Pensativo

Cerca de 48 frases e pensamentos: Pensativo

Meu peito estava quente, meu coração pensativo

(Felicidade Clandestina)

Clarice Lispector

E tu, sozinho e pensativo na tua dor, / procurarás a tua mãe, e nestes braços / esconderás o teu rosto; / no seio que nunca muda terás repouso.

Giuseppe Giusti

"Triste, infeliz, nada disso, apenas pensativo e analisando possibilidades"

25/11/11.

By Leandro Fagundes (Corpus)

Hoje vi você
Olhar distante, pensativo
Mas lindo
Com aquela beleza despretensiosa
que só os olhos de quem ama pode ver

Lili Maciel

Hoje acordei pensativo,acordei com medo,tive você em meus sonhos todas as noites,acordei com o coração acelerado,na vida tudo passa mas na sua eu passo com uma imensa vontade de ficar, o sentimento é sincero,e as lagrimas são verdadeiras.

Lyon Luan

Às Vezes fico assim,
pensativo,
além do normal,
não me reconheço,
prometi que não seria mais assim,
pedi a Deus que me ajudasse
mas, principalmente
que me desse sabedoria
para entender a Sua vontade,
não sei se deu certo.
Mas agora estou aqui
sem saber o que pensar
sem saber como agir...

Messias Santos

Isso foi o que eu estava sentindo, você estava meio sei la!. meio pensativo, e achei isso, mas não sei porque! sacou?

Karolyne Baracho

Diálogo entre Davi e Sansão

Certo dia o rei Davi se deparou com um pensativo personagem da história bíblica chamado Sansão, e disse Davi:

Olá Nazireu, tudo bem!

Não tão bem assim: Estou levando a vida em lamentos por ter confiado e revelado o meu segredo a Dalila – respondeu-lhe Sansão;

Você está relacionado entre os heróis da fé – disse-lhe Davi;

Tudo bem, mas a minha consciência vive a me acusar– respondeu Sansão;

Mas o que a bíblia diz sobre o nosso final é mais importante do que a própria caminhada - retrucou Davi;

Muitos indagam sobre mim, põe em dúvida a minha salvação e diz que cometi suicídio, mesmo que em minha dura caminhada conseguir ter matado cerca de mil filisteus com uma queixada e ter levado cerca de cinco mil à morte por ocasião da destruição do templo de Dagon – reclamou Sansão;

Davi sorriu e lhe disse: Matei um urso e um leão para defender as minhas ovelhas e matei um gigante que afrontava o nosso povo, e mesmo assim fui perseguido pelo rei que tanto defendi infelizmente essas coisas fazem parte dos reinos corruptos na terra;

E disse Sansão: Confesso que apesar de tudo isso que você me fala, eu não consigo entender o porquê me deixei levar pela beleza de uma mulher. No final essa escolha me levou a morte precoce;

Nós somos de uma classe de homens que hoje, no século XXI está em extinção. Gostamos de mulheres e de preferência as bonitas e quentes, elas são as melhores. Daí nós perdemos a giro em meio às paixões, aconteceu comigo também. Num determinado fim de tarde, eu vi tomando banho, completamente nua Bate-Seba, mulher de um dos meus mais fiéis generais, um Hitita chamado Urias. Não me contive e determinei que ela viesse até o palácio. Deitamos juntos, depois planejei com sucesso a morte de Urias, patético isso. Mas Deus que tudo vê me puniu, mas não com a morte física como aconteceu com você, ele colocou a espada dentro da minha casa. Eu tive um filho que estuprou minha filha, meia irmã dele, depois meu outro filho chamado Absalão, irmão da moça e meio irmão dele, o matou. Mas tarde, Absalão se levantou contra mim querendo o meu reino, mas um sobrinho meu chamado Joabe o matou. O meu sucessor no trono foi Salomão, segundo filho de Bate-Seba, pois o primeiro filho, fruto do pecado morreu ainda bebê por castigo divino. A primeira ordem dele como rei foi vingar o seu meio irmão Absalão, matando o meu sobrinho, é mole isso. Contudo, sempre tive o coração segundo o coração de Deus por me arrepender de verdade dos meus erros - respondeu Davi, encerrando assim a conversa.

Djalma CMF

"Hoje acordei meio pensativo , queria tanto ter um pai , para me ensinar algumas coisas que apenas os homens sabem fazer, mais dai me lembrei , tive uma mãe por um curto tempo que me deu dignidade , uma avó que me ensinou a amar e uma segunda mãe mais não menos importante, que me ensinou a nunca desistir do que eu sonho , a ignorar as pessoas que me fazem mal , por fim sou cercado por pessoas que querem o meu bem , isso basta.
Obrigado a todos vocês que fazem da minha vida , momentos felizes"

Thomas Turin

"O juízo da bebida! Hoje estava triste meio pensativo... Algo perturbava parte do juízo lembrava a minha vida e quando eu bebia me sentia bem melhor... Que ironia! Nada aborrecia os meus pensamentos voava pra um lugar maior em firmamento! Minha alma levitava, mas o corpo rastejava, Esse era o preço... Que eu pagava. No inicio eu trabalhava depois eu me entreguei, De corpo alma e copo eu fraquejei! Me deixei levar dominado pelo vicio a doença era o inicio do meu sacrifício. Minha esposa reclamava me pedia atenção eu não entendia falta de compreensão. Agredia meus princípios envergonhando minha família eu pedia ajuda, mas não conseguia! Proliferando a vida... Em um copo de bebida. O juízo da bebida, O juízo da minha vida! Força de vontade é o que faltava, Quanto mais eu lutava mais me entregava! Eu sentia um desejo quase incontrolável eu podia até roubar se esse fosse o caso. A vista embaçava, A boca enchia d’água, Coração acelerava se eu não me embriagasse. Amigo de copo... Um em cada esquina, Amigo leal só de mentirinha. Bebiam meu dinheiro consumiam minha alma me largava embriagado deitado na calçada. Não me libertava, não por que eu queria alguma coisa me prendia dia após dia. Andava pelas ruas sem rumo ou direção até que uma pessoa me chamando de irmão, Resolveu me convidar á buscar a salvação. Louvado seja Deus que tocou meu coração. Proliferando a vida... Em um copo de bebida. O juízo da bebida, O juízo da minha vida! Hoje eu me curei com ajuda dos “A.A” (Alcoólicos anônimos) conseguiu me resgatar. Reconquistei a minha família e agradeço em oração, Dou palestra na escola e testemunho pros irmãos;"

Julio Aukay

Hoje acordei pensativo: O que será de meu futuro? Futuro.... essa palavra ecoa em minha cabeça e me faz refletir sobre a pré-ocupação. Será que devo viver a vida atual sem pensar no amanhã? Devo sobreviver visando o futuro? Ou apenas dar tempo ao tempo?.
O fato, é que todos os dias me deparo com essa dúvida, e caio no mesmo dilema: O que quero fazer de minha vida? Tenho tantas escolhas, tantas vontades... O que devo fazer primeiro?
Mas, o medo de errar e perder tempo, me leva ao nada... e acabo apenas em dúvidas.
Por que ás vezes me sinto tão confuso? Parece que ando e não saio do lugar, ou será apenas uma neurose?
Espero tomar decisões certas. Ao que tudo indica, o futuro me mostrará o quando de oportunidades perdi, por apenas pensar no futuro.

Rodolfo Lugli

Hoje estava pensativo, percebi que andei muito tempo sozinho, acho que agora em diante preciso seguir outro caminho, a felicidade bate a minha porta todo dia, porém quem não esta preparado para ser feliz, jamais será.
Por isso quero me livrar do desapego, do desamor que me cerca, das falsas ilusões e de amores de uma noite, quero paz para meu coração que andou tão sozinho e agora só quer encontrar alguém pra iluminar meu caminho

Milorde

Estava pensativo fixando você intensivamente em meu coração, pois eu não consigo evitar de pensar em você;
Eu já pedi tanto a Deus para te ter à meu lado que já me vejo um tanto tolo com o mínimo de sentimentos que move meu querer;
Espero que as portas do seu coração se abram para que eu consiga te conquistar;

Julio Aukay

Pensativo e Atencioso. É assim que eu vou vivendo pra não cair nos falsos buracos que a vida coloca em meu caminho.

GuihAlvz

LAGRIMAS DE CHUVA

Saio para a rua pensativo
Tentando compreender
Por que tanta coisa acontece
E porque perdi você.
Será que foi culpa minha?
Sinceramente não sei dizer.

Recordo-me os dias felizes
Quando você chegava
Trazendo no rosto um sorriso
E com carinho me beijava.

O brilho daquela estrela
Me lembra o teu olhar,
Então perguntei para a lua
Por onde você andará.

A lua calou-se
Ao ver meu pranto caindo
O céu se escureceu
E os raios foram surgindo.

Os pingos de chuva que cai
Se misturam ao meu pranto,
Então pude entender
Que o céu chorou por mim
Ao ver-me chorar por você.

joaquim gomes alves

Pergunto-me o do por que você se foi, mexendo com o meu interior fazendo-me ficar pensativo e triste;

Julio Aukay

As vezes que fico no meu silêncio, pensativo sem esboçar nenhuma palavra amistosa não significa que estou triste ou chateado com a vida;
Mas sim me preparando para tentar ser melhor do que fui, pois se ontem fui jubilar, hoje sou céu e mar para que amanhã eu seja todo o universo;
Quero um beijo para que eu possa me encontrar e junto com quem me mereça para que possamos nos perder;
Se hoje a noite não tem luar faremos nossas próprias inspirações para que possamos nos amar;

Julio Aukay

"Sou passional, pensativo, racional, inconsequente, sonhador, depressivo, alegre, tímido, extrovertido, momentâneo, vivo, morto… e uma porção de outros termos que possam me definir num momento. Controverso? Prefiro chamar isso de humano."

Maxwell Santos

Já andei pensativo na chuva, já corri desesperado na chuva, já chorei andando e correndo na chuva, já choveu quando chorei andando e correndo na chuva.

Gil Nunes

Eu já fui menos pensativo, menos realista, menos ansioso. Já tive menos amor, menos ódio, menos rancor, menos saudade, mais humor, mais criatividade, mais positividade, mais alegria. Eu mudei, e não duvide de eu continuar mudando.

Filiph F.