sabemos encantar com sorrisos os que nos cuidam, com palavras erradas,até mesmo dormindo.E de uma simples flor colhida no caminho, transformamos no mais precioso presente.Pagamos amor com amor, é a única moeda que conhecemos.Não temos nada, mas damos tanto !
E então a gente cresce.E a essência do amor...da pureza...vão ficando esmaecidas dentro da gente. Já não encantamos mais com as palavras, agora não mais pronunciadas erradas, mas....ditas erradas. Em lugar de flores, pegamos pedras pelo caminho...e as atiramos em pessoas que só nos ensinaram amar. Nossos heróis viram vilões, e os vilões tão mais interessantes.Nos achamos muito auto-suficientes e acostumamos por morder mãos que outrora nos embalaram. E da mesma forma como esquecemos nossas primeiras palavras,a pureza...o amor...a magia de encantar, somem no tempo...se vão...
Somos adultos agora, e adultos... não encantam.
Adultos mentem .Adultos são cortantes.
E sem memória.

L.Axpe

E aí aconteceu uma coisa muito engraçada. As crianças não tinham ouvido falar de Aslam, mas no momento em que o castor pronunciou o nome esse nome, todos se sentiram diferentes. Talvez isso já tenha acontecido a você em sonho, quando alguém lhe diz qualquer coisa que você não entende mas que, no sonho, parece ter um profundo significado – o qual pode transformar o sonho em pesadelo ou em algo maravilhoso, tão maravilhoso que você gostaria de sonhar sempre o mesmo sonho.

As Crônicas de Nárnia

Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu.

Fiódor Dostoiévski

"A simplicidade das crianças é o que mais se aproxima do Amor de Deus"

Luiza Gosuen

Crianças adoráveis são consideradas propriedade da raça humana. Crianças malcriadas pertencem a suas mães.

Neimar de Barros

As pessoa grande não compreendem nada sozinhas, e é cansativo para as crianças estar a toda hora explicando.

O Pequeno Príncipe

Pequenas crianças que sonhavam alto demais: Silvio Santos, Ronaldinho, Augusto Cury, Albert Einstein , Steve Jobs. Elas nunca desistiram de seus sonhos. Sonhos não são ilusões.

Sidney Júnior

As pessoas me vêem em um parque de diversão, ou então com outras crianças, me divertindo, e elas não param e pensam, "Ele nunca teve essa chance quando era novo. Eu nunca tive a chance de fazer as coisas divertidas que as crianças fazem: dormir um na casa do outro, festas, brincadeiras. Não havia Natal, nem feriados. Então agora você tenta compensar algumas dessas perdas.

Michael Jackson

Quando o assunto é família, no fundo, ainda somos crianças. Não importa o quão velho fiquemos, sempre precisamos de um lugar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho no mundo. Felizmente, a angústia gosta de companhia. Pelo menos por enquanto.
Se me perguntarem se vamos ao cinema para ver o conto de fadas…

Gossip Girl

Psicanalise com crianças!
O primeiro espelho da criatura humana é o rosto da mae: A sua expressao, o seu olhar, a sua voz.[...] E como se o bebe pensasse: Olho e sou visto, logo, existo!

Winnicott

“Desconheço presente melhor do que esse amor tão simples e mágico.
Crianças são feitas de luz, de carinho e canção”.

Wanderly Frota

O trabalho irá esperar enquanto você mostra às crianças o arco-íris, mas o arco-íris não espera enquanto você está trabalhando

Patricia Clifford

Conheço muitos adultos que ficam desconcertados quando as crianças pequenas fazem perguntas científicas. Por que a Lua é redonda? (...) "Como é que você queria que a Lua fosse, quadrada?" As crianças logo reconhecem que esse tipo de pergunta incomoda os adultos. Novas experiências semelhantes, e mais uma criança perde o interesse pela ciência. Porque os adultos têm de fingir onisciência diante de crianças de seis anos é algo que nunca vou compreender. O que há de errado em admitir que não sabemos alguma coisa? A nossa auto-estima é assim tão frágil?
(do livro 'O mundo assombrado pelos demônios')

Carl Sagan

- uns 10 anos atrás não existia orkut. o 'te amo' não era banalizado. as crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. mc donalds custava 4 reais. kinder ovo, 1 real. os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escândulo. a piada da galinha atravessando a rua era engraçada. para ser presidente eram necessários um mínimo de alfabetização. meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. plutão era um planeta . festas de 15 anos não eram eventos. ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. a intenção num show era ver o show e não brigar. tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. diesel era combustível. merthiolate ardia, bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga. :x

Flávia's Collection

Crianças, vocês tentaram e falharam miseravelmente. A lição que aprenderam é: nunca tentem.

Homer Simpson