Pecas Teatrais Evangelicas

Cerca de 325 frases e pensamentos: Pecas Teatrais Evangelicas

Ideias ousadas são como as peças de xadrez que se movem para a frente; podem ser comidas, mas podem começar um jogo vitorioso.

Johann Goethe

Não peças emprestado nem emprestes.

William Shakespeare

"Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil."

Tati Bernardi

Desde aquele dia
não movi as peças
no tabuleiro.

Jorge Luis Borges

A felicidade é um jogo que se compõe de tantas peças que há sempre algumas desajustadas.

Jacques Bossuet

Deseja tudo, espera pouco, não peças nada.

António-Pedro Vasconcelos

A fim de ganhar créditos extras, a Sra. Snyder nos fez participar de todas as peças teatrais. Sal Scafarillo era Romeu. E, como o destino assim quis, eu era a Julieta... A maioria das meninas ficaram verde de inveja. E eu nem aí. Eu falei pra Sra. Snyder que a Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter... Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro... Que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia.

[...]

Talvez Romeu e Julieta estivessem destinado a ficarem juntos, mas só um pouquinho, e então o tempo deles passou. Se eles soubessem disso antes, talvez tudo tivesse terminado bem. Eu falei pra Sra. Snyder que quando eu crescesse, eu controlaria meu próprio destino. Eu não ia deixar nenhum cara me arrastar com ele. A Sra. Snyder então me disse que eu seria uma sortuda se eu tivesse esse tipo de paixão com alguém e que, se eu tivesse, a gente ficaria junto pra sempre. E até hoje, eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz... Na maior parte do tempo. E às vezes, apesar de todas suas melhores escolhas e intenções... O destino vence de qualquer forma.

Meredith Grey

"Era sábado à noite, quase verão, pela cidade havia tantos shows e peças teatrais e bares repletos e festas e pré-estréias em sessões de meia-noite e gente se encontrando e motos correndo e tão difícil renunciar a tudo isso para permanecer no apartamento lendo, espiando pela janela a alegria alheia"

Caio F Abreu

Crescer é aceitar que os defeitos são peças indispensáveis no guarda-roupa e, felizmente, nunca saem de moda.

Clarissa Corrêa

A vida é como um quebra-cabeça. O importante não é ter todas as peças, é coloca-las no lugar certo.

Jô Soares

O bom humor é uma das melhores peças de vestuário que alguém pode usar na sociedade.

William Makepeace

Até tento rir de tudo, mas as peças que o amor me prega não tem nenhuma graça

Gabito Nunes

Nunca me peças perdão ou desculpas,pois não irei retribuir o favor, simplesmente pare de errar.

Ricardo Fernandez

Não peças crédito sobre o que tu ainda não herdaste.

Textos Judaicos

damas todas, essas,
e reis, jogados na caixa:
peças de xadrez

Issa

"O mundo se encarregará de trocar as peças de lugar nesse imenso tabuleiro chamado dia-a-dia."

Martha Medeiros

Não peças coisa alguma a Deus, senão Deus mesmo. Ama-o,gratuitamente.

Santo Agostinho

Hamlet
Autor: Willian Shakespeare

Hamlet é uma das peças de teatro mais famosas de Shakespeare. Foi escrita entre 1600 e 1602 e impressa pela primeira vez em 1603.

Para Hamlet a existência tornara-se insuportável desde que o espectro do seu pai recentemente morto apareceu-lhe numa noite assombrada no alto da torre do castelo. O fantasma, tétrico, reclamava desforra. Contou ao filho que um crime ignominioso o vitimara. Seu próprio irmão, o rei Cláudio, o matara. Atordoou-se o príncipe. Seu lar abrigava a traição e a maldade! A serpente acoitara-se na sua própria família. O mundo era injusto. O assassino, seu tio, não só usurpara o trono como arrastara sua mãe, a rainha Gertrudes, para um casamento feito às pressas, onde, suprema ignomia, serviram-se ;-os manjares; que, um pouco antes, ainda mal esfriados, tinham sido oferecidos -;na refeição fúnebre. Algo deveria ser feito. Faltava porém a Hamlet o talento para a ação. O máximo que conseguiu de imediato, além de aferrar-se ao luto e ao mau humor, foi entregar-se especulativamente à vingança.

A Mais bem sucedida da História

Hamlet é certamente a mais bem-sucedida história de vingança levada aos palcos. Ela, desde o início, coloca o público ao lado do jovem príncipe porque o ato da vingança, que Francis Bacon definiu como uma - forma selvagem de fazer justiça, sempre seduziu o a todos. Hamlet sente-se pois um reparador de uma injustiça, um homem com uma missão. A ela irá dedicar todos os momentos da sua vida, mesmo que tenha que sacrificar seu amor por Ofélia e ainda ter que tirar a vida de outras pessoas. Talvez seja essa obsessão, essa monomania que toma conta dele desde as primeiras cenas do primeiro ato, que eletrize os espectadores e faça com que eles literalmente bebam todas as palavras do príncipe vingador -; Hamlet é o personagem que mais fala na obra de Shakespeare, recita 1.507 linhas.

William Shakespeare

Peço-te que ser for pedir pra Deus que meu amor por ti morra, que não peças isso, só peças pra Deus que meu amor por ti durma, pois o que morre não volta o que dorme acorda.

Tiago Augusto da Cunha (mindinho)

Daqui, ligando pontos, encaixando peças, eu me surpreendo: não tive muita coisa que eu queria, mas tive tudo de que eu precisava.

Ana Jácomo