Poema Deficiência

Cerca de 98 poema Deficiência

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz".

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

Renata Vilella

"Qualquer tipo de maldade é resultado de alguma deficiência."
Da Felicidade

Sêneca

Há alguns anos, nas olímpiadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás.
Então viraram e voltaram. Todos eles.
Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar! E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minhutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais....
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...
"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."

Desconhecido

Deficiências psicológicas são pensamentos negativos que exercem forte pressão sobre a vontade do indivíduo. São causas determinantes da incapacidade e impotência dos esforços humanos em busca do despertar consciente para a vida, em seu verdadeiro significado.

Carlos Bernardo González Pecotche

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar.

Thaís Moraes

Existem os cegos por deficiência , os cegos pela ignorância e os cegos porque preferem permanecer assim. Das 3 situações a ultima é a pior!

Daniel Godri Junior

DEFICIÊNCIA... A verdadeira deficiencia está no abandono dos sonhos, da vontade de viver, do descaso ao proximo. A DEFICIÊNCIA é aquilo que te prende por dentro, que engessa sua alma, sua fé, pois ainda que incapacitados de andar, todos somos livres para sonhar, para amar, para ajudar o proximo com uma palavra de afeto, um sorriso... somos livres para voar nas asas da nossa imaginaçao!

Marciah Pereira

Estudos mostram que 1 em
cada 4 pessoas tem alguma
deficiência mental. Fique de
olho em três dos seus
amigos. Se eles parecerem
normais, o retardado é você!

Madjila

A deficiência e a fragilidade do futebol Brasileiro, nos tempos atuais, deixou explícito frente a todos.

AUTOR: GERSON CLAYTON RODRIGUES DOS SANTOS. (s.d.).

GERSON CLAYTON RODRIGUES DOS SANTOS. (s.d.).

A aptidão de reencetar montantemente as ocasiões inescusáveis, exerce das deficiências os impetuosos.
Já o dissabor da verecidade causa menos efeitos do que a ilusão graciosa de uma trapaça.


Boa noite!!!

Hélio Aparecido de Assunção

Sei dos meus defeitos, reconheço os meus erros.
Mas não preciso que me apontem minhas deficiências todo instante.
Sei o que devo melhorar e o que posso consertar sem ter ninguém pra me julgar.

Aline Pinheiro

A grande magia de se ter alguém com alguma deficiência em nossa convivência diária, não se explica, pois são pessoas bem mais especiais que nós...
A gente sente, quando somos presenteados com a inocência dos preferidos, porque a casa é sempre rodeada pela alegria do arco íris, todo dia.
Só quem tem sabe.
Se você tem esse privilégio, aproveite os milagres diários vindos desse imenso aprendizado!

Márcia Paula Vaz

O que é ignorância?

Imperfeição do conhecimento, mais precisamente a deficiência, inseparável do saber humano e devida às limitações do homem.

Kant distinguiu a Ignorância em objetiva e subjetiva.

A Ignorância objetiva consiste na deficiência de conhecimentos de fato ou na deficiência de conhecimentos racionais.
A Ignorância subjetiva é Ignorância douta ou científica (de quem conhece os limites do conhecimento) ou Ignorância comum, que é a Ignorância do ignorante.

Kant acrescenta que a Ignorância é inculpável nas coisas cujo conhecimento ultrapassa o horizonte comum, mas é culpável nas coisas cujo saber é necessário e atingível.

(dicionário filosófico)

Oswaldo Wendell

Afinal quem são os deficientes?

São somente aqueles que possuem determinadas deficiências, tipo auditiva, cegueira, mental, etc.?

Enganam-se quem pensa assim, pois, quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer; possuem uma visão extraordinária, mas não quer enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar; é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência.

Esses deficientes esquecem: que escutar palavras que invade nossa alma é tão sublime, que pode ser inesquecível, que a vida nos da a oportunidade de poder manifestar nossos sentimentos e emoções através de nossos olhares e para isso, temos que estar mentalmente aberto e deixarmos que fluem o que realmente nosso coração deseja expressar, portanto deixemos de ser DEFICIENTES por ignorância, e nos espelhamos naqueles em que Deus trouxe ao mundo para nos transmitir amor, paz e perseverança através de suas deficiências.

Mazenildo Feliciano Pereira

Amar

Amar é aprender e corrigir uma deficiência de nascença. Quando se nasce, é-se como um diamante bruto, tal como era na pré história, a seguir vem a lapidação, a tranformação em algo de majestoso e belo. Se não ocorrer essa transformação, fica-se perdido no espaço, sem rumo definido e depois, vem a ganância, a prepotência e as guerras. Amar é tão, ou mais importante na vida, que respirar.

Jorge Ferreira dos Santos

Se você deixa de enxergar verdadeiramente uma pessoa, reparando apenas na sua deficiência, quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito de alguém por respeito e igualdade, quem é o surdo? Se você não pode comunicar-se com o seu próximo e o separa de sua vida, quem é o mudo? Se sua mente não permite que seu coração alcance o seu irmão, quem é o deficiente mental?
Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o
aleijado? Reveja seus conceitos e suas atitudes para com o próximo, a indiferença e o preconceito são nossas maiores deficiências.

Letícia Beppler

Tenho um amigo que possui deficiência intelectual!? Assim afirmam os médicos este rapaz tem uma incrível habilidade com os números, incrível !
Começo perguntando o resultado da soma 1+1 e a soma dos resultados consecutivamente ele da a resposta corretamente parece uma calculadora
A resposta sai automaticamente genial! Também me questiono sobre a vontade de vida que possui as pessoas que tem medo de morrer e mais uma vez questiono o que é ser saudável ? se aprendessem a pilotar os próprios pensamentos e a gerenciar sua inteligência para não abandonarem o os parâmetros da realidade brilhariam mais do que qualquer pessoa considerada normal.

Amanda Santana

Vou gradativamente mudando meu exterior,
minhas rugas, deficiências físicas,
a vista vai ficando nebulosa, ouvindo cada dia
com mais dificuldade.
O que jamais vou mudar é meu carácter minha honestidade e minha satisfação
em viver com alegria..

altairtico

“O político corrupto, com certeza, não sai com essa deficiência do ventre de sua Mãe, ele nasce a partir do momento em que o povo se ilude com seus bonitos discursos e promessas, e, o elege com seu voto!”

Gutemberg Landi
06.02.2016

Gutemberg Landi

DEFICIÊNCIA AUDITIVA.
AVISANDO APARA OS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO:
.*Tipos de Deficiência Auditiva *.
"De certa forma, o conteúdo desta seção é mais do que você precisa saber a fim de tornar o conteúdo web acessível a pessoas que são surdas ou possuem "audição difícil"; mas está incluído em nosso contexto na esperança de que a maior compreensão e acesso a informações aumente a apreciação e maior compromisso para que mais pessoas possam fornecer conteúdo que seja acessível a eles também.
Importante
O princípio fundamental da Acessibilidade Web para usuários com deficiência auditiva é ser:
Perceptível: porque deficientes auditivos não podem perceber (ouvir) conteúdo em áudio.*

Nadia Celestina Bagatoli