Pessoas Dissimuladas

Cerca de 54 frases e pensamentos: Pessoas Dissimuladas

Pessoas mentirosas e dissimuladas até conseguem enganar as outras, mas com o tempo elas se enrolam nas próprias mentiras e a máscara cai.

Hemerson Santos

Você e seu mundinho perfeito...Eu não preciso maquiar situações ou pintar sorrisos,em meus lábios.Se eu sentir vontade de chorar eu choro.

cintia cirino

Ela tinha medo de pessoas dissimuladas.
Afinal, ser verdadeira era a unica virtude que lhe restava, o mundo já tinha lhe tirado o resto.

Camila Godoy

Algumas pessoas sao tao dissimuladas..
mentem tanto..
que nem elas se encontram mais..
no antro do seu proprio caracter...

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )

Pessoas dissimuladas quando estão em apuros se rebaixam ao máximo pedindo misericórdia, mas ao dar a voltar por cima, são implacáveis com os seus opositores, a ponto de não reconhecer o bem que um dia eles os fizeram.

Djalma CMF

O que é uma pessoa dissimulada?

Hoje vamos abordar e escrever sobre uma categoria de pessoas especiais (e põe especial nisso). Mas não é simplesmente qualquer tipo de ser humano. São denominados os famosos dissimulados, ou seja, aqueles que se fazem de bobos para se dar bem com os outros e sempre em busca de levar vantagem em alguma situação. Pessoas que para se darem bem fingem que não tem opinião própria (porque escondem), são muitas vezes poucos corajosos (na verdade são é covardes mesmo) e acham o máximo se dar bem em cima de outras pessoas.

Definição de uma pessoa dissimulada:
adj. e s.m. Que ou aquele que tem o hábito de dissimular; enganador; hipócrita. / Que é feito com dissimulação: sorriso dissimulado.

Na verdade, uma pessoa que gosta de enganar as outras se fazendo de desentendida. Se passando por coitada e muitas vezes sofredora e gente boa.
Sempre que é inquerida sobre qualquer assunto concorda com tudo e nunca mostra realmente o que pensa de verdade, e para se saírem bem, não medem esforços para conseguir o que realmente almeja, ainda que, em muitas vezes prejudique alguém, pouco importando com os sentimentos de outras pessoas ao seu redor.
Quando em perigo, ou pressionada por uma situação, não tem coragem de assumir posição sobre o que pensa e sobre suas atitudes, desconversa e tenta sempre ser o bonzinho, nunca mostra-se o que realmente é e o que pensa de verdade.
È o famoso EM CIMA DO MURO.
Ele tem a necessidade e tem como meta agradar a todos, Na verdade em sua cabeça, não pode ficar mal com ninguém, e para isso ele se anula, ou finge de coitado (somente na hora), por que passado a situação em que estava, age completamente diferente do que quando estava pressionado, ai mostrando toda sua personalidade.
Este tipo de pessoa em resumo é tida como:
Uma pessoa geralmente fingida, que se faz de boba para viver, que vive na penumbra, muitas das vezes tomando conta da vida dos outros e articulando situações para jogar um contra o outro em seu ambiente de trabalho e até em sua própria casa, e o mais grave de tudo é que se passa e posa de inocente na história, fingindo que nada fez e não sabe de nada sobre o ocorrido.
Tenho a opinião que mesmo aparentando intenções de proteger, orientar, conversar, ser amigo das pessoas, o Dissimulado é frio, calculista e falso, caracterizando mais ainda um estilo fortemente manipulador. Essa característica fica evidenciada em suas atitudes e somente esta bem quando consegue manipular a todos. Apesar de reconhecer que está manipulando seu entorno social, tenta convencer aos outros de que suas intenções são boas e que suas atitudes são, no mínimo, bem intencionadas.
Percebi também que quando as pessoas com esse tipo de características são pressionadas ou confrontadas, sentem-se muito encabulados e suas reações oscilam entre a explosão agressiva e vingança calculista. A bondade e afabilidade dos dissimulados é superficial, estando sempre predispostos a depreciarem a qualquer um que represente alguma ameaça à sua hegemonia, chegando mesmo a perderem o controle e explodirem em cólera.
Você conhece alguém assim? Eu convivo todos os dias… Todos nós convivemos com esse tipo de gente.
É uma pessoa que esta ao seu lado todos os dias, seja no trabalho ou em sua própria casa. Reconhecer e identificar o dissimulado muitas vezes não é tarefa fácil. Geralmente com suas atitudes e ações vamos percebendo seu comportamento e vamos identificando alguma coisa que não bate com o que aquela pessoa quer passar.
Quanto mais vamos observando, nota-se que esta pessoa premedita suas atitudes e ações, usa de mentiras e se passa por uma pessoa que não é.
Na realidade, por mais que se pareça uma pessoa confiável, joga com os sentimentos das pessoas, toma atitudes que prejudicam e magoam outras pessoas, tudo isso por se achar melhor e superior aos outros.
De tudo isso escrito acima simplesmente acho que estas pessoas não passam de criaturas sem caráter e honestidade, covardes e sem palavras, que mentem e não dão valor aos outros. Fingem-se de bonzinhos e na verdade não querem é ficar mal com ninguém, por isso fica em cima do muro e nunca tomam posição sobre qualquer assunto que possa lhe prejudicar. Pessoas que se acham muito superiores e na verdade são é umas frustradas e incompetente em suas vidas e atribuições.

Marcelo MArtins

Pessoas dissimuladas vivem a espreita esperando uma oportunidade para te prejudicar. Elas são mentirosas, invejosas e de baixa autoestima. Se forem da família cuidado;se for a vizinha fuja rapidinho; se for inimigo declarado aí não se espante, porque ele não é dissimulado e sim sincero,preocupe-se só com os ocultos,porque fora o sincero; o oculto se funde com os outros 2 e formam 3 em 1

Marryas

Não que as pessoas sejam falsas, dissimuladas e forjam sorrisos, mesmo em meio à dor, riem porque nem tudo é desgraça, uai.

Charles Canela

"Ame. Não seja covarde, seja exagerado... Por que?
Quem sempre perde são as pessoas dissimuladas, as que nunca mostram seus sentimentos verdadeiros.Coisas de covardes que nos últimos instantes da solidão e do desespero desta
vida dizem e cobram loucamente os que pensa que ele ama quando sem lucidez acha e perderá o amigo (a), companheiro (a), parente, etc..."

Lili Angelika

"O culto da paixão tem mais sabor que pitanga roubada e minha alma dissoluta, dissimulada, mistura ao vinho uma idéia de me jogar em lençóis de linho ou no mar

Bruna Lombardi

Andar de menina levada
Reação de menina dissimulada
Jeito de menina imaculada
Estilo de menina diferenciada
Pensamento de menina destrambelhada
Idéias de menina espevitada
Sorriso de menina ensolarada
Sonhos de menina equilibrada
Olhar de menina encantada
Vontade de menina encorajada
Emoções de menina amada
Pernas de menina desejada
Desejos de menina viajada
Choro de menina mimada
Quadris de menina desenhada
Razão de menina estudada
Boca de menina beijada
Personalidade de menina reservada
E coração de menina apaixonada…

Menina dos Olhos

"A inveja serena é a pior das invejas, pois além de tudo ela é traiçoeira, dissimulada e rica em falsidades."

Ivan Teorilang

Minto dissimuladamente para ouvir tua voz. Invento qualquer desculpa...não é correto, a razão me diz. Mas o coração sussurra nos meus ouvidos: não escuta, esquece....razão não queima em chamas, não se apaixona !

Leônia Teixeira

Sou bandido, sou herói, sou líder, sou subordinado, sou bom, sou mal, sou verdadeiro, sou dissimulado. Sou humano e sou fiel a todos eles. Só não sou elitista nem tampouco me permito ser marginalizado!

Alan 'elfo

O dissimulado tem um tempo limitado e o distraído costuma acordar a qualquer momento.

Wal Águia Esteves

Declarações de amor a todo instante acaba se tornando algo monótono, supérfluo e dissimulado.

Lucasoliver

O dissimulado é o último a ser julgado, pois o tolo

entende mais facilmente o que vê, e não o que se

omite.

Geraldo Fonseca

O traidor é tão dissimulado que até engana a própria consciência.

Poeta Gilson Silva

Falam que sou severo rígido e grosso... Mas prefiro ser assim do que se mentiroso e dissimulado!

Jr Ferrara

ÚTERO SECUNDÁRIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Teço minhas versões dissimuladas,
porque temo saltar no teu escuro,
e me deixo comer pelas beiradas
da promessa longínqua do futuro...

Este sonho me guarda sobre o muro;
faz calar minha carne chamuscada;
um empréstimo a juro sobre juro,
que no fundo me faço para nada...

De repente me devo nem sei quanto
e não posso pagar, cheguei a tanto,
pois o sonho contínuo virou vício...

Só preciso escapar da minha mão;
meu olhar vê a nódoa no colchão
e me faz entender o desperdício...

Demétrio Sena - Magé-RJ.