Peça de Teatro

Cerca de 66 frases e pensamentos: Peça de Teatro

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

Então sonhei um sonho tão bom: sonhei assim: na vida nós somos artistas de uma peça de teatro absurdo escrita por um Deus absurdo. Nós somos todos os participantes desse teatro: na verdade nunca morreremos quando acontece a morte. Só morremos como artistas. Isso seria a eternidade?

Clarice Lispector

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

Observava as pessoas à distância, como numa peça de teatro. Apenas eles etavam no palco e eu era platéia de um homem só.

Charles Bukowski

Ponto final só terá em uma frase, um texto, uma bela peça de teatro, mais teatro algum haverá fim como a peça que interpreta por algo chamado vida e uma historia chamada minha !

André Lucas de Almeida

"A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

W.Valentim

A verdade é que o mundo é uma grande peça de teatro, onde cada um escolhe seu papel. É assim, tem pessoas que não vivem, simplesmente atuam por aqui. Entram no camarim e vestem sua fantasia, escondendo-se através de plumas, paetês, máscaras. E então esses tipos sobem no palco e ali permanecem, com um lindo sorriso estampado no rosto, atuando, fazendo suas melhores poses, suas caras e bocas sensuais ou então posando de santinhos. Usam um tipo de maquiagem definitiva, alguns não tiram nem para dormir. Dentre esses, ainda há aqueles que inventam sua própria máscara, mas pior ainda são os que só copiam. Sequer criatividade de ser seu próprio eu inventado alguns têm. Uma lástima.
Mas como no teatro, existe também a platéia. Que vibra, que ri, que chora, se emociona. Não precisa contracenar, vestir sedas e rendas para ser feliz. Existem ali pessoas de verdade, que não fazem cena, não usam maquiagem, não ficam o tempo inteiro buscando seu melhor ângulo. Existem ali humanos. Que erram, acertam, aprendem. Vivem. Sem medo de ser o que realmente são, sem medo do cabelo bagunçado, dos quilinhos a mais por causa da pizza de sexta feira a noite.. Sem medo do mal hálito matutino, sem a vergonha de admitir o medo de altura.
Enquanto uns se enfeitam por fora, atribuindo para si uma capa fútil, fina, sem essência alguma, apenas com intuito de criar uma outra vida para si, existem aqueles que não passam despercebidos. Aqueles que não se importam com o que outros podem vir a pensar. E são estes que para sempre serão lembrados, pois serão esses que farão a diferença. Os outros, os outros só se esforçam em vão para imitar a platéia. Para servir de diversão.
Pode ser que no palco essas máscaras nunca caiam, pode ser que para sempre os 'artistas' serão perfeitos, felizes, sorridentes. Mas ainda acredito que uma hora a luz vai acender, e então o imenso vazio presentes nesses pobres desalmados virá a tona com a claridade. Eu? Eu estarei na platéia, indo para casa comer uma pizza.

30/09/08 kety :)

Kathlen Heloise Pfiffer

A vida é uma peça de teatro que nós estreiamos quando nascemos e acaba quando dormimos para sempre.
A cada dia ao acordarmos iniciamos um pequeno capítulo dessa grande peça, mas todo capítulo mesmo sendo pequeno é indíspensavel para o grande show da vida.
Cada dia, mesmo que não pareça, tem algo especial. Pode ser o dia mais simples de todos, mas é naquele dia que você recebe aquele sorriso especial e se apaixona... é naquele dia que você conhece aquela pessoa que será seu amigo até o final do espetáculo... é naquele dia que simplesmente nada acontece mas você se descobre.
Todo capítulo da peça tem sua beleza, até os mais tristes... a beleza está no brilho de tristeza que aparece no olho e dele nasce uma lágrima... está no sentimento que escorre pelo rosto.
A beleza está na mudança que ocorre durante o grande espetáculo da vida... está no amor que é descoberto pelo simples olhar...
Esta peça contém muitos personagens... alguns ficam até o fim outros só passam, e outros terminam seu próprio espetáculo antes do nosso. Os que ficam são aqueles que conseguiram cativar o nosso coração e que com certeza nós nunca nos esqueceremos de sua atuação incrível na nossa peça.
A beleza disso tudo está simplesmente em todos os momentos, em todos os capítulos, em todas as pessoas, em todos os sorrisos, todos os olhares, todas as lágrimas está na vida que se passa.
Quem faz a sua peça bela, incrível, emocionante, apaixonante... é você mesmo e mais ninguém. Faça do seu espetáculo único, belo, cheio de amor... que assim o show será considerado grande e maravilhoso... como deve ser... pois é a vida.

Sabrina Villela

Charles Chaplin disse em um de seus poemas , que a vida é uma peça de teatro na qual não se permite ensaios ,poderia tambem se basear em um circo , pois o que existe dentro de todos é a alegria de viver e um simples aplauso que faz a vida crescer .

Wesley moreira ( adrsims)

A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios, por isso, cante, dance, ria, viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Não perca tempo, a vida passa num piscar de olhos. Aproveite cada segundo que passa, pois o tempo infelizmente não volta. Arrase ao máximo. Divirta-se ao extremo. Viva! E faça cada momento valer a pena.

Shakespeare

A vida é uma peça de teatro... Devemos ralar muito para fazer ela perfeita. E é preciso a encenação de muitas pessoas e pessoas como você na minha peça para tornar ela perfeita!!!

Eliezer Melo

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.

Muitas pessoas passam por nossas vidas, algumas por mais que nos esforçamos são como cometas, outras bastam um simples olhar para descobrirmos que jamais serão esquecidas por mais que o tempo passe e que mesmo a vida reservando caminhos distantes elas sempre permaneceram em nossa memória, no cantinho mais especial do nosso coração sendo por merecimento ou não.

Aprendi que o amor transforma que nos traz leveza, que nos faz fortes e também aprendi a dor quase física de viver sem. A pergunta o qual não nunca saberei a resposta é: vale a pena amar e ver esse alguém partir ou se simplesmente não ter amado? A tristeza sempre será proporcional a alegria que um dia sentimos.

Por mais que nos julgamos fracos, quando pensamos que nada mais faz sentido, de repente algo acontece, uma força que pensávamos ter se esgotado começa a surgir, força essa que atribuo a Deus, que sempre cuida e nos faz sentir que não estamos sós. Então recomeçamos de novo!

Como a vida é um grande teatro sem ensaio, acredito que os erros cometidos, os amores frustrados sejam apenas parte da historia que ainda não chegou ao fim e o que Final Feliz está mais perto que imaginamos!

Mira

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
por isso,chore,dance,ria e viva intensamente antes que as cortnas se feche e a peça termine sem aplausos."

Chales Chaplin

A vida é que nem uma grande peça de teatro:
Vivemos repetindo as mesmas cenas só que em situações diferentes, escrevemos o melhor roteiro possível para que possamos obter um número maior de público. Mas quando as luzes se apagam e as cortinas se fecham é que ela se assemelha mais ainda com uma grande peça, é nesse momento que percebemos que a vida é um grande ensaio para a morte.

No Have Id.

Minha vida tem se resumido numa
peça de teatro, onde tive que chorar
sem querer, rir sem ter achado
graça, e o pior... Ser quem nunca
fuie quem nunca serei...
Tentei transforma-me, achando
que assim, eu estaria me
dandouma chance de ser feliz... E
foi aí, nesse processo de
transformação, que aprendi 4
coisas:
1° Para ser feliz, tu tens que se
aceitar da forma que tu és; viver tua
vida e não se importar com quantos
te apontaram o dedo...
2° Não pensar mais nos outros do
que em ti mesmo, pois apartir do
momento que tu passas a
valorizar.. a dar mais valor a
outras pessoas achando que assim,
ambos ficarão bem, tu passas a te
desvalorizar,fazendo com que
assim, tu passes a não viver a tua
vida, e sim a vida dos outros...
3°Para ser feliz tu não deve ver a
tua felicidade em outras pessoas...
4° Não há formula para a
felicidade...

Gianiffer Stella

A vida é como uma peça de teatro mas não permite ensaios,você rir chora fica feliz e triste a vida é asiim desse jeitinho!!!

Bárbara Hattori

Sexo é o ponto ápice de uma peça de teatro, ensaiada para ser um sucesso. E tanto é verdade que, se uma “puta” não altera a virtude de uma mulher, a “puta” pode ser empregada para libertarmo-nos do tédio de nossos conceitos errantes do que é ser uma puta. E assim, readquirirmos o direito a sair da “caverna”*.

Narceja

Estava lendo umas poesias e achei uma frase de Chaplin que diz: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Precisamos refletir do que realmente queremos de nossas vidas, pois não ensaiamos, quando encenamos é ao vivo e sem cortes, podemos nos redimir dos erros que cometemos, mas às vezes, a dor é tão grande, que será que vale a pena, agir por impulso? Por vezes penso que não. Mas também se premeditarmos tudo, seriamos marionetes da vida. Por isso viva intensamente, mas procurando não machucar ninguém e nem a si próprio, mas viva assim mesmo, pois como o poeta Chaplim diz a cortina se fecha antes dos aplausos.

Adriane Victal

A vida é como se fosse uma peça de teatro, e por 9 meses nós aguardamos para entrarmos em cena.
Nascemos, vivemos, evoluimos e aprendemos. E nessa peça faremos de drama a comédia, e cada um de nós somos protagonistas da nossa história, que se interliga com outras histórias e dai forma essa grande peça, em que atuamos de acordo com os momentos e circunstâncias.
E ai chega o gran finale , as cortinas se fecham, os aplausos surgem e as lembranças ficam nas cabeças das pessoas que participam, e em nossas cabeças ficam as saudades dos que se foram e participaram dessa grande peça teatral....
Como dizem - A vida é muito importante para ser levada a sério...
Viva intensamente, pois é melhor se arrepender das coisas que não fizemos, do que se arrepender das coisas que fizemos.

Romulo Santos

A vida é uma grande peça
de teatro, onde estamos expostos
a lhe dar com vários tipos de pessoas
e várias cituações.

leiliane Santana