Pessoas Inteligentes

Cerca de 280 frases e pensamentos: Pessoas Inteligentes

"Uma pessoa inteligente e interessante não se avalia por o que diz, mas sim por o que não diz!"

Zé Gomes

Pessoas inteligentes: reconhecem o seu ego e não deixam se abalar por opiniões alheias.

Ruancachoeira

Gosto de pessoas inteligentes, aquelas que escutam tudo que você fala, por mais maluco que pareça e respeitam sua forma de pensar, mas ainda sim, que expressem também outras opiniões sobre qualquer assunto, apenas por saber, sem querer que você acredite. É isso que falta hoje em dia, respeito.

Vanessa Pimentel

A ARTE DA PRUDÊNCIA
Citações

"Só as pessoas inteligentes procuram, para auxiliá-las, pessoas mais inteligentes que elas."
"Crê muito quem nunca mente e confia muito quem nunca engana."
"O número de pessoas que pode beneficiar-nos é muito pequeno."
"O homem prudente busca refúgio no seu silêncio sagrado, e se comunica com poucos e sempre com pessoas inteligentes."
"É bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se são seus subaltermos. É útil aos líderes obter as boas graças de todos. A única vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro."
"Não se pode conceder tudo a todos. Saber dizer não é tão importante como saber conceder."
"O 'não' de alguns agrada mais que o 'sim' de outros."
"Um homem atento percebe que é ou será visto. Sabe que as paredes têm ouvidos e que o que é malfeito acaba sendo conhecido."
"Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vício. Só a virtude basta a si mesma. Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos."
"Sábio é aquele que fica descontente quando suas coisas agradam a muitos!"
"As grandes pessoas nunca se contentam com aplausos comuns."
"O jogador perfeito nunca move a peça que se espera, e muito menos a peça que seu advérsário desejaria."
"Os príncipes gostam de ser ajudados, mas não sobrepujados. Um conselho dado a eles seja oferecido como lembrança de algo que esqueceram, não como uma luz que são incapazes de ver. Os astros nos ensinam essa sutileza: nunca se atrevem a competir com o Sol."
"Não se vive seguindo uma só opinião, um só costume ou um só século."
"O que é excesso para uns é fome para outros. Alguns desperdiçam alimentos finos porque não têm como digeri-los: Não nasceram para ocupações elevadas e não estão acostumados a elas."
"O coração de uma mãe é um abismo profundo em que no fundo sempre se encontra o perdão."

Baltasar Gracián

Muito me encanta estar rodeado de pessoas mais inteligentes do que eu, pois é exatamente aí que percebo o quão ignorante ainda sou e o quanto ainda preciso aprender.

Zeky Source

Os inteligentes conversam com outras pessoas pensando serem de mesma capacidade intelectual em raciocio, sem considerar-se superior, muitas vezes considerando-se inferior em nivel intelectual, os ignorantes e estupidos conversam com as outras pessoas considerando as leigas, estupidas e ignorantes... Sensacional a limitação da visão humana...

Adriano Guedes

As pessoas inteligentes querem mudar o mundo, as sábias querem simplesmente mudar a si mesmas.

Jorge Tolim

Uma pessoa esperta tem um bom raciocínio, uma inteligente tem um bom conhecimento, uma sábia tem os dois.

Luan Bellatore

Dizem por aí que as pessoas inteligentes vivem entre a Sanidade e a Loucura, e a única coisa que as separam é uma linha tênue chamada Sabedoria. Ainda bem que vivo andando e dançando sobre ela como uma elegante valsa de outroras, pois somente com Sabedoria é possível se viver feliz, sorrir, chorar, amar, ter compaixão, semear o bem e sonhar sem deixar que a alma seja envelopada pelas limitações comumentes aplicadas por esta sociedade. Sou Louco e Feliz. Seja você também!

Wesley De Sousa Gonçalez

Existem pessoas inteligentes.
Mas não sábias.
Existem pessoas sábias.
Mas não perspicazes.
Sou imperfeito, não há com ter todas estas qualidades.
Há sim, desde que você tenha a disposição de cultivá-las.

Zé Carlos Filho

Vivemos em uma era de celulares inteligentes e pessoas burras.

Patrick Meneguzzo de Jesus

" Admiro pessoas inteligentes, com capacidade além das palavras, pois até em silêncio, conseguem transmitir o que são ..."
Oscar.

Oscar de Jesus Klemz

Quando duas pessoas inteligentes se casam, o menor dos problemas será a rotina!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Acreditar nas pessoas, nada mais inteligente, mas também nada mais inocente e possível de decepção.

Francisco Pontes

Não existem pessoas mais inteligentes e sortudas do que as outras. O que existem são pessoas curiosas, dedicadas e extremamente apaixonadas pelo que fazem.

Fontenele

Pensando bem acredito que voce é alguém muito inteligente,
talvez seja uma das pessoas a ler esse pensamento.Voce tem futuro!

joão dantas

Pessoas estudadas e inteligentes procuram fama, popularidade e prestígio, quando podem buscar sua plena felicidade e realização na Palavra de Deus.

Helgir Girodo

As pessoas inteligentes mudam de ideia constantemente. Isso significa que ela pensa. E quando a gente pensa, novas ideias surgem. Novas opiniões. Diferente daqueles que não mudam nunca de opinião. Aqueles que não costumam pensar.

Sabrina Niehues

Gosto de pessoas inteligentes que se destacam não pelo muito que sabem e sim pelo pouco que demonstram saber em relação aos que quase nada sabem.
Porque a sabedoria é relativa, assim como a ignorância.

Ket Antonio

Quanto menos as pessoas sabem, mais elas teimam que sabem.

A pessoa inteligente hesita, pondera, vacila. A pouco inteligente nunca vacila, nunca hesita. Quando o sábio sussurra, o tolo simplesmente anuncia aos quatro ventos.

“A verdade” é só um jeito de falar. Não existe nada que tenha o rótulo de “verdade” e que um dia você descobrirá, abrirá a caixa e verá o conteúdo, dizendo: “Maravilha! Descobri a verdade!” Essa caixa não existe. Sua existência é a verdade e, quando você está silencioso, está na verdade. E se o silêncio for absoluto, então você é a verdade suprema.

Mas não pense na verdade como um objeto. Ela não está lá, está aqui. Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.

Cada dia traz seus próprios problemas e desafios. Cada momento traz suas próprias perguntas. E se você tem respostas prontas na cabeça, sequer será capaz de ouvir as perguntas. Estará tão cheio de respostas que será incapaz de ouvir. Você não estará acessível.

Muitos dos nossos problemas — talvez a maioria deles — existem porque nunca olhamos para eles de frente, nunca os enfrentamos. Ficar com medo deles, não olhar para eles e viver tentando evitá-los só serve para lhes dar mais força. Assim, você está aceitando que eles são reais. A sua aceitação é a existência deles. Sem a sua aceitação, eles não existiriam.

Pare de se julgar. Em vez disso, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições, suas fragilidades, seus erros e seus fracassos. Não queira ser perfeito. Isso seria, simplesmente, querer o impossível e, assim, você ficaria frustrado. Afinal, você é um ser humano.

Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra “perfeição” por “totalidade”. Não pense que você tem que ser perfeito, pense que tem que ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente. Existe uma enorme diferença entre perfeição e totalidade. A perfeição é uma meta a atingir no futuro, a totalidade é uma experiência no aqui e agora. A totalidade não é uma meta, é um estilo de vida.

A maior calamidade que pode acontecer a uma pessoa é ela ficar séria e prática demais. Um pouquinho de loucura e de excentricidade só faz bem.

A existência não é um problema que precisa ser solucionado, é um mistério a ser vivido. E você precisa estar perfeitamente consciente da diferença que existe entre um mistério e um problema. O problema é algo criado pela mente. O mistério é algo que simplesmente existe, não foi criado pela mente. O problema tem algo de feio, como uma doença. O mistério é belíssimo. Com o problema, imediatamente surge a luta. Você tem que resolvê-lo. E algo errado, você tem que consertá-lo. Algo está faltando, você tem que providenciar o elo que falta. Com o mistério, nada disso é necessário.

A Lua aparece à noite… Isso não é um problema, é um mistério. Você tem que conviver com ele. Você tem que dançar com ele, tem que cantar com ele ou pode, simplesmente, ficar em silêncio com ele. Algo de misterioso envolve você.

Você continua sonhando, imaginando coisas bonitas para os dias que virão, para o futuro. E nos momentos em que o perigo é iminente, então percebe de repente que pode ser que não haja futuro algum, amanhã algum e que este é o único momento que tem. Os tempos de desastre são extremamente reveladores. Eles não trazem nada de novo para o mundo — simplesmente fazem com que você fique consciente do mundo como ele é. Eles o despertam. Se você não entender isso, pode enlouquecer. Se entender, pode ser que você desperte.

Arrisque tudo, pois o momento seguinte não é uma certeza. Então, por que se importar com ele? Por que se preocupar? Viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva.

Riva Almeida