Pensativa

Cerca de 34 frases e pensamentos: Pensativa

Um corpo corruptível pesa sobre a alma e - tenda de argila - oprime a mente pensativa.

Textos Bíblicos

Perdi o gosto bom das coisas, ela disse no começo da manhã. Fiquei pouco atônita, pouco pensativa, como assim? Perdi, ela disse. No final do dia, depois de horas de trabalho, alguma desilusão, dor nas costas por passar mais de oito horas sentada, o corpo doido por uma água morna, os pés implorando uma pantufa cheia de aconchego, a barriga pedindo por favor uma comida boa e honesta, o coração pulando em busca de um porto, eu entendo. Entendo o gosto dilacerado ou perdido ao longo do dia. Mas uma manhã como essa, pura e nova e fresca e tão azul, de um azul bonito e quente, um azul vivo e limpo, não sei.

Clarissa Corrêa

O causo que aconteceu com a minha amiga na última semana me deixou bem pensativa. Ela tem um relacionamento de 2 anos, e de repente se deu conta que ‘quem sabe’ não é bem isso que ela quer. Quem sabe as baladas são mais divertidas que um café com a sogra. Quem sabe chegar tarde em casa sem dar satisfação é melhor do que ficar neurótica porque esqueceu o celular e pode ser que ele ligue. Quem sabe beber sem compromisso, sem medo, sem porquês, seja mais conveniente do que longas conversas sobre comportamento, sobre liberdade.
Todo mundo adora um final feliz. Eu quero terminar em uma casa branca com pé direito alto, cachorro e crianças correndo na grama. Outra minha amiga também queria terminar com um final feliz. Até que seu parceiro deu um chute bem lindo porque queria curtir a vida e um mês depois começou a namorar com sua amiga. Cadê o final feliz? Bom na verdade ela descobriu que o final feliz não ia ser com ele, e ela está muito feliz curtindo todas, ou indo dormir cedo, ou saindo pra ir pra praia sem responsabilidades com ninguém. Ela está fazendo seu novo final feliz.
Quem sabe aquela minha primeira amiga não está feliz com seu futuro final feliz. Quem sabe ela se deu conta que a grama do vizinho é bem mais verde. Quem sabe ela não me fez pensar em todos esses quem sabe’s também. Vai saber se eu tô fazendo a coisa certa. Como eu vou adivinhar que no final das contas vamos realmente acabar velhinhos juntos assistindo as vídeo cassetadas do Faustão ? Mas, quem sabe eu tenha certeza que não é tempo perdido porque o peito aconchegante dele vale por mil morenos sarados que me pagam cerveja numa noite qualquer. Quem sabe seja porque suas abobrites, seu caráter e suas historinhas compensem qualquer noitada vazia de gente e cheia de bebida. Quem sabe seja porque ele tenha um sorriso que ilumina toda a cidade, o que é mais que tentador pra mim, e todo o resto vira resto perto disso.
Existe uma coisinha, bem ali morando na esquina, que me empurra todas as vezes que penso em pegar a contramão. Faz com que eu me lembre que jogar baralho e comer Doritos no sábado a noite não é tão ruim assim e que pegar a última sessão de cinema do pior filme do mundo pode render algumas boas piadas de monstros. Essa mesma coisinha faz com que eu não idealize um gato sarado de Hollywood e sim enxergue como pode ser sexy um jeito meio rebolado de andar. Na esquina da minha primeira amiga mora a razão e o amor, e no fim das contas ela não pegou a contramão. Na da minha segunda amiga morava a ilusão. Ela decidiu que não adiantava ir em outra direção: mudou-se e hoje descobriu que na esquina mora a liberdade. Na minha esquina? Bom, dei uma espiadela na grama do vizinho e descobri que ela não é mais verde.

Kathlen H. Pfiffer

Educadores são criativos, seja em creches, em cursos especiais, cursos regulares, acadêmias, proporcio ensino-aprendizagem oportunidades de pensar, agir criar para crianças-adolescentes-adultos.

BINDES - pensativa

E quando eu estou quieta, pensativa, é por sua causa. Pode ter certeza disso.

Narayanne Regina

E parece que quando vejo a lua eu fico mais sensível, mais pensativa, costumo vê-la parada ali, e conseqüentemente ver a noite passar. E esse é só mais um momento me pego pensando em você, pensando nos bons momentos, pensando em nós.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Quando estamos perto um do outro , fico totalmente sem reação . Fico tímida , cabisbaixa , pensativa e gelada . Dizem que isso é amor … Será ?

Anny Kelly

Um pouco melancólica porque é domingo
Suavizada pelo vinho seco
Pensativa e sentindo falta de alguma
coisa que ainda não tem nome...
Talvez seja de uma voz, não sei.
Reticente, reticente, reticente,
Preguiçosa pra amar
Salpicada de aspereza...
Só sorri 3 vezes durante todo o dia... e de nervoso.
Uma completa desorganização
Inapetência, inabilidade, inconstância...
Melancolia é uma palavra muito bonita.

Faz de conta que eu não publiquei isto.
( Hoje eu almocei caraminholas.)

Marla de Queiroz

O mistério da vida me deixa pensativa, eu amo, eu xingo, eu estudo, eu cuido, eu respondo, eu acordo, eu como, eu cheiro, eu viajo, eu aproveito e um dia eu morro.

Verônica Medeiros

A vida de quem vive sem amor é uma madrugada longa, sozinha e pensativa que pode durar a vida inteira.

sthefanycristina

Cansei
Agradar
ter amigos
suportar
o perigo.

Acordei
pensativa
desperdicei
a tentativa.

Quero viver
só prá Deus
mas há quem
só vê os erros meus.

Se ler o que escrevo
te faz desistir de mim
ou duvidar do que Deus pode fazer
através de mim...

Não perca seu tempo
lendo o que escrevo
pois não concordo em esconder
não tenho mais nada a perder.

Já desistiram antes
já falharam
decepcionaram
não concordaram
por trás falaram
e agiram de má fé.

Tatuo, escrevo, marco
tento, me esforço e estudo
pinto, luto, treino, traduzo
um trabalho constante de ensino
e aprendizado.

Mas nada é suficiente
já que a preocupação é
sobre o que os outros vão pensar,
não interessa o que Deus pensa
nem meu relacionamento com Ele.

Formas, falsas interpretações
afinal, de que se tratam as missões?
De aparência, regras, rituais
uma mera duplicação
ou de vida, compaixão
e de interior transformação?

Cansei de sempre dizer sim
de bancar a boazinha
quando ouço coisas pelas costas
julgamentos de aparência
injustificáveis biblicamente.

Nunca merecerei uma ajuda
mas caminho em direção a Jesus.
Se isso não for suficiente,
nada mais será.

Angela Natel

Já é noite, estou caminhando sozinha por uma rua escura, pensativa me sinto feliz por ter realizado algo grandioso, algo que superou minhas expectativas, me sinto apaixonada e penso em alguém. Até que um carro preto aparece e estaciona próximo a calçada, acelero meus passos e o homem indaga algumas palavras para mim das quais eu não presto muito atenção, passo depressa por ele tentando transmitir um ar de segurança em meu rosto, mas ele sai do carro e vem em minha direção. Meu corpo é tomado por uma sensação de medo e desespero, então começo a correr e gritar por socorro, o homem corre atras de mim, em meio aos grito de pavor ele consegue me alcançar. Me arrasta para um lugar, me ameaça e ri comemorando sua vitória.
De repente do nada um rapaz aparece para me salvar, e de alguma forma sinto que ele é a pessoa do qual eu estou apaixonada, meu coração pulsa ao vê-lo. O dois entram em luta corporal, eu estou sentada e arramada a uma cadeira, gritando de pavor e esperança em ser salva. Até que o homem saca uma arma e dispara algumas vezes contra meu amado, eu grito desesperadamente junto aos disparos, ele cai contra uma porta e se encolhe de dor, o homem vem em minha direção disparando tambem sobre mim vários tiros que perfuram a minha costas, sinto todo impacto e o meu corpo estremece... O homem foge.
Olho em direção ao meu amor e ele está ali caído olhando para mim, com olhar de amor e agonia, diz que está morrendo; Meus olhos se enchem de lágrimas, olho para meu corpo sobre aquela cadeira e declamo cada sensação... um corpo inundando de sangue que escorre das costas até as pontas dos pés, sinto meu sangue correr...Olho em minha volta e choro ao sentir que minha vida acabara ali.
O ambiente se ilumina, a noite se torna dia, e uma nova esperança de vida se revela. Um grande livro se apresenta diante de mim e dois nomes ali estão escritos junto com as datas de nascimento e de óbito logo abaixo. "meu nome e minha data de nascimento" avisto e logo abaixo leio "ABRIL" apresentando-se como a data final, não consigo enxergar o dia nem o ano, leio mais abaixo e vejo o nome do meu amado, um nome que só reconheço no sonho e a data da sua morte dia "28" (era a data de hoje no sonho), ele morreria ali naquela momento, morreria antes de mim. Gritei e chorei desesperadamente, não me conformava pois pela quantidade de tiros que recebi ali, eu deveria morrer primeiro, não queria vê-lo partir, não me conformava em perde-lo, em vê-lo morrer. Me imaginei com vida por mais alguns meses depois dele, e senti uma dor que atravessava minha alma; Então gritei, gritei e chorei com todas as minhas forças.
O tempo ficou alaranjado e aquele livro se desfez, e suas letras estavam escritas em fogo que se queimavam enquanto eu gritava, e tornavam-se um esqueleto de cinzas até que se desfez por completo.
Olhei para meu amado e seu corpo parecia novo, ele se levantou e sem olhar para mim se foi pela porta, senti uma tristeza profunda e então o vi sair com algumas plaquinhas indo de encontro a algumas pessoas, abraçando-as uma por uma e entregando uma placa com algo escrito para elas, era como se fosse uma despedida, o segui com os meus olhos... ele atravessava dentre o povo e em volta avistei um grande cemitério com seus túmulos enormes e memoráveis. Por todas as pessoas ele passou e quando finalmente chegou até mim, não mais o vi, ele desapareceu... Com ar de tristeza não entendi, e sobre mim senti cair uma placa onde nela encontrava-se escrito "AMOR VERDADEIRO" foi nesse momento que de uma imensa alegria meu coração se encheu, e então...chorei.

Natalia Felix

solitude amarga pensativa
glorificada sensações,
perdidas na minha natureza,
seria tudo alem do meu destino,
mesmo assim quero viver tudo que não vivi.
oh destino cruel
porque me escolheu?
não sei mais no fundo da alma,
sinto meu coração
declaro dia dia que sinto diante.
mesmo assim sinto tudo desabar,
bem dor esteja assim tão marcada.
na minha escuridão sem nada mais decorrente,
no meu destino frio cálida em todas as noites.
tenho meus pensamentos passados,
então marco meus sentimentos,
sei que um dia passará.
dores são mais profundas.
por celso roberto nadilo

Celso Roberto Nadilo

Ando muito pensativa, isso me dá medo... acho que me conheço um pouco...

Viviane S. Jorge

Tem dias que sou quieta,
em outros sou séria.
Tem dias que fico pensativa,
em outros sou falante.
Tem dias que choro,
em outros eu grito.
Tem dias que sou louca,
em outros não paro de rir.

Em em todos eles eu sou simplesmente
FELIZ!

Vanessa Haas

Hoje me perguntaram quem eu era. Fiquei pensativa. É estranho, porque era pra ser a coisa que eu mais dominava para poder falar, afinal, eu iria estar falando da pessoa que eu convivo todos os dias, em todos os momentos. É a pessoa que eu consigo ler todos pensamentos, sei todas as preferências, os gosto e desgostos, todos os medos e coragens, todas os ganhos e perdas, tudo o que viveu, tudo que está vivendo. Passou muitas coisas na minha cabeça em poucos segundos, então, acabei respondendo: “sou a pessoa da minha vida”. Não aquela pessoa que a gente se apaixona perdidamente, é aquela que a gente tem que amar todos os dias e, que mesmo assim, se permite se apaixonar assim por outra pessoa.

Shirley Moraes

Ando tão pensativa, cansei de pessoas que vivem de festas e brincadeiras, pois estas festas e brincadeiras são celebradas com a dor de outro, um humano ou um animal, cansei de procurar pessoas que se dizem suas amigas, pessoas que não se importam, pessoas que vivem de aparências, deve ser um grande problema meu, ou não, mas não consigo ter alegria enquanto outro sofre, não consigo entender a lógica desse mundo, onde piadas, bens, aparência e qualquer coisa inútil é sempre mais exaltada que algo sério, que a educação a saúde e o respeito... como eu queria ter pessoas conscientes próximas de mim... é uma solidão horrível, não tenho assunto, não tem troca de ideias, ao meu redor só sabem falar dos outros, das festinhas, da roupa nova, do sapato, das unhas, da maquiagem, da fulana que fez não sei o que para a ciclana, coisas vazias... assuntos vazios, pessoas vazias...

Jéssica Rochelle

Estou num momento de reflexão em minha vida, ando muito pensativa e varias coisas me vêem à mente, e com muitas delas nem sei o que fazer... mas sei que fazem parte de mim, pois adquiri no meu caminho.

Suelen Accioly

.... Pensamentos malucos e com Detalhes...

Ela se deitou meio pensativa...
Durante uma madrugada insone, daquelas onde o teto e seus pensamentos mais malucos são seus melhores companheiros ela pensou, analisou, refletiu.
Decidiu criar prioridades.
Um turbilhão de pensamentos, desejos de mudança, necessidades colocadas à prova. Revoltas contidas, prestes a entrar em erupção, eram tantas diferenças, ela queria apenas tentar mudar...
Mas tudo parecia não dar certo... O universo não conspirava a seu favor...
Parecia não se encaixar em um mundo tão frio e cruel, todo composto por máscaras e rótulos. Interesses subentendidos e felicidades aparentes...
Pretendia encontrar o culpado por tamanha diferença, afinal a culpa tinha que ser de alguém. Uma angústia lhe tomou o peito, não sabia como se livrar de toda aquela areia movediça, cada vez lhe sugava mais e mais.
Procurava força, mas não tinha coragem... Coragem é o que sempre falta, o comodismo sempre entra em ação e vence essa incansável luta diária!
Tentar mudar? Meras tentativas em vão... Não dependia exclusivamente dela... Seria mais prático o comodismo, a conformidade chegou...
Deitou e foi dormir o sono dos justos.
Talvez a revolução comece amanhã!

Morceguinha