Poema de Confiança

Cerca de 1296 poema de Confiança

Sabes-me tão bem

Os teus beijos sabem-me a doçura e os teus abraços a confiança. As tuas palavras são a trilha de uma estrada onde avançamos juntos, de mãos dadas e a sorrir. Tens um olhar que me ilumina na escuridão e um sorriso que me faz esquecer o mundo e viver para ti. No teu toque sinto a seda pura, leve e brilhante que me faz tremer, não por ter valor mas porque é bela, é única e feita por uma grande obra da humanidade, tal como tu. O teu jeito de andar é incomparável, reconheço-o ao fundo de tudo, no meio de todos. Reconheço o teu corpo em qualquer multidão, identifico a tua voz entre tantas outras. Asseguro-me que são as tuas mãos que tocam nas minhas, mesmo de olhos fechados e distingo o teu cheiro entre o meu, quando se entranha na minha roupa. Não és melhor, nem pior, nem maior, nem mais grandioso… és uma mistura de imensas qualidades que te definem e de defeitos que te respeito. És apenas tu, o homem que amo, a força que me levanta e a corda inquebrável que nos liga aos dois num simples sentimento que nos é comum. Não interessa o passado nem o futuro. Somos um presente… somos só nos dois.

Paula Fernandes e Sousa

Amizade

Amizade é confiança, é cumplicidade, é disponibilidade. Amizade é dar a mão (e também o braço, a perna e todo o resto, quando for preciso). É não só sorrir junto, mas também chorar. É se doer pelo outro. É defender. Amizade é não só dar conselhos, mas também ouvir calado. É atender o telefone (sem reclamar) pra ouvir um desabafo, as 3 da madrugada. Amizade é um abraço solidário, mas também é uma bronca (construtiva) quando se percebe algo errado. É levantar o outro. Amizade é mãos dadas sempre, ainda que venham grandes tribulações ou fortes tempestades. Amigos verdadeiros podem passar dias, meses e até anos sem se ver ou se falar, mas quando se encontram é como se estivessem continuando uma conversa do dia anterior. É irmandade de almas.
A amizade dá cor e sentido à vida!

Beth Albano

A mentira fere
Causa ira e não te ergue
Faz perder a confiança
Atitude sem esperança

Já a verdade e sinceridade
Atitude de bondade
É virtude de agrado
Assim seu valor será revelado.

Juliano Gonçalez

Delicadeza nas palavras gera confiança.
Delicadeza no pensamento gera profundidade.
Delicadeza no doar-se gera amor.

Lao-Tsé

O problema não é perdoar... é confiar de novo!
A confiança é como um cristal, uma vez quebrado,
nunca mais volta a ser o mesmo. Voce pode juntar
os cacos e tentar colar, mas as marcas serão
evidentes. (Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

Confiança Audaz

Há um momento na aprendizagem de cada homem em que este chega à convicção de que a inveja é ignorância; que a imitação é suicídio; que ele tem que se tomar a ele próprio tanto para melhor, tanto para pior, como a sua parcela; que embora o universo esteja cheio de coisas boas, nenhuma semente de milho nutritiva chegará a ele senão através da labuta que ele ofereça nesse lote de terreno que lhe foi dado para cultivar. O poder que reside nele é novo na natureza, e nenhum outro senão ele sabe o que é que pode fazer, e não o saberá até que o tente. Não é por nada que uma cara, um caráter, um fato, causa muito impressão nele, e outros não têm qualquer efeito. Esta escultura na memória não existe sem uma harmonia pré-estabelecida. O olho foi colocado onde um raio deve cair, de forma a testemunhar esse raio em particular. Nós apenas nos exprimimos pela metade, e temos vergonha da ideia divina que cada um de nós representa. Podemos ser de confiança e de motivações boas e proporcionais, e darmo-nos fielmente, mas Deus não terá o seu trabalho mais manifesto feito por cobardes. Um homem está seguro e tranqüilo quando coloca todo o coração no seu trabalho ou outra atividade e faz o seu melhor de acordo consigo próprio; mas o que ele diz ou faz de outra maneira, não lhe dará nenhuma paz. É uma entrega que não rende nada. Na tentativa o seu gênio abandona-o; nenhuma musa o ajuda; nenhuma invenção, nenhuma esperança. Confia em ti próprio: todo o coração vibra a essa corda de ferro.

in 'A Confiança em Si Mesmo'

Ralph Waldo Emerson

‘Da amizade nasce a confiança mútua, e é esta a que cimenta e dá vida aos grandes vínculos afetivos’
Me lembrei de vc qdo por a caso li esse verso..
E confesso que me surpreendeu o modo como vc deu fim a tudo. Não quero de nenhuma forma te culpar por tudo que anda acontecendo entre a gente, mas também não quero me responsabilizar por tudo.

Gosto de estar com vc e também de não estar.. Incrível né?!
Mas é não estando com vc por perto que me lembro o quanto vc me faz bem..
Acho que não sou ninguém pra te forçar a gostar de mim a todo momento e de lutar por mim o tempo todo..
Sou uma pessoa muito confusa, eu sei!
Então sobre o que vc disse, o q vc pensa neste momento.. é algo seu..
Afinal, vc gosta de gostar de mim?!

Lorena Silveira

A confiança é uma mulher ingrata
Que te beija e te abraça, te rouba e te mata
Desacreditar, nem pensar, só naquela
Se uma mosca ameaçar, me catar piso nela.

Racionais MC's

Um diia lembraremos de uma sala, um lugar que criou amigos, que criou confiança, alegria todas as tardes.
Um dia lembraremos de um sorriso, aquele que abriu espaço para o crescimento de grandes amizades. Lembraremos de alguem gritando, ou uma pessoa chorando, lembraremos de uma despedida, de um carinho a mais no diia de uma partida.
Vamos olhar para traz, veremos que sorte para nos não faltou, nos conheçemos, isso é o que importa!
Temos que aprender a conviver com a saudade, mesmo que seja ruim, temos que aprender a conviver com a vida, aquela que nos traz as melhores pessoas, e que infelizmente tem de leva-las, tornando o contato um pouco mais raro, porem muito valioso !

Luciana P. de Souza

E as lágrimas que choro. As lágrimas de uma esperança roubada ou de uma confiança perdida.
Ninguém as vê brotar dentro de mim.
Ninguém as sente cair dentro de minha alma.

Agda Yokowo

Era uma vez... o FOGO, a ÁGUA, e a CONFIANÇA. Eles entraram em uma floresta escura e o fogo disse: - Se eu me perder procurem a fumaça, pois onde há fumaça, há fogo! A água disse: - Se eu me perder me procurem na umidade, pois onde há umidade há água! Então a confiança disse: - Se eu me perder não me procurem, pois uma vez perdida nunca mais me encontraram...
"A confiança é a base de todos os sentimentos"
nunca perca a confiança de ninguém, ela jamais volta...

Vanessa Pimentel

Valorize cada momento, valorize cada sentimento oculto,
nunca traia a confiança da pessoa amada...
Seja mais você, ame-se, valorize-se, e se for preciso desista,mas nunca deixe de sonhar...

Milagresss

“MEU Segredo só é mistério,
NOSSO Segredo é confiança,
MEU Sonho só é ilusão,
NOSSO Sonho é verdade,
MEU Dia só é dia.
NOSSO Dia, é mais dia...
MEU Poema sem você
NOSSA!!!!!!!!!!. Não existiria”

Desconhecido

Confiança
Confiança não se aparece do nada muito menos nasce do chão ou do cai do céu ele se constrói devagar com blocos de vidro e cada dia colocamos um bloco e no outro dia outro bloco e quando a parede estiver firme você tem confiança, mas quando essa parede cai e quebra e se transforma em cacos e mais cacos de vidros que passam rasgando na carne e quando essa parede se quebra não tem como reconstruir e colocar outros blocos por isso eu coloco a mão no fogo para pessoas só se for para pegar uma brasa e enfiar na boca da pessoa e a ver sofrendo...

Confiança

A confiança é uma mulher ingrata,
Que te beija, e te abraça, te rouba e te mata.

Racionais

" Somente o tempo diz, que confiança é vidro, que ganância é pedra, que desprezo é arrependimento, que ilusão é tombo, que mentira é espelho."

Edson Rufo

A falta de confiança entre amigos é pecado que não pode ser repetido, sob pena de ser irremediável

Friedrich Nietzsche

A confiança é conquistada durante várias e várias conversas, mais pode ser perdida por uma única palavra.

Paloma Prado

"A confiança é uma mulher ingrata q te beija e te abraça te rouba e te mata"

Mano Brown

A chave para a verdade é a confiança. Quando se confia em alguém, não se tem medo de falar a verdade. E, quando se confia em si mesmo, não se tem medo de ouvi-la.

Alessandro Igor