Pessoas Diferentes

Cerca de 243 frases e pensamentos: Pessoas Diferentes

Agora eu sei por que pessoas são tão diferentes, agora eu sei o que é você não sentir e querer sentir, agora eu sei por que a diferença causa tanto desconforto, agora eu sei por que omitir, às vezes, faz bem. Agora eu sei o que é você ser e não querer ser, agora eu sei tudo o que eu nunca queria saber."

Matheus Duarte

Não precisamos ser diferentes para querer a simpatia de alguém, as pessoas que precisamos em nossas vidas já estão ligadas por um laço imaginário que nenhum ser humano é capaz de ver. São elas que enxergam nossa alma. Para os outros basta só aquilo que elas querem enxergar. E para essas pessoas não tenho muito a oferecer a não ser a minha indiferença.

Tuca Neves

A vida nos mostra caminhos diferentes... Algumas pessoas, sendo esta em menor número, não os seguem e sim aos poucos constroem novos caminhos... Que muitas das vezes, a maioria das pessoas os seguem.

Oeverson Dias Vieira

Pessoas são diferentes... São boas até convivermos com elas, se para nós, mesmo conhecendo seus defeitos elas continuarem "boas" é porque apreendemos a ver a pessoa e não os seus defeitos. Somos todos humanos caídos. Ninguém é insubstituível, mas ninguém é igual a ninguém...

Lucas Magno B. Cardeal

Vejo pessoas a correr, diferentes passadas mas mesma intensidade; correndo para que? chegar em casa e ligar a tv, vendo pseudos divertimentos que não passam de alienamento.
Como é fácil ver pessoas a se perder, sem entender o porque. Deixam a vida passar sem olhar em derredor, ver o que acontece, o que passa; seus sentidos ficam presos com mesmo direcionamento.
No futuro irão dizer que perderam tempo, mas na verdade é que não souberam observar o tanto que cada dia pode proporcionar.

Luan da Silva Leal

A família. Ah a família!Como é difícil falar de pessoas diferentes em vidas ligadas. Família é um misto de tudo. O amor que temos é incompreensível a nossos olhos,a gente ama,odeia,protege,aconselha,briga,chora,da risada,sofre,compartilha,dedica.
Família é a única certeza do amor verdadeiro. São os amigos que não escolhemos, são aqueles que por uma diferença ou outra de conceitos, opiniões e principalmente personalidade se chocam. Mas são os únicos que sempre estarão do nosso lado.

Geiziane Pereira

Pessoas diferentes se julgam no direito de criticar ou até mesmo questionar a vida uns dos outros. Vivemos em um mundo onde nossas atitudes falam mais do que os conceitos que queremos passar. A cada fato ou situação observada fica claro o descaso, o preconceito e indiferença no olhar, como se o outro em uma situação diferente da sua, e claro jamais almejada sinta-se acuado e como se tivesse a pior das doenças do mundo. Claro cada um paga aqui o que se faz, mas para isso existem leis, justiça e até mesmo a situação em que se encontra e não somos nós quem podemos condenar ou julgar o próximo,ate porque não saberemos qual será nossa situação de amanha,conosco ou com alguém próximo a nós.
Aconteceu em um Hospital publico, em Minas, eu vivenciei cada segundo daquele momento. Na espera do atendimento, o carro da viatura militar se aproxima da porta trazendo duas pessoas algemadas com um agente a escolta. Sim, são presos e não merece mordomia mesmo, mas nem sabemos o que os levou para essa vida, como foi suas historias. Ao adentrarem no hospital todas as pessoas em situação diferente ou conhecida por algum caso na família, ou com amigos imediatamente se cala e os olhares se voltam fixamente aquelas duas pessoas, que não estavam sangrando ou machucados simplesmente pessoas “normais” a serem atendidas, como qualquer uma outra pessoa ali naquele local.
Me sinto perdida no mundo que vivo,por presenciar situações como essas.Quem somos nós,dignos ou não para julgar alguém com um constrangimento tão grande e silencioso em um lugar publico,onde eu,eles não se quer sabemos o que são e o que tornaram a vida dessas duas pessoas para estarem presos em uma cela sem sentir o sol quando querem,correr de um lugar para o outro,enfim ter o direito de ir e vir.
Portanto, estamos em um local, onde se toca na palavra “preconceito”, ah ninguém tem, mas para criticar e fuxicar baixinho basta o inferior estar em minoria.
Hipócritas infelizmente.

Geiziane Pereira

Por qual motivo você ama?

O que nos faz sentir diferentes em meio a milhões de pessoas, milhões de rostos espalhados pelo mundo e muitas histórias vividas das mais diversas formas. Por qual motivo devemos nos sentir especial, sentir valorizado, amado, importante para quem nos conhece?
O que move nossos atos, gestos, atitudes do dia a dia, somos tão diferentes assim um dos outros, ou apenas parecidos e não vemos que isto não faz de nós mais que meros espectadores da vida. Por qual motivo procuramos preservar, cuidar e amar quem consideremos especial, que temos apegos e que respeitamos, não parece à primeira vista uma questão muito complexa de se responder, mas se formos por em razões concretas, veremos que a vida que nos cerca é cheia de perguntas e nem sempre obtemos respostas.
Então por qual motivo você ama, por qual motivo amamos uns ao outros e diante do desconhecido somos tão indiferentes, aquelas pessoas também não são dignas de nosso respeito e amor? Somos mais cruéis do que podemos imaginar e temos mais compaixão escondida em nossos corpos do que podemos supor, tudo é variável de acordo com o momento que nos encontramos e a vida que vivemos.
Talvez se o ser humano compartilhar o amor que tem dentro de si, para as pessoas, não precisaria ser muito, apenas uma milésima parte estaria bom, já mudaria muita coisa, seria uma transformação incrível e sem precedentes para a humanidade, mas então vem à questão, por qual motivo você ama? Amamos para nos sentir importantes para outra pessoa, para recebermos o mesmo amor em troca, ou porque manda a cartilha que devemos amar ao próximo sem questionar, o motivo, o porque ou circunstância, e se o amor vem de berço porque não dividi-lo com o mundo. Mas por qual motivo amar, não é o motivo principal de as coisas estarem certas ou erradas, o que pode ser crucial é porque não amamos o próximo da mesma forma que nos amamos, pois todos somos, um pouco narcisistas, temos dentro de nós um ego que por vezes não nos deixa ver o que existe por fora desta casca, que por vezes é grossa e fere ao próximo e por vezes é delicada e não nos serve para nada.
O certo é que com ou sem motivo devemos conceder o melhor de nós sempre, mostrar que somos mais humanos ao invés de seres frios e calculistas, não procurar motivos para amar, sim procurar motivos para se deixar amar, pois será que somo seres tão perfeitos, a ponto de julgar necessário se precisamos disto ou daquilo, somos humanos, frágeis e com uma vida considerada curta, então devemos procurar deixar lembranças positivas e gestos de bondade, já que lembranças é o que levamos e é o que fica de nós para as outras pessoas e lógico o amor que compartilhamos.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Pessoas são diferentes "valores não".

Alessandra Freitas

Pessoas diferentes, fazem coisas diferentes.

Rosberg Guedes

As vezes é preciso conviver com pessoas diferentes, para talvez assim, perceber que o diferente na verdade não é tão ruim.

Lidia Bittencourt

É bom lembrar: Estímulos diferentes, para pessoas diferentes...

Andréia Loureiro

Não subestime pessoas diferentes, já as julgam assim por não saberem do que elas são capazes.

Paulo H. Oliveira

As pessoas querem ser diferentes e se tornam todas iguais.

John Campari

Caixinhas diferentes!

Este mundo é cruel, quer converter as pessoas num produto industrializado, como se fossem caixinhas saindo de uma mesma máquina, num mesmo formato.
Todas com as mesmas idéias, costumes e aparências!
Isto é desumano!

Até na indústria, as diferenças são necessárias!
Uma caixinha diferente de outras, no tamanho, no aspecto tem algumas finalidades importantes que uma pessoa ignorante não consegue ver!

Janete Sales (Dany)

Algumas pessoas sonham, criam, são ousadas e diferentes.
São felizes e realizadas por isso.
E outras copiam, e preferem pegar pronto.
Infelizes pois são.
Porque não descobriram o verdadeiro sentido de ser
elas mesmas.

Alexsandra Zulpo

As pessoas tem necessidade diferentes, umas querem aparecer, outras se esconder, umas querem barulho, outras silêncio. Mas, no fim o que todo mundo quer é ser feliz e todo mundo tem esse direito!

MariCarlos

Deus escolhe pessoas diferentes, para um tempo certo.

Élis Rocha

Somos o que e quem conquistamos. Somos o pedaço de cada um em pessoas diferentes, em corações diferentes!... Eu sou eu, você, nós.

Francielen h. Patrício

É tão difícil lidar com o ser humano..
As pessoas tem valores diferentes, muitos só pensam em sí mesmos. Muitas vezes tentamos equilibrar situações, tentamos atender prontamente e desinteressadamente sem que isso vire obrigação, mas as pessoas são mau agradecidas e por mais que tentamos ser honestos, corretos, gentis, solícitos e educados, sempre vai ter alguém achando-se preterido, ou que fazemos mais por uns do que por outros...

Guiomar Soares