Poema de Maria Quintana

Cerca de 6313 poema de Maria Quintana

Eu acredito que a minha missão seja ajudar.

Seja oferecer o melhor de mim aos outros.

Eu aprendi com o passar dos anos que se eu não puder ajudar não devo me envolver.

Todas as pessoas que entram em nossas vidas entram com um propósito. Ninguém surge na minha vida por acaso. Algumas pessoas ficarão por pouco tempo, essas são aquelas que a missão difere da minha, outras ficarão or um pouco mais de tempo até que o ciclo de aprendizagem se feche, outras no entanto não passarão, estarão sempre por perto pra ajudar e dar um pouco de si enquanto eu lhes ofereço um pouco de mim. Essas pessoas são os anjos incumbidos de me ajudar a cumprir minha missão.

A vida é feita de ciclos que precisam ser fechados.

Eu deixei alguns ciclos em aberto no passado, mas sei que tudo tem horas certa pra ser esclarecido e que nenhum ciclo ficará em aberto para sempre.

Deixei algumas pessoas sairem da minha vida sem lhes ter dito o quanto me eram importantes, deixei amigos com raiva pois não soube pedir desculpas, deixei de amar algumas pessoas essenciais na minha vida por um tempo por acreditar que essas não mudariam nunca e portanto não deveria doar o pouco de tempo que tinhe me indispondo com elas.

São todos ciclos que ainda não se fecharam, mas sei que a hora de fecha-los se aproxima.

Minha missão é ajudar, é fazer crescer e evoluir... mas se não puder fazer isso também não devo atrabalhar.

Devo apenas não me envolver.

Maria Rita Avelar

Não espere amor. Por si só, não é coisa que se espere de alguém. Muito menos de mim. O máximo que prometo é dar bons motivos pra você me querer por perto.
Não espere ódio. Pra conquistar esse meu sentimento é preciso ter alguma importância na minha vida. E convenhamos, não é pra qualquer um. O máximo que eu posso conceder a pessoas inferiores é indiferença.
Não espere explicações. Seja lá quais forem meus erros, tive meus motivos para cometê-los.
Na verdade, não espere nada de mim, além de agoísta, tenho o costume de ser imprevisível.

Maria Paula Fraga

Ainda não sei ao certo se são as decepções que me perseguem ou sou eu que vivo atrás de ilusões. E é impossível não doer quando as melhores coisas da vida se mostram não tão boas. A gente cresce com uma visão de mundo que vai se modificando com o passar dos anos. Descobri tanta coisa que eu não queria, e tenho dúvidas que eu não suporto. Mas se me perguntam como eu tô, eu sempre digo que tô bem, porque é ainda mais difícil quando eu resolvo contar dos precípicios que a vida me joga. Tudo parece tão frágil agora, tão inconstante, e sempre tão passageiro. Não sei se sou eu ou o resto do mundo que é assim. Só sei que eu não tenho mais nada a perder, e não me consola pensar que não há mais erros a cometer porque não há mais ninguém pra me perdoar. É a condição da solidão absoluta. E mesmo que o acaso tenha me tirado muita coisa, no fundo eu sei que as mais importantes foi eu quem joguei fora. Ou não. Afinal, tudo é passageiro não é? Principalmente as ilusões. E se eu for pensar na verdade, no fim é só o que eu perdi, ilusões. Isso me faz acreditar que tudo vale a pena, por pior que seja o preço. Mas ás vezes eu não quero a verdade. Nem a ilusão. Eu só quero não doer inteira quando toda a verdade bonita que eu conservei durante longas estações se desfazem em tão pouco tempo. Talvez a verdade seja só uma teoria que eu entendi errado. Ou talvez não exista jeito certo de entender. Talvez eu nunca descubra e saia desse mundo com mais mil verdades doloridas e um alivío intenso de estar saindo dessa loucura que é tentar entender as outras pessoas. Porque no fim eu só vivo pra isso, pra tentar entender as coisas. E nem eu sei porque continuo quando sei que sempre vai acabar doendo.


http://mariapaulafraga.blogspot.com/

Maria Paula Fraga

...Tira-me a luz dos olhos - continuarei a ver-te
Tapa-me os ouvidos - continuarei a ouvir-te
E, mesmo sem pés, posso caminhar para ti
E, mesmo sem boca, posso chamar por ti.
Arranca-me os braços e tocar-te-ei com o meu coração como se fora com as mãos...
Despedaça-me o coração - e o meu cérebro baterá
E, mesmo que faças do meu cérebro uma fogueira,
Continuarei a trazer-te no meu sangue...

Rainer Maria Rilke

Hoje uma tristeza me invade lógo cedo... não sei de onde vem só sei que veio e não quer ir embra...

É uma coisa estranha, um nó na garganta, uma tristeza que pesa os olhos e abate o rosto. Estou alheia a tudo e esta tristeza está evidente, pois todos que cruzaram meu caminho hoje perguntaram o que havia de errado... Não consigo rir das piadas dos colegas... estar ativa e participativa então está impossível... sem comentários... Não quero ouvir ninguém... tão pouco interagir... quero apenas silêncio e quarto escuro... Mas infelizmente não posso... alguém tem de mover o Brasil... alguém tem de trabalhar... então que esse alguém seja EU...

Fazia muito tempo que não me sentia assim... não consigo erguer os olhos e sorrir como de costume... meu coração parece cansado, pois bate lentamente... como um homem que vem de uma longa caminhada e tudo que deseja fazer é dormir um pouco...

Não consigo raciocinar... não sei o que está havendo, mas espero que seja passageiro... pois a vida ainda espera algo de mim.

Maria Rita Avelar

Esse pode não ser o momento certo. Eu posso não ser a pessoa certa. Mas há alguma coisa sobre nós que eu quero dizer, porque há algo entre nós de qualquer maneira. Eu posso não ser a pessoa certa. Esse pode não ser o momento certo, mas há algo sobre nós que eu tenho que fazer, algum tipo de segredo que eu compartilharei com você. Eu preciso de você mais do que qualquer coisa em minha vida.
Eu quero você mais do que qualquer coisa em minha vida. Eu sentirei sua falta mais do que de qualquer um em minha vida. Eu amo você mais do que qualquer um em minha vida.

(Daft Punk/ Something About Us)

Maria Paula Fraga

Os homens, com o auxílio das convenções, têm resolvido tudo com facilidade e pelo lado mais fácil da facilidade; mas é claro que precisamos ater-nos ao difícil.

Rainer Maria Rilke

Basta... sentir que se poderia viver sem escrever para não mais se ter o direito de fazê-lo.

Rainer Maria Rilke

Basta sentir que se poderia viver sem escrever para já não se ter o direito de fazê-lo.

Rainer Maria Rilke

As obras de arte são uma infinita solidão: nada as pode alcançar tão pouco quanto a crítica.

Rainer Maria Rilke

Slogan para o ministério da saúde: o fumante é um retardado que ainda não conseguiu deixar de mamar.

Mario Quintana

A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível.

Mario Quintana

Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Mario Quintana

Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo.

Mario Quintana

O maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe.

Mario Quintana

As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho.

Mario Quintana

"Eu sei que atrás desse universo de aparências,das diferenças todas, a esperança é preservada.
Nas xícaras sujas de ontem o café de cada manhã é servido. Mas existe uma palavra que não suporto ouvir e dela não me conformo.
Eu acredito em tudo, mas quero você agora!Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas,minha vida.
Eu amo as tuas mãos, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas.
Amo o teu jogo triste e as tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo.
Eu amo a tua alegria mesmo fora de si, te amo pela tua essência e te amo até pelo que você podia ter sido, se a maré das circunstâncias não tivesse te rebanhado nas águas do equívoco.
Te amo nas horas infernais e na vida sem tempo...
Te amo pelas crianças e futuras rugas.
Te amo pelas tuas ilusões perdidas e teus sonhos inúteis...
Amo teu sistema de vida e morte, te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras e te amo desde os teus pés até o que te escapa.
Te amo de alma para alma e mais que as palavras, ainda que seja através delas que eu me defendo quando digo que te amo mais que o silêncio dos momentos difíceis,
quando o próprio amor vacila."

Por Maria Bethânia - Autor desconhecido

A SAUDADE QUE SINTO DE VOCÊ
Saudade é o q sinto de você,dói muito mais é bom lembrar dos momentos alegres que passei ao seu lado como eu queria que esses momentos voltassem por apenas 5min eu já mataria essa saudade mas ao mesmo tempo depois que passase esses 5min ela voltaria a sufocar por isso fecho os olhos e me lembro como agora o quanto era bom estar ao seu lado e choro só em pensar que posso não te ver mais então começo a orar e peço aos anjos que te proteja de todo mal e peço para que seja muito feliz pois apesar de tudo EU TE AMO e não suportaria saber que estar triste ...
...Saudade!Porque me sufoca?Porque não me deixa em paz?...
...Mais eu sei pq ...
...Simplesmente porque EU TE AMO e TE AMO tanto que nem eu sei lhe dizer
“Pois amar é muito mas sentir do q falar”

MARIA YDAIANNE MEDEIROS OLIVEIRA

A dor me ensinou que...
Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis. São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos e pesadelos; das luzes e sombras; dos risos e lágrimas; das presenças e ausências; das dores e amores vividos... Momentos ímpares que nos despertam do sono letárgico da indiferença e nos impelem à ação criativa, forçando-nos moldar um novo ser – sensível e amoroso - menos apegado às coisas triviais e mais comprometido com os valores essenciais desta preciosa dádiva chamada vida.

Caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas...

Maria Aparecida Giacomini Dóro

Comprometimento

Vá em direção a si mesmo.
Torne-se verdadeiramente quem você é.
Eu não posso pensar, sentir, querer e agir por você.
Mas eu estou com você.

Maria Aparecida Giacomini Dóro