Pedras no Caminho

Cerca de 114 frases e pensamentos: Pedras no Caminho

Não gaste seu tempo cuidando das pedras do caminho, olhem para as estrelas no céu, elas fazem com que sua cabeça continue erguida, mesmo que em determinados momentos tropece nos obstáculos.

Reinaldo Vasconcelos Pereira

Quem não sofreu decepção na vida! Elas são como pedras no caminho que precisam ser retiradas, para que não tropece e caia. Mas se um dia acontecer, não se desespere, ninguém é perfeito, todos erram, só não devem reincidir no erro.

Prof Lourdes Duarte

Quando percebemos muitas pedras no caminho, bate o desânimo para continuarmos. Reunir forças para seguir em frente é uma tarefa árdua, mas que vale a pena.

Prof Lourdes Duarte

Não chute as pedras no caminho, no final dele terá uma montanha de pedras chutadas

andre silva

Pedras no caminho não paro de encontrar...
este peso nos ombros não consigo mais suportar.

Talvez seja hora de parar.
Ficar em um único lugar,
jogar a mochila num canto...
e apenas esperar

você chegar,
me encontrar
e perceber
que é o meu bem querer....

Please, permita o peso do mundo ceder...

Rosangela Calza

Ao caminhar numa estrada eu encontrava pequenas pedras no caminho, porem notei que na minha frente tinha uma pedra que aparetimente era um pouco maior! Continuei andando apresciando as paisagens e as coisas boas no caminho, quando olhei para longe, percebe que a pedra estava o dobro do tamanho, n me importei continuei a andar, pois n seria uma pequena pedra q me impediria d continuar, mais depois d andar bastante percebe que ela estava bastante grande e comecei a me perguntar se aquela pedra passaria a ser um problema! Andei! Andei! Andei! Andei! Andei! E quando dei por mim eu estava d frente a uma enorme rocha! Mais eu sabia q n poderia parar, ao ver a rocha d longe parecia uma pedra! Se ela d longe n me assustava d perto, n poderia ter medo! Juntei forcas me lembrei das pequenas pedras q eu ultrapassei, reuni, todas elas num amontoado d lembracas, e dlas criei forcas e construi dentro d mim uma rocha tao grande quanto aquela! Eu sube, aos poucos sem preca, com cuidado para n despencar! E quando ultrapassei segui meu caminho! Eu sabia q haveria outras rochas pela frente, e que eu teria d estar descansada quando ela as encontra se! Continuei meu caminho andei! Andei! Andei! Andei! Ate que encontrei outra rocha! E venho a mim a lembraca da primeira! E quando olhei para traz, percebi, que a grande rocha, novamente parecia uma pequena pedra no caminho

debora canibal

Entre as pedras do caminho, vou dirigindo meus passos procurando não me impressionar com os ombros curvados e me detenho onde a minha silhueta consegue se elevar.

Mirna Rosa

Ainda que venham as tempestades,
ainda que você encontre pedras no
caminho, ainda que os espinhos da
vida queiram te machucar...
Lembre-se d’Aquele que te ama
incondicionalmente e não pretende
nada em troca...

Porque é perfeito
o amor de Deus por nós seus filhos...

Priscilla Rodighiero

Mesmo caminhando entre espinhos e com muitas pedras no caminho, continuo caminhando com coragem e confio no poder Daquele que é maior..
Muitos se levantarão contra NOS, tentam nos separar e por mais que tentam jamais conseguirão .
Pois o que deus uniu homem nenhum poderá separa .
E as pedras do nosso caminho pegaremos e construiremos nossos degraus , rumo a nossa FELICIDADE

Daiana contine

Sonhar é PrecisoSem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.
Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Mas precisamos de compreender que os sonhos não são desejos superficiais. Os sonhos são bússolas do coração, são projectos de vida. Os desejos não suportam o calor das dificuldades. Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós.

John F. Kennedy disse que precisamos de seres humanos que sonhem o que nunca foram. Tem fundamento o seu pensamento, pois os sonhos abrem as janelas da mente, arejam a emoção e produzem um agradável romance com a vida.
Quem não vive um romance com a sua vida será um miserável no território da emoção, ainda que habite em mansões, tenha carros luxuosos, viaje em primeira classe nos aviões e seja aplaudido pelo mundo.

Precisamos de perseguir os nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem de ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai ficar parado 100% das vezes em que não ousar andar.
Como disse o filósofo da música, Raul Seixas: "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez..." Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo...

Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume.
Sem sonhos, os ricos ficam deprimidos, os famosos aborrecem-se, os intelectuais tornam-se estéreis, os livres tornam--se escravos, os fortes tornam-se tímidos. Sem sonhos, a coragem dissipa-se, a inventividade esgota-se, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece.

Liberte a sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar a Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar as montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo os vales das suas perdas e frustrações.
Apesar dos nossos defeitos, precisamos de ver que somos pérolas únicas no teatro da vida e compreender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Augusto Curi

PEDRAS NO CAMINHO


Apenas faltavam algumas milhas pra eu chegar aonde sempre desejei. Pus-me a caminhar mais rapidamente, para que a vitória fosse ainda mais emocionante e eu pudesse, finalmente, comemorar aquela façanha pela qual tanto esperei. O grito estridente já permeava minha garganta, quando, de repente, me deparei com duas enormes pedras em meu caminho. Naquele momento, eu não acreditava no que estava acontecendo, e as lágrimas brotavam dos meus olhos, como se fosse uma nascente que acabava de fluir em meio a um deserto. Confesso que o desespero começava a sacudir meu coração, e a vontade de voltar era bem mais forte que a de prosseguir. De repente, em meio ao dilema em que me encontrava, optei por tomar uma grande decisão: permaneci por meia hora descansando em uma delas; mais meia hora, decidi permanecer sobre a outra. Com o belo descanso, reconquistei minhas forças e, no mesmo instante, as empurrei para fora do caminho e completei minha trajetória com muito mais rapidez e precisão. Agradeci a Deus por tudo que acabara de acontecer. Naquele momento, descobri que as pedras lançadas no meu caminho conseguiram interromper-me por algum tempo, mas, em seguida, as mesmas contribuíram, e muito, para que eu me tornasse um grande campeão.

Sivaldo Prates Ribeiro

De nada adianta passar por várias pedras no caminho, se continuar indo em frente carregando um coração duro feito uma.

Helisson Rafael S. Cantalice

O anel de saturno
Os planetas de toda galáxia
As pedras no caminho
A vida
A gente
O reflexo do homem da terra para o céu
As estrelas fervendo
O sol sem descanso
À distância
A monotonia
A guerra
Nada passa, nem chega nada de novo
O mundo gira e não para de girar
O trabalho é intenso e continuo
Nada muda e a vida é a mesma
Aqui ou em marte
Da morte ninguém foge.

Roberto Pereira Jr

Pedra no Caminho


Para algumas pessoas as pedras no caminho são obstáculos intransponíveis. Para outros pessoas são apenas pedras que com um simples gesto atiram para longe.

Sandro Costa

Nenhuma estrada é estrada sem pedras no caminho.
Tropeçar e levantar faz parte, são dos inúmeros erros que vem os acertos.
São das tristezas que vem nossas alegrias, das dificuldade que nasce a vontade de continuar lutando.
Não há caminho sem tombo, sem buraco e não há buraco sem saída.
Não há sono sem sonho, e não há sonho sem vontade de virar realidade.

Jamiille Reis

Deus abriu passagens para mim poder te encontrar e não serão as pedras do caminho que irão me fazer desistir de te amar.

Maykson Calista

Conquistas da vida


Pedras no caminho me fazem tropeçar
Mas me levanto e continuo caminhando
Tenho muitos obstáculos pela frente
Não me intimido e vou continuando.

Depois de tanto caminhar
Chego ao meu destino
Olho para traz e vejo tudo que passou
E sei que valeu a pena.

Pois chegou o final
O ponto de chegada
E terei que voltar de onde vim
E recomeçar minha caminhada.

A vida é assim, cada conquista
É resultado de nossa caminhada
Cheia de obstáculos
Que enfrentamos sem reclamar.

Mas na vida não a só uma conquista
Nem só uma caminha
Para cada conquista feita
É uma caminhada realizada.

Não desista por que
Cada pedra que tropeçamos
E menos um erro a ser feito
A mais uma conquista a ser conseguida.

Sabrina Sousa

Apesar dos desencontros
E as pedras no caminho
Ao seu lado é meu destino
Apesar do vento forte
e do possível naufrágio
Ao sei lado estou a salvo
Apesar das tempestades
afundando nosso barco
Ao seu lado estou salvo
Junto a você sou invencível
Não conheço o impossível
Deixe-me viver ao seu lado
no calor de um abraço
Deixe-me viver ao seu lado.

Dairini Cmargo

Um relacionamento ruim não tem a ver com pedras no caminho e sim com pessoas que vão ao caminho delas.

Adriano Damasio

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas ,se você tiver grandes sonhos ... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. Por isso, meu ardente desejo é que você: NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS.

Yasmin Costa