Pequenos Gestos

Cerca de 174 pequenos Gestos

Pequenos gestos me conquistam

...As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
As mais belas canções são compostas por pequenas notas..."
Pra se viver de verdade, não é necessário fazer ou passar por grandes feitos, espetáculos ou grandes demostrações. A vida é feita dos pequenos gestos, das pequenas atitudes. Um olhar, um sorriso, um abraço ou uma palavra, podem fazer toda a diferença.

Desconhecido

Não precisávamos dizer muito. Dizíamos tudo nos pequenos gestos e olhares mudos.

Angella Reis

Das flores mais lindas encontrei você
Dos pequenos gestos os seus me encantaram
A muitos o que caminhar a muito o que percorrer
Mas se eu estiver contigo não devo temer
Porque o bem vence qualquer barreira
Ao teu lado nada pode me deter

Guilherme Sarate

Eu insisto nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nas pequenas (grandes) palavras. Detesto quem não cumpre o que promete. Se você disse que ia fazer, por favor, faça. Se você disse que ia responder um e-mail, que ia retornar uma ligação, que não ia mais gritar com o gato, que ia guardar suas roupas no armário, faça. As pessoas têm a triste mania de não honrar com as palavras e com os compromissos. E isso pra mim é a pior falta de respeito que existe. Palavra não existe à toa.

Clarissa Corrêa

Acredito na paixão, dou valor imensurável aos pequenos gestos de carinho, quando escrevo, falo de amor, adoro aquele abraço apertado, um sorisso e olhar sinceros me conquistam, ainda acredito nas pessoas, sou romântico, acredito no amor simples, puro e sincero entre as pessoas, será que sou apenas um sonhador?

Roger Stankewski

Certas pessoas te tocam o coração dizendo palavras, mas outras, apenas por fazerem pequenos gestos te mostram muito mais.

Pollyanna Ohtaki

Pequenos detalhes,
pequenas atitudes,
pequenos gestos...
É isso que te torna diferente de todos os outros.
Maior que todos os outros!

Dayse Figueiredo

Ouço como nenhuma outra voz, os grandes dizeres, em pequenos gestos.

Kléber Novartes

As vezes não basta apenas palavras para expressar o que realmente sentimos,basta pequenos gestos,pequenos versos para mostra um coração verdadeiro...que somente uma pessoa pôde sentir e chegar ao topo de um coração sincero...

Rayssa Goulart

Não procure felicidade na superfície, ela está enraizada nas miudezas, dos pequenos gestos de ternura.

Edna Frigato

Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que demostre em pequenos gestos que gosta de estar do meu lado.

Desconhecido

São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia a dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos os que nos cercam, procurando com isso demonstrar porque estamos neste caminho

Desconhecido

Uma folha que cai, um vento que sopra, uma flor que cresce. Muitas vezes nem damos importância a coisas tão simples e não paramos para pensar na importância e o modo como isso reflete em nossas vidas. Pequenas palavras, pequenos gestos.. Um cumprimento, um abraço, um sorriso.. Pode parecer insignificante mas, é a falta de atos como esse que muitas vezes faz nosso humor oscilar e não proporciona um momento de felicidade na vida de uma pessoa que carece de atenção, respeito, amor.. São atos "insignificantes" que nos torna mais humanos, mais calorosos... Atos que se tornam cada vez mais raro, escasso, e, por consequência, mais precioso..

Fabiana Andrioli

Os pequenos gestos de hoje, são as lembranças eternas de amanhã.

Edielson Buckler

O templo do coração é construído de pequenos gestos, quase despercebidos, mas, cheios de significados.

Warley Tomáz

Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.

Ivan Martins

Tudo que é bom, vem de pouco a pouco!
O amor nasce de pequenos gestos, e vai crescendo se transformando em amizade, companheirismo, afeto e carinho.
Crescendo pouco a pouco, e marcando a vida de todos aqueles que o sentem!
Paixão não é amor! mas se bem cultivada, passa a ser! e render bons frutos de um relacionamento feliz e saudável!

Leonardo Pina

São os pequenos gestos que elevam os sentimentos a altura da nobreza e assim se faz inesquecível por surpreender a simplicidade.

Dani Leão

"O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. É tudo puro, é tudo lindo." @Gabriel_Chalita

Gabriel Chalita

O mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos. Diminutos, invisíveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância. Pelo antônimo da evidência. O mundo é salvo por um olhar. Que envolve e afaga. Abarca. Resgata. Reconhece. Salva.

Eliane Brum