Pingos de Chuva

Cerca de 3062 frases e pensamentos: Pingos de Chuva

Oh chuva
Eu peço que caia devagar
Só molhe esse povo de alegria
Para nunca mais chorar.

Planta e Raiz

Sacanagem não é chuva no feriado.
Sacanagem é feriado no sábado ou domingo!

Juliana Schaffelen

eu quero estar quando a chuva chegar!
E quando ela chegar? e quando você sentir?
Esperarei a chuva acabar.
E quando acabar???
Esperarei o arco íris.
Imaginando ver o que há depois dele...>>
E quando ver?
Caminharei rumo, ao ultimo dia!
Para num novo amanhecer
Esperar o entardecer
Pois eu quero estar quando a chuva chegar!

Aminadá

Mesmo que esteja uma chuva torrencial...daquelas de temer, saio de casa desprotegida e acredito que com tanto espaço para cairem os raios, não será em cima da minha pequenez de gente certamente!

Ana Neto

Qual folha que vaga
sem rumo e sem vida
no espaço perdida
sou eu vagar!
Qual chuva crescendo nos olhos do tempo
nos mares crescendo
nos olhos do tempo
sou eu chorar!
qual sombra da noite
de um céu nevoento
que canta a tristeza
sou eu cantar!
Igualmente o que vai
aos pés do infinito
Gritando...gritando..
sou eu esse grito!
Eu sou o consumo
de um sol sem calor
enfim sou resumo
do riso e da dor
eu colho a tristeza
em forma de flor
na paz da certeza
onde canta o AMOR!

Roberto Carlos

Quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja: Eu sou o SOL...

IVETE SANGALO

"Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos."

Ariex

Que nossa tarde seja iluminada pelos raios do sol e tocada pelas gotas de chuva, transformado em um lindo e maravilhoso arco íris.

Claudia Mazzolli Jeske

A chuva e o telhado, eu sem você!

Estou ouvindo a chuva bater no telhado, sentindo o telhado, a chuva bater, a chuva cair, a lágrima rolar, tristeza, a tristeza chegar, veio mais uma vez, veio outra vez.
Veio me roubar, veio me conturbar, vem como um ladrão vem me roubar, mas você, você nunca vem, como a chuva que sempre volta, eu nunca vejo você voltar!
Feliz é o telhado que sempre espera a chuva, e a chuva é a sua única alegria, a alegria que o telhado vem a sentir, mas eu não consigo sentir você, sem você não tenho ninguém.
Vem ser minha chuva, ser minha única esperança, vem, deixa eu te sentir não seja ruim, seja como a chuva que sempre volta e sempre dá á esperança voltar.
Tempestade de saudade, nem sei mais como seu rosto está, meu desgosto é que vem te mostrar, entra fica dentro de mim, tira sim o meu medo, ser o seu tanto de pena de mim.
Já perdi o medo, perdi a noção do perigo, sem você já até consigo viver por viver, só vivo por você, meu coração bate sem te ter.
Acabou a chuva, vou esperar outra chuva, mas você eu não devo esperar, você não vai voltar, mas a chuva vai o telhado alegrar, ela vai o telhado alegrar!
Ela não vai mais voltar, você não vai me chamar, mas eu vou chorar e ela vai voltar, a chuva vai voltar, o telhado vai se alegrar, eu vou ter minha lágrima rolar.
O romance entre você e eu já terminou, já acabou nosso amor, eu vou embora, pois acabou nosso amor, você me deixou, eu já me vou.
Como devo acreditar, como vou suportar, você tem que me ajudar, eu preciso me aceitar, preciso te deixar, tenho que acreditar.
Feliz é o telhado que espera a chuva voltar, ela vai voltar, ela sempre volta, você nunca volta, ela deixa esperança, você nunca deixa nada.
Não sei, só sei falar de nós dois, só sei que depois que você se foi, não sei mais o que foi, que eu acreditei, eu acreditei na sua volta e na volta da chuva, mas a chuva voltou, você não.
Essa tortura, ela dura, pendura e não tem cura se você não vem, se você voltar, vou curar.
O coração tristonho, cheio de sonho, vai sorrir e se encontrar, não vai mais a lágrima rolar.
Sinto saudades de você, meu fim ainda não teve fim, todo dia meu sofrimento começa de novo, toda vez você vem me atormentar com a lembrança de quando eu sabia pensar.
Não sei mais pois, só penso em nós dois, me lembra de seu cheiro, sua voz e a suave brisa da chuva fina á molhar nosso rosto ao luar, sim nós dois ao luar.
Eu pensei que nunca ia te perder, esperei o amanhecer, só depois percebi que tava sem o meu querer, não tinha como segurar, você deslizou como chuva desliza no telhado.
Se o telhado fica feliz de ver ela, a chuva deslizar e fugir, estou triste de não ter você aqui, e não sei onde está você, mas a chuva está pra cair.
As lembranças de nós dois, recordações de um tempo que se foi, saudade do amor que esteve comigo, e agora não espero porque não vem.
Sem medo, mas com receio me acordei, me deparei com a ausência de você, saudade sabor de desejo, sentido do meu meio ficar só, sem sua metade, mas com saudade.
Não vou mais falar de você, me deixou aqui, se soltou de mim, resvalou minha vida no abismo, que sem saber por um trisco, consegui me salvar, mas voltei á arriscar.
Feliz ta o telhado que sem ter risco, nem arisco precisa ficar, já que a chuva quando vem se divide com a sua metade, e o coitado sempre pensa, com a melhor parte ficar.

Paulo Master

"O MELHOR DA VIDA É SORRIR, GIRAR NA CHUVA COM OS OLHOS E BRAÇOS ABERTOS, SENTIR AS GOTAS ESCORRENDO NO ROSTO E LAVAR A ALMA!"

Adriana Miramontes

DEPOIS
Depois da tempestade, a bonança. Depois da chuva, o sol. Depois do inverno, a primavera.
É bom acreditar e esperar um depois que há de vir carregado de esperanças. Um amanhã que se espera mesmo por toda a vida.
Acreditar que a tormenta passará. Que se abrirá um céu azul cheio de paz... Acreditar que após uma noite escura de vigílias, há de nascer um dia lindo, brilhante e promissor.
Depois da lágrima chorada na despedida, o regresso há de colorir de sorrisos a saudade.
Depois da briga, a reconciliação. Depois do ódio, o perdão. Depois da batalha perdida, uma nova luta. Depois da queda, um novo passo. Depois do barulho, o silêncio.
Acreditar num depois faz o homem caminhar. Mesmo cansado, mesmo desiludido. Grande é o homem que não se deixa abater pelas tormentas do dia. Feliz o homem que acredita, mesmo decepcionado.
Uns caminham machucando e outros machucados. Em meio a tanta mentira, há os que acreditam. Em meio a tanta covardia, há os que enfrentam as derrotas sem esmorecimento. Depois dos campos queimados, a volta do verde.
Nas árvores despidas, a nova folhagem e o matriz das flores. Tudo se renova quando se acredita no caminho, no objetivo e naquilo que se propõe a fazer. O melhor depois, é quando se tem a consciência de um dever cumprido com responsabilidade e amor.

Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes

enviada por Ana Cintia Souza Gomes

Eu me preparo e espero a chuva que há de vir,
eu já sinto o vento e o frio que a anuncia.

Eu espero e me preparo para o que há de vir, seja com qual intensidade for,
pronta eu estou, eu me preparo para.

Eu não paro, eu me deparo, parada não estou,
seja vendaval, seja chuva de verão, seja dor, seja amor

Dona Geo

Apaixone-se pela manhã, pelo nascer do sol, que ilumina sua vida ou com a chuva que te levanta com as gotas da vida.
Apaixone-se pelas canções, que mesmo quando todos se calam, elas ainda sussurram o refrão em seus ouvidos.
Apaixone-se pelo hoje, que te faz respirar, enxergar, sentir, viver...
Apaixone por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos, pois assim passamos a práticar o Altruísmo.
Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz que não pediu, mas que jamais deseja perder, e que é infinita em suas possibilidades e renovações.
Apaixone-se mil vezes pela mesma coisa, se esse sentimento te faz crescer, apaixone-se cada dia mais e mais, se possível ame um pouco mais as pessoas a cada dia.
Apaixone-se pelos dias, eles passam depressa e quando você menos esperar eles já não existem mais, então não perca tempo com coisas, ações ou pessoas que fazem do seu dia algo ruim.
Apaixone-se por cada conversa, pois ela pode ser definitiva dependendo da circunstância, e pode te mostrar a diferença entre calar e abrir o coração.
Apaixone-se pela dança, principalmente se for a dois, pois ela te faz sentir vivo, capaz.
Apaixone-se por quem te faz sorrir, pois essa pessoa merece muito mais do que você imagina.
Apaixone-se! A vida te presenteia quando você se entrega e acredita no amor, e passa a viver cada novo minuto, de amor.
Apaixone-se pela vontade de amar, pois existirá um momento em que sozinho não dará mais para ficar, afinal, não somos nada e nem ninguém solitários, nossa capacitade de sorrir de alegrar de fazer a diferença tem que ser usada na vida daqueles que cruzam nossa estrada.
Algumas pessoas sentem medo de se apaixonar, e no entanto não se dão a oportunidade para apaixonar-se por um sonho, por uma tentativa, por uma oportunidade da vida, as vezes, se fazem cegos aquilo que foi mandado para lhe fazer feliz.
A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
Apaixone-se por um sonho, acredite que tudo dará certo, pois somente a sua fé trará seu sonho pra perto de você, e começe a provar a força das palavras e dos pensamentos positivos.
Você poderá se perder em meio a uma multidão, mas alguém predestinado irá te encontrar, na hora no dia e no lugar certos, mas claro que só vai ocorrer se você fizer sua parte, ficar em casa esperando a pessoa certa aparecer ou do nada te ligar, não vai acontecer, o máximo que pode fazer ficando em casa é pedir uma pizza.
Você poderá sentir solidão, querer e não ter alguém para compartilhar um desejo, uma risada, um sonho, uma história mas acredite, e as vezes essa solidão vai te fazer esquecer alguns critérios de escolha, vai fazer você querer alguém qualquer, ai nasce a ilusão, as lágrimas o sofrer doido, neste momento você vai achar que será sempre assim, que a pessoa que procura não existe e que todos vão te fazer sofrer, vão te iludir, ai você se fecha para o amor, não faça assim, tenha paciência, e aprenda e sentir os sinais do amor verdadeiro. Olhos no olhos, coração palpita quando vê a pessoa, o primeiro e o último pensamento do dia é essa pessoa, os flashs da memória são as imagens dessa pessoa, estar longe faz doer o coração mas quando se falam seja por sms ou por telefone parece que estão juntos, o ar passa a ter perfume e claro o perfume dessa pessoa, o beijo tem sabor, o abraço é acolhedor... sim! esse é o amor, e quando isto acontecer, se entregue, seja o melhor de você mesmo para esta pessoa e viva intensamente. Não beije por beijar, não abraçe por abraçar, não chore por chorar e não viva por viver, perceba os sinais e de valor a eles, ame!
Apaixone-se, pois uma vida repleta de canções aromas e sabores te espera.
E o amor simplesmente virá trazendo consigo uma alma apaixonada de sorriso fácil e amor nos olhos.
Apaixone-se, pois no final poderá contemplar a magia de tudo aquilo que teve fé que acreditou e que hoje faz parte do seu viver.
Tudo tem hora e lugar para acontecer, basta você confiar, confiar que tudo que aconteceu é merecimento por seus sinceros desejos e que irá colher aquilo que palntar e será o primeiro a provar os frutos.
O tempo vai passar, e com ele você irá envelhecer...
E nessa rotina da vida, nunca se esqueça...
Apaixone-se mil vezes por Deus pela sua familia, amigos, trabalho por você pela vida, seja em qual época ou lugar for...
simplestemente APAIXONE-SE!

Rogério Stankewski

Sei lá, me manda um sms, me liga, me manda um sinal de chuva, é foda sentir a sua falta e não poder fazer nada.

Mc Espeto

Ame como a chuva fina, que cai silenciosa, mas que faz transbordar rios.

Kielvi Santoro

Se durante a chuva faltar um calor extra humano ao teu lado,
Não te preocupes,pois ainda resta o teu lençol.
Se não há mais elogios ao teu sorriso.
Não teimas,pois ainda resta o espelho.
Se não houver mais quem goste de escutar a tua voz,
Relaxa, já existe gravador.
Mas se não houver mais quem te ame,
Me procura,pois com certeza,para mim teu amor terá valor.

Moises Bottas

Se eu fosse o sol...
Iluminaria todos os passos de quem tem frio.
Se eu fosse a chuva...
Mataria a sede dos que necessitam
Se eu fosse às flores, seria o jardim pra toda a terra.
Mais sou apenas alguém que espera o sol,
que bebe água da tempestade.
Que espera a primavera pra florescer...

Roberta Neubauer

Voam folhas de Outono nas frestas da chuva que lava os rios e deles nos faz ouvir um cântico novo...

Ana Coelho

Nada o que eu sinto por você vai mudar .. só vai se acalmar como uma chuva tempestiva e pode até sumir por algum tempo,e algum dia volta.

Adriano Soares

Siberianos

Comumente à todos os dias de chuva, as gotas fizeram lembrar-me de você.
As mesmas gotas de chuva lavaram os basculhantes de minh'alma, e também aquela janela do segundo andar, por onde queria admirar a paisagem certa vez. E as nuvens afastavam-se cada vez mais do meu teto negro, lentamente...levando a frente fria que tanto me deprimia.
O sol novamente tornou a brilhar em minha vida, de uma forma diferente desta vez, como jamais pensei em experimentar. Um crepúsculo radiante, parecia Sol da meia noite de um verão no Alasca, onde só ameaçava a ir embora - logo pensei, que tal fato poderia concretizar-se em nossas vidas. Lembrei da vez que te disse para não sumir.
Me aproximei desnudo da janela, e naquele instante consegui limpar minha mente, focando-a em sua pessoa, como havia aprendido a fazer, sempre que as antigas canções tocavam ao meu ouvido.
Não consegui enxergar nada, nem uma vizinha simpática sequer. Olhei pra trás, procurando outras saídas - corredores longos - parecia um labirinto: Estávamos eu e a janela estreita.
Se estava quase nu? Ah, sim! Procurei purificar-me - feito água destilada - de qualquer sentimento duvidoso ou incerto e, por isso, não sobrou quase nada. Despir-me de tudo que estava acumulado fazia anos, me deixou vulnerável. Tremendo de frio, mesmo sob o Sol, avistei uma lembrança na fresta da janela e abri as cortinas imediatamente. Eu precisava de um casaco, um novo escudo. Estava a fim de de terminar a faxina em algumas emoções repentinas inúteis e sair a andar de trenó, puxado por Siberianos. Continuar sentindo um pouco de frio, mas sabendo que estava protegido, por ter resgatado sua presença dentro de meu coração. Com um pouco de tempo eu sei que estarei bem mais quente e até os siberianos vão sentir o calor e saberão a hora em que devem estacionar o trenó, no mesmo endereço - uma casa simples - mas com novos sentimentos: certos e sinceros; capazes de aquecer um coração congelado.
Sem chuva, sem nuvens... o frio do Alasca.

Jonathan Messias de Freitas