Pessoas Difíceis

Cerca de 82 frases e pensamentos: Pessoas Difíceis

É preciso saber ouvir e saber calar. Por falar apenas e pouco pensar, pessoas cometem erros difíceis de reparar depois. E por ouvir tanto menos do que pensam, piores erros cometem ainda...

Augusto Branco

"A educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar; fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar."

Henry Peter

As pessoas mais difíceis de se encontrar, são as mais fáceis de se perder.

Paso

"Às vezes algumas pessoas são realmente difíceis de amar, mas se eu penso em todas as razões para Deus não me amar, muda minha perspectiva".

Joel Houston

Nos relacionamentos; aquele que é difícil no começo, depois é fácil, e vice e versa.

Jonathann Araujo

Na vida existem perguntas difíceis e complexas de responder, porém o “Tempo” traz as respostas e revela todos os segredos do comportamento humano.

Izzo Rocha

Pessoas passam por coisas tão difíceis
Coisas essas que parecem até ser impossíveis
Pessoas que eram para estar ao nosso lado
Só querem ver-nos fracassados

Mas Deus com sua bondade nos conforta
Abrindo na escuridão novas portas
Ele envia anjos para nos ajudar
Anjos estes que sabemos que podemos contar
Trazem consigo tanto amor e carinho
Que jamais estaremos sozinhos

Chamam de amigos
Alguns de irmãos
Mas nada nesse mundo se compara
Ao afeto que consigo trazem no coração

G-Islier

Não existem pessoas insubstituíveis, e sim pessoas tão marcantes que são difíceis de esquecer.

Desconhecido

Quem pode gostar das pessoas quadradas, ela são difíceis até de abraçar.

Sidiney Breguêdo

Sou querido ou querem o que tenho?
Os dias atuais têm se tornado difíceis, onde a maioria das pessoas só tem interesse naquilo que o outro tem, e não naquilo que ele é.
Certas pessoas após um determinado tempo sem encontrar com você, seja pessoalmente ou se quer falar via as redes sociais, que nos dias de hoje se tornou algo comum a grande maioria das pessoas, a final de contas, estamos conectados quase o tempo todo, seja através do computador ou simplesmente através do celular.
Daí por algum motivo até então oculto, elas resolvem te procurar e falam: “Está tão sumido, o que aconteceu com você?”. – Ai é àquela hora em que é preciso parar, contar até dez, respirar fundo várias vezes para não falar nenhuma besteira. Mas nosso primeiro pensamento é o seguinte, ‘se me procurou é porque está querendo alguma coisa... ’.
Em determinados momentos é preciso fazer uma seleção de quem são as pessoas que nos circundam. Às vezes pensamos que estamos cercados de amigos e no fundo estamos cercados de pessoas que só querem sugar o que nós temos, e isso só acontece até o momento em que temos algo para oferecê-las, depois que não temos mais, é como uma bola de futebol chutada para linha de fundo pelo goleiro em desespero.
É muito engraçado o poder ou deveria chamar de cara-de-pau das pessoas de agirem dessa maneira? É uma pergunta frequente que muitos se fazem.
Em todo o tempo temos amigos. Mas nem sempre conseguimos observá-lo, às vezes temos pessoas por perto que nem damos tanta ideia para elas, mas são justamente estas pessoas que nos acolhem nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
É preciso valorizar quem te dá valor, muito das vezes valorizamos quem não está nem ai pra gente, e com isso acabamos perdendo pessoas que de fato gostariam de nos fazer bem de verdade. Às vezes nos impressionamos com certas pessoas e esquecemos que existem outras.
Valorize quem te valoriza, dê valor a quem te dá, procure quem te procura, ligue para quem te liga, não perca tempo com quem não está nem ai para você.

Wanderson Oliveira

Pessoas de almas perseverantes na fé e na Palavra de Deus,com certeza, são as mais difíceis de caírem nas ciladas do dibo.

Helgir Girodo

Caminhos difíceis que levam a sentimentos e escolhas fáceis.
Porque Insisto em querer o mais difícil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja através de outra pergunta: Porque querer o que é mais fácil ? Valorizamos aquilo que é fácil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitações e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difícil, afinal; no que o fácil me motivaria? No que o fácil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fácil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obstáculos, proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparência, mas não digo isso apenas em relação à sociedade, mas principalmente à forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que é importante pra nós e que como consequência acaba por ferir nossa alma, âmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas não consigo ( Não consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas não tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela não me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas não tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas não posso mudar agora (Planeje)! Note como é mais fácil criar justificativas, e nisso sonhos são abdicados, e vidas são consumidas por uma falsidade que você mesmo criou, triste não?
Da mesma forma que justificativas são criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situações problemáticas ou até mesmo caóticas em que pessoas são equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que você abandonou na primeira discussão, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e você se afastou por colegas de contextos momentâneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso é triste, percebo que nossa geração é instável , não se vê amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construídos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relações construídas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fáceis, pessoas de sorrisos fáceis, amizades fáceis, sentimentos fáceis, amores fáceis, para ser sincero isso me assusta, por isso não sou de sorrisos fáceis, de conquistas fáceis, de muitos "amigos", de muitos amores, não sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que não sejam convenientes pra mim, é minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difícil não? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra você, pode ter certeza que é verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual será demonstrada no estender da minha mão no decorrer do tempo, pois sei o quão difícil foi tê-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em você! O farei de forma imensa e não terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difícil encontra-la ou tê-la como minha amada!
E são em exemplos como estes que entendo que o caminho difícil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e é assim que o difícil trás o fácil!

Luis Ricardo Teiga Ramalho

Quanto mais difíceis são os tempos, mais religiosas são as pessoas.

Mário Pereira Gomes

"As coisas difíceis podem se tornar fáceis desde que as pessoas tenham força de vontade."

Mahyra Matos

Se você acha que a vida e as pessoas são difíceis. Viva sozinho, que você verá que com todas as dificuldades que encontramos sempre precisamos de alguém para fazer nossa vida valer a pena, e torna-la mais fácil. Ninguém vive sozinho. Solidão é coisa de minutos, talvez horas ou dias. Mas viver sozinho eternamente nos torna animais irracionais. Nos faz esquecer que somos sociáveis, que existe carinho, compaixão... E pessoas. Que querem nosso bem, apesar do mal que há por ai, apesar das feridas abertas, apesar da nossa fobia de outro alguém. Não há nada que possa levar um ser racional à tamanha estupidez. Não há dor que não passe, nem pensamento que não se transforme. A vida não te espera, ela passa. Só não descubra isso tarde demais que não dê pra você vive-la. Você não é tão suficiente que não vai precisar de alguém.

Aline Pinheiro

Vivemos tempos difíceis no Brasil. Ao ver pessoas clamando pela volta do Regime Militar, penso o quanto são tolas. Essas pessoas não tiveram história, nem sociologia, muito menos filosofia. História do Brasil nem pensar. Não sabem o que significa República, muito menos Monarquia. Essas pessoas são de uma geração que não viu escola básica funcionando.

Hugo Lopes de Oliveira

Um brinde à saúde
Às boas pessoas
As poucas boas pessoas
Não tão difíceis de se encontrar

Um brinde às novas experiencias
Às novas amizades
Ao que se aprende de novo
Ao que se dá e se recebe
À gentileza que ainda resiste

Um brinde ao velho mundo
Sobrevivendo hoje com bravura
Abrigando bons velhos costumes
Emprestar sem cobrar
Sorrir e chorar, acompanhado

Um brinde às coisas boas da vida
E às ruins
Que tornam as boas
Ainda melhores...
...um brinde

Crislambrecht

São nos momentos mais difíceis da vida que nos tornamos grandes pessoas!

Kacique Belina

SABER DIALOGAR
O diálogo aproxima as pessoas, resolvem os problemas difíceis e esclarece as questões complicadas.
É uma ferramenta poderosa para solucionar mal entendidos e transformar campos de guerra em ambientes de paz.
Um bom diálogo exige saber escutar.

Neyde Carvalho