Permita-se

Cerca de 116 frases e pensamentos: Permita-se

“Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.”

Mario Quintana

Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada.

Barbara Johnson

Serenata

"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

Cecília Meireles

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!

Chico Xavier

Permissão para desafiar.

Permita-se arriscar, sorrir, amar, abraçar, cantar, jogar, dançar, gritar, pular, escrever, ler, comer, beber, ser. Permita-se. – Entre como VOCÊ É e como DEVERIA SER, entre como AS COISAS SÃO e como elas DEVERIAM SER, eu te desafio a permitir-se.

Afinal, para você, qual a razão de estarmos aqui? – Em algum momento da sua vida, você já parou e se perguntou: “Qual a razão de eu estar aqui agora?”. Nenhuma! Como você nasceu, você poderia não ter nascido. Como você está vivo até hoje, você poderia não estar. Permita-se valer a pena de estar aqui.

Não perca seu tempo desejando mal aos outros. Não perca seu tempo. Evite o desnecessário. Seja feliz podendo ver os outros felizes também, assim sua felicidade será tão mais sincera. – Não perca seu tempo julgando. Evite o desnecessário. Citou Carl Jung que: “Tudo que nos irrita no outro, pode nos levar a um melhor entendimento sobre nós mesmos.”, porque na verdade – tudo que julgamos no outro está em nós também, mas temos medo de admitir. Permita-se ser corajoso e enfrentar a você, apenas a você.

Quando alguém lhe fizer mal, permita-se ser bom. Sua melhor vingança é ser feliz sem prejudicar ninguém. Permita-se respeitar. Permita-se ter educação. Você se sentirá tão mais livre.

Quando você errar, permita-se arrepender-te. Se não souberem te perdoar é porque não te amavam de verdade. Pois quando você ama você pode aceitar o erro do próximo e amá-lo assim mesmo, você pode perdoar e assim ajudar. Permita-se amar.

Qual o problema de você fazer uma escolha e no final dar tudo errado? Sua escolha não estava errada. Sua escolha foi certa, porque você fez o que achou certo no momento em que teve de tomar uma decisão. E se tudo der errado no final, terá sempre um recomeço para poder acertar. Permita-se tentar.

Qual o problema de sonhar? Se o sonho é só o começo! Por mais difícil que seja, por mais longo que o caminho seja, você pode! Você consegue! Basta acreditar. Permita-se buscar. Permita-se lutar. Permita-se não desistir. Permita-se cair e aprenda a levantar.

Qual o problema em ser otimista? Se o segredo da vida é acreditar, se iludir. – Permita-se se entregar. Permita-se apaixonar-te loucamente por alguém, permita-se apaixonar-te loucamente por você, permita-se apaixonar-te loucamente pela vida.

Permita-se ter fé. – Permita-se sofrer e escolher o caminho mais longo e difícil, e então, permita-se vencer, e a admirar a si mesmo por cada obstáculo que você venceu. – Eu te desafio. Eu te desafio a sentir o vento em seus cabelos, a ver estrelas, a voar e sorrir. Abra os seus braços e venha, permitir-se arriscar-se. Eu te desafio a viver.

Não basta ser diferente, não basta ser especial. Basta fazer diferente e fazer a diferença. - "Between who you are and you could be, between how it is and how it should be. I dare you to move"

Gabriella Beth Invitti

Permita-se recomeçar. Assim como o sol renasce todo dia, mesmo sem ter morrido

Jucely Regis

Tenha uma mente que os caminhos são experiências para a
evolução. Permita-se errar. E abençoe seu erro, aproveitando
cada aprendizado que ele traz a você

Luiz Antônio Gasparetto

Quer saber?
Esqueça. Se desapegue. Canse. Permita-se errar. Permita-se amar. Se solte. Se jogue. Viva sua vida. Se divirta muito, como se fosse o último dia. Ouça sua música preferida, no máximo. Grite, ria, cante, chore. Saia. Volte só no outro dia. Se arrume. Ame. Ame intensamente. Se decepcione. Caia, levante, mas de cabeça erguida.

B. Oliveira

...A vida é uma coleção de escolhas...permita-se ao envolvimento....ou limite-se a simplesmente ler este perfil...

Rafael Ribeiro Matos

Permita-se o não houvir,
o não explicar-se,
a não presença.

Dê um tempo de você mesmo.

Kléber Novartes

Permita-se.
Permito-me agora repensar, refletir.
Permito-me olhar para o que passou e esperar que venham coisas, momentos, vitórias ainda melhores. Permito-me esperar.
Permito-me olhar para os erros cometidos, e não repeti-los novamente. Permito-me novos erros.
Permito-me repensar as palavras mal ditas e não dizê-las. Permito-me o silêncio.
Permito-me recordar os bons momentos e desejar outros melhores. Permito-me diversão.
Permito-me despedir-me deste ano que passa e viver o que está por vir. Permito-me um novo ano!
Permito-me desligar-me de tudo que me causa dor. Permito-me FELICIDADE.
Que o Novo Ano seja MARAVILHOSO e surpreendente, que os sonhos realmente se realizem, que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza, que todos possamos ser neste ano que se inicia VITORIOSOS, e que o nosso Maravilhoso Deus esteja a nos proteger.

Monalisa Macedo

Tem coisas que acontecem porque você permite, ao invés de sofrer permita-se ser feliz.
Veja o que tá te fazendo mal e livre-se.
Sofra, mas sofra de uma vez só e não fique se torturando.
Haverá novos caminhos pra você, a vida te espera. Nada é pra sempre então viva antes que seja tarde e você se arrependa do que deixou de viver por uma coisa que não vale a pena, nem as suas lágrimas e muito sua tristeza. Permita-se enxergar o que você não quer ver.

Aline Pinheiro

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro

"A vida torna-se vazia quando deixamos de buscar por nossos sonhos, desejos... Permita-se sonhar, busque e permita-se encontrar."

Carla Alessandra

Permita-se perceber-se, exercite isso no dia a dia como forma de saber de fato o que esta alem do obvio perceptivel aos cinco sentidos. Essa procura tem como objetivo inicial encontrar-se depois e somente depois mostrar-se.

Assis Coelho

Todo mundo tem sentimentos. Permita-se senti-los.

Carolina Bensino

Permita-se brincar de criança pelo menos com Deus, tenho certeza que Ele não vai contar prá ninguém.

Carla Amaral Vidotti

Nada dura para sempre. Nem a felicidade nem a tristeza, então segure-se, permita-se sentir tudo que você precisa para sentir, as coisas mudam.

Camila Cabello

"Tem gente que acredita na infelicidade e faz dela sua companhia inseparável. Permita-se, deixe-se surpreender!"

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

Permita-se sentir todo esse ar fresco, nostálgico e primaveril que tem lá fora. Ainda dá tempo de viver intensamente pelo menos o dia de hoje.

Giovanna Iasiniewicz