Pedidos de Desculpas

Cerca de 7020 frases e pensamentos: Pedidos de Desculpas

Tenho um coração dividido
Dividido na metade por três
Peço desculpa a vocês
Por não deixar entendido

Mas um amor entre amigos
É sempre normal
Coisa bem natural
Que sempre acontece comigo

Só imagem em meu pensamento
É que me trazem a sensação
Do sentimento e emoção
De estar contigo um momento

Pedro Vinícius de O. Câmara

Por enquanto peço desculpas, mas preciso ficar com minha dor.
Não fugirei covardemente. É que não pretendo arrasta-la por novos caminhos, então estaciono, choro, grito, sofro! Mas arranco o que me machuca, como uma cirurgia que precisa ser realizada. Sim, estarei me sujeitando ao repouso, aos cuidados.

Estarei cuidando de mim, mas prefiro fazer isso sozinha, sempre fui assim.

rosana márcia

Mesmo estando longe eu te amo... Mesmo depois de você errar, eu te perdoou... Mais tudo que eu peço para você, é que você volte, volte para onde você estava, comigo...

Jonh Olhia

“Eu cuido, corro atrás, peço desculpas, me importo, mas quando eu desisto, pode crer, meu desapego é pra sempre.E é sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.!”

Michelle Wundervald Zanelato

“Eu ligo, eu cuido, corro atrás. peço desculpas, me importo, me preocupo, mas quando eu desisto...Pode ter certeza que vai sentir muito...e vai ver o quanto faz falta as minhas mensagens, os telefonemas chatos e todo meu enjoou em te procurar...E saiba que á partir de hoje vai ter apenas isso de mim: O DESPREZO E O DESAPEGO

Thiara Cabral

Peço desculpas por chegar atrasada. Andei ausente eu sei. Percorrendo caminhos errados. Escolhendo atalhos errados. Desculpe-me por chegar até você tão cansada e tão fraca. Mas digo que foi preciso estar longe. Eu não saberia tudo o que sei agora. Precisava me encontrar antes de te encontrar, precisava deixar que o ar puro entrasse novamente em meus pulmões. Precisava me desapegar de tudo que me fazia mal. Precisava até enlouquecer, como de fato enlouqueci. Precisava ir até o auge de minha loucura e perceber o que é real e o que é fantasia, pra então poder perceber o que quero de verdade, o que quero esquecer e o que quero lembrar.
Estou aqui agora, ainda cansada e um pouco fraca mas o mesmo tempo cheia de vida e vontade de realmente estar aqui. Não pude estar contigo antes, mas agora e como em nenhum outro momento da minha vida tudo se tornou claro e definitivo. Espero que perdoe minha ausência e me permita estar ao seu lado de novo e assim possamos reviver o sonho que ficou guardado

Simony Thomazini

"Só te peço desculpas. Mais nada além de desculpas. Nunca quis que minha tristeza refletisse aos seus olhos, e com ela você se sentisse incomodada e triste também.
Perdoa-me por ter depositado em ti um mundo de ilusões criado por mim, perdoa-me por acreditar que daria tudo certo, perdoa-me por gostar de ti.
Nunca vou desfazer de meus sentimentos, sempre vão estar guardados comigo ou em algum lugar, mas te prometo não demonstrar mais o que sinto, será algo guardado pra mim, e não irei te fazer sofrer jamais.
Quando, um dia talvez, você esteja com outro alguém, e te veja, vou sorrir ou farei o possível para parecer normal, pois não quero que faça dos meus sentimentos os seus.
Perdoa por não ser um bom entendedor.
Aqui ficará um coração cheio de sentimentos guardados."

Aldo Teixeira

Peço desculpa a todos por minha falta de paciência
Pelo meu não querer, nem tentar
Pela minha angústia sem motivo
Pela exigência que as coisas do mundo me fazem ter
Pela verdade não dita
Pela inocência tão divina
Pela horas perdidas, por voltar atrás
Pelos pensamentos que não ferem ao inimigo,mais sim a mim mesma
Pela falta de perdoar.

Allynne Escalzzer

Desejo sempre o bem a todos, se não agrado peço desculpas, pois eu não pretendo mudar o meu jeito.

Rosângela Aparecida Ribeiro

Não peço desculpas de nada, porque minha intenção nunca foi magoar ou machucar alguém.
Não me arrependo de nada, porque nunca errei ou me equivoquei por querer.
Não mudaria nada no passado se pudesse, pois nunca foi minha intenção traçar um caminho reto, largo e fácil.
Agradeço tudo;
Os filhos que tive.
Os erros que cometi.
Aos meus acertos.
A todas as pessoas que de forma calma ou turbulenta passaram em minha vida.
Ao Pai e a Mãe que tive e que mereci para mim.
Agradeço a minha família que mesmo distante, todo dia sinto a falta de cada um.
Agradeço a tudo, pois tudo foi escolha, e às escolhas feitas dá-se o nome de vida vivida!

Paulo Schafer Junior

PERTENCER (05/1979)

Santo, peregrino faceiro
Peco e tu perdoais-me
Forma que tu, qualidade divina
Mostras o que és.

Brilhar na vida
Ser faceiro peregrino
É ser Santo?
Ou pertencer a satã?

Com crueldade e pertinência
Usando da nossa inocência
Faz com que sejamos pecaminosos
Talvez para fazer mostrar sua qualidade de Santo.

E nos coloca em uma roda viva
Envolvendo o mundo com justiça
Para ser Rei hoje e amanhã
E em cada manhã seguinte é Santo pelas idiotices.

Como há séculos
Peregrino e Santo faceiro,
Pertenço a Ti
Assim como a humanidade diz pertencer.

De um farsante
Peregrino
Que se diz Cristo
Em cada amanhecer.

Maria da Penha Boina

A FÉ

Anota:
A vida é um presságio

"Querido amigo,
peço-lhe desculpas por minha falta de educação em minha última carta. Deveria ter sido mais atencioso com a sua vida. Como vão as crianças? Acredito que se tornaram jovens lindos! Annabeth se formou em Artes, não é? Ah, uma moça tão bela não poderia ter feito outra coisa!
É intrigante montar os rostos de seus filhos em minha mente. Caio, por exemplo, eu imagino que tenha o teu sorriso, mas os olhos só poderiam ser verdes como os de Julietta. – Julietta ainda cozinha tão bem como antes? – Lembro do sonho de sua amada de montar um restaurante. Conheci a Itália recentemente e imagino que ela aprovaria o tempero daquela terra romântica.
Em minha última correspondência eu comentei que a minha fé havia passado por experiências fantásticas. Foi justamente na Itália que tudo começou. Conheci um jovem casal que me fez relembrar nosso tempo de juventude onde o único objetivo era viver para fazer amor. O rapaz, chamado Rafael, era cheio de bravura e perspicácia. A moça, chamada Antônia, era bela como a lua e doce como um morango.
Era bonito ver a maneira com que se adoravam. Alias, depois que os conheci, passei a admirar a palavra "bonito". Deve ter prestado atenção que já a usei pela segunda vez desde que iniciamos nossas correspondências. É que a moça tinha tanta fé naqueles olhos que aquela esperança me cativou. Ela explicara com a voz de quem ensina que, "fazer bonito" era um ato próprio de quem amara.
Certa vez, Antônia me dissera que só quem já amou, poderia ter fé. Ela costumara usar a palavra "fé" de maneira cuidadosa. Acho que era porque quando ela falava de fé, ela também queria falar sobre Deus. E mesmo que pareçam a mesma coisa, eu comecei a notar que são duas palavras de significados diferentes.
Rafael sofrera de uma doença fatal. Os médicos já haviam o alertado de que ele não reagiria aos tratamentos. Foi justamente por isso que ele resolveu não contar nada a Antônia sobre sua situação. Fico me perguntando se há como contar à quem nós amamos que nós iremos morrer. Bem, se há um jeito de contar, Rafael não tivera descoberto.
Porém é impossível esconder algo que nos atormenta de quem possui o nosso coração, não é mesmo? Namoravam há um ano e dois meses quando Antônia descobriu que seu companheiro provavelmente não iria acompanhá-la até o final de sua trajetória. Você pode imaginar a aflição que aqueles lindos olhos de Antônia levaram ao ver os exames de Rafael. O fato é que o rapaz, com sua culpa, fez a moça viver uma mentira.
Rafael e Antônia falavam línguas totalmente diferentes, metaforicamente é claro. Mas não importara, não para eles. O amor parecia bastar. Bastou para que Antônia o perdoasse e o ajudasse a enfrentar sua enfermidade. O amor é a multiplicação do perdão, não é mesmo? Certa vez, o poeta escreveu "diga-me quem mais perdoou nesta vida e eu lhe direi quem tu mais amou". Antônia esqueceu sua dor para salvar a vida de quem ela tanto amara. Preste atenção: ela não o curou da doença, ela salvou a vida.
Salvar a vida de alguém é estender o braço quando o caminho a seguir é árduo. É assim que amamos as pessoas: salvando vidas. Foi salvando a nossa vida que Jesus Cristo nos deu amor. É deixar o peso da existência e compreender a parte bonita de estarmos aqui. – Rafael teve que esquecer que sua existência iria acabar mais cedo para se permitir viver a beleza de um grande amor.
Pude acompanhar de perto a doença de meu jovem amigo e o companheirismo de sua doce namorada. Quando Rafael se foi, Antônia se mudou para o Brasil. No dia do velório, o corpo no caixão parecia sorrir. Foi quando entendi que a felicidade só seria cumprida quando a vida estivesse cumprida também.
Sabe, se não houvesse fé naqueles dois, não teriam atravessado o caminho. É preciso muita coragem para levar adiante um amor que não será como os outros. Não tiveram tempo de casar, ter filhos e possuir casa. Nunca vi Rafael e Antônia se preocuparem se iriam terminar a faculdade, se conquistariam o emprego dos sonhos e se o dinheiro pagaria a prestação do carro. O fato de entenderem que aqui é apenas um presságio foi o que os deu força para não ter medo do que vem depois.
A vida é um presságio, amigo. Não há tempo para esperas. É por isso que todo o amor do mundo deve ser dado hoje. Se não viemos aqui para cumprir a tarefa de amar, por que parece que Rafael não viveu o suficiente?
Espero que esteja lendo com pausas esta carta. Quero que se apegue às seguintes palavras: fé, Deus, amor. Hoje eu sei que embora significados diferentes, estão juntas. Só conhece a Deus quem já amou. Quem não teve a capacidade de amar, não poderia ter fé e nem poderia reconhecer quem o criou.
Eu venho percebendo que Deus não quer que sigamos regras. Para Ele tanto faz se vamos guardar o domingo ou não, desde que saibamos que Ele nos criou. O que importa se é chamado de Deus ou Alá? Os trajes das moças ou os chapéus dos rapazes. O que importa? Não é isso que Ele quer de nós. O que é preciso é ter fé.
É saber que há uma força, independente de como você crê nela, que nos rege. É permitido ter a sua religião, como é permitido não a ter. Repito: O que é preciso é ter fé. A fé que nos traz o amor. O amor que é a meta de estarmos aqui.
Porque a fé significa esperança. Dela poderemos construir coragem, mover montanhas, construir prédios, separar o mar vermelho. E o amor é bonito. É com ele que nós dividimos a vida e é com amor que poderemos nos salvar.
Bom, acho que eu já escrevi demais hoje. Queria novamente demonstrar a saudade que tenho de poder conversar com você, meu amigo. Frente a frente seria mais fácil você entender a minha fé. Desejo uma boa semana e boas histórias.

Com esperança,
Chico."

Gabriella Beth Invitti

Eu corro atrás, peço desculpas, faço tudo pra ter você aqui do meu lado, mais quando eu desistir, pode saber que é uma coisa que jamais correrei atras de novo :*

BrunoAlvees

Só peço a Deus que eu aprenda a perdoar aqueles que mal me fizeram, mesmo não sendo merecido, tenho a certeza que foi necessário.

Moema Miranda

Mas quando meu próprio orgulho está me machucando eu recuo, eu volto. Vou atrás, peço desculpas… Não sei viver sentindo falta

X.x

"Eu já me perdoei de todos os meus pecados, por que eu cheguei a conclusão de que não peco...Falo a verdade!
Não espero perdão de ninguém e muito menos quero, por que quem fala o que quer, ouve o que não quer e vice-versa!
Não espero ser considerada a mais leve e a mais pura, por que sou insana.
Não habilito ser lúcida, por que quero continuar louca.
Os normais só perdem, por que não existe ninguém perfeito e a perfeição é dita: "São só para os normais!"
Mas...Eu não aspiro o pódium, por que não gosto de champagne com marca, eu mesmo faço a minha.
Não quero a ilimitada sensação de que eu falo demais e sofro por isso.Eu só sofro quando estou errada e falei demais.
Não estou pra ser julgada e muito menos admito.
Sou deste jeito:Abusada, comportada, transloucada, apaixonada e exacerbadamente explícita.
O que eu digo, eu assumo. E hoje não me desculpo mais.
Cansei da velha história de ser a vilã. Hoje sou vilã vestida de fada, por que não trago comigo um dedo apontado pra voce!
Mesmo que voce o faça, e faz sempre, eu digo que sou blindada!
E se voce não quizer mais ouvir o que vem de mim, o que de verdade eu digo, o que minha alma explícita em palavras, o que meu coração me manda dizer, por favor tape seus ouvidos.
Ou não me leia mais. Por que enquanto voce não SER, minhas palavras serão como um vinil riscado. Sempre as mesmas." (Denise Lessa)

Denise Lessa

Pelas dores, pelas perdas que me causam,
Peço que tu perdoe o mal feitor,
Livre a alma de inimigos que me pausam,
Pra cada homem que me odeia mais amor.

Terceira Safra- Oração

Peço desculpa por não ter te dado um adeus, mas é que eu simplesmente ainda não tive coragem o suficiente. Você se foi e espero que para um lugar melhor, o que sobrou para mim foi saudade. Não é como brigar e no outro dia se desculpar, o destino realmente teve poder para nos separar. Espero que esteja ao lado de Deus em um lugar melhor que aqui e esteja olhando por mim. Cada pensamento no futuro é um sofrimento, mas cada lembrança do passado alivia tudo o que eu tenho de bom pra lembrar de você. Quando penso em um tempo bom, lembro dos nossos dias juntos. Quando penso em momentos bons, você está em quase todos eles ao meu lado. Só espero que esteja com Deus, você é meu irmão de alma, sempre lembrarei de você. Melhor ligação com meu passado e alguém que vai cuidar do meu futuro, mesmo de longe.

anônimo

Peço desculpas sempre que reconheço um erro...
Não vai nisso um gesto espetacular de humildade
mas, minha forma de corrigir erros de conduta.
Alguns virão com a história do:
"Nunca mais será a mesma coisa"...
e Não será mesmo!
Poderá ser melhor!
Será uma chance de aprendizado,
e de manter firmemente alicerçados
relacionamentos importantes,
que lamentaríamos perder.

Cika Parolin 10 de setembro de 2015 (12:21)

(...)"Desculpas peço agora
em verso e prosa,
À tristeza e ao mal querer.
Planta morta,
No jardim da minha vida
não aflora.
Em minha poesia
tristeza existe,
sentimento ausente ,
Que ainda assim,
Tanto teimo em escrever.
Ahhh pobre tristeza...
Tenho pena de ti.
Caminhas apressada
e não te aproximas de mim.
A felicidade reina soberana
em meu viver.
Peço-lhe sinceras desculpas,
Mas não me há tempo
pra sofrer..."

Ângella Ventura