Perda de um Ente Querido

Cerca de 35 frases e pensamentos: Perda de um Ente Querido

Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem.

Querido John

"A morte de um ente querido é uma coisa estranha.
É como subir a escada para o seu quarto no escuro, e achar que tem mais um degrau…quando não tem.
O seu pé afunda no ar, e acontece um grande momento de grande susto".

Desventuras em série

A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem esta.

Massáo Alexandre Matayoshi

A partida de um ente querido nos deixa marca e nos entristece profundamente, o vazio da perda é insubstituível. Mas, o que ameniza a nossa dor é ter a certeza de que quem nos deixou está junto de Deus.

Rosicler Ceschin

"Quando aceitamos à partida de alguém querido, demonstramos um grande amor, pois nem sempre a nossa felicidade é a do proxímo..."

Marcelo Wolinger

A morte é agressiva em todas as suas esferas. Seja no acidente que ninguém esperava, seja no ventre da mãe, seja no paciente terminal, seja no cidadão com morte cerebral declarada, seja no inconsequente que vivia brincando com a vida, seja no idoso de quase 100 anos. Não interessa. Ela assola, nos deixa devastados, impotentes, perplexos, nos faz tremer e temer. Afinal quando vai chegar nosso dia? Ou pior: quando vai chegar o dia daqueles que amamos?

Estar em um velório é algo curioso. O morto não é só aquele que está dentro do caixão, imóvel. Morrem também várias pessoas ao redor. Sim, elas respiram, andam, falam, seus corações ainda batem. Mas uma parte... aliás, me arrisco a dizer: uma GRANDE PARTE é enterrada junto com o ente querido. Os sonhos, as risadas, os planos, os abraços, a voz, o aconchego, a alegria. Vai tudo embora. Sorte a nossa que nos restam as lembranças boas, ainda que em certos momentos evitamos até lembrar. Machuca demais.

Sei que nossa esperança é renovada em Jesus. Sei que estamos aqui de passagem, sei que existe um céu e uma vida eterna de alegrias para aqueles que acreditam na salvação em Cristo. Mas sou de carne, osso e emoções. Enquanto estiver aqui na Terra vou sofrer, vou chorar, vou sentir, vou inconformar com a morte.

Sempre que alguém que eu amo morre, uma parte de mim vai junto. E ainda que o tempo passe e novos amores surjam, esse pedaço nunca volta, nunca regenera. Ele se vai pra sempre.

E por enquanto é assim que eu vou vivendo.
Com meus buracos, com meus remendos, com minhas falhas.

Tainah Ferreira

Não há saída para fora, apenas para a frente.

Martha Hickman

A MORTE DO ENTE QUERIDO

À Angélica Lovatto

Perplexo o coração recebe a notícia,
O ente querido morreu de repente,
Questões, angústia, a face em uma
Tempestade de areia se transfigura.

O tempo que não se separa da alma,
Neste átimo insuportável, a deixa,
Foge de si mesmo, e só volta a ele
Quando sem anseio o vento acalma.

Dos orifícios das pálpebras germina,
O império belo, em fúcsias roídas,
Que líquidas tomam da Vida a Forma.

Sofremos não porque o outro morre,
Mas porque nó’s vemos uma imagem
A menos no Espelho que nos mostra.

R. S. JABIS

Não generalize a morte de alguém, se é querido ou não, tanto faz, cada um traça seu caminho, segue destino, escreve sua vida e faz sua morte.

Fabiana Souza - Fabs

Clichê, mas é bom 'recordar': a vida é uma só.
Você vai morrer um dia, querido(a) e não há como escapar desse fato. Deus queira que seja bem velhinho, depois de ter vivido tudo intensamente. Daquele jeito sereno, deitado, sem dor, dormindo... a tal 'morte dos justos'.

Mas como ninguém sabe como será e sequer tem prazo de validade colado na embalagem, viva cada segundo que te é oferecido. VIVA! E isso não significa meter os pés pelas mãos ou agir na impulsividade. VIVER significa valorizar o hoje como se fosse o último e planejar o amanhã como se fosse eterno.

Estamos tão enraizados aqui que nos esquecemos que somos finitos. Sempre achamos que vai existir um amanhã pra resolver, uns meses pra consertar ou uns anos pra decidir pelo certo. Mal sabemos... que às vezes nos restam apenas minutos.

Por isso, VIVA! E VIVA!

Tainah Ferreira

A verdade é que sempre haverá espinhos,encontros,desencontros,despedidas...
Mas querido(a),se for verdadeiro,nem mesmo a morte há de nos separar!!

Elo Amorim

Como superar a morte de um ente querido?Você não supera,uma parte de você morre junto.O que te mantém vivo são as lembranças e todo amor,carinho e afeto que essa pessoa te fez sentir.

Blair Freudiana

Querido _ Amor Infinito_ Se voce não vem até mim a qualquer momento eu irei até voce.
A morte não vai nos separar.
Até breve meu filho.

Janete Fernandes

"A maior dureza da morte,é vermos nossos entes-querido partirem,e não ter a certeza de quando vamos velos de novo"

Tarcisio Cordeiro Da Silva

A morte de alguém querido é tão difícil de aceitar.
Nós nos convencemos de que eles não poderiam morrer.

NagatoPain

Sabedoria de Preto Velho

Meus filhos julgam, às vezes, que perderam um ente querido pela morte. Mas essa visão é errada. Solte o seu parente que você julga morto. Aprenda a libertar a sua alma e deixar que ele voe nas alturas de sua própria vida. Muitos dos filhos acham que reter significa possuir. Engano. Na vida, o que possuímos de verdade é aquilo que doamos. Se você desejar reter as almas queridas, através de suas emoções e sentimentos desequilibrados, você se transforma aos poucos em pedra de tropeço para aqueles que diz amar. Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso. Então, meu filho, você não perdeu ninguém, não perdeu nada. Perdeu, talvez, a oportunidade de aproveitar a experiência e aprender a amar de verdade. Esse sentimento de perda é o maior atestado de uma alma egoísta. Ame mais, meu filho. Liberte, liberte-se e procure ser feliz. Mas, pelo amor de Deus, deixe os outros prosseguirem e, assim, encontrarem também o seu caminho. Ainda que seja do outro lado da vida.

Pai João de Aruanda ( do livro: Sabedoria de Preto Velho)

Motivos que levam ao suicídio: bullying, baixa auto estima, morte de ente querido, amores não correspondidos, depressão, etc… Eu sou uma provável vítima, tão certa que a possibilidade não me sai da cabeça. Sofro com tudo que citei e sofro também com a falta de coragem de não me render à faca da cozinha, à corda do balanço do meu irmão, aos remédios e produtos de limpeza que estão espalhados pela casa. Sou tão covarde que não consigo desistir. Em cada canto vejo uma possibilidade de acabar com tudo, mas optei por continuar, talvez a covardia seja minha maior coragem, pois decidi viver e encarar a vida com as armas e chances que tenho, mesmo com a sombra da vontade de dar fim a todo esse sofrimento.

Jéssica T.

O tamanho da tristeza pela morte de um ente querido, esta extremamente ligada a forma com que vivia o mesmo.

Julio Ramos da Cruz Neto

-Foi perfeito!
você me perguntou.
Foi o que respondi.

Deixei você vir e fazer estragos no meu coração,
Dois clandestinos se amando na escada do vizinho...
já disse que amo seu toque?
seu cheiro?
não importa o quanto esteja suado.
Você me seduz... com seu halito quente,
Esse halito ao alcance do meu pescoço,
suas mãos na minha cintura,
Amo seu toque!

você disse que queria mais lembra?
mais eu esqueci de dizer que...
também queria...
Ainda quero.

Gislene Fernandes

Cada vez que tu estiver sobre minha presença pendurarei no céu sete estrelas, para que nos dias que minha fé estiver em questão, eu me recorde, ao olhar para cima, que és parte daquilo que me faz continuar ao perceber que contigo alcancei a imensidão e pendurei estrelas com um mero grau de dificuldade. Tu sorri e eu tenho energia para voar e alcançar espaços que a física por si só não permitiria. Se demorares para voltar, olharei as estrelas e lembrarei-me que ainda tenho o infinito para preencher com tuas idas e vindas. Meu bem, meu céu sempre há de estar contigo. Por toda parte, onde quer que esteja. Que as estrelas que penduro te revelem, que por onde eu estiver, estarei mandando-te amor.

Rebecca Medrado