Pessoas Arrogantes

Cerca de 655 frases e pensamentos: Pessoas Arrogantes

A arrogância e a prepotência são incompatíveis com o início de uma carreira de sucesso. Se você é uma coisa ou outra deixe para tirar suas máscaras só quando chegar no topo. Se chegar!

Edmo Magalhães

Não me defino como um poeta... Nem muito menos um filosofo, pois não sou tão soberbo e arrogante de usar tão sabias palavras...

Julio Aukay

Santa ignorância bendita burrice quando eu disse com tanta arrogância que meu time era melhor mas o pior venceu , que seja comemorado , que eu seja gozado .
Para o pior vencer ou o melhor perder é preciso estar na final e não no final da tabela caindo pra segunda divisão. Prestem atenção antes de falar do meu FURACÃO!!!!

Jeremias Edson Cardoso.

Julgamentos de Vida

“Com arrogância, os ímpios perseguem o pobre; sejam presas das tramas que urdiram. Pois o perverso se gloria da cobiça de sua alma, o avarento maldiz o SENHOR e blasfema contra ele. O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações. São prósperos os seus caminhos em todo tempo; muito acima e longe dele estão os teus juízos; quanto aos seus adversários, ele a todos ridiculiza.” (Salmo 10.2-5)

Neste salmo Davi nos dá uma daquelas fortes descrições, enfáticas e intensas, dos homens ímpios e o destino que os aguarda. Uma das coisas que sempre nos impressiona nos Salmos de Davi é a distinção com a qual o homem ímpio e o homem justo são apresentados diante de nós tão claramente como indivíduos distintos. Nós, com as nossas ideias modernas e pensamento sutil, somos capazes de pensar de cada homem ímpio como sendo parcialmente bom; e de cada homem santo, como sendo parcialmente ruim, e misturamos assim, bondade e maldade, no caráter pessoal. Estamos assim aptos a pensar que o homem bom e o mau não se distinguem tão claramente diante de nós como Davi fizera antes em relação a eles. O pensamento de Davi é sem dúvida verdadeiro – que há, afinal, distinção em cada caráter, que se declara para a justiça ou para a injustiça. Portanto, o homem perverso é distinguido como o homem que não deseja a bondade, como o homem cuja face está situada longe da justiça - que está vivendo no meio da injustiça, e se contenta com isso.
Fiquei impressionado com um verso - o quinto – neste salmo, que descreve este homem perverso seu contentamento em viver na injustiça. Davi diz: "muito acima e longe dele estão os teus juízos."
Os juízos de Deus estão fora de vista de um homem. Pense nisso por um momento. Existem regiões das quais não temos conhecimento, que não entram em nosso pensamento ou simpatia, nas quais estamos sendo julgados a cada dia. A vida de um homem depende muito da sua consciência dos julgamentos passados sobre ele. Se um homem está satisfeito com os julgamentos menores relacionados com a sua condição terrena, que apela para suas perspectivas imediatas, ele deixa intocado o seu direito à mais rica série de julgamentos, que estão muito acima dele, e que estão condenando ou desaprovando toda a sua vida. Isto quase parece abrir o universo diante de nós, para nos levar a ver as nuvens nos céus cheios com uma longa série de tronos, crescendo mais e mais brancos até o grande trono branco que está acima de todos eles.
Em cada um fica um dos juízes, e no ápice está o próprio Deus; e cada ação que sempre fizemos, pensamentos e cada vida está sempre passando e sendo julgada em cada um destes tribunais de julgamento. E a riqueza, e o sagrado e a solenidade da vida de um homem depende de sua consciência desses julgamentos que estão para sempre sendo passados sobre ele. E a condenação dos maus, de acordo com Davi, que é de Deus dos julgamentos que estão tão acima fora de nossa vista, que ele está assim tateando na poeira da vida presente que ele é inconsciente, insensível, e não afetado por todos os grandes julgamentos que os poderes superiores do céu estão passando sobre a sua vida.
Pense como muitos de nós vivemos em juízos inferiores. Pense em como vivemos diante do tribunal de prazer, decidindo se a coisa de que estamos indo fazer é para nos dar a felicidade ou infelicidade para o momento. Pense em como vivemos diante do tribunal de lucro, decidindo se a coisa que vamos fazer deve nos tornar mais ricos ou mais pobres. Pense em como vivemos diante do tribunal de reputação, fazendo ou não fazendo as coisas de acordo com aqueles que estão ao nosso redor, sem nenhum padrão mais elevado do que o nosso, serão aprovadas ou reprovadas. E todo o tempo elevam-se diante de nós estes Grandes Julgamentos de Deus, tão acima de nós, fora de nossa visão.
Deus com o Seu inexprimível, indizível e insondável amor, tentando colocar-se em nossas vidas, para nos enriquecer com a sua riqueza, bem como com a Sua bondade, e encontra em nosso caráter, em cada momento, aceitação ou repulsa, do seu amor; Deus nos julgando com esta importuna afeição que bate na porta de nossa natureza, com essa afeição que de bom grado tornaria nossa vida cheia de Sua vida, com aquela afeição que se sente em Si mesmo de ser aceito ou recusado - o julgamento da alma está na recusa da oferta de Deus.
Oh, meus queridos amigos, quando estes grandes julgamentos se abrem acima de nós, quando estes grandes julgamentos estão enchendo o céu, e nós sabemos que cada ato nosso vem diante deles quão solene e quão terrível a vida se torna - a vida que está sempre se movendo em direção a esses lugares de julgamentos – e não sabe isto, que todos os juízos de Deus estão longe da vista!

Tradução e adaptação feitas pelo Pr Silvio Dutra, de citações de um texto de Por Phillips Brooks, em domínio público.

Phillips Brooks

Exista viva, mas não seja soberbo e arrogante para com o teu próximo;

Julio Aukay

Pedidos

Me diz como calo essa mulher
E lhe arranco a arrogância de viver
Me ajuda a peneirar o que ela quer
Sem que hajam feridas em meu ser.

Me guia nesta aula de matar
E caminha livremente pela rua
Faz-me livre do discurso a embromar
Esta vida que ainda não é sua.

Me tira esse desejo incontrolável
Que a atenção aqui está a despertar
Me acalma na leitura inflamável
Que inicia a iniciativa por mudar.

Dá-me o gosto na pesquisa conduzida
E sabedoria no falar e apresentar
Uma oportunidade te peço nesta vida
Um doutorado na área que me agradar.

Angela Natel

Como somos arrogantes ao pensar que tudo isso, que aí fora está, é visto por nós - existe por isto, pra isto.
Ledo engano, somos amorosamente contemplados pelo silencioso império da Vida.
-...ou você, de vez em quando, não te sentes vigiado?

isalmir jose alves silva

O poder nas mãos do arrogante e vaidoso é um lugar muito alto, ele vai da cabeça até a queda

Henrique Rodrigues de Oliveira

"O amor é paciente, o amor é gentil, não é pomposo ou arrogante(humilde), não age de maneira inconveniente (respeitoso), não procura o seu próprio interesse (altruísta), não se regozija na injustiça (honesto), suporta todas as coisas, nunca falta (dedicado)."

1 Coríntios 13

Existe um nível da arrogância humana que me assusta.

Ludmila Clio

O diferente

Ser diferente não é deficiência
Deficiência é ter preconceito
A arrogância muda à ciência
Da mente monstruosa do "perfeito"

Quando especial é o ser humano
Ele mostra maior inteligência
Nunca ofende quem o trata mal
Vê o designo divino na sua essência

O mundo precisa aprender deles
E nunca os ignorar por egoísmo
Tudo poderia ser um pouco melhor
O medo de os aceitarem faz isso

Não estou falando de pobreza
Etnia ou mesmo comportamento
A falência que causa tristeza
É o desrespeito com os "doentes"

Djalma CMF

“O amor é tão arrogante que não aceita virar amizade.”

“Não há defeito mais irritante do que criticar todo tempo os defeitos dos outros.”

“Há feridas que nunca curam, apenas se esquecem de doer.”

“Quando estamos sozinhos, somos pela metade. Quando somos dois, somos um. Quando deixamos de ser um dos dois, não somos nem a metade que começamos a história.”

“Indiferença: não merecer uma resposta. Desprezo: não merecer nem a pergunta.”

“Machucamos com a voz, mas para torturar mesmo só com o silêncio.”

“Perder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes”

“Para o amor, um banco de praça já basta. Ou ficar na frente de um portão. Ou uma xícara de café. Amor mesmo é um filme de baixo orçamento.”

“Sempre acharemos que o outro está estranho quando não faz o que desejamos.”

“Quem sorri sem parar não é alegre, é falso.”

“O amor tem uma consciência louca do futuro, de fazer passado com o futuro. A paixão vive fora do tempo. O amor vive no tempo porque deixa rastros. Paixão se esquece, e amor nem enterrando acaba.”

“Se alguém me achar, me devolva.”

“Temos o direito de fazer promessas de amor que nunca serão cumpridas. Não há graça nenhuma em falar somente aquilo que se pode fazer.”

“Não desejo encontrar alguém que me complete, é pouco, mas que me transborde, até o final cansar e ser só início.”

“Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar.”

“Olho o céu com paciência. O azul não me cansa. Uma ave voando não significa que está partindo. Uma ave voando pode estar regressando...”

“O sucesso é o maior teste da amizade, todo cuidado para a admiração não virar inveja.”

“Nenhum pássaro voa olhando pra suas asas.”

“Quando a gente gosta, a gente começa emprestando um livro, depois um casaco, um guarda-chuva, até que somos mais emprestados do que devolvidos. Gostar é não devolver, é se endividar de lembranças.”

“Para amar em paz, a habilidade mais importante não é lembrar, mas esquecer.”

“Alguém dentro de mim mente para me proteger.”

“A música vive me emprestando saudade.”

“Entender nunca me organizou, somente aumentou a bagunça.”

“Uma relação nem sempre termina porque não é feliz. Às vezes termina para preservar a felicidade da memória.”

“Existe um único antídoto para a falta de tempo. Um único. Estar apaixonado. Esquecer de si para inventar o desejo. O desejo transforma-se no próprio tempo. Tudo é adiado.”
[Falta de Tempo]

“A vida com erros de ortografia tem mais sentido. Ninguém ama com bons modos.”

“Liberdade na vida é ter um amor para se prender.”

“Atendi o pedido de meus pais, de não falar com estranhos e até hoje não me escuto.”

“A saudade engana tão bem que parece até amor.”

“Teimoso é o que repete a pergunta esperando que a gente mude a resposta.”

“A gente não cansa de amar, a gente cansa de não ser amado.”

“Decepção não é grosseria, e não há como disfarçar.”

“Ando no escuro para tocar onde não devo. Amor é tocar onde não se deve. E curar sem entender a doença.”

“Na infância.. Bastava sol lá fora e o resto se resolvia.”

“O luto é destinado aos que amam amar. Vinga-se a pessoa que odeia amar, odeia continuar amando. É o encontro do mais extremo ódio com o mais extremo amor. A união de dois terrorismos”

“Se errar é azar, se acertar é sorte, se amar é destino, você é vítima da vida e ainda não fez nada.”

“O que não foi vivido totalmente, volta.”

“Na vida, a gente somente depende de alguém que confie na gente, que não desista da gente. Uma âncora, um apoio, um ferrolho, um colo.”

“Quanto mais a gente se entrega, maior é o pânico de estar sozinho na doação.”

“Abandonar o paraíso é a única forma de não esquecê-lo.”

“Temos a ilusória sensação de que estamos certos. Mas o certo é nunca usar o poder ou a superioridade para impor uma perspectiva. Só ganha no amor quem não quer ganhar.”

“Até que a morte nos separe é muito pouco pra mim. Preciso de você por mais de uma vida.”

“O mundo não é limitado, reduzimos o mundo pela preguiça de enxergar.”

“A palavra manda embora e o corpo pede um abraço.”

“A briga mais humilhante é a que transforma a confidência em ofensa.”

“Somos lentos para nos declarar, somos apressados para brigar, somos relutantes na reconciliação. Amor depende de sorte.”

“Sempre antecipamos o eu te amo, depois só amamos por teimosia, para provar que era verdade.”

Fabrício Carpinejar

Sabedoria é saber sorrir para o arrogante, conviver com o fútil e respeitar o ignorante.

Walter Otano Nunes Filho

- É claro - ele disse sem arrogância ou pretensão -, mas eu sempre pensei que as coisas desse jeito, com a gente. Você sabe.
Ela se mexeu para encará-lo, confusa.
- Como assim?
- Quero dizer - Simon murmurou, como sem parecesse surpreso por ter de explicar algo que deveria ser óbvio -, eu sempre precisei mais de você do que você de mim.
- Isso não é verdade - Clary estava perplexa.
- É sim - disse Simon, com a mesma calma inabalada. - Você nunca pareceu precisar de ninguém, Clary. Você sempre foi tão... controlada. Precisava apenas de seus lápis e mundos imaginários. Várias vezes eu já tive de dizer as coisas seis ou sete vezes antes de você responder, e você estava tão longe. Depois virava para mim e sorria daquele jeito engraçado, e eu sabia que você havia se esquecido de mim, e tinha acabado de se lembrar. Mas eu nunca fiquei chateado com você por isso. Metade da sua atenção é melhor do que toda a atenção de qualquer outra pessoa.

Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)

A questão é que nós preferimos a falsidade do que a sinceridade, confundimos sinceridade com arrogância. ignorância.

Júnior Vieira

O sábio é cauteloso,o ignorante mostra sua arrogancia.

RaphaelMoreira

Arrogância

A arrogância é o passaporte para o
isolamento involuntário.

Ana Stoppa

Se no que depender de mim o arrogante que vive de aplausos,passará fome!

Samuel Ranner

O homem que não sabe controlar-se a si mesmo torna-se arrogante quando quer controlar os outros. O que parece o auge da sensatez nada mais é que o auge do absurdo, que se assemelha ao deboche.

Prof Lourdes Duarte

Quem se prende a conceitos absolutos está fadado a arrogância.

Bruno Aroucha