Poema de Aniversario Filho 18 anos

Cerca de 3042 poema de Aniversario Filho 18 anos

"Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram." (Mc 1.18)

Por Charles Haddon Spurgeon

Quando ouviram o chamado de Cristo, Simão e André obedeceram imediatamente, sem questionar. Se colocássemos sempre em prática, sem demora e com zelo resoluto, aquilo que ouvimos, a nossa leitura bíblica não falharia em enriquecer nossa vida espiritual. Um homem não perderá seu pão, se o comer imediatamente.

Ele também não ficará destituído do benefício da doutrina, se já agiu motivado por ela. Muitos leitores e ouvintes tornam-se comovidos por uma mensagem e demonstram a intenção de mudar de atitude. Mas o propósito é um botão que logo cai da árvore e do qual não se colhe nenhum fruto. Tais pessoas esperam, vacilam e, por fim, esquecem. Assim como poças de água em noites de frio intenso e dias de sol, tais pessoas são descongeladas por um pouco, para serem congeladas novamente. Aquele amanhã fatal é o assassino das resoluções instáveis; é o matadouro das boas intenções.

Devemos ser cumpridores da Palavra. A verdade mais proveitosa é a verdade obedecida e praticada. Se você foi impressionado por algum dever, enquanto estava meditando nas Escrituras, apresse-se em cumprir tal dever, antes que a iluminação santa se afaste de sua alma. Deixe a sua rede e tudo o que você tem, ao invés de ser encontrado como uma pessoa rebelde à chamada do Senhor. Por meio da demora, não dê lugar ao diabo! Apresse-se, enquanto a oportunidade e o desejo estão em bendita conexão. Não seja apanhado em sua própria rede; quebre a malha do mundanismo e venha para onde a glória o chama.

Charles Haddon Spurgeon

Bertrand Arthur William Russell, 3º Conde Russell (Ravenscroft, País de Gales, 18 de Maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de Fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Político liberal, activista e um popularizador da filosofia. Inúmeras pessoas respeitaram Russell como uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade. A sua postura em vários temas foi controversa.

Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, tendo morrido em 1970, vítima de uma gripe, quando o império se tinha desmoronado e o seu poder drenado em duas guerras vitoriosas mas debilitantes. Até à sua morte, a sua voz deteve sempre autoridade moral, uma vez que ele foi um crítico influente das armas nucleares e da guerra estadunidense no Vietnã. Era inquieto.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais ele lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento

Luciane Schneider

18.980


3.179.546 passos caminhados
de mãos dadas
3.380 lágrimas choradas
de dor compartilhada
e alegria dividida
18.980 manhãs acordadas com beijos
e café quentes
Entre partidas e chegadas,
18.980 noites dormidas
no repouso do mar do outro,
o lar, a vida.
52 anos de casados.
Quanto de amor se terá amado?
Nunca se saberá.
Amor é sem medida:
Não se pode calcular.

Macabéa de La Mancha ( Camila Paula )

DIA DO MÉDICO – 18 De Outubro de 2011.


Hoje é uma data especial para lembrarmos do profissional em medicina, o médico(a).
São os médicos(as) que estudam anos, ficam noites acordadas para se prepararem para provas, estágios, tudo que precisa no ramo da medicina com muitos objetivos, entre esses:
- Lutar pela vida do seu paciente;
- Cumprir e fazer cumprir o seu Código de Ética;
- Especializar-se em áreas diversificadas;
- Dedicar-se de corpo e alma pela sua profissão, por amor ao ser humano.
- Atualizar-se constantemente, buscando o que de mais atual exista na área da medicina para sempre tratar da melhor maneira seu paciente; e fazendo o possível para continuar salvando vidas; nem sempre dá certo. Mas, o esforço desse profissional tem que ser reconhecido; afinal eles são anjos que Deus colocou em nossos caminhos, para nos atender nos momentos mais críticos de nossas vidas.
Por isso, hoje parabéns a todos(as) os médicos (as) pelo dia especial, que na verdade devem ser comemorados todos os dias. Afinal, quem hoje não precisa de um médico(a)?
Que tudo de bom e maravilhoso aconteça a todos os profissionais em medicina, e nós colegas, amigos, companheiros de trabalho, familiares e pacientes só temos a dizer: ETERNAMENTE GRATOS A TODOS VOCÊS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SAÚDE PELA NOSSA VIDA!

Kris Aglae

Quando dia 18 anos pensei: Acho que vou morrer antes dos 25.
Depois tive que alterar o prazo. Antes dos 35, então? Novamente tive que rever a estimativa. Vai ser antes dos 45!
Pô! Parei com esse distúrbio neurótico; CHEGA!!! Mas, aos 55 não chego não. Rs rs rs.

Ronei Porto da Rocha

18-Lençóis frios

Com o toque de minha mão no lençol frio
Vem o fim da esperança
De que você estivesse ao meu lado

A sensação de vazio desta cama
Da-me a certeza que ao encarar o sol
Mais um dia ruim se inicia

Não, não quero abrir os olhos.
Para que haja a constatação
De mais uma manhã de solidão

Noites quentes com dias frios
Dor, pranto e calafrio.
Dessabor do amor

Agora o quarto é um labirinto
Sem você para me guiar
Hoje o amanhecer se tornou um pôr-do-sol

Lágrimas, saudades, tristeza.
É o que há na mesa
Para o café da manhã

Sergio Zamproni

Naufrago em 18/01

Como navios ancorados no mar da paixão... Nas dores presa aos cacos de um navio submerso, no cheiro de maresia que faz lembrar a dor da solidão. Todo esse cenário apenas para não rasgar a minha alma na dor do desespero de quem fica ,me alieno admirando os navios que chegam e partem...
como aqueles navios ancorados a espera de tripulação , assim como meu coração espera por pulsar , vida, esperança...Como quem fica esperando a volta de um navio, eu espero por sua volta, sem garantias de volta me prendo ao que restou...
Seguro a areia em minhas mãos o tempo passa a medida q cada grão de areia escorrega e cai, são como momentos não vividos! Como se o tempo me roubasse você a cada instante de sua ausência. Difícil resumir minha existência no singular das horas que já foram plural...Admitir que eu fiquei aqui com tudo que construir , apenas mais um castelo na areia? Mais uma miragem no deserto?
Eu sei que eu fiquei com parte vazia, escura , cinza , volto a ser incompleta. Me encolho faz frio sem meu sol será que está tempestade vai ter fim? Como explicar o que não tem explicação, me expressar como também...
Primeira vez navegando num território novo do meu emocional, Julguei amor , sentir amor... Mas foi além destas meras palavras... Com meu olhos marejados de saudades , volto ao inicio , mesmo desejando outro fim...

felicity Secret

Para meditar.
Romanos:1.18-20
Portanto aira de DEUS érevelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,pois o que de DEUS se pode conhecer é manifesto entre eles,porque DEUS lhes manifestou.

Paulo ãos romanos

Eu fiz 50 anos (18/03)..... e daí????
Vcs não sabem quanto eu caminhei prá chegar até aqui, nem sempre entre jardins, mas nem por isso desisti das borboletas.
Nesta caminhada fui perdendo os hormônios e ganhando a experiência;
Nem tudo se consegue mudar, porém meus cabelos só ficam brancos quando quero;
Mudei várias vezes no caminho, mas sempre sabendo onde deveria chegar; Fiz planos, mudei os planos....
Lógico que me decepcionei !! "Herrar"... claro que errei muito....
Fui aprendendo com os anos que tudo posso, mas nem tudo me convém..
Neste meio século de vida o universo conspirou a meu favor, não que ele tenha me dado o que eu queria, mas exatamente aquilo que eu precisava.
Chorei, sorri, sofri, morri várias vezes... Porém o que conta são as vezes que me levantei e continuei caminhando!!
Quantas coisas eu aprendi !! E com certeza vou continuar neste aprendizado.
Em se tratando de família, não poderia ser outra de jeito nenhum; De geração a geração amo a cada um na total plenitude do meu ser.
Quando se tem DEUS no comando da nossa vida, sabemos que a sua justiça é a que prevalecerá para todo o sempre. Eu creio neste DEUS que me bota de pé a cada amanhecer; Maravilhas já fez e sempre fará em minha vida!!
Se você praticar diariamente a "PACIÊNCIA, PRUDÊNCIA E SABEDORIA", com certeza você também chegará a meio século de vida.
Eu sou feliz e espero que todos sejam... Afinal Jesus nos ama!!!!

Rose Mary Prates

"...Há amigos mais chegado do que um irmão." Provérbios 18-24

Amigo é aquele que não te abandona por nada.
Que está com vc na alegria ou na dor.
Amigo te dá força, briga por vc se preciso for.
Amigo é fiel.. é verdadeiro
amigo é sincero.
amigo é eterno.
amigo ama, perdoa.
E sei que foi DEUS que preparou você pra ser minha amiga pra sempre.

Aline Vieira

"Quando queremos mudar algo ou alguem devemos começar mudando nós mesmos"

18/01/13

By Leandro Fagundes (Corpus)

"Um poema, uma canção qual seria a formula pra ganhar seu coração?"

18/01/12

By Leandro Fagundes (Corpus)

Se nao o sabes, ó tu, a mais formosa entre as mulheres...
Canticos 1,8

Todas as vezes q leio este pequeno trecho eu consigo imaginar o que a mulher de canticos sentiu quando salomão disse isto a ela.
Talvez ela deveria se preocupar muito com o seu amado já que ele era muito cobiçado por outras mulheres de várias hierarquias.
Porém, o mais fascinante é que ele tinha olhos para apenas uma!
A sua princesa...
Neste trecho vemos o quanto ele a amava dentre todas-isto é lindo!

Quando meu namorado me diz que só tem olhos para mim eu me sinto como ela deve ter se sentido: uma princesa...
Eu nao preciso competir com outras mulheres porque meu amor já me escolheu entre elas.

AlessandraNunesdeOliveira

Comentário de I Tessalonicenses 4.17,18

Por João Calvino

“17. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

17. “E assim estaremos sempre”. Para aqueles que uma vez foram unidos a Cristo ele promete a vida eterna com ele, por cujas declarações os devaneios de Orígenes e dos Quiliastas são abundantemente refutados. Pois a vida dos crentes, quando uma vez forem reunidos em um reino, não terá mais fim do que a de Cristo. Ora, atribuir a Cristo mil anos, de modo que depois ele cessaria de reinar, seria terrível demais para se mencionar. Contudo, caem neste absurdo aqueles que limitam a vida dos crentes a mil anos, pois eles devem viver com Cristo enquanto o próprio Cristo existir. Devemos observar também o que ele diz: “estaremos sempre”, pois significa que somente nutrimos proveitosamente uma esperança de vida eterna quando esperamos que ela tenha sido expressamente designada para nós.
18. “Consolai-vos”. Agora Paulo explica mais abertamente o que eu disse antes – que na fé da ressurreição temos bom fundamento para consolação, desde que sejamos membros de Cristo, e estejamos verdadeiramente unidos a ele como a nossa Cabeça. Ao mesmo tempo, o Apóstolo não queria que cada um encontrasse para si alívio da tristeza, mas também o administrasse a outros.

Calvino

Comentário de João 3.18

Por João Calvino

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

“Aquele que crê não é condenado”. Quando Jesus tão frequentemente e tão seriamente repete, que todos os crentes estão fora de perigo de morte, nós podemos inferir a partir disso a grande necessidade da firme e segura confiança, que a consciência não pode ser mantida perpetuamente em estado de tremor e alarme. Ele voltou a declarar que, quando nós cremos, não há condenação remanescente, o que ele explicará depois com mais detalhes no quinto capítulo. O tempo presente - não é condenado - é aqui usado em vez do tempo futuro - não deve ser condenado - de acordo o costume da língua hebraica; pois significa que os crentes são salvos do medo da condenação.
“Mas aquele que não crê já está condenado”. Isto significa que não há nenhum outro remédio pelo qual qualquer ser humano possa escapar da morte; ou, em outras palavras, que, para todos os que rejeitam a vida dada a eles em Cristo, resta senão a morte, uma vez que a vida consiste em nada mais do que em fé. O passado do verbo, já está condenado, (ede kekritai) foi usado por ele enfaticamente (emphatikos), para expressar mais fortemente que todos os incrédulos estão totalmente arruinados. Mas deveria ser observado que Cristo fala especialmente daqueles cuja iniquidade é exibida no desprezo do Evangelho. Pois, embora seja verdade que nunca houve qualquer outro remédio para escapar da morte do que os homens se valerem de Cristo, ainda como Cristo aqui fala da pregação do Evangelho, o qual deveria ser espalhado em todas as partes do mundo, ele dirige seu discurso contra aqueles que deliberada e maliciosamente apagam a luz que Deus acendeu.

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Calvino

Aos 15 queremos ter 18...
aos 18 queremos ter 25...
aos 25 temos medo de fazer 30 e queremos voltar a ter 15...
aos 30 temos medo de não chegarmos aos 50...
aos 50 queremos ver até onde o corpo aguenta...
aos 80 compreendemos o valor de cada passo que damos na vida... e descobrimos que não devemos se importar com oq está por vir e nem com oq passou, cada idade tem seu melhor e seu pior, inevitável, como um dia após o outro, orgulhe-se de onde chegou... Viva Agora!!!

Marcio Soares

Zero é Nove(0 = 9)

10 = 9x1+1= DEZ(9+1)
20 = 2x9+2 = VINTE(18+2)
30 = 3x9+3 = TRINTA(27+3)

...

Assim é,sucessivamente até a PRIMEIRA CENTENA: 100=99+1. O ZERO assume o papel de NOVE claramente.

Onde estiver o zero, ex: 10 ; 9x1=DEZ; multiplique o ZERO tendo dado a ele o valor de NOVE pelo número anterior e ganhe uma nova ideia.

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
(Albert Einstein)

ZERO é NOVE (rsrs).

"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?" (1 Coríntios 6:2)

Sim! O tempo para.

A prova disso é o próprio tempo, pois tomando um segundo como exemplo. De um segundo para o outro "o tempo" para por essa mesma fração de segundo que se leva de um segundo a o outro. Se falarmos de milésimos de segundo ou mesmo, algum tempo mais ínfimo, levará o equivalente mesmo assim de um momento a outro.

"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" (1 Coríntios 1:20)

"Tudo está parado por aí esperando uma palavra. Os carros, o metrô, o tempo que não para; um beija-flor parou sem bater as asas. Os traços do pintor, o martelo do juíz, um disco voador, todos os satélites"...(1Berto g.)

*Sujeito a revisões (Pensamentos e reflexões).

Túlio Mércio

Mulheres são como Whisky, você espera completar 18 para poder enfiar na boca.

Embora existam sempre aqueles que, com 12 já se dão por satisfeitos...

Alan Barra

Thinking of Dirie, ” the desert model “____SHE Said # 18)



‘Weaknesses’, I have many, but the most important , what counts, without any shred of doubt, is my strong faith.

When facing the struggles of life, for years I’ve been saying: “Only God to stop me” – and it’s true. The faith sustains me, it nourishes my ideals, it gives me hope.

Nobody has the power to make me ‘Ablation’ of any kind, or to deviate me from the planned route, or to make me give up fighting for my rights and for the rights of my fellow men, or to compel me to renounce dreams and ideals … NOBODY. If I dream, fight, or battle against all evil … it is because I’m a true child of the Lord …



When I fall, my faith holds me up and I may keep on following my path, as the river runs through its bed until it reaches the sea.



When the time of departure comes, I’ll happily merge and reintegrate the primordial waters where I came from …







Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha

Rio de Janeiro, JUly 11th, 2012

mirna Csvalcanti de albuquerque pinto da cunha

Pensando em DIRIE, “A modelo do deserto” (“SHE Said” # 18)







Vários momentos de minha vida. Fotos representam a exteriorização da alma, assim como as palavras. Sou ‘muitas’, sou uma.









“Pontos fracos’, tenho muitos, mas o mais importante, sem resquício qualquer de dúvida, é o FORTE: a FÉ.

Ao enfrentar os embates da vida, há anos digo: “Só Deus para impedir-me “ - e é verdade. A fé me sustenta, nutre-me os ideais, dá-me esperanças.

A ninguém concedo o ‘direito’ de fazer-me ablação, de ‘desviar-me da rota‘, de fazer-me desistir de lutar por meus direitos e de meus semelhantes, de fazer-me desistir de meus sonhos e ideais… NINGUÉM . Se os tenho, é por ser quem sou: Filha de Deus…

Quando caio, me alevanta e sigo meu Caminho, como um rio corre por seu leito até chegar ao mar.



Quando chegar a hora da partida’, nele me diluirei e passarei a reintegrar o TODO de onde vim.







Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha

Rio de Janeiro, 11 de Julho de 2012

mirna Csvalcanti de albuquerque pinto da cunha