Poema Deficiência

Cerca de 68 poema Deficiência

"Qualquer tipo de maldade é resultado de alguma deficiência."
Da Felicidade

Sêneca

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz".

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

Renata Vilella

Deficiências psicológicas são pensamentos negativos que exercem forte pressão sobre a vontade do indivíduo. São causas determinantes da incapacidade e impotência dos esforços humanos em busca do despertar consciente para a vida, em seu verdadeiro significado.

Carlos Bernardo González Pecotche

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar.

Thaís Moraes

DEFICIÊNCIA... A verdadeira deficiencia está no abandono dos sonhos, da vontade de viver, do descaso ao proximo. A DEFICIÊNCIA é aquilo que te prende por dentro, que engessa sua alma, sua fé, pois ainda que incapacitados de andar, todos somos livres para sonhar, para amar, para ajudar o proximo com uma palavra de afeto, um sorriso... somos livres para voar nas asas da nossa imaginaçao!

Marciah Pereira

Existem os cegos por deficiência , os cegos pela ignorância e os cegos porque preferem permanecer assim. Das 3 situações a ultima é a pior!

Daniel Godri Junior

Estudos mostram que 1 em
cada 4 pessoas tem alguma
deficiência mental. Fique de
olho em três dos seus
amigos. Se eles parecerem
normais, o retardado é você!

Madjila

A deficiência e a fragilidade do futebol Brasileiro, nos tempos atuais, deixou explícito frente a todos.

AUTOR: GERSON CLAYTON RODRIGUES DOS SANTOS. (s.d.).

GERSON CLAYTON RODRIGUES DOS SANTOS. (s.d.).

O que é ignorância?

Imperfeição do conhecimento, mais precisamente a deficiência, inseparável do saber humano e devida às limitações do homem.

Kant distinguiu a Ignorância em objetiva e subjetiva.

A Ignorância objetiva consiste na deficiência de conhecimentos de fato ou na deficiência de conhecimentos racionais.
A Ignorância subjetiva é Ignorância douta ou científica (de quem conhece os limites do conhecimento) ou Ignorância comum, que é a Ignorância do ignorante.

Kant acrescenta que a Ignorância é inculpável nas coisas cujo conhecimento ultrapassa o horizonte comum, mas é culpável nas coisas cujo saber é necessário e atingível.

(dicionário filosófico)

Oswaldo Wendell

O diferente

Ser diferente não é deficiência
Deficiência é ter preconceito
A arrogância muda à ciência
Da mente monstruosa do "perfeito"

Quando especial é o ser humano
Ele mostra maior inteligência
Nunca ofende quem o trata mal
Vê o designo divino na sua essência

O mundo precisa aprender deles
E nunca os ignorar por egoísmo
Tudo poderia ser um pouco melhor
O medo de os aceitarem faz isso

Não estou falando de pobreza
Etnia ou mesmo comportamento
A falência que causa tristeza
É o desrespeito com os "doentes"

Djalma CMF

Aptidão para Ver e Apreciar



Nenhuma pessoa com deficiência visual ou auditiva está impedida de ter um relacionamento íntimo e pessoal com Cristo.
A grande prova patente desta verdade se encontra no fato de haver cristãos portadores destas deficiências ao longo de toda história de dois mil anos da Igreja.
Cristo que se manifesta presentemente em espírito, tem suas excelências observadas e adoradas pelo homem que foi criado por Deus para este principal propósito.
Por isso pode também ser adorado em espírito pelas pessoas portadoras de deficiências físicas.
Assim como um pintor produz os seus quadros para serem admirados, e um músico compõe canções para o mesmo propósito, Deus quer ser conhecido em Jesus Cristo, em todos os Seus maravilhosos atributos.
E toda esta pintura e música espiritual podem ser discernidas por qualquer pessoa que creia em Cristo, seja ela portadora ou não de deficiências.
Todos desejam ter as suas obras reconhecidas.
E com Deus, não há nenhuma diferença quanto ao referido desejo. A propósito, isto existe nEle em muito maior proporção do que em suas criaturas.
Ninguém está apto para tal reconhecimento senão apenas a humanidade, e nesta, aqueles que têm suas naturezas renovadas por Cristo.
Sendo homens espirituais e não meramente naturais ou carnais.
Animais de toda sorte, que não têm o espírito, senão apenas corpo e alma, não estão aptos para reconhecerem tais excelências espirituais.
Nem tampouco vegetais e muito menos minerais e toda sorte de seres inanimados.
Quando céu e terra passarem e apenas os espíritos entrarem na eternidade afora, ter-se-á cumprido o propósito fixado por Deus antes da fundação do mundo, de ter Sua pessoa e obras, louvadas e adoradas por todos que foram feitos por Ele, espiritualmente, semelhantes a Jesus.

Silvio Dutra

A grande magia de se ter alguém com alguma deficiência em nossa convivência diária, não se explica, pois são pessoas bem mais especiais que nós...
A gente sente, quando somos presenteados com a inocência dos preferidos, porque a casa é sempre rodeada pela alegria do arco íris, todo dia.
Só quem tem sabe.
Se você tem esse privilégio, aproveite os milagres diários vindos desse imenso aprendizado!

Márcia Paula Vaz

Se você deixa de enxergar verdadeiramente uma pessoa, reparando apenas na sua deficiência, quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito de alguém por respeito e igualdade, quem é o surdo? Se você não pode comunicar-se com o seu próximo e o separa de sua vida, quem é o mudo? Se sua mente não permite que seu coração alcance o seu irmão, quem é o deficiente mental?
Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o
aleijado? Reveja seus conceitos e suas atitudes para com o próximo, a indiferença e o preconceito são nossas maiores deficiências.

Letícia Beppler

Sei dos meus defeitos, reconheço os meus erros.
Mas não preciso que me apontem minhas deficiências todo instante.
Sei o que devo melhorar e o que posso consertar sem ter ninguém pra me julgar.

Aline Pinheiro

Amar

Amar é aprender e corrigir uma deficiência de nascença. Quando se nasce, é-se como um diamante bruto, tal como era na pré história, a seguir vem a lapidação, a tranformação em algo de majestoso e belo. Se não ocorrer essa transformação, fica-se perdido no espaço, sem rumo definido e depois, vem a ganância, a prepotência e as guerras. Amar é tão, ou mais importante na vida, que respirar.

Jorge Ferreira dos Santos

Tenho um amigo que possui deficiência intelectual!? Assim afirmam os médicos este rapaz tem uma incrível habilidade com os números, incrível !
Começo perguntando o resultado da soma 1+1 e a soma dos resultados consecutivamente ele da a resposta corretamente parece uma calculadora
A resposta sai automaticamente genial! Também me questiono sobre a vontade de vida que possui as pessoas que tem medo de morrer e mais uma vez questiono o que é ser saudável ? se aprendessem a pilotar os próprios pensamentos e a gerenciar sua inteligência para não abandonarem o os parâmetros da realidade brilhariam mais do que qualquer pessoa considerada normal.

Amanda Santana

Afinal quem são os deficientes?

São somente aqueles que possuem determinadas deficiências, tipo auditiva, cegueira, mental, etc.?

Enganam-se quem pensa assim, pois, quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer; possuem uma visão extraordinária, mas não quer enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar; é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência.

Esses deficientes esquecem: que escutar palavras que invade nossa alma é tão sublime, que pode ser inesquecível, que a vida nos da a oportunidade de poder manifestar nossos sentimentos e emoções através de nossos olhares e para isso, temos que estar mentalmente aberto e deixarmos que fluem o que realmente nosso coração deseja expressar, portanto deixemos de ser DEFICIENTES por ignorância, e nos espelhamos naqueles em que Deus trouxe ao mundo para nos transmitir amor, paz e perseverança através de suas deficiências.

Mazenildo Feliciano Pereira

Jamais subestime a capacidade de outro ser humano ter as mesmas deficiências que você.

Desconhecido

“Amar é descobrir que a deficiência do próximo, faz parte do perfeito mosaico humano”.

Douglas Domingos Américo

Ver um cego, mudo e surdo, tudo bem; mas ver um bêbado tropeçando na calçada, sua deficiência física começou ao brigar com uma garrafa de álcool que estava tampada.

Helgir Girodo