Poema de Envelhecimento

Cerca de 28 poema de Envelhecimento

Estas são as mudanças da alma. Eu não acredito em envelhecimento. Eu acredito em alterar para sempre o aspecto de alguém para a luz. Eis meu otimismo.

Virginia Woolf

"Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo.
Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde.
Quando alguém tenta realizar algo antes do momento propício, com certeza provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas."

Masaharu Taniguchi

A vida é uma chacina cotidiana. O envelhecimento chega sem que você espere, o mundo fica repetitivo com o tempo, as pessoas ficam previsíveis e sexo fácil é sempre sexo sem amor. O amor é raro, difícil, caro, duro de encontrar, morre fácil, porque é sempre mal-adaptado a um ambiente mais afeito a baratas do que a seres humanos.

Luiz Felipe Pondé

O envelhecimento ocorre apenas dos 25 aos 30 anos. O que se obtém até esse momento é o que se conservará para sempre.

Christian Hebbel

Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo.

Masaharu Taniguchi

O QUE É O ENVELHECIMENTO ?
- Irreversibilidade da substância viva em função do tempo;
- Manifestação do encurtamento da expectativa de vida com o número de anos passados;
- A clareza da manifestação de desgaste do passar do dia-a-dia;
- Processo biológico, levando a limitações e habilidades de adaptação do organismo, diante das espectativas de morrer;
- A vontade permanente de divulgar as experiências bem sucedidas e marcas marcantes dos dias felizes, para as gerações futuras.

joe gazio, com trechos e pensamentos de Roberto Careca do RJ News

Artigo 8º

O envelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social, nos termos desta Lei e da legislação vigente.

Estatuto do Idoso

"O processo de envelhecimento de envelhecimento é complexo e multifatorial. Embora tenha havido ganhos inegáveis na esperança de vida ao nascer, o ser humano é finito, e a morte é o evento último da vida - é um processo natural do ciclo da vida.

A morte é um acontecimento real que deve ser encarado por todos - familiares, cuidadores e profissionais -, pois faz parte da vida. No entanto, é difícil e desafiador falar da morte, tanto pelo reforço cultural de negação, quanto pelo próprio conceito que representa para cada um. Logo ou tardiamente, com sofrimento ou não, haverá o entendimento de que a perda é uma condição permanente da vida".

Senac.DR.MG.2009-Cuidador de IdososTeresinha de J.C.LuzEline N.CruzBH.SENAC MINASSEMD.2009.

Não adianta sex shop sem sex appeal; bisturi por fora sem plástica por dentro; lifting, botox, laser e preenchimento facial sem cuidado com aquilo que pensa, processa e fala; retoque de raiz sem reforma de pensamento; striptease sem ousadia ou espontaneidade.
O segredo não é reformar por fora. É, acima de tudo, renovar a mobília interior_ tirar o pó, dar brilho, trocar o estofado, abrir as janelas, arejar o ambiente.
Descobrir enfim, que a alegria rejuvenesce mais que o botox...

Fabíola Simões

Artigo 9º

É obrigação do Estado, garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.

Estatuto do Idoso

"Não é preciso ter pressa.
A impaciência acelera o
envelhecimento,
eleva a pressão arterial e apressa a
morte.
Tudo chega a seu tempo.
Não se pode colher nada antes
que amadureça. A fruta colhida
verde é azeda ou amarga e não
faz bem à saúde. Quando alguém
tenta realizar algo antes do
momento propício, com certeza
provoca uma situação incômoda e
acaba prejudicando a si próprio ou
a outras pessoas"

Marufo the Monge

Vejo todos os dias uma luta insana para todos, principalmente das mulheres para parecerem e "permanecerem jovens". Acho digno se cuidar, se amar, cuidar de si e de seu corpo.

Mas as pessoas estão olhando para o lado errado.

Pensem: Quem quer morrer??

Então ficar velho é uma benção. Eu quero envelhecer, eu quero que minha filha envelheça, quero que meus netos envelheçam. Quero muito chegar aos 100 anos. Mas para isso a gravidade e as leis físicas agirão sobre mim, por mais que eu queria envelhecer com saúde e ativa.

Viver é envelhecer! Só quem não envelhece é quem morre.

Isso que dizer que la no fundo as pessoas cultivam a ideia da morte na juventude, porque só assim "nunca envelhecerão".

Fique atento as ideias subliminares que habitam seu inconsciente, onde só é lindo e feliz quem é jovem. Essa é uma das raízes da depressão, da baixa autoestima, da falta de coragem em encarar a vida depois dos 40 anos, ou até menos.

Mesmo que a alma não envelheça o corpo esta sujeito as leis físicas. Por mais que vivamos a nossa alma imortal, O CORPO ENVELHECE, e temos que ter o cuidado de não vivermos apenas A VIDA DO CORPO.

Sim, eu quero ser velha, quero ter 100 anos, com minha familia de velhas ( minhas irmãs, filha, genro e netos, amigos) ao meu redor, felizes e saudáveis.

Esta na hora do mundo e a mídia perceber A BENÇÃO que é PODER ENVELHECER.


Edolesia

Edolesia Andreazza

Maturidade é uma palavra que inventaram para resumir 'mudança de atitude' e não 'envelhecimento'.

Kléber Novartes

Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento. Tudo chega a seu tempo.

Dayanna Oliveira

Cada passo para o envelhecimento é um passo para o desespero, morrer e te deixar sozinha, sem deixar um alguém para dividir suas dores, alegrias e seu amor, espero que você parta antes de mim, e se você partir “que se vá sonhando comigo”.

Gui Lirion

Uma mente forte é aquela que amadurece sem a preocupação do envelhecimento do corpo

Jader Amadi

Não deve ser novidade que o exercício físico dá mais energia, ajuda a retardar o envelhecimento e renova os músculos. EXERCITAR-SE previne a degeneração física. É como se prolongar-se a juventude. Faz bem para a pele, aumentando o fluxo sanguíneo nela, provendo-a de nutrientes e retirando as toxinas. Pessoas ativas são menos sujeitas a ter problemas cardíacos. Percebemos no próprio corpo o resultado da falta ou prática dos exercícios físicos.
Quero, porém, falar de outro tipo de exercício: o intelectual. Ele é tão necessário quanto o outro. Por quê? Simplesmente pelo fato do homem não ser só corpo. O escritor espanhol Baltasar Gracián, dizia que fazer um sábio no presente exige mais do que se exigiu para fazer sete no passado. O fato é que ninguém nasce perfeito, mas deve aperfeiçoar-se dia a dia, até se realizar por completo, repleto de dotes e de qualidades, será então reconhecido pelo requintado gosto, inteligência aguda, intenção madura. É aceito, e até desejado para privar dos seletos do “high society”.

Andrei karamazovy

Envelhecimento seria perder tempo em aprender coisas que não me interessa. Isso iria me privar em descobrir coisas interessantes. Por ex "ser jovem para sempre" ainda tenho em mim, sonhos, mesmo sabendo que esses jamais serão para o sempre, infinito e o além... Tudo ao meu redor sempre irá me surpreender para assim recomeçar.

Marcos Vinicius Ciafrino

Se a vaidade lembrasse da palavra envelhecimento, ela correria para os braços da sabedoria!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Ser belo é sentir-se bem. Jamais me preocuparei com os sinais de envelhecimento. Importará muito mais, em sempre percebermos toda uma beleza ímpar, vivida dentro de uma sabedoria maior, que só sentimos e aprendemos através da sábia passagem do tempo!

Adriana Araujo Leal