Pesares de Falecimento

Cerca de 84 frases e pensamentos: Pesares de Falecimento

Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

William Shakespeare

INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO
Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

Mario Quintana

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Amado Nervo

Quando morreres, só levarás aquilo que tiveres dado.

Muslah-Al-Din Saadi

Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida.

Francisco Quevedo

"O sono é o doce consolador dos homens. Dá-lhes repouso e o esquecimento de seus pesares."

Torquato Tasso

Sim, eu sei muito bem de todos os pesares e os malefícios de trocar o sol pela lâmpada incandescente, mas também sou capaz de perceber a sensação de liberdade que existe quando minha sombra se perde na penumbra. E são raríssimos os momentos em que estou tão sozinha a ponto de ouvir meus batimentos cardíacos. Basta fechar os olhos. É na escuridão que eu tento encontrar tudo aquilo que eu perdi achando que, ao te encontrar, eu não precisaria de mais nada. É na mesma escuridão que eu tento te ajudar. Esse pedaços de mim espalhados pelo caminho são pra você se guiar. Mas você recusou ajuda, você recusou ser ajudado, e você recusou o que eu tinha pra te oferecer. Pra você foi pouco, tudo que foi feito, tudo que foi dito, foi pouco.

Lucas Silveira

Não tenho palavras, não consigo telas, tudo me parece fugir de dentro de mim, só é pesares e sentir, engasgados aqui dentro, presos a me torturar e a me sufocar.

Lisandra Lavigne

A exclusão é a morte da alma, o falecimento é a morte do corpo.

Marco Filho

A regressão nos princípios morais do homem, é o falecimento em vida dos que vivem para não viver.

Eanes A. de Souza

Quando lembramos de uma data de nascimento, falecimento ou acontecimento relacionado a um indivíduo estamos mantendo sua chama existencial viva, ou seja, enquanto houver alguém que lembre-se do mesmo ele estará vivo! Sendo assim, todos os seres humanos de algum jeito tentam deixar sua marca na terra. Contudo, quando todos que o conheciam morreram e nem um dado sobre ele foi deixado, oficialmente ele morreu e passou a deixar de existir na história da humanidade!

Willian Michel Schneider

Meus sentimentos amiga ..., pelo falecimento do seu cunhado e meu grande amigo ..., que Papai do Céu possa confortá-la, bem como, à amiga ...(viúva) e aos seus demais entes queridos também. Abraços fraternais.

Luiz Maria Borges dos Reis

Sobre o Falecimento de Rosa Malena, esposa de meu Pai.

Meu Pai...
Tu fizeste o teu papel.... de esposo... de pai... de homem.
Tu mostraste que és forte e resistente e lutaste até o fim.
Deste exemplo de perseverança...
Te dividiste entre a esposa e o trabalho... entre o sustento e a saúde, mas tudo acontece conforme os planos do Criador...
...Ele nos permite passar por desertos do tamanho das nossas forças...
Forças estas que nem sabemos que temos, mas Ele, com sua inalcançável sabedoria nos solta como a crianças nos primeiros passos e nos vigia... não nos deixa cair... e nós, nós na pequeneza de nossa fé saímos assustados... cansados...e mais fortes... e mais sábios...
E Ele nos faz crescer...
E depois de muitas lições... nos chama.
Não sabemos quando, pois hora somos alunos...hora mestres.... mas sempre criaturas, guardadas nos braços do criador.
Força Pai.
Nós te amamos.

Marcelo ULisses

Marcelo ULisses Cordeiro

A melhor despista que existe, é a da morte. Pois sempre tem um motivo ou varios pelo o falecimento do individuo!!!

Edimar Gomes de Oliveira

Somente quem já passou pela alegria de presenciar um nascimento e encarar a perca por um falecimento, ambos no princípio e desfecho de seus erros e acertos, lembra na saudade e espera eternamente em Deus a consumação da sua história de vida!

Veruska Duarte

Achei mto legal a galera ter se compadecido do falecimento do
cachorrinho covardemente assassinado por um ser...bestial.
Pediria aos senhores que seu amor e compiaxao
fossem alem dos animais domésticos, que nos nos aliviam nas nosssas
carencias egóicas ,e alcançassem os bois,vacas,porcos,galinhas... nao quero crer q os mesmos que sentiram pena do cachorrinho trucidado serao os mesmos que se banquetearão com a carne promovida por assassinatos em massa consentido por uma sociedade doente..

Japao

Para o morto a notícia do próprio falecimento não o choca mas a de seu nascimento choca muita gente.

Leandro Pantera

Nota de falecimento morreu hoje senhora mentira contida na boca de um ser aparentemente amável que com tanto amor falso e tanta palavras bonita tantas juras de amor ilude um coração feriu uma alma e arranco a alegria de um viver espero que dona mentira descanse em paz se for possível pois o estrago que ela causou demorara muito tempo para ser curado mais como tudo na vida passa a esperança ficara boa e novamente tentara ser feliz

Maria A Alcântara

Ontem fez um mês do falecimento de mamãe e eu não vim aqui chorar. Aprendi com Manoel de Barros que "a importância de uma coisa há de ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós” e eis a dimensão de minha mãe em mim.

Ainda me encanto com as coisas de mamãe, ainda me encanto com suas fotos, com seus vídeos, com as palavras que um dia ouvi, com sua magia, com sua luta.

Minha mãe foi muitas coisas, é verdade, e talvez algum dia eu consiga escrever sem sentir uma dor incomensurável no peito sobre sua obra aqui na terra, mas hoje não é momento. Hoje, no entanto, venho dizer em pouquíssimas palavras, e tais que não relevam a dimensão do que quero dizer, o que minha mãe é hoje.

Minha mãe continua sendo minha vida. Minha mãe continua sendo a razão do meu viver, a força que carrego dentro do peito para continuar forte, motivo do meu trabalho, dos meus estudos. É por ela que sigo em frente, que mantenho a cabeça erguida e que se não dou gargalhadas, tento sorrir ao menos. É por sua memória que me mantenho íntegro, é pelas coisas que aprendi com ela que ainda uso educação, é por todo um caráter que me ajudou a moldar que continuo honesto, que tento ajudar a quem precisa, que julgo menos, que falo menos besteira, que erro quase na mesma frequência, confesso... mas que não desisto por causa disso.

Foi-se minha mãe, mas sua presença continua dia após dia, refeição após refeição, por do sol após por do sol. Minha mãe permanece. Minha mãe, mesmo que morta, ainda vive. E vibra. E sorri. E reluz. Minha mãe é luz forte, presente, intensa, e escrevendo isto, querendo eu debulhar em lágrimas, apenas sorrio. É minha mãe me fazendo carinho lá de cima.

Faz um mês, mamãe, que a senhora foi descansar. E nada dentro do meu peito mudou.
Você é e sempre será o grande amor da minha vida, mamãe. Meu chão, meu céu, minha razão de existir. Minha luz, minha vitória, minha força, minh'alma.

Eu te amo tanto e estou contando os dias para ir descansar também, imaginando a sua felicidade com vovó hoje te abraçando aí em cima.
E eu aqui embaixo, contando os dias para ir te abraçar também.

Anderson Cruz

Todo dia temos milhares de forma de nos declarar, não é o ''básico: eu te amo'' que deve contar, são os atos do dia a dia que valem.
Posso parecer distante e fria muitas vezes, mas de diversas formas bobas, simples, porém importantes me declaro diariamente para aqueles que amo.
Me declarei ao rir de suas piadas sem graça, só para te deixar contente.
Me declarei ao deixar outras pessoas de lado para te dar toda minha atenção.
Me declarei ao perguntar para você como foi o seu dia e quando você me respondeu que não foi bom, eu fiquei pacientemente do seu lado, te apoiando, e tentando trazer um pouquinho de cor para aquele dia cinza.
Me declarei ao ver que outras pessoas estavam tentando entrar em sua vida com a intenção de ganhar seu coração e mesmo assim me manter calma, até brincar com a situação fazendo insinuações de ciuminho adolescente.
Me declarei quando meu dia foi péssimo, aquele dia em que tratei todo mundo mal, mas quando você veio a minha procura coloquei um sorriso no rosto e fui super gentil com você.
Me declarei quando pedi para você ouvir aquela musica que eu supostamente havia acabado de encontrar, com intuito de que você prestasse a atenção na letra e tomasse como nossa.
Me declarei quando enviei aquele sms bobo dizendo: 'Oi bom dia, tudo bem?'.
Me declarei quando pedi para ouvir seus problemas, tentando te conhecer um pouco melhor, na intenção de estar a par da sua vida, e quem sabe resolver seus problemas.
Me declarei quando me afastei de você, sim essa foi a maior declaração de todas, porque eu percebi que aquele momento era seu, e que precisava somente de você mesmo, acredite, isso doeu mais em mim do que em você.
Enfim, me declarei de tantas formas, por tantas vezes, mas algumas pessoas não foram capazes de perceber, o que é pena, e apesar dos pesares não desisto de me declarar.
(Texto: AG)

Amanda Gerbasi