Pingos de Chuva

Cerca de 3120 frases e pensamentos: Pingos de Chuva

"Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos."

Ariex

DEPOIS
Depois da tempestade, a bonança. Depois da chuva, o sol. Depois do inverno, a primavera.
É bom acreditar e esperar um depois que há de vir carregado de esperanças. Um amanhã que se espera mesmo por toda a vida.
Acreditar que a tormenta passará. Que se abrirá um céu azul cheio de paz... Acreditar que após uma noite escura de vigílias, há de nascer um dia lindo, brilhante e promissor.
Depois da lágrima chorada na despedida, o regresso há de colorir de sorrisos a saudade.
Depois da briga, a reconciliação. Depois do ódio, o perdão. Depois da batalha perdida, uma nova luta. Depois da queda, um novo passo. Depois do barulho, o silêncio.
Acreditar num depois faz o homem caminhar. Mesmo cansado, mesmo desiludido. Grande é o homem que não se deixa abater pelas tormentas do dia. Feliz o homem que acredita, mesmo decepcionado.
Uns caminham machucando e outros machucados. Em meio a tanta mentira, há os que acreditam. Em meio a tanta covardia, há os que enfrentam as derrotas sem esmorecimento. Depois dos campos queimados, a volta do verde.
Nas árvores despidas, a nova folhagem e o matriz das flores. Tudo se renova quando se acredita no caminho, no objetivo e naquilo que se propõe a fazer. O melhor depois, é quando se tem a consciência de um dever cumprido com responsabilidade e amor.

Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes

enviada por Ana Cintia Souza Gomes

Eu me preparo e espero a chuva que há de vir,
eu já sinto o vento e o frio que a anuncia.

Eu espero e me preparo para o que há de vir, seja com qual intensidade for,
pronta eu estou, eu me preparo para.

Eu não paro, eu me deparo, parada não estou,
seja vendaval, seja chuva de verão, seja dor, seja amor

Dona Geo

"O MELHOR DA VIDA É SORRIR, GIRAR NA CHUVA COM OS OLHOS E BRAÇOS ABERTOS, SENTIR AS GOTAS ESCORRENDO NO ROSTO E LAVAR A ALMA!"

Adriana Miramontes

Uma lágrima
Mistura-se a água da chuva.
Mais uma vez a distância venceu...
E tua ausência é sentida. ( Red Rose )

Moon Red Rose Red...

Patéticos... Comparam chuva com tristezas e trovões com as suas ansiedades, o Sol é tão lindo quanto às nuvens que o cobre, a lua é tão linda quanto os trovões que atiçam o medo nas pessoas

Anjo Poeta Igor Improta Figueredo

Nada o que eu sinto por você vai mudar .. só vai se acalmar como uma chuva tempestiva e pode até sumir por algum tempo,e algum dia volta.

Adriano Soares

Siberianos

Comumente à todos os dias de chuva, as gotas fizeram lembrar-me de você.
As mesmas gotas de chuva lavaram os basculhantes de minh'alma, e também aquela janela do segundo andar, por onde queria admirar a paisagem certa vez. E as nuvens afastavam-se cada vez mais do meu teto negro, lentamente...levando a frente fria que tanto me deprimia.
O sol novamente tornou a brilhar em minha vida, de uma forma diferente desta vez, como jamais pensei em experimentar. Um crepúsculo radiante, parecia Sol da meia noite de um verão no Alasca, onde só ameaçava a ir embora - logo pensei, que tal fato poderia concretizar-se em nossas vidas. Lembrei da vez que te disse para não sumir.
Me aproximei desnudo da janela, e naquele instante consegui limpar minha mente, focando-a em sua pessoa, como havia aprendido a fazer, sempre que as antigas canções tocavam ao meu ouvido.
Não consegui enxergar nada, nem uma vizinha simpática sequer. Olhei pra trás, procurando outras saídas - corredores longos - parecia um labirinto: Estávamos eu e a janela estreita.
Se estava quase nu? Ah, sim! Procurei purificar-me - feito água destilada - de qualquer sentimento duvidoso ou incerto e, por isso, não sobrou quase nada. Despir-me de tudo que estava acumulado fazia anos, me deixou vulnerável. Tremendo de frio, mesmo sob o Sol, avistei uma lembrança na fresta da janela e abri as cortinas imediatamente. Eu precisava de um casaco, um novo escudo. Estava a fim de de terminar a faxina em algumas emoções repentinas inúteis e sair a andar de trenó, puxado por Siberianos. Continuar sentindo um pouco de frio, mas sabendo que estava protegido, por ter resgatado sua presença dentro de meu coração. Com um pouco de tempo eu sei que estarei bem mais quente e até os siberianos vão sentir o calor e saberão a hora em que devem estacionar o trenó, no mesmo endereço - uma casa simples - mas com novos sentimentos: certos e sinceros; capazes de aquecer um coração congelado.
Sem chuva, sem nuvens... o frio do Alasca.

Jonathan Messias de Freitas

Oh chuva
Eu peço que caia devagar
Só molhe esse povo de alegria
Para nunca mais chorar.

Planta e Raiz

Sacanagem não é chuva no feriado.
Sacanagem é feriado no sábado ou domingo!

Juliana Schaffelen

E agora?
A chuva veio linda e mansa...
Sai la fora e me molhei nela...
Peço desculpas aos invejosos...mas agora vou florir

Lili cunha

‎" Viver não é esperar a tempestade passar... é aprender como dançar na chuva."

Mudanças.

Que nossa tarde seja iluminada pelos raios do sol e tocada pelas gotas de chuva, transformado em um lindo e maravilhoso arco íris.

Claudia Mazzolli Jeske

Amizade: guarda-chuva cujo defeito é não se abrir quando faz tempo ruim

Pirre Veron

Ame como a chuva fina, que cai silenciosa, mas que faz transbordar rios.

Kielvi Santoro

Às vezes não precisamos que nos façam parar de chorar. Interromper o fluxo da chuva só fará com que as nuvens mantenham-se cada vez mais carregadas. E, conseguinte, o temporal virá tão forte, que arrastará o que houver em sua frente. É preciso que choremos logo.

Andressa Rodrigues

A chuva te traz

Quando se aproxima uma nuvem cinza,
algumas imagens me aparecem,
com a água que em gota pinga,
vêm lembranças que não te esquecem

a chuva te traz a mim
por uma pequena fração de tempo,
como aguando todo o jardim,
dando um frescor ao pensamento

posso te enxergar paixão profunda,
mesmo você não estando ali,
num temporal que a terra inunda
e transborda o amor por ti

por um momento,
a chuva me faz de ti lembrar,
e, como uma folha ao vento,
desaparece devagar

Rinaldo Pedro

Cresci numa pequena cidade E quando a chuva caía Eu apenas olhava pela janela Sonhando com o que poderia acontecer E se eu terminaria feliz Eu rezaria Tentando o máximo alcançar Mas quando eu tentei falar Senti como se ninguém pudesse me ouvir Queria ficar aqui Mas algo parecia estar tão errado aqui Então eu rezei para que eu pudesse escapar Eu abrirei minhas asas E aprenderei a voar Eu farei o que for necessário Até tocar o céu E farei um pedido, arriscarei, mudarei e escaparei para fora da escuridão.Mas eu não esquecerei as pessoas que amo Correrei o risco, arriscarei, mudarei e escaparei, Para longe,talvez eu não saiba para onde ir,mas Tenho que continuar, Voar, escapar. Eu abrirei minhas asas e aprenderei a voar. Apesar de não ser fácil de dizer adeus.

José Francisco -J.F.K

Eu tenho Fé
Um dia você mim disse que tudo vai bem,
como as águas da chuva que dessem dos céus e voltam para os céus,como o sol que aparece e desaparece todos os dias,como o sonho,a dor ou alegria.
Tudo vai bem, ou quem sabe um dia a gente possa se encontrar de novo, eu te amei (te amo),
mim contava histórias de amor sem fim...,
eu vou te encontrar no céu, e viver o nosso amor na eternidade, pra sempre vou te amar.
Te amar em silêncio, oculto de meu eu,
e quem sabe sofrendo um pouco possa te encontrar rapidamente, e nos amar...Eu tenho Fé, e ela mim levara até você e tudo vai ocorrer bem.

Daniel P .Santos

Te molhar Quem me dera ser água
Água de suor
Água de banho
Água de chuva
Água de lágrima para rolar em teu corpo
te sentir
te molhar
e depois meu corpo ser sol para te secar.

Pedro Miranda