Pessoas Inteligentes

Cerca de 276 frases e pensamentos: Pessoas Inteligentes

"Uma pessoa inteligente e interessante não se avalia por o que diz, mas sim por o que não diz!"

Zé Gomes

Parabéns e que você seja sempre essa pessoal amigável e inteligente...acredite nos seus sonhos e que no caminho dessa vida você se espelhe naqueles que apesar das dificuldades jamais desistiram...

De coração te desejo toda felicidade do mundo até seu coração transbordar e venha reparti com aqueles que longe ou perto sempre irão lembrar dessa pessoa tão especial que é ...você!

Rosenildoandrade

Muito me encanta estar rodeado de pessoas mais inteligentes do que eu, pois é exatamente aí que percebo o quão ignorante ainda sou e o quanto ainda preciso aprender.

Zeky Source

cuidado com o mau humor


Uma das características mais comuns de pessoas “inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.

Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem “emburradas“ , são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.

Abaixo o Mau Humor!

Nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas.

Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso – mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso.

Faça uma auto-análise e veja se você, seja chefe ou subordinado, não está “viciado” em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de “seriedade”.

Nada mais falso.

Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

Luiz Almeida Marins Filho Ph.D

A ARTE DA PRUDÊNCIA
Citações

"Só as pessoas inteligentes procuram, para auxiliá-las, pessoas mais inteligentes que elas."
"Crê muito quem nunca mente e confia muito quem nunca engana."
"O número de pessoas que pode beneficiar-nos é muito pequeno."
"O homem prudente busca refúgio no seu silêncio sagrado, e se comunica com poucos e sempre com pessoas inteligentes."
"É bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se são seus subaltermos. É útil aos líderes obter as boas graças de todos. A única vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro."
"Não se pode conceder tudo a todos. Saber dizer não é tão importante como saber conceder."
"O 'não' de alguns agrada mais que o 'sim' de outros."
"Um homem atento percebe que é ou será visto. Sabe que as paredes têm ouvidos e que o que é malfeito acaba sendo conhecido."
"Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vício. Só a virtude basta a si mesma. Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos."
"Sábio é aquele que fica descontente quando suas coisas agradam a muitos!"
"As grandes pessoas nunca se contentam com aplausos comuns."
"O jogador perfeito nunca move a peça que se espera, e muito menos a peça que seu advérsário desejaria."
"Os príncipes gostam de ser ajudados, mas não sobrepujados. Um conselho dado a eles seja oferecido como lembrança de algo que esqueceram, não como uma luz que são incapazes de ver. Os astros nos ensinam essa sutileza: nunca se atrevem a competir com o Sol."
"Não se vive seguindo uma só opinião, um só costume ou um só século."
"O que é excesso para uns é fome para outros. Alguns desperdiçam alimentos finos porque não têm como digeri-los: Não nasceram para ocupações elevadas e não estão acostumados a elas."
"O coração de uma mãe é um abismo profundo em que no fundo sempre se encontra o perdão."

Baltasar Gracián

"Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é."

Frederico Elboni

Você pode ser uma pessoa super charmosa, educada e inteligente, mas se a outra não for equivalente, ela não vai perceber, o quão valioso você é.

Frederico Elboni

As pessoas podem fazer o que quiser, menos achar que fazer o outro de idiota é ser inteligente.

Fred Elboni

As pessoas que estudam plantas são muito mais inteligentes do que as que estudam coisas ligadas ao ser humano. Pelo menos não são burros e idiotas de tentar entender a mente dos homens.

Philipi Estevão

“A pessoa que se acha inteligente e tenta bancar o tal, para cima de um indivíduo que é incapaz de coordenar idéias, certamente ele é um idiota”

Matheus Santos Oliveira

Não existem pessoas inteligentes.O que existem são pessoas esforçadas.

Francisco Elio Filho

Não tente ser uma pessoa de sucesso, seja uma pessoa inteligente.O sucesso é consequência.

Bruno de Almeida Spirlandeli

Uma pessoa verdadeiramente inteligente é aquela que consegue acaba com uma discução sem almenos levantar a voz ou usar a violencia.

Michael Rodrigo Job

As pessoas ignorantes são mais convictas do que as inteligentes,mas não percebem que essa arrogância é o fator crucial para sua inoperância.

Expedito Gilberto Paranhos da Silva Junior

Pessoas inteligentes não falam com pessoas ausentes.

Carther

Estou Falando de Ódio.
-


Eu odeio pessoas chatas, mas o que é ser chato?
Pessoas inteligentes demais podem ser chatas, pessoas ignorantes demais podem ser chatas, a inconveniência é chata.
Eu odeio quando a cerveja acaba, odeio saber que o final do refrigerante é sempre mais gostoso.
Eu odeio Israel, nada contra israelitas ou judeus, mas o nome do país me irrita.
Passei a odiar dreads, pode ser que alguém venha me convencer do contrario, porém neste instante eu odeio.
Odeio não ter controle das coisas, porém quando tenho se torna um tédio e eu definitivamente odeio tédio.
Odeio políticos, odeio barata, odeio quando o gás do isqueiro acaba, odeio quando não encontro a minha marca de cigarros favorita na padaria aqui perto de casa porque eu odeio andar sem motivo.
Odeio filas, odeio que cortem a fila na minha frente.
Odeio ter que ter paciência, aparentar paciente, pois não sou.
Odeio pessoas que se acham melhores do que eu porque ouvem reggae, comem salada, e ama os animais.
Odeio que critiquem meus vícios e eles são tantos como sexo, fumar, beber, xingar, falar alto, assistir futebol, ouvir musica alta...
Odeio que me critiquem pelo meu ecletismo.
Odeio o fato de não conseguir me contentar com nada, odeio bebidas doces.
Odeio cartas baixas no pôquer, odeio pessoas baixas na vida.
Odeio injustiça, Odeio ter que fazer a barba.
Odeio ter que usar roupa no verão, primavera, no inverno.
Odeio passar por idiota principalmente quando mereço.
Eu definitivamente odeio muito mais do que amo, talvez por que meu amor seja tão grande, tão intenso, tão fiel que só é possível doar a pouquíssimas pessoas.

Bento.

Bento Qasual

Em nossas vidas conhecemos pessoas extremamente inteligentes muitas delas são por ter tido boa formação acadêmica, no entanto, poucas pessoas têm o imenso prazer de conhecer pessoas verdadeiramente eruditas que muitas vezes nem se quer ouviu falar em lápis ou borracha.

Jouarlayne Garcia

Você diz que admira pessoas inteligentes, isso é muito bom, mas será que essas pessoas são realmente inteligentes? Será que elas merecem sua admiração? Ou não passam de um bando de papagaios que acreditam serem os donos da verdade, que se auto-afirmam os mais inteligentes da sociedade, todos atrás de um título que os tornam superiores aos meros mortais, só para serem admirados pelos mesmos. Essas pessoas ganham montanhas de dinheiro durante a vida, para salvar vidas, o que está se tornando cada vez mais raro. Hoje em dia só precisam do título que lhes concede o poder de brincar com nossas vidas, a inteligência como a dos que começaram com essa arte já não é mais tão facilmente encontrada, essa nova safra não precisa mais usar a inteligência, já está tudo escrito, é só usar a memória, mas não os culpo, eles são treinados assim desde o colegial, onde passam três, quatro ou até cinco anos vendo as mesmas coisas para conseguirem passar no vestibular, que não passa de um simples joguinho de memória. Por isso que depois de formados não nos olham nem na cara, estão procurando nos papéis qual remédio receitar para nossa suposta doença. Chegará o dia em que entrarei em um consultório médico com uma faca enfiada na cabeça, e o médico me indicará repouso e um analgésico. Será que uma pessoa que nem sequer me olha na cara sabe realmente do que eu preciso? Será que um simples comprimido pode me curar? E será que eu posso considerar como inteligente uma pessoa dessas? Uma pessoa que brinca com a vida de outra, sem se preocupar com as conseqüências. Ainda bem que ainda existem as exceções. Que isso fique bem claro. Penso que para avaliar a inteligência de uma pessoa, não devemos descobrir se ela é capaz de resolver um problema matemático, ou se ela sabe qual a função da hipófise. Devemos perceber a maneira com que ela trata as pessoas, pois a pessoa inteligente não menospreza ninguém, não humilha ninguém, e ouve o que qualquer pessoa tem a dizer, pois ela aceita o fato de que não sabe de tudo, e que pode aprender muita coisa com qualquer pessoa. A verdade é que a maioria das pessoas que você admira não merece sequer o seu desprezo. A pessoa que é realmente inteligente, é aquela que trata todos igualmente, em qualquer hora, em qualquer lugar, é aquela que procura fazer as coisas o mais discretamente possível, para que não seja alvo dos olhares e comentários dos “donos da verdade” que muito falam e pouco fazem, é aquela pessoa que sempre tem uma palavra amiga pra te animar, e quer te ver crescer com ela, e não te diminuir só para poder pisar em você, é aquela pessoa que te dá um abraço quando sente que você precisa, que vem falar com você porque ela realmente quer saber se está tudo bem com você, sem segundas intenções, é aquela que elogia sem pedir nada em troca, que te fala a verdade por mais dura que seja ao invés de mentir só pra te agradar, é aquela que não compartilha do problema com você pra não te ver sofrer, é aquela que faz o que faz por amor, e não para ser elogiada. Na verdade, é aquela pessoa que é vista por todos como o bobo da corte, que não tem capacidade pra nada, que vive com um sorriso no rosto como se a vida fosse uma maravilha, aquela pessoa que vê graça em tudo, que brinca com todo mundo. Todos percebem que essa pessoa é feliz, por isso ela geralmente é invejada por muitos, mas o conhecimento que essa pessoa tem da vida não se compara a nenhum conhecimento que pode ser adquirido numa sala de aula ou numa reunião com as pessoas mais teoricamente inteligentes do mundo. Se você conhece uma pessoa desse tipo, junte-se a ela e ouça o que ela tem a dizer, com certeza ela irá gostar de sua companhia e irá lhe ensinar o que é o amor verdadeiro, pois como são raras no mundo, mais uma vez são excluídas pelos que se dizem donos do mesmo, por serem diferentes. Anjos existem, nem sempre têm asas e voam, ou seriam só mais um, são aqueles que realizam suas ações de forma discreta, com um objetivo bem maior do que impressionar ou humilhar seu semelhante ou qualquer outro ser existente, realizam suas ações com o objetivo de ajudar alguém, fazer alguém feliz. E ao contrário do que imaginam, eles não vivem eternamente, vivem até menos que nós. Então fique atenta, quem sabe não tem um anjo em sua vida. Seja inteligente.

Fernando Eing Gonçalves

Pessoas inteligentes são as que sabem, mestres são os que sabem e também ensinam!

Henrique Domingos Pereira

Na vida não são as pessoas mais inteligentes que vão ganhar das pessoas menos inteligentes nem as grandes corporações que vão ganhar das pequenas e sim os mais rápidos ganharam dos mais lentos.

Adelino Damazio de Oliveira