Perdemos

Cerca de 977 frases e pensamentos: Perdemos

" A VIDA É FEITA DE BATALHAS
UM DIA GANHAMOS
UM DIA PERDEMOS
PRA UM DIA MORRERMOS "

Eduardo Garcia rockmetal

Muitas das vezes, devido o nosso orgulho, a nossa vaidade e o nosso egoísmo, perdemos boas oportunidades de fazermos boas ações e boas amizades.Esses males são por demais nocivos ao nosso progresso espiritual.

Adelmar marques marinho

Em busca do ouro e da prata, perdemos alguns momentos bem mais valiosos, como um abraço amoroso ou até mesmo um simples e verdadeiro sorriso.

Duda kauã

Perdemos uma vida buscando respostas e nem percebemos que todas as perguntas e questionamentos fazem a vida ter um verdadeiro sentido.

Reinaldo Vasconcelos Pereira

Hoje entendo que a VIDA nada mais é do que uma escola, até porque NELA” nada perdemos, pois quando admitimos que erramos estamos adquirindo aprendizado, e quando o corrigimos adquirimos conhecimento, e, quando auxiliamos outro a corrigir seus erros, nos é atribuído SABEDORIA.
Entendo também que de certa forma todas as pessoas que passaram pela minha vida contribuíram para que hoje eu seja quem sou...

Bueno Fortes

Por vezes a falta desta aceitação não quer dizer que você ame mais ou menos, mas perdemos a vontade de conviver, de estar próximos, aprendemos a conviver com a saudade e aprendemos que para amar não se precisa estar perto, aprendemos que às vezes a presença e o contato doem muito mais que a distância

Paula Eicke

Quando perdemos alguém, temos o hábito de querer encontrar pessoas similares a esse alguém, tanto na aparência quanto nos modos, na posição social ou no comportamento cultural.

No fundo, digo, lá no íntimo da razão, sabemos que não encontraremos o tal perfil similar ou planejado pela nossa demanda afetiva.

E nessa tal busca pelos similares, acabamos perdendo pessoas que poderiam preencher muito mais nossas demandas afetivas do que aquele que foi e nem olhou pra trás pra dizer pelo menos "estou indo".

Entenda que, a nossa fuga psicológica tende a querer encontrar o mais rápido possível alguém capaz de suprir esse enorme rombo do nosso coração, consequentemente, acabamos fazendo tudo errado, quando somos tomados pela impaciência de não querer sofrer mais uma noite em claro, e isso nos causa uma necessidade de vingança moral.

Se pararmos para analisar, tentar trazer aquele que foi e que não nos fez bem, revestido em outra pessoa, é obsessão. É "inconformismo emocional".

O mais sensato a fazer é libertar o nosso coração daquelas características e nos permitir ao novo, sem tentar encontrar tantos defeitos nesse novo "novo", porque também temos a mania de querer comparar o novo com o antigo, deixando em desvantagem aquele que acaba de chegar.

Quando não encontramos tantos "compatíveis" no novo, inconscientemente acabamos visando isso como defeitos. Querer transferir adjetivos de um para o outro é o mesmo do que querer ressuscitar o passado que na maioria das vezes não foi bom pra ninguém.

Te digo, não existe ninguém similar ou genérico ao outro, o mais coerente e sábio, é tentar nos libertar dessa mania de querer ter similares ao outro, de repente esse novo ou esse diferente, pode ser a novidade que tu precisas pra fazer a diferença que tu tanto sonhas. Nesse caso, o primeiro passo é te permitires ao novo e te libertares do antigo. Esse é o caminho, te libertares desse sequestro emocional, te permitindo ao novo e te libertando do antigo.

Então vai lá, te permitir ao novo que pode ser a tua verdadeira felicidade. Anda! Não deixa a resistência emocional banalizar a tua vida. Viva!

Sofrer por Amor... Prova que pelos você teve a capacidade de amar e respeitar... Então sofra mais vai a luta... sem similares rss

Malú Pinheiro AQUARIUS

Perdemos grandes oportunidades de amor ou negócios por nos apegarmos a ressentimentos ou mágoas

Irlei Wiesel

Se não há nada a fazer, nem tente, deixe passar. As vezes situações nos põe a pensar que perdemos, mas no futuro destino, a razão será diferente. É só não querer entender todos os porquês.

Paulo Sérgio Krajewski.

A mais bela das escolhas absolutamente é viver. Não sobreviver, mas realmente viver. Perdemos tanto tempo buscando a “felicidade” e não nos permitimos vivencia-la. Muitos associam felicidade com coisas fúteis, esquecendo o essencial, pois a felicidade não está em coisas que se pode tirar, é algo que vai além do que estar com alguém que gostamos ou possuir tudo que o dinheiro pode oferecer. É algo que interliga tudo dentro de nós, desde o primeiro pensamento ao acordar até o encontro da nossa essência. Parece algo simples ao pronuncia-la, mas de fato é simples. Só que até que possamos verdadeiramente entender o motivo de tanto querermos “encontra-la”, é algo indefinido. Indefinido porque buscamos tanto, mas não paramos para nos perguntar o que seria felicidade para nós. É algo que flui, é manso e desperta os melhores de nossos sentimentos. É estar de bem, aceitar nossos defeitos e poder enxergar o melhor neles. É entender o nosso proposito e lutar por ele. É sempre acreditar que podemos ser melhor do que antes, não para provar a alguém, e sim por acreditar que se devemos evoluir sempre. Amar-se primeiramente, pois é perca de tempo procurar a felicidade em algo ou alguém, o único que pode te fazer feliz é você mesmo.

Nayane Honorato

O que se perde quando somos solidários? Com certeza perdemos um bocado de egoísmo!

Sérgio Lumas

Quando buscamos apenas dinheiro, perdemos nosso bem mais precioso, o tempo, de amar, de se divertir, de ajudar e de sorrir.

Duda kauã

As vezes perdemos pessoas por falar menos, expressar menos. As vezes ganhamos por falar demais, expressar demais.
As vezes até por fazer menos, ou fazer mais . Isso vem de dentro . Basta saber o que quer?!

Denise Carlucth

Perdemos pequenas coisas na caminhada da vida em que ao nosso ver podem não fazer falta agora, mas que lá na frente será impossível recuperar.

Fabio Nicacio

Não é por falta de oportunidade que perdemos as melhores opções de vida, é por causa do medo que temos.
Já tento fazer o errado, sem ao menos dúvida se vai da certo ou não.
O primeiro passo pra uma realidade, é a perda do maio medo que temos, o nosso próprio medo.
Plante flores em um jardim de infância, mais não tenha medo de colher as flores que morrem, o que temos hoje é raro. Não perca a sua vontade de ser quem você quiser, o medo de errar pode estragar a surpresa que a vida nós pode dar.
Sendo assim seja você em qualquer momento, não deixe que o seu medo de ser feliz tome conta de seus atos, cada obstáculo vencido é um dos melhores momentos da nossa vida.
A vida é um complexo de momentos, cabe a você toma uma atitude pra que ele seja único.

Myke santos

A dor do corte de uma lâmina é bem menos dolorosa do que a dor que sentimos quando perdemos alguém que amamos!!!
By: Jay Red Cash

Jay Red Cash

Um dia vamos acordar e ver que o tempo passou que perdemos tempo apreciando as pedras e esquecemos de regar a flor...
Starisy

starisy