Pesares de Falecimento

Cerca de 102 frases e pensamentos: Pesares de Falecimento

Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

William Shakespeare

INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO

Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

Mario Quintana

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Amado Nervo

Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida.

Francisco Quevedo

Quando morreres, só levarás aquilo que tiveres dado.

Muslah-Al-Din Saadi

O sono é o doce consolador dos homens. Dá-lhes repouso e o esquecimento de seus pesares.

Torquato Tasso

Sim, eu sei muito bem de todos os pesares e os malefícios de trocar o sol pela lâmpada incandescente, mas também sou capaz de perceber a sensação de liberdade que existe quando minha sombra se perde na penumbra. E são raríssimos os momentos em que estou tão sozinha a ponto de ouvir meus batimentos cardíacos. Basta fechar os olhos. É na escuridão que eu tento encontrar tudo aquilo que eu perdi achando que, ao te encontrar, eu não precisaria de mais nada. É na mesma escuridão que eu tento te ajudar. Esse pedaços de mim espalhados pelo caminho são pra você se guiar. Mas você recusou ajuda, você recusou ser ajudado, e você recusou o que eu tinha pra te oferecer. Pra você foi pouco, tudo que foi feito, tudo que foi dito, foi pouco.

Lucas Silveira

Oração do Doador Desconhecido

Não chamem o meu falecimento de leito da morte, mas de leito da vida.

Dêem a minha visão ao homem que jamais viu o raiar do sol, o rosto de uma criança ou o amor nos olhos de uma mulher.

Dêem o meu coração a uma pessoa cujo coração apenas experimentou dias infindáveis de dor.

Dêem o meu sangue ao jovem que foi retirado dos destroços de seu carro, para que ele possa viver para ver os seus netos brincarem.

Dêem os meus rins às pessoas que precisam de uma máquina para viver de semana em semana.

Retirem os meus ossos, cada músculo, cada fibra e nervo do meu corpo e encontrem um meio para fazer uma criança inválida caminhar.

Explorem cada canto do meu cérebro. Retirem as minhas células, se necessário, e deixem-nas crescerem para que, um dia, um menino mudo possa ouvir o gritar em um momento de felicidade ou uma menina surda possa ouvir o barulho da chuva de encontro à sua janela.

Queimem o que restar de mim e espalhem as cinzas ao vento, para que elas ajudem as flores a brotarem.

Se tiverem que enterrar algo, que sejam meus erros, minhas fraquezas e todo o mal que fiz aos meus semelhantes.

Dêem os meus pecados ao diabo. Dêem a minha alma a Deus.
Se, por acaso, desejarem lembrar-se de mim, façam isso com ação ou palavra amiga a alguém que precise de vocês.

Se fizerem tudo o que pedi, estarei vivo para sempre.
Fênix

Fênix Faustine

Não tenho palavras, não consigo telas, tudo me parece fugir de dentro de mim, só é pesares e sentir, engasgados aqui dentro, presos a me torturar e a me sufocar.

Lisandra Lavigne

A exclusão é a morte da alma, o falecimento é a morte do corpo.

Marco Filho

A regressão nos princípios morais do homem, é o falecimento em vida dos que vivem para não viver.

Eanes A. de Souza

Somente quem já passou pela alegria de presenciar um nascimento e encarar a perca por um falecimento, ambos no princípio e desfecho de seus erros e acertos, lembra na saudade e espera eternamente em Deus a consumação da sua história de vida!

Veruska Duarte

A melhor despista que existe, é a da morte. Pois sempre tem um motivo ou varios pelo o falecimento do individuo!!!

Edimar Gomes de Oliveira

Para o morto a notícia do próprio falecimento não o choca mas a de seu nascimento choca muita gente.

Leandro Pantera

Nota de Falecimento... No dia 22.01.2015 às 13:00 descansou no Senhor Jesus Cristo a Obreira Regina Francisca. Enterro Acontecerá às 9:00 da manha da sexta-feira.

Linartt Vieira

" Dois momentos que nos levam a profundas reflexões são: o nascimento e o falecimento de um ser humano.
Quando vemos alguém nascer, vemos naquele pequeno ser milhares de possibilidades. Ele poderá ser tudo que quiser, fazer tudo que tiver vontade, escolher seus caminhos, desenvolver-se, fazer a diferença nesse mundo, sei lá, ficaria difícil enumerar, pois são milhares de possibilidades. E isso nos traz esperança.
Já com a morte de alguém um filme passa por nossas cabeças. Os momentos que tivemos, como foi a vida dela, se foi feliz, se fez outras pessoas felizes. Consequentemente, pensamos nas nossas vidas e vemos que tudo aqui acontece de uma forma incrivelmente rápida. Nascemos e logo começamos a crescer e evoluir e, quando menos esperamos, já somos adultos, temos tantas decisões para tomar... Sinto falta de quando eu era criança e achava na minha cabeça que o mundo era mágico e que eu tinha um enorme catálogo de coisas extraordinárias para escolher. É...a morte nos faz pensar se estamos agindo certo, se estamos fazendo a coisa certa enquanto há tempo...
Hoje, luto diariamente para uma única coisa: estar a maior parte do tempo feliz! Sou feliz quando respiro, ando, penso, enxergo, sinto, toco! Sou feliz quando trabalho, quando produzo, quando inspiro pessoas! Sou feliz por ter plena consciência de que tudo que acontece comigo é com meu consentimento e, por isso mesmo, só deixo coisas boas acontecerem! Sou feliz por ter amigos, familiares e pessoas de bem ao meu redor! Sou feliz quando dou e mais ainda quando recebo um abraço! Sou feliz quando vejo o brilho da lua, o dia amanhecer, quando danço, quando beijo, quando dou gargalhada! Sou feliz por conseguir falar tudo que penso e que quero! Sou feliz por ter sonhos, planos, metas! Sou feliz por amar as pessoas e por me sentir amada!
Sou feliz por estar viva e por ter voltado a acreditar que tudo é possível!
Quem faz as nossas vidas somos nós..."

Érika Ribeiro Pinheiro

Sobre o Falecimento de Rosa Malena, esposa de meu Pai.

Meu Pai...
Tu fizeste o teu papel.... de esposo... de pai... de homem.
Tu mostraste que és forte e resistente e lutaste até o fim.
Deste exemplo de perseverança...
Te dividiste entre a esposa e o trabalho... entre o sustento e a saúde, mas tudo acontece conforme os planos do Criador...
...Ele nos permite passar por desertos do tamanho das nossas forças...
Forças estas que nem sabemos que temos, mas Ele, com sua inalcançável sabedoria nos solta como a crianças nos primeiros passos e nos vigia... não nos deixa cair... e nós, nós na pequeneza de nossa fé saímos assustados... cansados...e mais fortes... e mais sábios...
E Ele nos faz crescer...
E depois de muitas lições... nos chama.
Não sabemos quando, pois hora somos alunos...hora mestres.... mas sempre criaturas, guardadas nos braços do criador.
Força Pai.
Nós te amamos.

Marcelo ULisses

Marcelo ULisses Cordeiro

Nota de falecimento morreu hoje senhora mentira contida na boca de um ser aparentemente amável que com tanto amor falso e tanta palavras bonita tantas juras de amor ilude um coração feriu uma alma e arranco a alegria de um viver espero que dona mentira descanse em paz se for possível pois o estrago que ela causou demorara muito tempo para ser curado mais como tudo na vida passa a esperança ficara boa e novamente tentara ser feliz

Maria A Alcântara

Quando lembramos de uma data de nascimento, falecimento ou acontecimento relacionado a um indivíduo estamos mantendo sua chama existencial viva, ou seja, enquanto houver alguém que lembre-se do mesmo ele estará vivo! Sendo assim, todos os seres humanos de algum jeito tentam deixar sua marca na terra. Contudo, quando todos que o conheciam morreram e nem um dado sobre ele foi deixado, oficialmente ele morreu e passou a deixar de existir na história da humanidade!

Willian Michel Schneider

Falecimento de ente querido, é o momento em que a família enfim se reúne. Você é apresentado a parentes que nunca viu e só vai ver de novo, no próximo enterro de alguém que provavelmente esta por ali... Contam-se algumas piadas sem graça ou não e meia dúzia sofre de verdade.

Ronei Porto da Rocha