Perceber

Cerca de 2663 frases e pensamentos: Perceber

"É da natureza humana não perceber o real valor de uma coisa, ao menos que a percam."

Naruto

Sua Maturidade começa a crescer quando você começa a perceber que sua preocupação com os outros é maior que com si mesmo"

John Macnaughton

BENDITO TEMPO, QUE ME ENSINOU A PERCEBER A FALSIDADE POR TRÁS DE UM SORRISO!

Odair Flores

A dádiva do tempo é nos fazer perceber que amadurecimento não significa idade, mas sim, acúmulo de sorrisos, que passaram a existir depois de muitas lágrimas derramadas.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz

Bom, hoje vou escrever sobre a minha incapacidade. Sou incapaz. Incapaz de perceber as coisas mais simples. Me ligo em detalhes esquisitos. Eu sou estranho. Minha mão não para de transpirar devido a uma indignação obtida minutos atrás. To indignado. Não gosto de certas intimidades. Não gosto de gente cheretando no que é meu. Viram? Eu sou incapaz. Incapaz de deixar isso passar desapercebido. Ah, ninguém sabe do que estou falando né? Não vou dizer. Sou incapaz de dizer o porquê. Ficaria envergonhado. Não gosto de intimidades. Não espero que alguém entenda o que eu escrevi aqui. E por favor, não me perguntem. Eu só queria auto-desabafar.

Esteban

Há uma diferença entre desistir de alguém e perceber que você merece algo melhor.

Mallu Moraes

choro!!

Sem ninguem perceber
Pois é choro da alma
Que ninguem pode ver

Choro!

Por nao estar com você
Por sofro por ti
Sem ninguem perceber

Choro!

Nao por você
Mas por aquilo que sinto
Sem você perceber

Choro!

Nao por causa de dor
Mas choro por algo
Que algums chamam de AMOR...

Willian De Souza

Um dia você irá perceber que o que importa não é com quem quer ficar sexta à noite, e sim o domingo inteiro...

Desconhecido

Sou apenas uma gota a mais no imenso mar de matéria, definida, com a capacidade de perceber minha existência. Entre os milhões, ao nascer eu também era tudo, potencialmente. Eu também fui cerceada, bloqueada, deformada por meu ambiente, pela manifestação da hereditariedade. Eu também arranjarei um conjunto de crenças, de padrões pelos quais viverei, e no entanto a própria satisfação de encontrá-los será manchada pelo fato de que terei atingido o ápice em matéria de vida superficial, bidimensional – um conjunto de valores.(...)
Meus Deus, a vida é solidão, apesar de todos os opiáceos, apesar do falso brilho das “festas” alegres sem propósito algum, apesar dos falsos semblantes sorridentes que todos ostentamos. E quando você finalmente encontra uma pessoa com quem sente poder abrir a alma, para chocada com as palavras pronunciadas – são tão ásperas, tão feias, tão desprovidas de significado e tão débeis, por terem ficado presas no pequeno quarto escuro dentro da gente durante tanto tempo. Sim, há alegria, realização e companheirismo – mas a solidão da alma, em sua autoconsciência medonha, é horrível e predominante.

Sylvia Plath

Odeio confiar nas pessoas e depois perceber que eram as pessoas erradas para se confiar. Odeio não conseguir dizer sempre tudo o que eu preciso e o quero. Odeio quando mentem pra mim e odeio ter que mentir. Odeio pensar mais nos outros do que em mim por que eu odeio fazer as pessoas sofrerem principalmente quando são as que menos merecem sofrer. Odeio ser preguiçosa. Odeio fazer tudo por uma pessoa e depois ver que ela não deu valor a nada daquilo que fiz. Odeio descontar minha raiva em quem não tem culpa. Odeio quando alguém fala que vai me ligar e não liga. Odeio promessas que não são cumpridas. Odeio me decepcionar com as pessoas e odeio quando decepciono alguém. Odeio não ter o conselho certo na hora certa. Odeio não ter todas as respostas. Odeio amar e não ser correspondida e odeio não poder corresponder alguém. Odeio não conseguir dizer não. Odeio não fazer tudo o que quero na hora que quero por medo por que eu odeio ter medo. Odeio assistir um filme bonito e depois parar pra pensar q a vida não é bonita como nos filmes. Odeio conhecer pessoas ruins. Odeio brincadeiras sem graças. Odeio não conseguir mudar o q não gosto em mim e odeio querer mudar os outros. Odeio me sentir sozinha. Odeio ver falsidade nas pessoas. Odeio ver as coisas erradas e não poder fazer nada para concertá-las. Odeio ser enganada. Odeio me afastar das pessoas que eu amo. Odeio não conseguir me controlar às vezes. Odeio sonhar e ver esses sonhos acabarem tão rápido. Odeio achar todos os dias q eu nunca vou amar e ser amada na mesma medida e odeio saber que não existe a pessoa perfeita. Odeio não me achar capaz. Odeio ser egoísta às vezes. Odeio ter ciúmes e odeio fingir que não o tenho. Odeio saber que as coisas não podem ser como a gente sempre quis saber que as pessoas não podem ser como queremos, saber que nada nem ninguém é perfeito e que principalmente eu estou longe disso. Odeio assumir um erro e não conseguir concertar. Odeio não poder voltar atrás em decisões erradas. Odeio me sentir incapaz de enfrentar problemas. Odeio me sentir dependente. Odeio pensar de mais no futuro e não viver o presente como deveria ser. Odeio ter que levantar quando na verdade eu quero passar o dia inteiro deitada. Odeio me sentir frágil. Odeio quando sou grossa. Odeio ser iludida. Odeio parar pra pensar como minha vida seria agora se eu tivesse tomado outras decisões e achar que o outro caminho teria sido melhor. Odeio ser ignorada. Odeio esperar. Odeio chorar por que odeio ficar triste. Odeio quando não me dão valor. Odeio quando me julgam sem me conhecer e odeio às vezes julgar as pessoas então tente me conhecer antes que eu tentarei fazer o mesmo. Mas o que eu mais odeio é não conseguir odiar quem merece e, além disso, ama-la como ela não merece.

deconhecido

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz.

Osho

Depois de perceber que não daria certo, eu passei todos os seus verbos pro passado: gostava, amava, queria. Guardo o presente pra nova paixão que surgir e pro futuro eu deixo um espaço em branco, caso alguém queira completar.

Caio Augusto Leite

Sou muito lógica, o que me permite enxergar os detalhes mais estranhos e perceber com clareza o que os outros ignoram.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

"A solidão cria seres imaginários para suprir sua carência. E, se não perceber a tempo esse estado de morbidez, pode-se ingressar num mundo irreal, que te consumirá."

Luiza Gosuen

Por muito tempo pensei que as coisas eram como eu queria que elas fossem.
Sem perceber que o mundo, a vida, o tempo, muda a cada segundo.
Desperdicei algumas coisas, aproveitei outras, vivi muitas, me ferrei em mtas (quem não?).
Pensei um dia que o mundo e a vida pudessem ser perfeitos, quase como em historias de livros, filmes , sem pensar que eu não estava em paginas nem em um script.
Que a historia já estava feita , e eu só tinha que representá-la, eu mesma teria que criar essa historia, escrever essas paginas, para talvez só no final entender o porque disso tudo.
Nessa jornada da interpretação da vida, agente comete muitos erros, enganos, falhas.Mas hoje eu vejo quanto importante é , entender a razao destes, e extrair a essência para que não venham a se repetir.
Lições novas a cada dia , uma vida nova a cada dia.Cabe a nós fazer dessa vida algo só para se lembrar, ou algo que mereça ser lembrado.
Mais as vezes me acho nova demais para ter vivido tanta coisa em alguns aspectos, ainda me sinto uma criança que nem sabe andar direito que não consegue se quer seguir seu próprio destino.
Quantas vezes eu já pensei: "ah, como seria se eu tivesse feito tudo diferente?" , "como será que eu estaria hoje?" , "porque eu escolhi as coisas assim?" , "o que será que é o melhor a fazer?"
Acho que perguntas como estas passam constantemente pela cabeça de todo mundo, e uma coisa eu digo:
Por mais que os tombos sejam grandes e doloridos, ainda vale mais a pena viver o hoje sem ficar se preocupando com o amanhã, do que ficar planejando cada palavra, cada atitude, cada pensamento.
Veja filmes diferentes daqueles que voce gosta ou costuma ver!
Leia mais!
Ouça musicas diferentes!
Sabe, as vezes dar a volta por cima pode ser dificil, mas quando voce chega na sua meta, vale a pena olhar para trás e constatar: "eu venci!"
E isso pode ser uma atitude para qualquer coisa na vida , seja, pessoal, profissional, sentimental, social.
Ultimamente algumas musicas tem me feito pensar muito em atitudes que eu já tomei, e que talvez hoje em dia seriam totalmente diferentes.
Mas cada um devia criar sua própria musica , sua arte , seu filme.
Fazer da vida algo que realmente possa ser lembrado.

Hellen Parra

É horrível perceber que tudo aquilo em que você acredita é mentira.

Desconhecido

Eu não sei se essa é sua intenção, mas você está me fazendo perceber que eu posso ser feliz sem você. Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleta, também preciso receber. Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer adeus.

Caio Fernando Abreu

É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê...

Los Hermanos

NÃO PRECISO QUE ME DIGA QUEM SOU.
MAS, A FORMA COMO VOCÊ ME VER;
ME FAZ PERCEBER QUEM VOCÊ É.
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA

Eu só fui perceber que tinha amor quando fiquei longe dele. Assim mesmo, percebi isso vagamente, e voltei também vagamente por causa disso. Eu perdi, eu tenho consciência absoluta de que eu perdi a oportunidade de amor mais viva e profunda que me foi oferecida até hoje. E agora eu não posso fazer mais nada.

Caio Fernando Abreu