Poema de Inveja

Cerca de 1123 poema de Inveja

Saiba que:
As ditas "falsas amizades" nunca terão um fim, porque sequer tiveram início (tudo pelo excesso de interesse de alguma das partes);

Amizades verdadeiras que, com o passar do tempo, só se "mantiveram" (leia-se: que ninguém colocou um ponto final) por conta de algum interesse, nunca deveriam ter começado;

A inveja não mata nem nunca matou ninguém, ao contrário do que muitos dizem por ai.

Não existem (ainda) maneiras de se medir "o grau de intensidade da inveja" que no caso o invejoso sente, mas não se preocupe! A inveja consome e corrói demais a pessoa que a sente, e na maioria das vezes, ela acaba não "indo pra frente" por causa disso.

Com exceção dos bons prêmios de loteria, nunca admita que as pessoas digam que suas conquistas obtidas pelo esforço próprio e honesto são mera SORTE! Mas se isso acontecer em algum momento da sua vida, não ligue para tomar "satisfação", não brigue, fale mal ou muito menos parta "para as vias de fato". Apenas relaxe (se você for controlado o bastante). O cheiro da sua vitória é "insuportável" demais para ser sentida e apreciada por aqueles que não te amam de verdade.

Ana Gaela

Você já parou pra pensar que aquela pessoa que mais te critica,na verdade é uma admiradora oculta sua e tudo o que esta pessoa gostaria é ser e ter o que você é e tem?
Não perca o foco,acredite em si,persevere no bem...
Não se importe com o que vem somente pra destruir,lembre se que Deus diz, que você pode todas as coisas Nele e Ele te fortalece,focalize o bem,faça o bem,viva o bem é assim que se vence o mal.

Deborah Karvalho

Invídia

Estou tão longe,
Longe dos espíritos maus
Mas, que possuem uma fúria de bestas,
Que ecoam sons a esgoelar.

Esbravejam o meu nome
Na esperança de secá-lo
Com um amor de inveja
Prestes a lhes trucidar.

Não, não mereço tanto amor assim,
Não mereço que vivam a mim,
Não se degolem ainda
A hora não se faz.

Sei que sou este mal necessário
Que suplanta os desejos
Alimentando ódios
Nas meninas dos olhos.

É sofrimento que abunda
Nos sorrateiros
Que não possuem espírito próprio
Desejando ser a mim, por inteiros.

Ainda hão de se enganar,
Competir com a minha valente alma
Requer hercúleo esforço, e o meu espírito,
Não lhes irão encarnar.

Maria da Penha Boina

A arte de deletar e ser deletado.

O Facebook parece com a vida real.
Agente vive, convive, faz algumas amizades e inimizades.
O melhor de tudo é que no Facebook a gente pode deletar quem entrou na nossa vida porque permitimos ou porque aceitamos um pedido de amizade que vem sem muitas recomendações.
Hoje percebi que fui deletado por alguém que não suportou ver a verdade e o sucesso permanecerem à tona, apesar dos seu mal disfarçado desejo de que eu naufragasse.
Deve ser bem difícil conviver,dia após dia, com a certeza que eu continuo pensando,escrevendo, fotografando, amando e sendo amado. São as curtidas que dizem isso...
A inveja corrói o invejoso e ser deletado ou deletar é um bom remédio para esquecer e ser esquecido, porque o que não tem remédio, remediado estará.

Marinho Guzman

"Hoje me sinto frágil e esta fragilidade é que me faz às vezes tomar atitudes que não vem ao caso de pessoas invejosas que acham que mesmo eu estando frágil sou vulnerável...SEU MAIOR ERRO. Estar nesta fragilidade também é conceito de fortalecer minhas debilidades e te decifrar que posso te decepcionar quando achar que sou a mesma inocente de antes. Chegou atrazada baby, deixei de ser em minha puberdade"

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

O valor dos invejosos

“Aqueles que são invejados entristecem-se com o rancor que sentem à sua volta; se são orgulhosos, por receio de algum prejuízo; se generosos, por compaixão dos que invejam. Mas depressa se alegram: se me invejam, isso quer dizer que tenho um valor, dos méritos, das graças; quer dizer que sentem e reconhecem a minha grandeza, o meu triunfo. A inveja é a sombra obrigatória do gênio e da glória, e os invejosos não passam, de forma odiosa, de admiradores rebeldes e testemunhas involuntárias. Não custa muito perdoar-lhes, quando existe o direito de me comprazer e desprezá-los. Posso mesmo estar-lhes, com frequência, gratos pelo fato de o veneno da inveja ser, para os indolentes, um vinho generoso que confere novo vigor para novas obras e novas conquistas. A melhor vingança contra aqueles que me pretendem rebaixar consiste em ensaiar um voo para um cume mais elevado. E talvez não subisse tanto sem o impulso de quem me queria por terra.
O indivíduo verdadeiramente sagaz faz mais: serve-se da própria difamação para retocar melhor o seu retrato e suprimir as sombras que lhe afetam a luz. O invejoso torna-se, sem querer, o colaborador da sua perfeição.”

Giovanni Papini, in Relatório Sobre os Homens

Giovanni Papini

Eu consigo meus objetivos fazendo o melhor que posso.
Às vezes o meu melhor está aquém de teu padrão de exigência.
Mas, por favor, não me inveje nem me critique gratuitamente:
Seja feliz. Faça melhor.

Augusto Branco

Ouvi falar que, a inveja só tem, quem não inaugura coisas próprias...
INAUGURE o seu melhor sorriso e vá em busca de seus próprios encontros, tem tanto para garimpar nessa vida!
A inveja é abstrata, mas consegue ser tão feia, quanto concreta...
Vá lá, encontre seus pertences e siga com música, apenas, sinta-se feliz por aquilo que é dos outros, siga e encontre suas belezas e conquiste sua felicidade!
Eu torço por você!

Simone Resende

A INVEJA

"A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES". Por isso peço-lhe: " SE A SUA ESTRELA NÃO BRILHA, NÃO TENTE APAGAR A MINHA".
Assim, quem sabe, se eu continuar brilhando, talvez possa lhe dar um pouco de luz também.

Márcio Souza

“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Nada melhor que um brilho nos olhos e um sorriso estampado na cara da gente, pra mostrar que se a intenção do invejoso era te ver triste?! Chegou atrazado!”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Cale-se diante de conversas patéticas aonde não te leva a nada e nem acrescenta algo no seu cotidiano. Afaste-se de intrigas, se possível fique longe de pessoas invejosas. Aproxime-se de quem quer o seu bem como se fosse o dela e que precise de você o quanto você precisa dela.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

" Pouco nos importa quando se trata de fugir e driblar as regras de agradar a nós mesmos, para agradar aos outros em nossa volta. Não conseguimos ao menos um instante nos desligar do pensamento instantâneo em relação ao que os outros pensam ao nosso respeito. Por que se preocupar com a opinião de outros para conosco quando a mesma remete a nossa vida e não a "do outro"? E "trágico" pensar que a opinião alheia em nossas vidas seja tão mais importante do que a nossa preocupação do que nós mesmos achamos sobre o que fazemos ou somos. Nós sempre queremos ser bom o suficiente pra alguém, no entanto muitas vezes acabamos não sendo bom o suficiente pra nós mesmos, nos desapontamos conosco pelas incidências de tantas verdades que nos são atribuídas a cada dia, por cada pessoa ao nosso redor que no final dessa proza toda não tem nada a ver com a nossa vida"

- Ludmilla Maia

Ludmilla Maia

Algumas pessoas querem estar exatamente no teu lugar,
mas não querem pagar o preço que você paga
para estar onde você chegou.

Augusto Branco

Já vi dezenas de mulheres acusando as rivais de fúteis e vulgares.
Nenhuma delas era bonita e charmosa e a inveja encobria qualquer possível traço de inteligência.
Não é exatamente a roupa que deixa a mulher vulgar.
Certas mulheres são vulgares até de pijamas, debaixo dos lençóis e com a cabeça coberta pelo travesseiro.
Se você vê vulgaridade em determinada atitude tente fazer diferente ou melhor.
Grandes damas já foram acusadas de vulgaridade pelo sucesso que alcançaram,mas quem as acusou jamais ultrapassou o patamar de despeitada e invejosa.

Marinho Guzman

Quando somos invejados, tentam buscar de todas as formas nos ridicularizar e até mesmo levantar duvidas quanto a nossa honestidade ou caráter. E quando descobrem a nossa idoneidade limpa, ficam tão frustrados que mal conseguem ouvir nosso nome, tamanha decepção em descobrir que nada pode fazer contra quem é correto.
Adquirir honestidade, honradez e caráter, vem de berço.
Se não gosta de mim, por que se preocupar com meu passado, implicar com meu presente e tentar prejudicar meu futuro ?
Vale lembrar : eu sigo o Deus do Impossivel.

Cláudio Cotts

"Quando você começa a progredir na vida e se desenvolver, seja em qual área for, é fantástico.
Especialmente quando o patamar financeiro desejado é alcançado.
Entretanto, se você não mantiver a simplicidade e humildade de nada adiantou o seu progresso."

Alexandre Bez

"Lutar pelo que é correto e justo , vale apena , mas saiba que o preço é alto e que você encontrara pessoas que irão opor-se e tentarão te silenciar e te derrubar.
O caminho do erro é o mais curto a ser seguido e pertence aos ignorantes.
Não devemos nos silenciar e perder nossa essência.
Chegara o tempo deles, onde suas escolhas os levará a derrota"

Alan Ramos