Perdeu a Graça

Cerca de 5392 frases e pensamentos: Perdeu a Graça

Não quero ter razão, satisfaço-me em raciocinar. Mesmo que minhas conclusões sejam equivocadas, ainda assim pensar é preciso.

Graça Leal

Quando não se tem personalidade e nem amor próprio qualquer sobrevida é um prazer.

Graça Leal

Coisas interessantes

O equilíbrio só é alçançado quando temos domínio sobre nossas emoções e nós só podemos alcançá-lo se estivermos livres de apegos, tanto ao material quanto ao emocional e espiritual. Este é o famoso Tao, o caminho do meio, paradoxal e difícil de ser entendido, porque quando o alcançamos, somos levados a fazer a coisa certa, mesmo sem refletir.
Meditação. Exemplo: A Prática da Recordação, a preferida de Buda. Falando em Buda é bom lembrar-nos que ele nos previne para não seguir nenhum ensinamento, nem mesmo
o dele, se não enterdermos o porquê.
Sermos egoístas, significando que só podemos ajudar ao outro se cuidarmos primeiro de nós.
Aprendermos a gostar de ler, de preferência aqueles autores que conhecem bem a natureza humana. Exemplos: Victor Hugo, Balzac, , Ibsen, Dostoievski ,etc.
Catarse: praticarmos através das tragédias gregas. Sabermos um pouco sobre a Grécia, considerada o berço da civilização , irá nos ajudar a entender isto melhor.
Conhermos a nós mesmos, significando que devemos nos observar antes de julgarmos o outro.
Bom, creio que por hoje está de bom tamanho.

GRAÇA CABRAL

Observe bem o chão que você pisa, seja maleável, procure ser amigo(a) de todos, cuidado porque ninguém conhece ninguém!

Graça Almeida

Pense antes de agir, pois são suas atitudes que te fazem ganhar ou perder!

Graça Almeida

Não adianta tentar te esquecer, porque esse amor bandido me faz chorar agora, mas eu preciso dele para voltar a sorrir amanhã!

Graça Almeida

Ninguém vai te amar como eu, te beijar como eu,te querer como eu... Eu sou única, e meu amor por você é o maior do mundo!

Graça Almeida

Para muitas pessoas as vezes é mais fácil viver no conforto do desconhecimento total de um assunto do que dominá-lo e ter que se deparar com a decepção ao descobrir seu verdadeiro sentido.

Graça Leal

Em alguns seguimentos da vida só se sai do lugar quando a gente estuda, entende o que está estudando e aprende o que estudou.

Graça Leal

Nunca considero que uma pessoa seja burra, mas, as vezes, sugiro que ela pense um pouco mais.

Graça Leal

Se a mentira te conforta e resolve a tua vida, então nunca olhe para frente para não ter que encarar a verdade.

Graça Leal

Se todos fôssemos mestres em tudo não existiriam alunos e dúvidas que são as bases que motivam, sustentam e desenvolvem uma sociedade. Aprender seria irrelevante.

Graça Leal

Fuga inútil é aquela quando se evita saber o que uma pessoa tem para nos dizer ou pensa a nosso respeito, mas que no fundo está muito claro para nós sem que a mesma tenha dito uma palavra.

Graça Leal

Uma pessoa perigosa não é aquela, obviamente, que está do lado de Deus e nem, muito menos, aquela que está do lado do Diabo, mas sim aquela que está dos dois lados.

Graça Leal

A persistência e a teimosia levam as pessoas a buscarem a realização dos seus objetivos e irem ao encontro da sua felicidade tanto quando atuam inversamente à tudo isso.

Graça Leal

Muitos robôs, criados em série, me cercam. Como tal todos repetem as mesmas coisas, agem como programados e entendem da mesma forma. Estou tentando resistir à uma transformação no laboratório social. Sempre estive pronta para viver à margem, pois é sabido, desde os tempos primórdios, que a maioria quando não convence e resgata, exclui. Sobreviver sem um chip e continuar armazenando memórias e informações é o grande desafio dos novos tempos e o meu maior objetivo.

Graça Leal

As vezes fico me perguntando: em que momento se desencadeou, na história, o processo de transformação, onde grande parte da humanidade se metamorfoseou-se até chegar a ser o que hoje podemos dizer ser uma futilidade ambulante numa alienação constante. E vou além: o que será do futuro desta espécie considerando estas características, levando-se em conta que a mutação é permanente? Choques de realidades não me parece serem suficientes para deter o aprimoramento desta particularidade dos tempos modernos uma vez que ninguém pode deter a natureza avalizada por uma tendência. Quem reencarnar, verá!!!

Graça Leal

Quem não prioriza as verdades se sente mais confortável na hora de praticar as mentiras.

Graça Leal

As MERDAS, ou melhor: Os ERROS (para os mais puritanos), que cometemos no passado não se transformam em sementes de rosas que germinarão para colhermos as flores no futuro. Portanto, menos melodrama no presente se os espinhos já começaram a brotar.

Graça Leal

Sou um poço de franqueza. É ela que afiança os carinhos e elogios que faço.

Graça Leal