Perspectiva

Cerca de 127 frases e pensamentos: Perspectiva

Não acredite em tudo que você vê, a verdade é apenas uma questão de perspectiva.

LeozinhoCT

Um quadro negro e um giz: essa é a perspectiva da educação em nosso país.

Francis Cirino

Um quadro negro e um giz: é essa a perspectiva da educação pública em nosso país.

Francis Cirino

Nossa perspectiva é apenas um ponto de vista que pode ser complementado por outros olhares.

Paulo Ricardo Zargolin

O real como experiência precária e fragmento envolve perspectiva, deformação e repetição. Não se o alcança à baciada nem por atacado. Talvez ele precise mesmo de uma propedêutica reduzida, ao modo de uma solidão preliminar. Além de tudo, há outro problema que é o de dizer. O real não se diz, ele simplesmente acontece, eventualmente se escreve.

Christian Dunker

Tudo que voluntariamente se oferta, sem a exigente perspectiva do retorno, converte-se em rentável empréstimo para uma futura felicidade!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Arte é mostrar do luxo ao lixo, sempre por uma perspectiva criativa.

Lina Marano

Da perspectiva individual existem dois mundos,
um deles é alheio a você. Não espere que o
mundo se torne um lugar melhor, comece
mudando o seu mundo.

Ginaldo Laranjeiras Júnior

Saindo de uma perspectiva micro para uma perspectiva macro, o raciocínio é bem mais complicado do que se pode imaginar.

MariCarlos

A perspectiva mais atraente na morte é não ter que chorar mais pelos mortos vivos.

F. Willhelm

Meu maior medo não é de nunca ter você comigo.
É sim deixar de sonhar com essa perspectiva.
Tenho que acordar antes que outro viva esse sonho que sei ser meu.

Professor Galvão

"O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida. Essa perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades. Essa vontade de bendizer tantas maravilhas. Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem. Esse canal que escolho assistir com mais frequência. Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração.

O que prevalece agora é essa apreciação mais desperta, que me permite reinaugurar flores e céus e pessoas no meu olhar. Essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos. Essa vontade de contribuir. Esse desejo de brincar de roda.

O que prevalece, agora, é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza perene.

Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo. "

Ana Jiacomo

A Vida na Minha Perspectiva

Na vida passam se os anos
E com eles também pessoas muito queridas.
Têm-se momentos alegres e tristes,
Passam-se também amizades verdadeiras
Das quais nunca esquecemos,
E as amizades falsas,
Aquelas que tentamos esquecer e perdoar.
Mas há algo que nos acontece e que nunca se vai ou se esquece
Mesmo passando décadas...
São as amizades e paixões verdadeiras.


Obs: Reflita sobre suas amizades e sua vida.
Será que eles são realmente verdadeiros com você?
Você é realmente feliz com essas pessoas?

Wellington Emanoel Rosa de Sá

"Os 5 Estágios da Perspectiva de Morte
A reação psíquica determinada pela experiência com a morte, ou mesmo diante de um diagnóstico médico associado com a perspectiva de vir a morrer foi descrita por Elisabeth Kubler-Ross como tendo cinco estágios (Berkowitz, 2001):

01)-Primeiro Estágio: negação e isolamento
A Negação e o Isolamento são mecanismos de defesas temporários do Ego contra a dor psíquica diante da morte. A intensidade e duração desses mecanismos de defesa dependem de como a própria pessoa que sofre e as outras pessoas ao seu redor são capazes de lidar com essa dor. Em geral, a Negação e o Isolamento não persistem por muito tempo.

02)-Segundo Estágio: raiva
Por causa da raiva, que surge devido à impossibilidade do Ego manter a Negação e o Isolamento, os relacionamentos se tornam problemáticos e todo o ambiente é hostilizado pela revolta de quem sabe que vai morrer. Junto com a raiva, também surgem sentimentos de revolta, inveja e ressentimento.

Nessa fase, a dor psíquica do enfrentamento da morte se manifesta por atitudes agressivas e de revolta; - porque comigo? A revolta pode assumir proporções quase paranóides; “com tanta gente ruim pra morrer porque eu, eu que sempre fiz o bem, sempre trabalhei e fui honesto”...

Transformar a dor psíquica em agressão é, mais ou menos, o que acontece em crianças com depressão. É importante, nesse estágio, haver compreensão dos demais sobre a angústia transformada em raiva na pessoa que sente interrompidas suas atividades de vida pela doença ou pela morte.

03)-Terceiro Estágio: barganha
Havendo deixado de lado a Negação e o Isolamento, “percebendo” que a raiva também não resolveu, a pessoa entra no terceiro estágio; a barganha. A maioria dessas barganhas é feita com Deus e, normalmente, mantidas em segredo.

Como dificilmente a pessoa tem alguma coisa a oferecer a Deus, além de sua vida, e como Este parece estar tomando-a, quer a pessoa queira ou não, as barganhas assumem mais as características de súplicas.

A pessoa implora que Deus aceite sua “oferta” em troca da vida, como por exemplo, sua promessa de uma vida dedicada à igreja, aos pobres, à caridade ... Na realidade, a barganha é uma tentativa de adiamento. Nessa fase o paciente se mantém sereno, reflexivo e dócil (não se pode barganhar com Deus, ao mesmo tempo em que se hostiliza pessoas).

04)-Quarto Estágio: depressão
A Depressão aparece quando o paciente toma consciência de sua debilidade física, quando já não consegue negar suas condições de doente, quando as perspectivas da morte são claramente sentidas. Evidentemente, trata-se de uma atitude evolutiva; negar não adiantou, agredir e se revoltar também não, fazer barganhas não resolveu. Surge então um sentimento de grande perda. É o sofrimento e a dor psíquica de quem percebe a realidade nua e crua, como ela é realmente, é a consciência plena de que nascemos e morremos sozinhos. Aqui a depressão assume um quadro clínico mais típico e característico; desânimo, desinteresse, apatia, tristeza, choro, etc.

05)-Quinto Estágio: aceitação
Nesse estágio o paciente já não experimenta o desespero e nem nega sua realidade. Esse é um momento de repouso e serenidade antes da longa viagem."

PsiqWeb - Portal de Psiquiatria Geral

Sibby sempre tivera uma estranha capacidade de tirar Dark de sua única perspectiva e o ajudar a ver tudo com maior clareza. Ela lhe tranquilizava a alma como ninguém. Desde sua morte, olhar aquele túmulo era um doloroso lembrete de como ele se sentia totalmente perdido sem ela.

Anthony E Zuiker

A literatura é um esboço que enfatiza uma frágil perspectiva de chama em sangue.

Daniel Muzitano

Tudo depende da perspectiva que vemos os obstáculo e vencê-los depende apenas de fazer a escolha certa. Como saber a escolha certa? Quando chegarmos ao sucesso, saberemos.

Abdiel Leal

Eu enxergava tudo de uma unica perspectiva, até perceber existe é necessário ver por mais de um lado.

Lucas Ismael de Paula

A falta de perspectiva encerra a maioria das grandes possibilidades e realizações que sequer desconfiamos que elas existem.

Jackson Oliveira

A cada novo ciclo de uma vida, aos nosso olhos se apresentam uma nova perspectiva de realidade, a cada novo ciclo, nos transformamos naquilo que nossa mente idealiza, a beleza esta na alma, na evolução, o resto fica..

Wesley Diniz