Poema de Mãe para Filha

Cerca de 88 poema de Mãe para Filha

Essa Vai Para Minha Filha Anne:

Nem Todas as Pessoas do Mundo São Imperfeitas
Nem Todos os Humanos ver as Perfeições Internas
Nem Todos os Humanos Sofrem Por uma Outra...
Mas Tem Uma Pessoa Que Ver, Sofre e Sente Nossas imperfeições: Deus

Dourival José

...E sonhei com um mundo onde minha filha não tivesse um tamanho inapropriado
Ou o meu filho não tivesse uma cor que fosse classificada, apenas apreciada
E eu sonhei que esse mundo não era meu, mas era delas e dele
E eu sonhei que o meu mundo só seria feliz, se o deles fosse feliz…
E eu cansei de sonhar, perdi o sono, acordei
E ainda era o meu mundo, de pessoas mal educadas, de crianças abandonadas, de sorrisos falsos, de cores e tamanhos inapropriados
Mas era também o mundo deles
Era o meu projeto, meu sonho em construção
e meus dias hoje são assim…
Sonhar com um mundo melhor
E realizá-lo para eles.

Carolina M. Madeira

DENTRO E FORA

Pra minha filha Nathalia

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tua entranha reluz na vitrine dos olhos,
pois nenhum dentre os olhos ao redor dos teus
terá lente forjada para ver teu mundo;
rasgará vãos e véus pra chegar ao que pensas...
É bem fácil te achar; não exige um garimpo;
sou feliz por quem és tão sem capa e sem show,
porque vou à tu´alma e confirmo teu rosto,
vejo como a verdade combina contigo...
Teu sorriso, teu choro, as demais emoções
têm a tua rubrica, o timbre, a marca d´água,
vêm das tuas razões mais profundas e tuas...
Quando falas te sinto e quando sentes ouço,
como sei que te sei sem temer a surpresa
de baía ou represa que não mostre o fundo...

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Vitória Tófano Valença Da Rocha

Você meu presente mais bonito.

Te amo tanto minha filha, sinto uma falta de você que nunca ninguém vai compreender. Não sei se mereço todo o desprezo , mas estou vivendo com uma dor que não passa. Acordo na madrugada pensando em você, só querendo te ver.
Engraçado este tal amor de mãe só quem sente sabe como doí a saudade de uma mãe , só quem passa entende.
Desejo uma vida linda para você minha pequena bebeza.
Estarei sempre por aqui te amando e te esperando.
Minha filha sua mãe só fez te amar desde sempre, é uma pena que tenha vergonha de uma pessoa que trabalhou a vida toda, não sei o que te falam sobre mim mas o fato é que você agora só vai enxergar aquilo que te convém .
Continuo te amando aqui calada.
bjs

Maria

Carta de um pai para sua única filha

Feliz Aniversário, minha filha!

Aprendi a te amar, desde quando você ainda nem existia, ou existias apenas no instinto materno de tua mãe. Foi aí, neste momento exato, que prendi a te amar, quando ainda nem eras nascida, ainda no ventre de tua mãe, saracoteando dentro dela, e fazendo a maior pressão.
Tinhas pressa de nascer... não querias esperar a hora chegar, então tive a certeza de que te amava muito.

Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina e tão indefesa, quando te aconcheguei, calorosamente, em meus braços, pude perceber que tu serias a maior razão para que eu vivesse. Venho te amando desde então, a cada dia que nasce, a cada lua que se esconde.

Eu não consigo expressar-me pessoalmente, por tabu, quem sabe? ou talvez assim o faça, para resguardar-te de comigo te acostumares demais, depois sentirás muito mais minha falta, quando da minha partida final, e meus olhos se cerrarem de vez, e minha voz, para sempre, se calar.
Desejo-te, em toda tua vida, milhões de motivos para que possas sorrir. e que tenhas sempre tudo de bom e de melhor em tua vida.

Confio-te a tí e a grandeza de tua sabedoria e autoestima, a força necessária para viver, cuide bem de ti, com jeitinho, carinho e determinação, sempre, e que tua mente e coração encontrem juntos a melhor maneira para que vivas em paz e prosperidade.

Seja, sempre que puderes, alegre, otimista, sorridente e feliz.

Feliz Aniversário, querida filha minha.
- José Elierre do Nascimento

José Elierre do Nascimento

A mãe de minha esposa é gente fina, mais quando tenho que encarar minha sogra, aí a coisa engrossa!

bima

É tudo tão fácil minha filha. Tudo tão diferente do que você ta pensando. Tudo tão se importância, e sem brilho. Tu faz muito drama, minha filha. Se vira, se joga, vive. Pega e lê um jornal. Escuta essas coisas de que falam sobre o que tanta gente está passando... E analisa bem se essa tua dor de menina mimada realmente é o fim do mundo. Cresce!

Taise Cascaes

Minha mãe, minha filha, minha professora, minha bruxa, meu anjo guardião, minha companheira, minha amiga, minha sagrada esposa... meu universo!
odair flores

Odair Flores

Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.

IreneBP

“Desde de pequena minha mãe sempre falou ‘minha filha escolha alguém que te faça feliz a sua vida toda, não só nos primeiros anos’ e hoje eu sei o que ela sempre me falou, é tão difícil de encontrar essa pessoa, parece que as pessoas, os humanos, não tem a capacidade de fazer uma pessoa feliz a vida inteira.”

Laura Pacheco.

"Eu fico aqui numa boa,só na deixo de ver minha filha e minha Mãe".Homem na Rua Augusta.Convoque a Seleção seja AVÓ,TIA em último o ESTADO-porque aqui a CONTA é ALTA.

Bindes Fá - Homem

Minha filha é tão ruim em Lingua Portuguesa que eu acho que vou fazer um filme chamado Eu,Minha Filha e a lingua portuguesa.

Grace Kelly Carvalhal

EDUCAÇÃO: minha filha de 3 anos, aprendendo as letrinhas, viu um G. Eu falei: G de gato. Ela: não, G de Google.

Desconhecido

O melhor que poderia esperar da vida recebi no dia em que minha filha nasceu. Não tem realização melhor neste mundo que um filho.

Oziel Ribeiro de Araújo

Curiosa, minha filha Júlia de três anos, perguntou-me com ares de segredo: "Pai; o que é uma surra?". Gaguejei. Baixei a voz e quis saber onde ouvira a palavra. Ouvira de um coleguinha na escola em que a mãe trabalha, que dissera ter levado uma. Pelo tom da voz, a Júlia sabia que não era boa coisa, e certamente o coleguinha surrado não fez boa expressão, ao dar a notícia.
Não tive coragem de dizer. Talvez devesse, não sei o que diriam os "educocratas", mas não tive. Convergi nossa conversa para coisas mais produtivas. É claro que ela saberá logo o que é uma surra, não graças a mim, mas acho que posso adiar um pouco. E na verdade, fico feliz por ter uma filha que vive num mundo (o de nossa casa) que ainda não registrou a palavra em seu glossário.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

- Não eduquei minha filha para ela ter uma religião, eduquei minha filha para ele ter FÉ, e o fato dela não ir à igreja não a torna menos descrente do que ninguém, talvez ela seja uma melhor cristã do que muitos que não saem da casa de Deus.

Antoniêta Dalva Ribeiro

Quando penso em desistir ouço a sua voz sussurrando em meu ouvido: calma minha filha, a luta só começou, a caminhada até a vitória é longa, mas não impossível... É quando as minhas forças se reestabelecem e eu continuo a caminhar, sabendo que não estou só, que tenho o Senhor ao meu lado.

Bárbara Reis

Levantei hoje cedo e, aos poucos, fui me deparando com inúmeras verdades. Acordei minha filha, que imediatamente reclamou que estava com sono (verdade). Fiz a leite pra ela, a troquei, e ouvi dela que preferia ficar comigo, brincar era mais divertido (verdade). Falei que não podia, já que tinha que trabalhar (verdade). Peguei o carro, deixei ela na escola e, logo depois, tive que aturar um velhinho andando na esquerda "na velocidade máxima compatível com o local" - 40 km/h - (verdade). Depois de um breve passeio no comboio consegui fugir dele e, acreditem, por vinte minutos fiquei no trânsito e acabei ultrapassado por ele, ainda na "velocidade máxima compatível com o local" (verdade). Corri, cortei, pulei, voltei, contornei, gritei, e finalmente cheguei no trabalho correndo e... ninguém tinha chegado ainda... sou um tonto (verdade). Então é isso, pra conciliar um monte de verdades individuais, acabamos criando uma grande mentira chamada rotina.

Ulisses Formiga

Tem que sofrer muito minha filha. Tem que perder tudo pra vê se cresce. Tem que ser burra pra aprender a não ser burra. Tem que ser largada um milhão de vezes pra vê se entende que não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.

Alexsandra Zulpo

A pessoa nasce no Brasil e quer ser racista! Minha filha, não importa se o seu tataravô era alemão ou italiano. Você nasceu em solo crioulo.

Letícia Beppler